quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Certezas e incertezas da "dolce vida."


Sinto hoje uma enorme apreensão. Uma pena de que os caminhos sejam tão árduos para alguns. Vejo a luta do ex-vice José Alencar e penso na resistência dele em viver. Lembro das palavras de Flávio Cure, meu clínico: -"Você tem que lutar!" Otimista e perseverante ele não aceita outra hipótese quando fala comigo.
-"Se existe um problema, uma doença, há um tratamento," ele afirma.
Mas no fundo Flávio sabe da fatalidade, da apreensão escondida e da cabeça cheia de incertezas.
Aliás qual de nós não vive cercado delas: as incertezas?!
Mesmo diante de tantas é preciso acreditar que a vida é bela e prosseguir. E seguir um pouco da ideía de Guido, o pai italiano, do filme que ganhou um Oscar. Lembram? Graças ao bom humor, otimismo e criatividade, o ator Roberto Benigni consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror do campo de concentração no qual estão inseridos.
Guido, com empenho, consegue transformar momentos terríveis em doces cenas que a vida é uma brincadeira.
E não é?
Bom dia parceiros e amigos.

21 comentários:

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane!
...Se a vida é uma brincadeira ah...isso é,quando vivemos com bom humor e alto astral, mas nem sempre isso é possível a realidade é muito dura e o descaso doi...Nesta época de confraternização em que todos deveriam demonstrar mais amor eu poderia listar pelo menos duas páginas de atitudes que não permitem crer que o ser humano possa ser tão...TÃO mau... Deixemos para lá as mazela e na medida do possível procuremos a tal "doce vida" o "brincar de contente", afinal é só início do ano, muitas págians ainda estão em branco e precisamos colorí-las,com boas novas.
Bjs ensolarados

Papoula colocando Lili na ciranda disse...

Amo Flávio, ele é THE BEST e é isto mesmo, como dizia o MITO SEM DEDO, A LUTA CONTINUA COMPANHEIRA e a galera do blog feliz está aqui para te dar a fôrça que precisar de nós, vamos em frente pq NOSSA SENHORA já está láaaaaaaaaaa na sua frente, FÉ,e vamos que vamos pq a vida é assim, um dia de recreio, uns dois de tempestade mas sempreeeeeee chega o CÉU AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA!
Este filme faz parte dos meus preferidos, já assisti algumas dezenas de vezes, a mensagem realmente é belíssima então, ENTRE NA RODA E VAMOS CIRANDAR!
Lindo dia p vc miguinha do meu coração.

Maria Cecile disse...

Olá Blog alegria, meninas coloridas!
Eliane, essa frase é "a vida é bela" é um mantra.
De todo... o lado "feio" da vida é impossível desprezar, mas possível de driblar. Num jardim, as ervas daninhas crescem, não é! A gente vai lá e arranca. Dias depois, crescem de novo. Então aproveitemos os intervalos em que elas não estão sob nossas vistas e vivamos a beleza do jardim.
Um beijo enorme em vocês.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Vera. Seres humanos...misteriosos e tão traiçoeiros. Que nem algumas doenças. Mas se o mundo tivesse mais gente ruim do que boa já teria acabado não acha?
Vamos colorir as páginas em branco. Vamos!

Eliane Furtado disse...

Por falar em recreio,vamos pensar em arrumar as maletas?
Que tal? Um plano bom Papoula.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile. Ah vida...
Como diz Papoula, dias de trégua, de tempestade e um bom recreio.
Tem que levar na brincadeira, e na passagem como dizem os espíritas.

PRECIOSA disse...

Bom dia,Eliane
A vida e feita de subidas e decidas
De risos e lágrimas
O ser humano tbm..
O bom e o ruim
Diremos; deixe a vida nos levar, vida leva eu,,,, rsrsrs
FELIZ 2011, a ti e aos seus...
Que o Menino Jesus ilumine o novo ano,,,
bjs, agradeço sua visita e comentário em meu blog
Bom ter amigos.....
Preciosa Maria

Papoula c MALINHA PRONTINHA! disse...

Queridoca, minha malinha está SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE prontinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk basta dizer VAMOS e rapidim tô indoooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, outro dia foi engraçado, queria usar uma blusa e procureiiiiiiiii p tudo e não achei, fiquei mto chateada por ter "sumido" então, lembrei da minha malinha e fui olhar, ACHEIIIIIIIII kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, assim q apitar IREMOS, combinado? beijinsssssssss

Lulu disse...

