segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O caminho da renovação traz boas surpresas

Parece simples mas não é. A escolha pela renovação e não pela sentença. Quando você faz esta opção, tem que lutar, aguentar firme e querer muito viver. O caminho da renovação -em qualquer circunstância - é desafiador, mas lhe traz inúmeras surpresas.
Há um ano recebi um convite de uma querida amiga, a Márcia Sthepan, para falar no Congresso que ela preside. Márcia e eu estudamos no colégio Sion e fomos companheiras de festas na juventude. Vez por outra sou chamada para contar um pouquinho da minha história. Só que eles pensam que eu vou falar de doença. Pensam...Ksksksksk
Falar para pacientes, ex-pacientes e psicólogos oncológicos vai ser uma experiência inédita. Trezentas pessoas? Virgem Maria! Mas o bate-papo está pronto e os slides também. Mas eu tenho uma caracteristica. Quando subo no palco, mudo tudo. Porque é o olhar da platéia que vai nortear o que vou dizer. Repórter ao vivo adora um improviso.
Ah já preparei os lencinhos de papel( sempre acontece um chorôro quando aparece na tela meus médicos abraçados comigo -um mico).
Só quero lembrar a todos que não é preciso ficar doente para se renovar. A renovação é a mudança de casa, de atitute, de comportamento, de tudo que for possível para melhorar a nossa vida.
Bem, então lá vou. Nesta quarta-feira, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, no Rio, vou me juntar à minha tribo. Espero já estar em pleno vapor. Acho que minha vizinha ia gostar de me ver. Meus pares do dia a dia já estão a postos. Mas por favor, não levem cartazes kskskskskskksks.
Bom dia queridos e queridas. Uma semana de pura renovação.

24 comentários:

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Se eu pudesse estar lá, levaria vários cartazes onde se leria coisas do tipo: UHHHUUUU, VITAMINADA, NECESSÁRIA, GOSTOSA RSRSRSRS (Não pude evitar).

Iria gritar do alto de meus pulmões: "EU SIGO O BLOG DELA" "EU CONVIVO COM ELA DIARIAMENTE"... RSRSRSR... Ia ser um vexame, mas um vexame bem afetivo.

Olha, energia boa, positiva e torcida, é o que mando aqui do coração do frio, do centro do frio, do inverno eterno de Florianópolis. (Mas meu coração está quente quente).

Semana iluminada, dia lindo, primavera chegando e você florescendo no meio de 300 pessoas (os 300 de Sparta); que ninguém a queira egoísticamente ou a colha, rosa do dia, para que todos possam compartilhar seu perfume.

Desabroche com a primavera e mande ver. Vou estar gritando daqui... Uhhhuuu, vitaminada, sarada, plena, necessária (posso gritar "gostosa" novamente?).

Bom humor e lindos sorrisos.

Super beijo.

Maria Cecile disse...

Eliane... como é bom ouvir isso, "renovação ao invés de sentença" que se aplica a todos. às vezes a gente se encontra numa encruzilhada e acha que está perdido, que não sabe que caminho seguir... não deve ser um caminho fácil como vc mesma disse. A todo momento tem-se que estar vigilante. A certeza de se estar no caminho certo são essas surpresas.
Quem dera pudesse estar lá com um faixa "Blog da Alegria uma surpresa a cada dia".
Vc vai arrasar nesse congresso!!!!
Beijos beijos!

chica disse...

Que legal e tenho certeza,SERÁ UM BAITA SUCESSO! É o que desejo! Linda semana, beijos,tudo de bom,chica

Eliane Furtado disse...

Não faça isto. Iamos ser expulsos. Deixa os cartazes para quando eu vou cantar no Raul Gil kskskksks

Eliane Furtado disse...

Cecile, e cada encruzilhada não é?
É todo dia. Haja fôlego.
Vc vai estar lá. Assim como todos do blog. bj

Eliane Furtado disse...

Oi Chica, semana de recomeços e algumas renovações. bj

a vizinha disse...

Indicações . Local, horário, inscrição, aberto ao público ??

Fatinha disse...

Que bom amiga!Vai falar bonito que eu sei...Umas lagriminhas são permitidas, só um pouquinho, heim!
Depois nos conte,por favor.
Estou levantando vôo hoje a tarde, paro em Sampa ,visito o principe encantado e depois sigo pro Rio.
Vou cobrar todas as promessas de chopinhos, vodkas etc...rsrs
Boa sorte!
Beijo

Eliane Furtado disse...

Então venha logo logo. Dr. Dani não dá folga. Só uns dias de recreio.

DRAGÃO very busy, inté frienduxos disse...

Bommmmm diaaaaaaaaa, boaaaa tarde e adiantando logo já q estou atrasadérrimaaaaaaaaaa BOA NOITE rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr,sr lindaaaaaaaaa semana para todos e já vou saindo pq estou mtooooooo ocupada preparando faixas, cartazes e ensaiando o coro LILI, LILI, LILI IS THE BEST!!!!
Prometo fotos lindas p vcs, aguardem!
Fatinha amadíssima venhaaaaaaaaaaaaaa, te aguardamos p festa de COSME E DAMIÃO viu?rs,rs,sr,rs,sr,sr,sr mtos docinhos p "nossas" crianças beijinss e boaaaaaaa viagem e se encontrar nossa queridoca em Sampa, biejins p ela tb, INTÉ CUMADIS E CUMPADIS!

