terça-feira, 21 de setembro de 2010

Viajar renova a alma e a vida



Bom dia. Licença. Estou chegando pouquinho atrasada. E um pouquinho perplexa. Fui olhar o calendário e vejam só: faltam três meses e meio para terminar 2010. Isto me traz uma ansiedade e uma agitação fora do comum que tem um significado: planejar uma viagem. Eu a-do-ro viajar no final do ano. O problema é que os preços dobram e você já não acha lugar nenhum desde agora para ir. Verdade. Fui dar uma olhada em alguns lugares e ...lotados. E eu ainda tenho a questão se posso com aval médico. Eles sempre incentivam. Acham que viajar faz um bem enorme pra cabeça.
Mas eu não sou a única brasileira que se endivida para voar. Vejam só: "os brasileiros foram os segundos em número de visitantes da Flórida, totalizando 272 mil pessoas, durante o primeiro trimestre de 2010. O grupo foi responsável pelo gasto de US$ 345,98 milhões no período, segundo pesquisa da Visit Florida, corporação oficial de turismo e marketing do Estado norte-americano."
Brasileiro não deixa de viajar. Está em todo lugar.
Eu nem sei como vou fazer, mas o bichinho carpinteiro já está me cutucando.
Alagoas que amo, Bariloche para relembrar, um resort à beira mar para descansar, o navio para dormir, o Sul da Bahia para me torrar ao sol ou...Nova Yorque? Ai ai. Sonhar, sonhar, sonhar.
Boa terça. Hoje é dia da áarvore.

Nas fotos: São Miguel dos Milagres, em Alagoas, um "must"
E a cidade que me faz sempre feliz: NY

17 comentários:

chica disse...

Eu , como gosto de tranquilidade,sugiro um resort calminho, à beira mar,árvores, sombra, côcos geladinhos, redes,...ops...viajei também!!

beijos e bosn sonhos e que aches o local legal !chica

a vizinha disse...

Tirar a mala do armário faz um bem danado. Bater a porta e nem olhar pra trás, melhor ainda. Qualquer lugar serve desde que vc vá de espírito aberto, em boa companhia. Renova a alma. Não tem coisa melhor no mundo. Só descartaria a Florida que, dependendo do lugar, é infestada de brasileiros. Nosso Brasil é lindo e merece ser visitado.

jungleworldcitizen disse...

Bom demais, viajar é essencial! Eu sempre procuro fazê-lo, nem que seja viajar pra cidade vizinha ou viajar na maionese :D hehehe
Um abração!

Isabel A. W . De Nonno disse...

Acho Nova York uma excelente pedida Eliane! Coisas novas, multidão, neve, natal, língua estrangeira..sonhos,sonhos,sonhos e o dólar baixo! Eu te apoio!

Beijo grande e boa terça!

Bel

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Vamos lá:

1 - Porto de Galinhas é a suprema maravilha. Tem de tudo; comprinhas, água morna e azul de fazer dó, peixe frito à beira d´água, umblelones na areia (e não aquelas guarda-sóis que não cobrem nem os pés, pessoas gentis etc etc etc; [e se tiver uma graninha extra aproveite os resorts. Summerville é a maravilha familiar, quem tem crianças está no paraíso (e quem não tem, nem tanto); pegue o bangalô presidencial ou o nupcial (o nupcial é melhor, mais reservado e tem uma piscina à beira-mar que é quase só sua].
Bom, tem também o Nanaii, repleto de celebridades. É uma Xangrilá no no litoral pernambucano, na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas;
2 - Ah, não, não vou nem começar senão vai me dar vontade e essa postagem se tornará eterna.

Se ainda não conhece Porto de Galinhas vá, depois me conte.

Prefere as pousadinhas, mais charmosas e sossegadas, tipo "pé na areia"? Tem também. É só falar que te indico uma que serve um queijo de coalho frito no café da manhã que da vontade de morrer depois de saboreá-lo (só para preservar o momento).

É isso, férias chegando e os comichões também.

Super beijo.

Silvana disse...

Bom dia Blog, bom dia Lili, viajar é tudo de bom, para qualquer lugar até para Ribeirão que é aqui do lado já estou feliz. Mas Reveillon, só no Rio adooooooro, minha mãe adorava e fazia festa todos os anos, desde que começou o espetáculo de fogos. Nova Yorque, também é um lugar que me atrai, gosto de movimento, de ver gente feliz. Já vamos então começar a fazer os planos. Beijos

Bibi &Lilian disse...

