sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vencer ou vencer!




Existe um momento que ficamos diante de uma só alternativa: vencer ou vencer. Na nossa estrada e nos campos da vida não há espaços para derrotas. Mas nem sempre conseguimos atingir a meta por nós determinada, desejada. Alguns imprevistos interferem na nossa vontade, na nossa trilha e não conseguimos cavar as oportunidades e driblar as dificuldades. Isto não faz de nós derrotados. Mas nestas horas é bom relembrar uma frase de Ghandi:- "nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para vitória é o desejo de vencer." Este desejo pode superar prognósticos, surpreender adversários e atingir objetivos inimagináveis. A paixão e o desejo nos levam à obstinação em vencer.
Ao ver o capitão bonitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, provocar ontem os argentinos e cutucar os sul-americanos afirmando que somos passionais, não pude reagir.
Somos sim, passionais e apaixonados. Isto atrapalha um pouco nosso caminho, podendo tirar nossa concentração e pertubar nossa meta estabelecida. Por outro lado, nos faz não desistir. Então, vamos ao jogo da vida nesta sexta-feira, vamos ao gramado mostrar nossa técnica, nossa categoria e buscar uma magia, aquela escondida que guardamos dentro nós.
Hoje o azul do céu do Brasil vai colorir o gramado em Port Elizabeth, na África do Sul, com estrelas brilhantes. E daqui do meu canto, olhando da janela o amanhecer, me lembrei de uma das crônicas do meu livro "Câncer: sentença ou renovação?" que diz assim:
-"Dizem que o verde traduz esperança...mas naquele dia, naquele momento, olhando para o alto, através daquela janela, vi que a esperança tinha outra cor. Era azul." Naquele dia eu tinha um olhar azul observando o céu com esperança. E hoje também.
Bom dia brasileiros e brasileiras, natos e de coração, vencedores sempre na luta do dia a dia.
Bom dia minha torcida, bom dia torcida brasileira.

8 comentários:

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane! e que lindo dia está fazendo.

Tem competições que realmente tem que ser vencer ou vencer. Não tem outra opção. Se não estamos 100% no nosso objetivo corremos o risco de perder o foco e naufragarmos no caminho. e isso vale para a vida também, não é.

Vi que madrugou hoje, eu também. :)meu molequinho acordou às 4. É a terceira vez esta semana. E ele acorda com esse espírito de vencer ou vencer na sua tentativa de me botar para fora da cama também. Eu enrolo ele mas quando vejo já são quase seis. Mas não reclamo. Só fico olhando e pensando um dia vou sentir falta disso. rsrsrs.

Espero que estejas bem!

Beijos e bom jogo para ti e todos do blog.

Papoula afinando a VOVÓZELA disse...

BONJOURRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Hoje só admito a palavra VENCERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, afinando minha VOVÓZELA, passando a FATIOTA verde/amarelinha e fazendo gargarejos ´gritar GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL muitasssssssssss vezes se DEUS QUISER e ELE há de querer pq como dizem DEUS É BRASILEIRO!

o verbo do dia é VENCERRRRRRRRRR, não deixe que nada abale seu direcionamento nadaaaaaaa, entendeu lindona?

Bom diaaaaaaaaaaaaa Cecile, posso te dizer uma coisa,acordar de madrugada não tenho saudades não mas acordar com os beijinhos e a palavrinha mágica MAMÃE é realmente O MÁXIMOOOOOOOOOOOOO!
Curta mto seu filhote pq eles crescem mtooooooo rápido, crianças são a alegria da vida, LINDO DIA P VC lindona e BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvana disse...

Bom dia Blog verde amarelo, num céu azul de esperança, bom dia Lili, é isso aí VENCER, respire fundo e inale estas palavras azuis, somos passioanais, mas vivemos intensamente tudo é muito bom. Estou ai com vcs tocando vuvuzelas, beijinhos dona Rô estou com saudades. Hoje vai dar Brasil. Beijos verde, amarelos e AZUIS para todas.

Eliane Furtado disse...

bom dia Bom dia. Cecile, Papoula animadíssima, Doce Sil toda vestida de verde amarela.
Todo mundo já concentrado?
Bem, quero informar que ando concentrada há tempos. Só pensando...e torcendo.
Beijos e até logo mais!

Papoula VERDE AMARELA disse...

Lilizita VUVUVUVUVUVUVUVUVUVUVUVUVU to chegando, vai colocando algodãozinho no ouvidinho pq a VOVÓZELA tá afinadinha e estou nos ensaios finais, to chegando com CALDO DE CANA E PASTEL rs,r,sr,sr,sr,sr,r,rs,rs,rs,sr...

Vera do sulll disse...

Boooooom DIAAAA Eliane!
BOOOOOOOm DIIAAAA Blog!
Esperança verde amarela , AZUL de todas as cores, hoje para o nosso Brsail que ele vença os Laranja ( cor linda tb), e então o nosso fim de semana será mais bonito..
Beijos a todos que por aqui passarem e que hoje, amanhã depois de amanhã, tenhamos muito que comemorar ,no jogo, mas especialmente na VIDA.

Eliane Furtado disse...

Vera, tb sou louca por laranja. Meu quarto- na casa de meus pais - era branco e laranja. Mas hoje meu olhar é azul, com pitadas de verde como os olhinhos da minha sobrinha Paula e de meu saudoso pai.
Acho que vou ter que exportar para o sullll até o final da Copa esta Papoula, que vai me fazer ser expulsa do edifício.Rs.
Vc não imagina o que ela apronta.

Papoula foi p caverna do DRAGÃO sniffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff disse...

SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFF
SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF