sábado, 18 de setembro de 2010

Respire fundo e suba a montanha


Em 1965 foi lançado nos Estados Unidos o filme que marcou a infância das crianças que cresceram nos anos sessenta e também daquelas que vieram depois: "The sound of music." Todas as músicas de "A Noviça Rebelde" ficaram na memória, no cantarolar de milhões de pessoas. Ainda hoje lembro de cada melodia, cada letra de Rodgers e Hammerstein II. Um clássico.
Nestes últimos 15 dias apelei para aquela que mais gosto, que canto desde a infância em momentos felizes quando eu "chego lá" e em outros tantos momentos desafiadores como os dos últimos 15 dias. Seguir em frente, quebrar as correntes, reunir forças para superar e redobrar a determinação é o que nos diz a linda letra de "Climb Every Mountain." Ela fala de sonhos e de persistir no objetivo. Em não perder o foco e atravessar os vales e montanhas até você chegar onde quer. Escalar rochedos, atravessar rios é mais que superar o insuperável. É preciso que em cada dia da vida a gente pense que existe um arco iris. Lá no final da caminhada.
Hoje presenteio meus leitores sensíveis com Climb Every Mountain, na voz espetacular de Peggy Wood, em uma cena comovente com a atriz Julie Andrews.. Um sábado com as cores do arco-iris para todos!

13 comentários:

chica disse...

Que delicia isso!

Linda mensagem,Eliane!

Que possamos saber escalar todas as montanhas ,atravessar rios, tudo o que vier pela frente, sempre com alegria de viver!

Sem ela, não adianta estar aqui!

beijos,ótimo findi, beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Chica parceira, às vêzes a gente tem que escrever, reescrever, lembrar e bater na mesma tecla. Caso contrário, a gente resolve dar umas paradas para descansar e não pooooode. Sem paradas.
Um bom sábado.

Cristina disse...

Eliane

Lendo seu comentário para Chica, lembrei me que meu marido me fala isso todos os dias,nada de paradas, seguir, lutar, lutar e vencer! Linda mensagem para este sábado! Muita paz e alegrias para você! Aqui frio e nublado! Bjssssss

Dragão, HOJE é dia de FOLIA! disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que época maravilhosaaaaaaaaaaa das nossas vidas e as músicas do filme são IMPOSSÍVEISSSSSSSSSS esquecer pq fizeram e ainda fazem parte de nossas vidas!
Cada uma delas me lembra um momento, uma pessoas, um fato e claro as dezenas de vezes que assisti no cinema com minhas amiguinhas com pipocas, guerra de amendoins kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que farra legal, tempos mto felizes!

Vencer cada obstáculo que surge em nossas vidas é realmente uma tarefa as vezes mtooooooo cansativa, chata e dá vontade de chutar o balde masssssssss nem sempre dá então, VAMOS EM FRENTE com mta garra e vencendo cada barreira pq no fim do caminho a alegria em ter alcançado nossos objetivos é emocionante, DESISTIR JAMAISSSSSSSS!
Seguindo nossa jornada sempre cantandoooooooooooooooo, mta alegria na alma e esperança no coração, super FINDE para o blog mais charmoso do planeta.
Hoje é dia de ENFIAR O PÉ NA JACA, lá vamos nós p a VODKA COM LICHIA MAS NA BOQUINHA saboreando com petiscos e em ótimas companhias, INTÉ GALERA!

Lulu disse...

Maravilha!! Assisti a esse filme zilhões de vezes. Lembro esta cena que você colocou: é quando Maria foge da casa do Capitão por descobrir que está apaixonada por ele, e a Madre Superiora lhe diz que o convento não é lugar para se esconder de seus medos... que vá perseguir seu sonho até alcançá-lo, como diz a música. E é exatamente por aí... e quando a gente deseja ardentemente uma coisa, e sabe desejar essa coisa (isso é importantíssimo, não basta desejar, tem que saber desejar), todo o universo conspira para que esse desejo se realize. Eu tenho tido provas cabais e contundentes disso...
Um dia maravilhoso para todos, pleno de conquistas. Beijos!!

Eliane Furtado disse...

Lulu, vc é uma romântica ksksksskkssk
Bom sábado. Bom ser romântico mas às vêzes a gente se ferra.kkskskskks Maria deu sorte.

Eliane Furtado disse...

Cristina como vai querida? Pretendo visitar vc neste final de semana.
Por aqui o dia tb está nublado. Mas dá para ver o topo da montanha. beijos

Eliane Furtado disse...

Vc é sempre tão animada...Vai sair da caverna heim...Hoje é dia para ficar em casa.
Não perde o fôlego?
Boa folia Dragão e cuidado com a ressaca.

Bibi &Lilian disse...

Seguir sempre e em frente!E se tiver alguma parada, que seja apenas para recuperar o fôlego, sempre com Fé,força e perseverança.Beijos carinhosos
Bom fim de semana. DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS.

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili, bela lembrança de um filme lindo que alegrou muitos momentos de nossas vidas. Tentar sempre não perder o foco dos nossos desejos, é difícil mas a gente tem sempre que tentar. Obrigado pela lembrança desta linda música, e deste filme inesquecível. Beijos

Dragão c pipocas, cobertor e A NOVIÇA again disse...

Com esta chuva e este friozinho delicioso só nos resta fazer um belíssimo BALDE DE PIPOQUITAS, deitar no sofazinho e assitir pela TRILIONÉSSIMA vez este grande filme e lá vou eu again rs,rs,sr,rs,sr, inté!

Maria Cecile disse...

Eliane... eu amava ver noviça rebelde por causa das músicas.

"Respire fundo e suba a montanha"... com certeza com trilha musical de pano de fundo é mais estimulante. E com a pipoca do Dragão... srrsrs... o Himalaia é mamão com açúcar escalar.

Beijos e bom sábado pra todos!

Cristina Simões disse...

Olá amiga,me perdoa tô sem tempo pra sempre estar fazendo comentários...mas sempre passo aqui.seu blog é uma delicia...
e vc estas bem querida amiga?
e o País Tiririca como está?risos...
acho que já me decidi quanto ao voto....mas este é secreto!!!!!!kkk
beijos amada.