Não tem nada como viajar. Melhor ainda fazer planos, se endividar não é nada, como diz a propaganda...tem coisas que não tem preço.
Para você ter idéia de nossa ansiedade para o ano novo, já colocamos um relógio de contagem regressiva em nosso blog, faltam 101 dias.
Para quem não sabe, embora tenhamos um blog juntas e sejamos as maiores e melhores amigas do mundo...Eu (Lilian) e Bibi não nos conhecemos pessoalmente,um dia nos achamos em uma comunidade de Câncer de Mama no orkut e nunca mais nos largamos. São hooooras de conversas pelo msn e até video conferência com a familia. Nosso projeto? Nos conhecer pessoalmente e passar o Ano Novo juntas. Farei com minha familia, uma viagem de mais de 1000 km de carro de Guaíra-PR até Novo Hamburgo- RS e de lá Gramado, Canela, Porto Alegre, litoral...
Liberação médica? Já avisamos nossos médicos, agora só depende do Papai do céu...
E Feliz Ano Novo! As malas estão quase prontas!!!!

Maria Cecile disse...

Que delícia marcar já a saída de férias... planejar, comprar guias... ai...
eu sugiro uma viagem de bastante agito, coisas novas, coloridas, muita música...
viajar para ver paisagem é muito bom pra relaxar... mas ter emoções fortes também é bom. rsrsrs.
Leve a gente na sua bagagem!
beijos beijos!

Eliane Furtado disse...

ah pessoal, fiquem torcento para eu conseguir. Vamos ver: aval médico, condições físicas atuais, dinheeeeeeeeeeeeeiro e local desejado -sou tão exigente kskksksks
Agora tem um ditado que diz.
"A vida é uma viagem. Então devemos fazê-la de primeira classe."

Papoula e O PRAIÃO disse...

Alouuuuuuuuuu quero ir para esta praia maravilhosaaaaaaaaaaaaaa, vou comprar novos biquinis e lá vamosssssss nóssssssssssss!!!
Só quero SOMBRA, ÁGUA FRESCA, BOA COMPANHIA e deliciosasssssss gargalhadasssssssssssssssss!

comunicadoras disse...

Não deixe de viajar, Eliane! Portugal também seria um bom destino e teria a minha casa à disposição e boa vontade para lhe mostrar Portugal. Facilmente se conhece Portugal, pois é pequenininho; uma semana de carro e fica.se com uma boa ideia de Portugal de norte a sul; o Problema é que aqui no final do ano é Inverno e nada leve- De qualquer modo, fica aqui o convite;quando quiser, no nosso verão é só dizer. Entretanto, vá pesquisando que há-de encontrar um lugar onde possa curtir umas boas férias. Um beijinho e Fique bem!
Mila

Eliane Furtado disse...

Ah que bondade Comunicadoras. Obrigada pela generosidade.
Pessoal, dia cheio mas volto logo logo.

IsaLenca disse...

E Portugal...deste lado do Atlântico. Com muitas amigas de braços abertos para a receber!

Bjs

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Sabe qual é o slogan de Aracaju? "Aracaju: uma agradável surpresa". Pois é. Todo mundo pensa que por Sergipe ser o menor estado do Brasil, não deve ter lá seus atrativos... mas temos a Orla mais bonita do Nordeste; fomos agraciados com o título de "melhor qualidade de vida do nordeste" (temos a renda per capita mais estável); somos a capital do forró (temos o melhor São João do nordeste), temos São Cristóvão, a 4ª cidade mais antiga do Brasil, patrimônio da humanidade, e outras cositas mais.
E ainda temos no estado: Xingó (com belíssimos passeios de catamarã entre os cannyons do São Francisco, com direito a mergulho, e temos também a praia do Saco, em Estância, que é uma das 100 praias mais bonitas do país, e ainda Mangue Seco, que na verdade pertence à Bahia, mas o melhor acesso é por nossas plagas.
Que tal colocar Sergipe em seu roteiro?
Fica a sugestão....

Eliane Furtado disse...

Sorte de meus amigos blogueiros é que aluta me impede de viajara toda hora. Mas com tantos convites asupiciosos...
Que gente generosa faz parte do meu blog.
Agnaaaaallllldo, Porto das Galinhas eu conheço. Lotaaaado demais. Mas lindo.
Veja site Praia dos Carneiros. Esta é a pedida.

Tico e Teco da Jane disse...

Ah... vem pra NY... quem sabe voltamos pro Brasil no mesmo voo trocando ideias! Um beijo grande, querida!! Deus te abencoe seeeeempre!