quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu já vivo um tempo emprestado


" There was a time when I believed that life held guarantees/ There was a time when I was sure my future was secure, /But life had other plans, the future's in God's hands/ And knowing that just makes me love you even more"
Bom dia amigos. Escolhi hoje uma música que tem uma letra que é pra gente dar uma paradinha e pensar sobre o futuro. O que é o futuro?
Há muito tempo já havia colocado está canção aqui. Inclusive na sessão "Trilhas da minha vida." Mas hoje eu precisava dividi-la com vocês. Lembrar como é bom gastar o tempo que temos com pessoas que nos querem bem. Lembrar que vivemos um tempo emprestado por Deus. Que talvez tenhamos mais um ano de vida ou uma vida inteira pela frente, mas não podemos desperdiçar este tempo emprestado. Então, em tempos de desafios, de incertezas, é preciso cantar, celebrar e sempre com coragem enfrentar o que vem, o desconhecido. Na certeza que não estamos sozinhos ( mesmo que muitas vêzes assim pareça) não estamos. Um bom dia e prestem bem atenção na letra. Hoje é 1 de setembro de 2010. Estamos caminhando para o final de mais um ano. Mas não pensem no futuro e nem em 2011. A hora certa é agora. E lá vou! Fiquem com a interpretação de Barry Manilow.

33 comentários:

Maria Cecile disse...

Eliane, estou apaixonada por Barry Manilow, rsrsrs. ele cantando essa música, ora olhando para camera, rsrsrs.
Que desafio, futuro incerto, tempo emprestado... há tantas dúvidas a respeito de quem somos, de onde viemos, o que fazemos, para onde vamos... o melhor é não pensar. é viver. vamos viver, eliane, curtindo os momentos. E quem sabe o tempo de emprestado, não vira dado!
beijos beijos.

comunicadoras disse...

É isso mesmo, Eliane! Esquecemo-nos de que a certeza é o dia de hoje e quantas vezes o deixamos de viver? A vida não é nossa...é emprestada; quando nos emprestam qualquer coisa é nossa obrigação aproveitá-la bem, sem a estragar e ter consciência de que um dia a temos de devolver.Espero que a sua luta continue com a costumeira coragem e que nos brinde sempre com posts tão interessantes. Estarei aqui sempre para os ler. Um beijinho carregadinho de pensamentos positivos. Fique bem!
Mila

Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile. Vc recisa ir ver o show dele em Vegas. Uma surpresa. Uma grande surpresa.
Letra linda heimmm.

Eliane Furtado disse...

Mila querida, se tem uma coisa que eu hoje preciso mais do que nunca são destes pensamentos carregados de energia.
Como diz a letra, "nas mãos de Deus." DeFinitivamente minha vida está agora com ele. Só com ele.
Um beijo.
Põe o endereço aqui do seu Blog!

chica disse...

Viver cada dia é um lindo aprendizado...

Linda mensagem de força e alento,Eliane!

um beijo,lindo SETEMBRO,tuuuuuuuuudo debom,chica

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane e Cecile,

A gente se preocupa tanto, faz tantos planos para que a viagem dê certo, que acaba esquecendo do melhor, de aproveitar a paisagem e o transcurso.

Perguntas essenciais sempre me atormentam, sempre, sempre. Mas eu ando tão sabujo de simplicidade, tão devoto de coisas pequenas, que adoto a letargia como remédio.

Quero experimentar tudo, mas sem me importar com a filosofia que existe por trás desse tudo. É como se, diante de uma vitrine de sorvetes, fosse provando uma colherada de cada pote e sorvendo, sem necessidade de ler a etiqueta do sabor... É provar do sabor o que busco, e não conhecer seu nome e sua natureza.

[Meu Deus, as coisas vão criando pernas maiores do que gostaria que tivessem].

Olha só, em homenagem às duas, vou postar no meu blog um poema que escrevi sobre isso (sobre viver as coisas, provar as coisas sem se preocupar em conhecê-las desde a teoria. Chama-se MUITO ASSUNTO PARA POUCA ÂNIMA).

Posto hoje à noite.

Quanto ao empréstimo: acredito que nós é que fomos emprestados à vida, para adorná-la, fazê-la mais bonita, melhor. É ela que, cedo ou tarde, nos perde, e não o contrário.

Super beijo.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Mais uma coisa:

A luta continua, e nesse período a vida precisa que você brilhe ainda mais, esteja forte e densa.

Brilhe, mulher, ligue-se na tomada, porque tem muita, muita, muita gente mandando energia (220w).

