segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vidas que se cruzam


Bom dia amigos. É interessante como Deus prepara tudo direitinho, embora muitas vêzes a gente fique pensativa diante de alguns revezes. Os laços, por exemplo, dos quais eu tanto falo. Você conhece uma pessoa, por acaso, em uma determinada época e nunca imagina como ela será importante ao longo da sua vida. Mas as vidas que se cruzam vão criando histórias, aventuras, gargalhadas, abraços, lágrimas e mais. Cada uma vai vivendo seu destino como casamentos, separações, vencendo medos. Pessoas diferentes com ambições diferentes mas gerando laços até sem perceber. Uma apoiando a outra nas loucuras e nos acertos sem julgamento.
E assim os anos passam. Viver uma amizade assim é a benção que Deus oferece e você se dá conta depois de anos e anos. Mas amizade precisa ser alimentada. E generosa dos dois lados.
É por isso que dá sempre vontade de viver. Por pessoas assim. Triste não é morrer. Triste é deixar alguns poucos que amamos e aprendemos a querer muito.
Uma boa segunda, uma semana de vitórias e boas notícias.

10 comentários:

Daniel Savio disse...

Bonito, mas muitas vezes, até nossos amigos animais acabam cruzando assim a nossa vida...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Daniel.
Eles sempre ao nosso lado, assistindo a tudo.

Emília Pinto disse...

Vidas que se cruzam e que deixam marcas sempre; algumas nem marcas deixam, mas há outras que ficam para sempre como uma benção. Foi por acaso que te encontrei, Eliane; apesar de te conhecer só pelas palavras, para mim foi como que um presente embrulhado em papel dourado, com um lindo laço de cetim que a vida fez o favor de me oferecer. As palavras teem um poder imenso e somos capazes de conhecer uma pessoa só por aquilo que ela deixa no papel; já me aconteceu de conhecer pessoas, como por acaso, e daí ter resultado uma grande amizade. Diz-se que nada acontece por acaso e às vezes tenho a nítida sensação que assim é. Tenho sempre que agradecer à vida a oportunidade que me deu de conhecer pessoas fantásticas como você, Eliane. Agora só falta um dia podermos ficar por um bom tempo, sentadas num cafézinho confortável, a batermos um longo papo. Creio que a vida nos vai proporcionar esse encontro. Um beijinho grande, amiga e obrigada por fazeres parte da minha vida. Fica bem!
Mila

Eliane Furtado disse...

Mila Mila, sempre tão generosa comigo, me incentivando. Queria hoje ter forças para este café. Quem sabe breve? Ufa, tomara.

Lucia Lombardi disse...

Eliane, recebi na sexta a noticia da minha cura. Que o Deus que me curou derrame sua graca a cada um de voces e realize o melhor em vossas vidas.
Um beijo,
Lucia

Vera do sulllllllll disse...

Boa tarde Lilizinha ( imitei o Agnaldo, sumido)!
Boa tarde blog amigo!
Vidas cruzadas, parece título de novela, porém as pessoas que nos marcam ou marcaram são reais e muitas, muito presentes. Todos temos alguma referência assim....
Que Deus te proteja e que também te conceda a boa notícia, como a da Lúcia.
Para mim esta alegria está em compasso de espera faltam ainda três anos completos, então poderei, quem sabe ter esta boa nova.
Tenha uma ótima segunda e muitos amigos novos, antigos, blogueiros ou não.

chica disse...

E parece que sempre ruzamos com quem nós precisamos cruzar ou quem recise de nós..São lindos laços...beijos,ótima semana(minha última aqui na praia,pena!!!nem quero pensar voltar pra P.Alegre, seu trâmnsito e insegurança)

beijos,chica

Maria Cecile disse...

Eliane... boa noite!
Também penso às vezes como você, em como Deus tece nossas teias, os caminhos de nossas vidas, por onde darão... como Ele as cruza e muitas vezes só muito tempo depois vamos entender a razão desses entrelaçamentos.
Mas também tenho meus dias de melancolia... como será quando eu me for, ou os meus entes... é algo que me assalta por alguns segundos que seja, todos os dias. Então elevo meus pensamentos e agradeço por mais esse dia de vida. E amanhã, que seja um novo dia.
Um beijo Eliane... e feliz por estarmos aqui compatilhando nessa teia.

Flor de Lótus disse...

Oi,Elian!Os laços são feitos por algum motivo,mesmo que no momento pareça algo tão trivial, no momento certo e necessário lees se revelarão e termos a certeza de que ninguém cruza o nosso caminho por acaso todos que passam na nossa vida tem algo a nos ensinar.
Uma ótima e abençoada semana!
Beijosss

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi, tudo bem?
Vim te agradecer pelas palavras carinhosas que me enviou no meu niver. Seu carinho alegrou-me demais. Obrigada viu? Beijos no coração.