Minha avó costumava dizer, quando alguém estava passando por alguma agrura: "ela está comendo da banda podre". A vida é assim mesmo, não é? Pelo menos neste nosso planeta que, dizem os espíritas, é de provações (e que, a partir de setembro/2012, passará a ser de regeneração). Por isso é preciso a gente vivenciar com toda a alma os nossos bons momentos, absorvê-los, porque, mais dia, menos dia, aparece um pedacinho podre, quando não a banda inteira. É como diz o poeta da terra da Presidenta Dilma:
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem'."
E, acompanhando a coragem, vem a força, a fé, a determinação, a garra.
Enquanto estivermos lutando e amando a vida, ela ficará conosco. A morte não é senão a rendição total...

Lucia Lombardi disse...

Amiga! O medico na minha ultima consulta se referiu a doenca como um fantasma...quando ele falou isso pensei, fantasmas nao existem...estou curada!
nao vamos pensar em fantasmas,mas na fe maravilhosa que nos levam a lugares que so Deus pode nos levar!
Creia e voce alcancara seus obejetivos, tenho certeza disto! A continuacao da fe, a resistencia e a perseveranca fazem isso em nois.
Um beijaooooooooooooooooooooooo muito grande para voce!
Como diz o titulo de um filme antigo de Caca Diegues, Dias melhores virao!

Lucia Lombardi disse...

Retificando a palavra objetivo!!! portugues errado nao da!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eliane Furtado disse...

Papoulete o roteiro tá feito ksksksks

Eliane Furtado disse...

Mesmo não sendo a rendição total, prefiro ficar ainda por aqui.kskssksk
Contando com suas orações Lulu e com minha garra.
Bom ter coragem LULU.

Eliane Furtado disse...

Mas o Lúcia, estes coqueteis não saem...Quanta demora nas pesquisas.
Agora enquanto dias melhores não chegam, vou passar a andar com você.
Esta estoria de passar para a primeira classe ...cura ksksksksksk

Lucia Lombardi disse...

Ei...essa e a Eliane!!!!!Esse humor que contagia!!!!
Calma amiga, existe um outro coquetel mais forte do que esse, so que esse a gente nao toma, sente, toca,...e olha...faz mais efeito que qualquer outra coisa viu!!!!
bom falar contigo!!!

Alda disse...

Eliane, como eu te entendo...
São os dias cinzentos da nossa alma, os altos e baixos, mas vamos vencendo dia a dia...Se o dia hoje não é bom, o de amanhã será melhor!
Força guerreira, que Deus te ajude a levantar sempre que caias!
Beijinho grande!

lisamaura disse...

Boa noite Eliane,
Viver um dia de cada vez com fé, esperança e coragem. Segundo Fernando Sabino:"no final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao final".
Muita força para você!!!

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Adorei esse filme e...o que não fazemos para ver um filho feliz? Acho que qualquer coisa e eu que o diga! Também acredito que ainda temos mais seres humanos bons que ruins; se fosse o contrário o mundo já teria acabado. Hoje chegaram o meu filho e meus netinhos que também foram passar o Natal com os avós em Guaratinguetá; passaram meio mês em S. Paulo com a família da minha nora e depois foram para Guaratinguetá; hoje a minha mãe está em baixo; deixou, assim de repente, de ter os netos e os dois bisnetinhos em casa; ficou uma casa vazia´, só com os dois. Ela tem mais uma neta e um neto em guaratinguetá e 3 bisnetos, mas, claro, não moram juntos A minha filha teve que vir no dia 2, pois aqui o 2º periodo do ano lectivo começa a 3 de Janeiro; ela é professora. Eliane, gostei muito de a ver bem disposta e com a esperança que já lhe é habitual. Tudo vai dar certo, ACREDITE! beijinhos
Mila

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!Td bem?Saudades de vir aqui.Realmente viver é uma incerteza, a única certeza que temos na vida é que um dia partiremos,a dúvida é o que fazer até lá.Portanto, temos uqe viver cada momento da forma mais intensa posível.
Uma ótima quinta!
Beijosss

Eliane Furtado disse...

Olá, novas visitas, palavras tão boas par se ler e ouvir.
Saudade tb Flor. Vida anda meio atribulada.
Aldinha, estava pensando: guerreiros tombam. Pena né?!
Mila, adoro quando vc me conta alguma coisa da sua história.
Por outro lado, bem disposta sim, mas o cansaço e o fardo começm a pesar.
Olá Lisa. Tá difícil reunir ainda mais força. Estou tentando segurar o muro, mas ele insiste em desabar em mim.
Obrigada pela visita.

Daniel Savio disse...

Sei que as apreensões nos cercam de forma a nos aprisionar, mas se deixar por levar por isto, ai sim que não se vê solução...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.