domingo, 9 de novembro de 2008

Sapos dão sorte




Contribuição para o sopão do Blog.
Vocês sabiam que existem cerca de 4.800 espécies de sapos?
Sapinhos dão sorte.
Os sapos têm sido símbolo de prosperidade, saúde e abundância em algumas culturas. E de fertilidade em outras. Os irlandeses acreditam que sapos são parentes dos leprechauns e são capazes de pregar peças nas pessoas.
Agora, difícil é engolir sapos, não acham?

18 comentários:

Guilhon disse...

Oi Eliane,
Que engraçado eu chegar aqui no blog e dar de cara com um "sapito".
Acho que já te contei que eu tenho (ou pelo menos tinha, pois está perdida em algum lugar na casa da minha mãe)um coleção de aproximadamente 40 sapos.
Eu tinha sapo de tudo quanto é tipo, desde sapo inflável até travesseiro, passando por peso de papel, vela, chaveiro, imã de geladeira e isqueiro. Nossa, eram muitos.
Será que é por isso que eu tive tanta sorte? rs

Esse da foto é muito simpático!

Superbeijo,
Sapito =)

Guilhon disse...

Ahhh,

Já ia me esquecendo, é que fiquei emocionado com o "sapito"...rs
Eu, como você, sou APAIXONADO por cachorros e outro dia, navegando pela internet, encontrei esse site:
www.upsidedowndogs.com/
Dá uma olhadinha lá, acho que você vai gostar.
Beijão

eliane p/sapito querido disse...

Sapito!!!!!!!!!!!!!!!!!1
que felicidade ver vc aqui. As meninas vão ficar agitadas com a entrada de um gato e o sapito mais lindo do pedaço e mais guerreiro tb.(sorry Juju).
Paula me contou da história.Mantenha a sua coleção.
Adoooooooooooooooooreeeeeeeeeeeiiii vc por aqui. Vem mais. Preciso deste carinho e participação. beijos. E vamos ao jantar!

Eliane disse...

Vou ver. Gostou dos pets do Blog?

Ro Bolerão disse...

O sapo foi se consultar com uma cartomante e assim que ela distribuiu as cartas sobre a mesa, profetizou:

- Vejo uma moça loira, muito bonita e inteligente, querendo saber tudosobre você...

- Croac! Quando e onde eu vou conhecer essa gatinha?

- Semestre que vem, na aula de Biologia!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostou LIli?? Esta é LIGHT como o blog, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili, QUEM é O PRÍNCIPE que postou sobre sapos???
Nossaaaaaaa, vc precisou falar de SAPOS p que aparecesse um homem no blog, será que ele está preocupado em ser transformado num SAPÃO se não nos visitar???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei esta minha idéia, vamos transformar OS OLHEIROS em SAPOS se não postarem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vixiiiiiiiiiiiiiiiii, haja pantanos, isto aqui vai ficar uma SAPAIADA SÓ!!!!

Lili disse...

Ro querida, Este é o "sapito" mais querido do pedaço.
Um guerreiro vencedor.
No livro "Sentença ou Renovação?", entrando para lista dos mais vendidos...

piadinha light

Lulu disse...

Quando eu tinha casa de praia tinha um sapão enorme que morava em meu jardim. O nome dele era Jarbas... Lá também eu tinha 3 cachorros e 19 gatos. Sou doida por bichos... além de ter um enorme respeito por todas as formas de energia viva. Até a lagartixa que mora atrás de meus quadros tem nome: Priscila.

Lulu disse...

Eita, o nome dele não era Jarbas não, acabei de lembrar (já tem bem uns 12 anos, isso)... era James!

Quilma disse...

Chique Lulu...."sapo de praia , James"! Engraçado que toda casa de praia tem sapo, e na nossa terra ( nordeste) tem o sapo cururu.....é aquele bem grande o mais feio..... Eliane, se sapo da sorte pq "engolir sapo" não é sorte?

Ro Bolerão disse...

Quilma, vc tem toda razão, se realmente trouxesse SORTE, tomaria e ENGOLIRIA SOPÃO DE SAPOS,PERERECAS todosssssss os dias massssssss, NÃO ENGULAM SAPOS, são altamente INDIGESTOS , não há Omeprazol que dê jeito , vc terá dores de estomago, azia, etc, O Min. da Saúde adverte: NÃO ENGULA SAPOS, CUSPA OS SAPOS E VC SE SENTIRÁ MARAVILHOSAMENTE BEMMMM!!!!

Bichinho feiooooooooo demaisssssss, asquerosoooooooo demaissssssssss, ecaaaaaaaaaaaaaa!!!

BOMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA GALERAAAAAAAAAAA E NÃO ENGULAM SAPOS, CUSPAM , OK????

Eliane p/Quilma disse...

Quilminha, engolir sapos não dá sorte nem azar. Dá engasgo. Daquele que a gente tem que esperar anos para cuspir.
Mas como estou em nova fase zen, não engulo mais. O pisca alerta dá o sinal e saio correndo.

Eliane p/Lulu disse...

James, Jarbas, Pricilla , todos um luxo só. É bom dar nome aos bois. Ou melhor aos bichos. Sintonia de afeto.

eliane disse...

Não não, não é asqueroso não ro. são muito bonitinhos...de longe.
E o Sapito aí no blog, é maravilhoso, doce, querido e guerreiro.
Agora, engolir sapos não dá mais. Omeprazol é pouco.
risos.
Como diz aquele personagem do Zorra Total:
ESPEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRAAA!

bolerão disse...

Vc Lilizinha não deve engolir nem formiguinhas que dirá SAPOS , nem pensarrrrrrr, cuspa tudooooooo, NÃO ENGULA MESSSSMMMMOOOOOOOOO, rs,sr,sr,sr,sr,sr,rssr,,sr...bonitinhos só de enfeite ou se for MORENO, ALTO, BONITO E SENSUAL, rs,sr,sr,rs,sr, pq ao vivo e a cores, CREDOOOOOOOOOOOOO, Q NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOO, rs,rs,rs,sr,sr,rs, vou jogar tudooooooooo no SOPÃO!!!!!

Lulu disse...

Era um sapo cururu mesmo, Quilma. Lindão. Lembra de uma música que se canta aqui no nordeste?
Sapo cururu
na beira do rio
não me jogues n'água, maninha
que eu morro de frio...

Eliane disse...

É do tempo do irmão mais velho. Ele cantava para mim. Linda canção. bj

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eli disse...

Já até imagino da onde surgiu a gracinha!!!!!