terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chega de barulho

A gente se acostuma a muita coisa ruim, não acham? Por exemplo, o barulho. Tem coisa mais insuportável do que você querer, precisar e estar em sua casa para descansar e aquela confusão rolando na rua? Isto é bem típico de grandes cidades.
O barulho é aquele som indejável que quando forma o conjunto de vários enlouquece qualquer um. O verão é uma estação quando o barulho é pior. E ninguém respeita nada nem ninguém. Por aqui, o amanhecer no verão é assim: passa a moça que vende coisas na esquina cantando cedinho. Ela pensa que é barítono. Depois começa a obra mais antipática da rua, que derruba a linda e única casa do bairro. Tem caminhão, trator e o conselho de operários para colocar tudo para dentro por uma passagem estreitíssima.
Quando você pensa que tudo vai acalmar, tocam os sinos da igreja. São lindos, mas se você não estiver preparado leva o maior susto. Não adianta reclamar com ninguém. A turma do barulho é abusada mesmo. E a lei? Que lei?
Ouvir som alto não é privilégio de quem habita andares baixos. Minha prima que mora no vigéssimo sexto, de frente para o mar, está fora de si. É que rola baile nos quiosques da praia até de madrugada. Um luxo. Está incluido no IPTU ksksksks.
Não pensem que estou azeda hoje não. Apenas um pouco ranheta ksksksks.
Ah e não tem jeito mesmo, lá vem as lindas criancinhas das comunidades do Chapéu e do Babi. É a colônia de férias mais simpática do pedaço e o meu despertador no verão. Elas passam felizes cantando palavras de ordem aos gritos empolgadas sob o sol do verão. E se chover? A situação é a mesma. Afinal está o maior calor.
O show da Amy Winehouse deve ser menos barulhento.
Bom dia queridos parceiros.

23 comentários:

Papoula arrumando malinhas disse...

Tá ranheta não miguinha, tb ODEIOOOOOOOOOOOOOO barulho principalmente nos momentos em que pretendo relaxar e alguém resolve usar a FURADEIRA p sei lá o que, que sacoooooooooo!
Não sei se é impressão minha mas o barulho no verão me faz sentir maisssss calor ainda, com vc é assim tb?
Estou pensando em ir p o Alasca até passar o verão, topas ficar em um charmoso IGLOO??? Mas precisamos saber antes se teremos conexão com o mundo pq pretendo HIBERNAR massssssss em contato com o mundo pq afinal de contas somos mulheres mto atuantes né mesmo? Fico te aguardando ahhhhhhhh, tb podemos ir visitar Papai Noel na Lapônia já que agora está de férias e prontinho p nos receber rs,sr,sr,rs,rs,sr,sr...to fazendo qq negócio p fugir to calorrrr!!!!

a vizinha disse...

TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA. SOFREMOS COM TUDO ISSO, NÃO ??? AGORA ME DEI CONTA QUE SÃO QUASE NOVE HORAS E A FURADEIRA AINDA NÃO COMEÇOU ????????? TOU ATÉ PREOCUPADA !! VOU AVERIGUAR ...

chica disse...

Tens razão...O respeito aos ouvidos dos outros anda esqwuecido nas cidades e por aqui, nas praias. Lá ficam com aqueles carros abertos e a caixa de som, bem brega mesmo, uma maior do que a outra e pobre dos moradores que sairam da cidade( aqui devemos nos deslocar 2 horas) pra "descansar"... É dooooooooooose pra mamute!!! Leio nos jormnais o bafafá por lá! beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Alaska eu não sei, mas que tal aquele bus pela estrada afora?
Vamos?
Minha malinha está pronta. Mas por enquanto só para amanhã ksksksks

Eliane Furtado disse...

Não começpu? Abra a janela vizinha, abra!

Eliane Furtado disse...

Brega. Acertou Chica. Barulho é brega.
Já reparou como as pessoas gritam em bares e restaurantes. Elas não falam. Berram.
Bom dia querida.

