sábado, 11 de setembro de 2010

Bom final de semana


Bom dia queridos. Hoje, 11 de setembro, fiquei pensando no que aconteceu ao longo destes noves anos na minha vida. E relacionei tudo: coisas boas, projetos bem sucedidos, mal sucedidos, perdas, ganhos, casamentos, trabalhos, alegrias, decepções, novos e velhos amigos e viagens. Olhem, minha vida foi agitada. Peguem uma folha de papel e façam o mesmo. É bom porque a gente vê que viveu intensamente.
Naquele 11 de setembro, eu assisti perplexa, pela TV, no meu trabalho, do que o homem é capaz.
Aproveitem o fim de semana lindo de setembro. Obrigada por todo carinho e incentivo nesta trajetória de luta que faz parte do meu destino.
Volto segunda-feira! Saúde!

21 comentários:

Dragão comemora niver de Papy disse...

11 de setembro, data inesquecível mas não por aquele horror e sim pq neste dia nasceu NEUBE GUERRIERI BRIGAGÃO meu pai, um homem maravilhoso, um pai generoso,cuidadoso, super amoroso e um advogado como poucos e lá se vão 32 anos de sua partida mas este dia sempre comemoro pq ter um pai como eu tive nem todos tiveram a mesma sorte!
Parabéns Felicidades papai e tenho certeza que esteja onde estiver HOJE TEM FESTÃO pq como eu ele tb adoravaaaaaaaaaaaaa festas e comemorar seu niver!

Lindo finde para todos com mta alegria, paz e Luz!

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog. Amei a girafinha!!!
Nove anos realmente é um bom espaço de tempo. Dentro deles meus quatro filhos deixaram o ninho para alçarem longos e distantes vôos (dois foram para a Nova Zelândia, outro para o RJ e posteriormente para Campo Grande/MS e o mais novo, com a esposa, para Portugal), depois três deles voltaram, eu passei no concurso para Psicólogo Clínico de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que abriga pessoas portadoras de transtornos mentais), fui convocada, assumi, estou me realizando, pois sou super apaixonada por saúde mental, esperei netos que ainda não vieram (costumo dizer que avó é uma espécie em extinção) e assim vou levando a vida...
O 11 de setembro de 2001 foi para mim uma coisa surreal, ver aqueles aviões se chocando com os prédios do WTC... para mim era como se fosse a repetição do ataque a Pearl Harbour. No dia seguinte foi como se na tarde anterior eu tivesse ido ao cinema assistir a um filme de violência, não conseguia fazer a ficha cair de jeito nenhum, tamanha a barbárie do ato.... e assim, como muita gente, adoeci... até hoje, após repetição da imagem centenas de vezes, me sinto chocada.
Beijos para todos, tenham um lindo sábado e um execlente final de semana.

Vera do sulllll disse...

Bom dia Eliane!
Bom dia Blog!
Fazer um balanço de tudo o que aconteceu, de tudo o que ganhamos, perdemos, produzimos e também nos enriqueçemos com todas estas experiências. Pensando bem valeu....Desgraças nunca mais, nem aqui e nem em lugar nenhum, expurgamos.... De agora em diante só boas notícias e sonhos realizados, tá combinado né!!!!
Para começar um excelente sábado com vestido e sapato novo e um não menos execelente domingo com macarronada, churrasco, sorvete, bolo tudo o que vocês mais gostarem e muitos beijos, abraços para todos.
Vera do sul com dia que promete .....chuva.
Essa girafinha tá piscando pra mim eheheheh.

chica disse...

Aquele 11 de setembro nos marcou mesmo...

E como passouo tempo,heim?

Quaaaaaaaaaaantas coisas aconteceram...Esse balanço de tudo que passou é bem produtivo!

Desejo um lindo fim de semana com tudo de bom.Aqui chove ...

chica disse...

Aquele 11 de setembro nos marcou mesmo...

E como passouo tempo,heim?

Quaaaaaaaaaaantas coisas aconteceram...Esse balanço de tudo que passou é bem produtivo!

Desejo um lindo fim de semana com tudo de bom.Aqui chove ...beijos,chica

chica disse...

Ops...esqueci de dizer que esa girafinha piscando é uma fofa e alegra qualquer dia!

comunicadoras disse...

Se fizermos isso que aconselhas de certeza que nos vamos sentir umas sortudas e começar a reclamar menos da vida. Também estava assistindo tv, na hora do almiço, quando vimos estupefactos os aviões a atravessarem os prédios. Demorou para entendermos o que estava a acontecer. Não entendo como o considerado " Homo sapiens" é capaz de semelhante irracionalidade! Beijinho e cá vai o meu sincero desejo de que estejas a recuperar bem. Esta semana vou dar uma saída, por isso não sei se poderei aparecer. mas, logo que possa aqui estarei
Mila

Neno disse...

oi eliane, sou o neno netinho da chica tenho 7 anos . adorei a imagem da girafa bom final de semana bjs neno

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Bom dia!!!