Eliane Furtado disse...

KSKSKSKKSKSKSSK É muito boba mesmo. Agora que ficou boa de vez, ninguém segura mais.

Dragão voando antes de apanhar kkkkkkkkkkk disse...

Lili, esqueci de perguntar, PRECISA LEVAR LANCHINHO????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc sabe né, nossas boquinhas nersosas podem reclamar, acho q vou levar SANDUBA DE MORTADELA COM TUBAÍNA, será que a VIZINHA vai querer tb???Ela é mtoooooooo CHIC , o dela vou fazer com PRESUNTO PARMA e um vinhozinho, tã bão assim???
Saindooooooooo voandooooooo antes q seu chinelo acerte meu cucuruto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...saudades de nossa CAMELINHA e nossa farras.

Dragão fugindo da chinelada disse...

Ahhhhhhhhhh, só mais uma perguntinha: nós vamos na VAN do nosso querido VAL????
Saindooooooooooo antes da chinelada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

jungleworldcitizen disse...

Boa tarde!
Queria poder ver também. :)
Mas mando boas vibrações daqui e tenho certeza que você vai tirar de letra! ;)

Não tem problema não ter tido tempo pra mandar beijo no domingo, me diverti pacas com a variedade do programa, de política a amor com carneiros e mulheres não depiladas, hehehehehehhehe, hilário!

Uma ótima semana e um abração!

Eliane Furtado disse...

O programa é divertido mesmo Jungle. A turma é ótima. Adorei saber que vc gostou.

Eliane Furtado disse...

Chinelada é pouco. Sugestão -coma um prato de macarronada às 11.
Depois de uma da tarde, veremos...

Cristina disse...

Eiane

muito bom ver você animada e se renovando junto com a primavera que vem chegando, vou aproveitar a carona e tentar me renovar também seguindo seu exemplo de superação. Estarei torcendo por você, pena morar longe, adoraria também aproveitar para te conhecer pessoalmente e ainda comer do lanchinho do Dragão...rs.. Um abraço a todos desse blog tão animado! Bjssssssssss

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili, snif, snif, snif, não vou estar aí, fiquei tão orgulhosa de te ver na Bienal, mas na próxima vou estar na plateia de novo. Dragão da van, vê se filma tudinho e tira muitas fotos. Lili tenho certeza que as pessoas vão se emocionar com este seu jeito de mostrar as coisas pelo lado positivo. Tenho que confessar você é minha ídala, sempre tem um recado que serve para mim, me inspira e me faz pensar. Te adoro de coração. Faço parte dessa macacada de auditório que grita sem medo de ser feliz, com mico ou sem mico. Beijos e saudades.

a vizinha disse...

Aceito um presuntinho de parma, Ro. Mas ADORO um pão fresquinho com mortadela e uma coca.

a vizinha disse...

Aceito um presuntinho de parma, Ro. Mas ADORO um pão fresquinho com mortadela e uma coca.

Dragão festeiro na área disse...

Ahhhhhhhhhh éeeeeee VIZINHA??? Então deixaaaaaaaaaa comigooooooooo pq levarei baguete quentinha com mortadela p vc tb viu?
E a coquinha geladinha tb, vou de cesta e tudo mais fora as bandeirolas LILI IS THE BEST, os CATAVENTOS coloridíssimos , faixassss e claro O CORALLLLLLL p gritar com paixão LILI, LILI, LILIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII e palmas, mtasssssssss palmas pq esta menina num microfone é realmente THE BEST e quem já viu sabe do que estou falando, ela arrasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, saindooooooooooooo antes de outra chapuletada da dona do blog FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIcomprar mortadelaaaaaaaaaaa RS,SR,SR,SR,RS,SR,SR,RS,SR,SR...

Serpente d´água disse...

Oh amiga que legal! Já fico imaginando o seu fã clube heim!! Sim, você tem razão, a renovação vale para tudo, não apenas quando a doença bate. Precisamos nos reinventar sempre e também resgatar aquela criança que nunca devemos deixar de ser!! Às vezes a rotina nos enrodilha e esquecemos que não somos um só, uma só, temos muitos papéis a representar, somos sempre um "combo", como se diz atualmente não é.
Te desejo um mega super êxito na sua palestra (embora tenha certeza que será mesmo). bjs bjs bjs

Serpente d´água disse...

Oh amiga que legal! Já fico imaginando o seu fã clube heim!! Sim, você tem razão, a renovação vale para tudo, não apenas quando a doença bate. Precisamos nos reinventar sempre e também resgatar aquela criança que nunca devemos deixar de ser!! Às vezes a rotina nos enrodilha e esquecemos que não somos um só, uma só, temos muitos papéis a representar, somos sempre um "combo", como se diz atualmente não é.
Te desejo um mega super êxito na sua palestra (embora tenha certeza que será mesmo). bjs bjs bjs

Nilcéa disse...

Adorei o VITAMINADA,NECESSÀRIA E GOSTOSA RSRSRS !!!!
Pois é, eu estive lá...e bem abracei-a hahahahah amiguinhos do blog!!!!
Foi mto bom estar com Ela.
abç,