Papoula p Chica e Vizinha disse...

Nossa CHICA esses carros que ligam o som altíssimo são o fim do mundo e o interessante é que não aparece um policial p colocar ordem na bagunça generalizada do verão, falta de respeito totalllll!

Vizinhaaaaaaa, hoje está um silênciooooo aqui do meu lado q estou estranhando, será q a chuva ESPANTOU OS BARULHENTOS??/Que maravilha, tomara q chova muitooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... nem as criancinhas passaram p aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula p Lili disse...

Lilizxinha, esta de amanhã não vale, apronte A OUTRA e iremos, ok?rs,sr,sr,sr,sr,sr...

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane e blog solidário!
Nossos ouvidos, gostam so sons de boa música e sons destes que se dizem:
"sertanejos universitários",por aqui, poluem os ouvidos e a paciência nas ruas ,praças em todos os finais de tarde. Por aqui a polícia ambiental começou uma verdadeira guerra contra os sons altos e já multou muitos....
Dizem que gostos,cores e amores não se discute, cada um ouve o que quer, porém,que respeite o ouvido alheio.
Por hora sons pássaros e do pequeno trânsito que enfrentamos, graças a Deus.
Bjs fresquinhos ...choveu.

Bubby disse...

Minha amiga Eliane,

Realmente, quem gosta de barulho? Só mesmo o barulhento ou que produz o som indesejado!

Tem vezes que, o silencio, também incomoda!

Como somos inconformados. . . rsss

Fico pensando em que mora na Avenida Atlantica, palco de eventos grandiosos que, tiram o direito de ir e vir do cidadão porém o IPTU é o mesmo!

Só tem um jeito, e nos unirmos e fazer com que os eventos migrem para praça da Apoteose e Cidade da Música.

Eu, em dezembro, me irrito com o símbolo natalino a "@#$%&*" da árvore da Lagoa que tumultua tudo por aqui! :0(

No silencio ou no barulho tenho que ir trabalhar!

Bubby sabe Bubby diz!

Lulu disse...

Aha.... peçam licença a mim ao se dizerem incomodadas com barulho. Há uns 12 ou 13 anos tem uma Academia Fitness bem no pé das janelas de meu apartamento - que não tem qualquer isolamento acústico. É música estridente, na maior altura, gritos (acho que o dono da academia dá um brinde a quem der o grito mais alto e original), é um tal de "uh-huuuuuuuuuuuu" num agudo bem alto que me deixa arrepiada de raiva da cabeça aos pés, ainda bem que passo boa parte do tempo fora de casa! Meu despertador todo dia de manhã são palmas que um instrutor bate, que mais parece que é bem na porta de meu quarto... já fizemos vários B.O.'s, botamos no Ministério Público - que abriu uma ação penal contra o dono (poluição sonora, a música e gritaria marcaram 70 decibéis), mas no dia da audiência ele simplesmente botou um atestado médico e não foi. Só que nós o vimos o dia inteiro entrando e saindo totalmente saudável da academia... uma nova audiência está marcada para o dia 01/02. Vamos ver o que o psicopatazinho f.d.p. vai inventar.
Bom, este tópico. Eu não perco oportunidade de desabafar.... senão daqui a pouco quem vai sair gritando pelas ruas sou eu! rsrsrsrsrsrs
Beijos, tenham um ótimo dia!

Esmeraldo disse...

Oi Eliane, pois é, gosto do verão, é animado, mas esse subproduto, o barulho, é terrível. E algum estranho dispositivo ligado a essa estação faz com que as pessoal aumentem consideravelmente o volume do bate-papo nos bares e restaurantes. Outro dia fui a um bar e não dava para ouvir muita coisa do que os amigos de mesa falavam. Restava balançar a cabeça concordando com não-sei-o-quê. Mas passei por aqui pra te dar um abraço tb,

Eliane Furtado disse...