{Ah, e Papai do Céu está trocando seus fusíveis... Só isso. Para que você se "neonize", resplandeça e volte revigorada).

Super beijo (outro) (Já notou como não consigo mandar uma mensagem em duas linhas? É meu pecado essencial).

IsaLenca disse...

Os textos lindos que escreves deixam transparecer uma mulher cheia de garra e força!
E nós aqui estamos para dar um pouco mais!
Bjs

comunicadoras disse...

Deus a segurará com carinho nas Suas mãos para que se sinta segura e com FORÇA...tenho a certeza! O endereço do blog é comecardenovopt.blogspot.com

Fique bem, Eliana e aqui deixo toda a minha energia para juntar à sua e à de tantas outras pessoas que estão torcendo por você. Beijinhos e até amnhã.
Mila

Eliane Furtado disse...

Setembro guerreiro e quem sabe de grandes milagres!
B. Chica Bacana

Dragão curtindo tudooooo... disse...

...o futuro está nas mãos de Deus!

Emprestado ou não, roubado ou não para mim o mais importante na vida é sermos felizes com o que temos hojeeee e agradecer sempre por mais este dia, pelos amigos queridos q estão sempre por perto dando fôrça e nos apoiando qd precisamos , por todos os encantos que acontecem a cada dia de nossas vidas e as vezes estamos tão apressados que não os enxergamos e perdemos grandes momentos de alegria, não é mesmo?
Acho ou melhor, tenho certeza que precisamos estar sempre atentos a cada momentinho mágico da vida e curtir até o arrozinho com feijão gostosinho que é preparado para nós pq qtas pessoas adorariam saborear esta dupla e não podem?
Vamos curtir A VIDA, O HOJE, O AGORA sempre com mta energia, amor e acreditar num amanhã muitooo melhor que hoje, seremos muito mais felizes!
Beijinssssssssss e que todos tenham um dia simplesmente FELIZZZZ!

Isabel A. W . De Nonno disse...

Eliane,

Que saudades! Hoje é primeiro de setembro, logo logo primavera, horário de verão ...essas coisas que são quentes e bonitas!

Temos que encarar o desconhecido, abraçar a vida, e principalmente o dia de hoje!

Mesmo estando ausente esses dias por motivos de trabalho, estou aqui na esperança, força e oração que tudo vai dar certo!

Beijo grande,

Bel.

Dragão aguarda a Mega Sena disse...

Galera, só pra lembrar: É HOJE O SORTEIO DA MEGA SENA e se eu ganhar, rs,rs,rs,rs,rs,rsrs,rs,rs, baterei asas por um bom tempo e levarei um lap só p bater o ponto aqui todos os dias "emprestados" da minha vida!

Quem ainda não jogou, vai lá correndo, ainda dá tempo.

Lulu disse...

Pois é, pessoal... entramos no último quadrimestre do ano. Com certeza a Ressonância Schumann não é pura ficção. Quando penso que um dia desses estávamos comemorando a entrada do século... e lá se vai uma década inteirinha!
Dar assistência a meus pais tem me feito pensar muito nesse lance de investir nosso tempo com pessoas que amamos. Me faz ver que não precisamos esperar que fiquem idosas para isso, pois é exatamente aí que vemos quanto tempo desperdiçamos... e confirmando o que diz Barry, "knowing that just makes me love them even more".
Verões entrando (sim, pois primavera na verdade significa "primeiro verão"), revitalizando-nos e enchendo-nos de energia. As nuvens vão passando, um novo céu se abrindo, o sol iluminando por onde nós vamos indo, como diz Paulo Soledade em sua música "Estão voltando as flores" (linda, cantada por Dalva de OLiveira),
Mil beijos para todos, tenham um lindo dia e uma esplendorosa entrada em setembro!

Eliane Furtado disse...

Agnaldo: Suas mensagens são sempre preciosas. E sendo assim, escrevA o quanto quiser. Estou recebendo já a energia.
Adorei esta história de tomada. Só que tem um detalhe: EU JÁ VIVO EM 220 . Tem outra mais pdoerosa ksskksks?

Eliane Furtado disse...

Isa querida. Tento todos os dias desde pequena ser guerreira. Nem sempre as forças estão em dia. Por isso quando ouço que alguém me manda este carinho, vibro.
Mila, Começar de Novo. Isto. Gosto deste nome!

Eliane Furtado disse...

Lulu, o Rio já está com ares de verão. Em pleno inverno ainda.

Eliane Furtado disse...

Arroz com Feijão. A receita delícia de felicidade.
Bom dia Dragão que sabe viver.

Eliane Furtado disse...

