terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
A música que nos faz sonhar
Muito bom assistir a era do cinema mudo. Quanta ousadia, quanto talento. Mas convenhamos que depois das trilhas sonoras, os filmes ganharam personalidade e hoje são até identificados pelas maravilhas que seus compositores criam. Quem não se arrepia quando ouve os sons da trilha de Tubarão, ou se emociona com Ghost?! Trilhas que entraram para história e jamais esqueceremos. A de Batman, de 007, Dança com os Lobos, Em algum lugar do passado e as músicas da inesquecivel Noviça Rebelde , de Rodgers e Hammerstein?! Mestres da sensibilidade e da beleza.
Para mim sempre existiu um compositor que superou a todos. Gosto muito pessoal. Ele foi cinco vêzes ganhador do Oscar e deixa uma obra extraordinária. Entre elas a espetacular trilha sonora de Out Of Africa, traduzida no Brasil como Entre dois Amores. Comprem o CD, vejam novamente o filme e entendam do que estou falando. De John Barry.
Você partir e deixar um legado, faz sua vida ter valido a pena.
Bom dia amores e amigos do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
BELEZA DE MUSICA !
Adoro cinem, Eliane, mas visto na sala de cinema; em casa é raro ver um filme. Já vi alguns destes que enumeraste e, claro a música dá outra graça ao filme. O legado que deixaremos será com certeza aquilo que tivermos plantado no coração dos outros; os bens materias que ficarão um dia acabam e com eles morreremos de vez. Se a nossa plantação tiver sido boa e dela resultarem boas colheitas, permaneceremos para sempre no lugar mais bonito e aconchegante que existe, no coração daqueles que nos são mais queridos. Um beijinho, amiga e que tenhas um dia com muita luz. Mila
Essa música me deixa toda arrepiada, magníficaaaaaaaaaaaaaaaa!
Cinema como vc bem sabe é minha paixão e as trilhas sonoras antigas são magestosasssssssssss, DR. JIVAGO com aquelas maravilhas, Uma linda mulher, Imitação da Vida, Mamma Mia, Casablanca,Suplício de uma saudade,La Violetera, Em cada coração uma saudade e mil outros com músicas inesquecíveissssssssssssss!
Não vivo sem música, parece que elas iluminam o nosso dia, nossas vidas e vamos valsando!
Lindíssimo! A música é o alimento, a purificação e a elevação mental!Beijos!
Vizinha, um luxo mesmo!
Oi Beth, bom ver vc aqui.
Purifica e nos transporta a outro mundo.
Mila bom dia. Eu tb adoro. Vejo tudo.
Lembranças de juventude e da maturidade.
Adoro trilhas.
Aliás preciso mudar as minhas aí na frente do Blog.
Bj
Por acaso te vi valsando ali no quiosque?
Boas lembranças...Dr Jivago e todas citadas.
Já já volta, Dragão, a temporada de cinema com pipoca doce, de sal, balas, mortadela e que mais? ks
Ele deixou!Linda música e eu me emociono com muitas,até as infantis. Quer me ver despencar? Coloca a Aquarela de Toquinho,rsrs Pronto...me lavo!
Tenho um monte dessas infantis que me fazem chorar.Serei eu meia lesadinha,rsrs beijos,chica( quaaaaaaaase acabando as férias, PENA, penão!!! PENÃO MESMO!!!)
Minha infantil predileta: A Bela e a Fera. Conta lá. Vou me derreter.
Eliane... eu adorei esse filme. Com certeza a trilha sonora tem grande "culpa" nisso, rsrs.
Um beijo... desculpe-me a ausência... momentos difíceis, depois te escrevo. Beijo beijo.
fique em paz boa fadinha. Acho que todos aqui no blog vivem um verão desafiador.
Postar um comentário