Ruidos de verão não é Esmeraldo?!
Nos restaurantes o pessoal fala alto e os do lado aumentam ainda mais a voz.
Não acha que deveria ter uma campanha?
ADOREI VER VC AQUI.

Zélia Guardiano disse...

Ah, minha querida Eliane
Barulho é realmente terrível!
Aqui, no interior, onde estou , temos uns carros que passam anunciando, com alto-falante, pamonhas , ovos, bananas, cebolas, batatas, churros, bolachas etc.
Tudo com voz de Sílvio Santos!
Af!!!
Se o lgítimo já é insuportável, imagine as cópias...
E você disse bem: Lei? Ora, a Lei...
Grande abraço, amiga!

Eliane Furtado disse...

Bubby que não esquece os amigos e a amiga aqui:
o silêncio já me incomodou mais. Muito mais. Hoje aprecio.
Mas sabe o ruído terrível? O do CTI. Não pelo local. É barulhento mesmo. Aparelhos, visitas do lado, um saquinho. E a troca de turno?
kskskskkssk penso em cada coisa.

Eliane Furtado disse...

Fresquinhos? Ah inveja mata. O sol já voltou pro aqui.
Só me livro deste verão daqui a dois meses.
Mas pensando bem, melhor vivê-lo e reclamar. ksksksksk
Beijos Veroca.

Eliane Furtado disse...

Lulu, melhor a academia do que a obra aqui ao lado.
É música eletrônica?
Tem um vizinho aqui embaixo que toca um batidão depois das seis. Mas gosto tanto dos pais dele...
B.O. neles Lulu.
Conta depois tudo.

Eliane Furtado disse...

ksksksksks é mesmo Zelia. Interior tem disso. Mas não é bulcólico? ksksksksk
E pensa que aqui não tem carro que vende pamonha?! Pamonha, camarão e compra ferro-velho.
kskskskkssk
B.Os neles.

a vizinha disse...

ATENÇÃO ! ATENÇÃO MORADORES DO LEME. Está se formando um reduto dos adoradores das pamonhas bem aqui na esquina de Anchieta com a nossa rua, Lili. Ele chega de mansinho, lá pelo começo da noite, arma sua carrocinha, umas cadeiras em volta, um som ainda tímido. Tá testando a vizinhança. Pobre da minha amiga que mora no prédio da esquina e que sente o cheiro a noite toda, vê a rodinha se formando, ouve o falatório... alô alô CHOQUE DE ORDEM, Onde vcs estão ?????
Ah sim... tem razão, as britadeiras voltaram meio roucas, não ? será que entrou chuva nelas ????

Eliane Furtado disse...

Estou -hoje em especial- enlouquecendo. Acho que nas férias rápidas vou dormir.
Vou lá conferir as pamonhas.
Pauta de verão. Alôooo Carol!
"O QUE TE DEIXA LOUCA?"

Emília Pinto disse...

Eliane, o teu post fez-me lembrar a fúria do meu irmão; ele vem a Portugal em Julho ou Agosto que são os meses de férias aqui em Portugal; fim do ano lectivo e férias de Verão; é claro, as pessoas aproveitam as férias dos empregos para fazerem obras em casa. Logo cedo o meu irmão,que está de férias, acorda às 9 horas com um tremendo barulho no apartamento; fica furiooso! Pois é, Eliane, viver em zona de praia nos meses de maior turismo, claro, é uma seca. Haja paciência!! Beijinhos, amiga!"
Mila

Cecile Az disse...

Boa noite Eliane.
rsrsrs... o meu barulho chama-se Robinho, rsrsrs, fala muito e alto d+, mas ele é o meu "barulinho bom", rsrs.

bjbjbjbjs.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, ninguém merece este periodo ouvir barulho, principalmente quando se planejou para tirar férias (e não exatamente ter férias das férias).

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.