Este gsotinho de setembro e o calor do sol está trazendo sempre as flores por aqui. Olá querida Bel, sempre feliz em saber de você!
Bom setembro!

Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss.Ph" !!!
Bom dia Blog !!!

A vida pode ser emprestada...
Mas, as escolhas são inteiramente nossas!!!

Beijão,

Rodrigo

Eliane Furtado disse...

E POR FALAR EM FORÇA ISA...
Catarina Zeta-Jonas, a deslumbrante esposa de M. Douglas:
“Eu sei que talvez eu devesse ser mais forte, mas emocionalmente eu simplesmente não quero ver isso”, “a parte mais difícil do cãncer é ver a fadiga dele, porque Michael nunca está cansado.”
Que pessoa legal heim...É tudo que ele precisa no momento.

Eliane Furtado disse...

Nem sempre querido Rodrigo. Muitas vêzes elas nos são impostas pela VIDA.

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...

Um beijo.

Serpente d´água disse...

Eli, bela letra de musica, não é?! Mas, o futuro mesmo é apenas uma palavra porque o que vale mesmo, sempre, é o agora. E a coisa é tão doida, tão rápida, tão vertiginosa, que ao viver um momento já estamos nos despedindo dele!!
Sei que a luta continua porque assim estava escrito na sua história. Lembre que se o inimigo é ardiloso, você é brava e guerreira e capaz de combatê-lo. Todos os teus amigos, que são tantos, fazem diariamente uma corrente positiva em sua intenção.

Cristina disse...

Eliane

Lindo vídeo, gosto muito de Barry Manilow. Nesses últimos meses tenho tentado viver o hoje sem pensar muito no amanhã, pois tantos medos ou previsões que me tiraram o sono nem aconteceram. Então vamos viver esse tempo que Deus nos deu da melhor forma que pudermos. Você é forte Eliane e com suas palavras sempre nos faz refletir e levantar, tenho certeza que vc sairá vencedora de tudo isso. Fico tão feliz em ter te encontrado em meu caminho, seu gesto perante a vida nos é um exemplo! Receba meu abraço carinhoso! Bjsssssssssssss

Eliane Furtado disse...

Hoje preciso da minha alma bem quieta. Mas fui lá fazer uma visita e fucei tudinho. Só, que frustrada, não consegui postar.
Me ensina?
Não consegui. É blog novo?
AQUIETE A MINHA ANSIEDADE.
É muito bom etar cercada de pessoas como vc.

Eliane Furtado disse...

Oi Serpente. Estou mesmo rpecisando lhe falar. Bom que vc saiu do seu esconderijo.
Sei que v. não gosta de futuro. Mas com esta conversinha vc vai longe. Tb com esta vida hiper saudável e vendo só comédias ksksksksks

Eliane Furtado disse...

Já somos vencedoras Cristina. Porque tentamos, enfrentamos e brincamos muito nas horas do recreio.
Um beijo carinhoso.

Tico e Teco da Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tico e Teco da Jane disse...

Oi Linda.
Obrigada pela visita la no ticoteco... adoro qd vc passa la e tira as teias! kkkkk Eu to num periodo de mudancas aqui e por isso fiquei meio fora do ar. Mas, to voltando e com energia renovada pelas bencaos que Deus proporcionou.
Sempre gostoso ler seus posts! Obrigada por nos fazer acordar para olharmos as coisas simples e cotidianas da vida com olhar de quem esta diante de uma vitrine de sorvetes, como o Agnaldo disse. Hoje decidi que sou tiete do Barry Manillow, influencia sua... to vendo que ele precisa te mandar uma graninha!
Bjos... que saibamos aproveitar nosso tempo emprestado OU emprestar nosso melhor brilho ao HOJE... tudo termina num belo e harmonioso compartilhar de energia!

Eliane Furtado disse...

JANE, fala com ele aí para dançar no palco comigo.I MADE IT THROUGH THE RAIN...Depois que a gente fica mais velha faz cada coisa...
Pick me up Barry!KSKSSKKSKSKS

Vera do sulllll disse...

Boa Noi eliane!
Boa Noite blog!
Lindo, piano e voz.
Tempo emprestado e muito talento é o que temos para escrevermos uma linda história.
Não há tempo para a monotonia do previsível e sim para o arrojado, para o diferente a cada dia. Assim é e assim será.
Os desfios são muitos mas o maior ato de coragem ainda é pensarmos, e agirmos usando a nossa cabeça e o nosso coração.
Bjs de boa noite.

Tico e Teco da Jane disse...

Oxi... é so eu esbarrar nele que falo mesmo... kkkK bj@o