quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Além das nuvens


Vocês já repararam nas nuvens? Ééé, nas nuvens! Nas suas diversas formas, nos seus diversos tons, na cor da luz que elas recebem. Gosto de olhar as nuvens. Quando estou na praia, esticada na grama e quando elas estão pertinho de mim passando e passando pela janela do avião. Fico imaginando que cada uma tem pequenas gotas de água e cristais de gelos suspensos no ar e tantos desenhos variados.
Passei a observá-las mais depois de ler um texto de Richard Bach que diz assim:
"Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção e em tal velocidade; sente um impulso...é pra este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens. E você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Amigos, estão chegando as flores. Vivemos o último dia do inverno de 2010. E hoje é dia de sair sem carro. Será que a turma vai aderir a campanha?
Uma boa quarta-feira a todos, de nuvens claras e suaves, céu azul e esperança.

12 comentários:

chica disse...

Eu adoro observar o céu,sempre! E nuvens de todos os tamanhos e formas sempre me atraem.

E tenhouma frase que minha irmã pintou num quadrinho, aos 19 anos,pouco tempo antes de falecer: "ROMPE AS NUVENS E VERÁS O SOL"...

Assim, elas são lindas sempre pois até as nuvens densas,negras que surgem nas nossas vidas, são passageiras e logo o sol brilha novamente.


Que tenhas um lindo início de Primavera,com todos os perfumes e coresque ela traz...

beijos,tudo de bom,chica

Maria Cecile disse...

Eliane... eu adoro Richard Bach. Linda essa citação... o céu saberá!

Mas acho que elas tem livre arbítrio, hoje vou chover pouquinho, ou então, vou esperar ficar preta para arrebentar, rsrs.

A contemplação das nuvens deve nos dar essa visão além do horizonte. Eu sempre perco meus pensamentos quando viajo nas nuvens.

beijos e tudo de bom nesse último dia de inverno. Você vai trazer o sol hoje. Bjbjbjbj.

Cristina disse...

Eliane

Que a primavera chegue até você trazendo renovação, alegria e paz! Um abraço!

Nilcéa disse...

Eliane,
Bom dia !!!!
Será um grande novo dia para vc.
A vida é vivida por estações, e essa primavera será o melhor perfume que já experimentou...
Nilcéa

Anônimo disse...

Querida,
Se quiser escrever algo te envio o meu e mail, pois não tenho blog. rsss
nilceapsi@ig.com.br
bjs,

serpente d´água disse...

Oi Lindinha, como foi a sua apresentação do CBC? Aposto que um sucesso, muitos choros, etc.!!
Também adoro nuvens, observá-las em suas diversas formas e cores. Tem algumas, com a luz incidindo que parece mesmo Deus querendo nos dizer algo!! Talvez queira mesmo mas não conseguimos entender!! Estudando para a pintura a gente aprende que elas são várias, tem nomes e estilos próprios. Uma coisa!! bjs bjs

Vera do sulllll disse...

Boa Trde Eliane e Blog!
Depois de alguns dias fora estou retornando com muita saudade. Aqui no sul o dia virou noite e desde ontem temos uma massa d'água a nos banhar. Como chove... As nuvens parecem estar com cara de bravas, estão muito escuras e as luzes da cidade estão acesas... São 4h e já anoiteceu. O inverno está se despedindo bem. Amanhã começa a primavera e com ela a esperança de dias lindos, ensolarados e com muito perfume,das flores que restarem depois de toda esta aguaceira.Tenha um lindo resto de tarde.
Bjs

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!Eu adoro olhar as nuvens sempre, aliás o céu é sempre lindo seja durante o dia seja a noite, eu sou uma amante do céu, estou sempre olhando as nuvens, bela essa frase do Richard Bach.
Beijosss

Lulu disse...

Huuummmm... que postagem gostosa! :-))
Adoro olhar as nuvens. De todos os tipos, até aquelas plúmbeas que anunciam tempestades. Belíssimas, todas. Quando o sol está se pondo, tem umas que parecem ter as bordas ornadas de ouro. Tem outras que ficam cor-de-rosa... E quando os raios do sol aparecem como que estão vazando entre as nuvens? Quando eu era criança, me diziam, ao olhá-las: "Deus está contente".
E desde criança até hoje ainda gosto de dar formas às nuvens... vistas da janela do avião são mais bonitas ainda. Dá vontade de mergulhar nelas...
Na madrugada de hoje, estaremos entrando na Primavera. Hoje é o famoso equinócio de primavera, que em algumas civilizações era comemorado com rituais de fertilidade e muitos festejos. É uma noite mágica.
Desejo a todos uma linda e mágica entrada na Primavera.
Mil beijos, boa noite, bons sonhos....

Eliane Furtado disse...

Nilcéa, vou falar como o Rei Roberto:
QUE PRAZER REVER VC. Adorei sua presença no Congresso.

Eliane Furtado disse...

Veroca, chegando o horário de verão. O Sul ficará iluminado.

Eliane Furtado disse...

Lulu, elas são uma inspiração não são?!