Só para você ter uma idéia de como minha vida mudou nesses anos:

Morei no Centro-oeste, no Nordeste, no Sudeste e no Sul, em cinco cidades e oito casas diferentes, fora hotéis.

Não posso me queixar da mesmice no que diz respeito ao "habitat"...

O contato com tanta diversidade influenciou e muito em minha produção literária... Ah, mas isso é história para outra oportunidade.

Super beijo

LULU para AGNALDO disse...

Só por curiosidade: em que estado do nordeste você morou, Agnaldo? É que eu moro nessa região (Aracaju, Sergipe).
Bjs, bom final de semana!

Isabel A. W de Nonno disse...

Adorei a Girafa piscante!

Bom fim de semana!

BEijo grande,

Bel.

Maria Cecile disse...

Boa Tarde Eliane!
Aquele onze de setembro... foi terrível. Acho que marcou o mundo para sempre.

Fazer um balanço dos nove anos! Muitas alegrias, mas tb decepções. Viagens, amigos, e um filho mui amado.

Olha mas que girafinha mais charmosa!

Um beijo bem ensolarado para ti e a turma toda da alegria.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

AGNALDO PARA LULU,

Lulu,

Morei durante dois anos no Recife, período em que viajei bastante e tive o privilégio de conhecer sua terra. Linda Aracaju, fiquei extremamente bem impressionado.

Como lembrança daí, trouxe uma escultura de Beto Pezão...

Super beijo.

Silvana disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, adorei a girafinha também, mandei para um monte de gente que adorou, é Lili as coisas nestes últimos anos mudaram muito, mas tem uma que me deixa muito feliz ter reecontrados você e as meninas e isso agradeço ao Dragão que me capturou com suas grandes asas e seu calor. Beijos para todas.

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!Td bem?Passando para desejar-lhe um ótimo fim de semana!O tempo passa tão depressa...
Cuide-se!
Beijossss

Cristina disse...

Eliane

Gostei da sua sugestão. Bom refletir sobre tudo que vivi nesses últimos nove anos, foram tantas vivências boas e ruins, muito aprendizado, mudei tanto... Mas o que importa é que tenho muita coisa para contar e guardar no coração. Desejo à vc uma boa noite e um ótimo domingo! Fique com Deus! Bjsssssssssss

Cristina disse...

Eliane

Gostei da sua sugestão. Bom refletir sobre tudo que vivi nesses últimos nove anos, foram tantas vivências boas e ruins, muito aprendizado, mudei tanto... Mas o que importa é que tenho muita coisa para contar e guardar no coração. Desejo à vc uma boa noite e um ótimo domingo! Fique com Deus! Bjsssssssssss

Dragão dá B DIA linda Hortensia disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa linda HOrtensia da serra, dia de sol para alegrar nossos corações e encher de luz as nossas vidas!
Que vc tenha O DOMINGÃO, tranquilo, sereno, saboreando delícias ao lado dos que realmente te amam, viu?
Beijinsssssss beijinsssssssss

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi amiga, estava com saudades de você e da turma feliz deste blog super animado!
Tô com uma fobianet, acho que é isso. Minha ausencia tem várias justificativas mas, na verdade fico um pouco preocupada, poi como vc mesma diz,deprê mais de 24 hs não é bão não! É uma falta danada de animo.
Mais eu gostei tanto dos cilios da girafinha. Eu que pela terceira vez caminho para a careca/sem cilios/sem sombrancelhas/// mas Viva! então bora, bora cuidar dela.
Olha o 11/09 fez 09 anos, e nossa ida ao RJ para te conhecer vai já fazer 01 ano!!!
bjs.

Dragão p RO DE SAMPA disse...

Rositaaaaaaaa queridoca, então está na hora de voltar para um novo almoço junto com Joaninha p que vejas como nossa pequenina cresceu e está sapeca, venhammmmmmm, vamos adorar rever vc, Zel e claro, o seu PRÍNCIPE rs,sr,rs,sr,sr,sr...
Vamos pedir um bolito especial e cantarmos PARABÉNS p este ano de amizade tão deliciosa, aguardamos voces com cabelo ou sem, não já o menor problema pq FORÇA NO PERUCÃO todas vcs tem de sobra, beijinssssssssssssssssssssssss

Eliane Furtado disse...

E a Girafa Charmoso fêz sucesso. E alegou o finde!
Também com este olhar conquistador...rsrsrs