terça-feira, 27 de julho de 2010

Felizes até quando? Talvez pra sempre!



Todo mundo critica a instituição, mas todo mundo quer casar. Pelo menos uma vez na vida. Especialmente as mulheres. Elas precisam deste contrato ainda hoje. Os homens, apesar de muito mais resistentes, chegam em um ponto da vida que também querem ter um par. Ter um par constante é tudo de bom. Quando ele então é o amor da sua vida, o escolhido, ah aí é a pura realização. Nem sempre o amor aguenta a rotina do dia a dia. Mas a paciência amorosa suporta.
Até o século XIX o casamento era visto nas sociedades ocidentais meramente como um acordo comercial entre duas famílias sem que os dois interessados tivessem muito voto na questão. O Romantismo revolucionou a imagem do casamento e criou-se o conceito de casar por amor. Por amor, que doce palavra. Houve um tempo que minha geração fugiu deste contrato, deste compromisso e preferiu "juntar paninhos" e ver no que dava. Mas o que acontece é que quando se quer muiiiiiiiiiiito ficar junto, a saudade é grande, a vontade de compartilhar tudo maior ainda, a gente acaba"experimentando" a sensação da vida a dois oficialmente. Mesmo com seus desgastes, medo de ambas as partes e um ceticismo pelo ar. Eu não sei se vocês repararam que nunca se casou tanto. Eu tenho visto por aí. Casamento mesmo. Tradicional entre os jovens.
Meu pai costumava dizer que casamento é um contrato entre duas pessoas que querem constituir família. Filhos e projetos eram o objetivo. Sei não.
Casar é mais que um papel. É um compromisso amoroso e também de objetivos. Você nem sempre precisa dele, apesar de lhe "dar garantias" frente a esta sociedade hipócrita. Casar é como comungar a mesma hóstia e dividir sonhos.
No próximo dia 31 de julho, o mundo e as sonhadoras estarão de olho no que a imprensa americana está chamando" o casamento do ano." Chelsea Clinton, 30, filha única do ex-presidente Bill com Hillary, se casa com Marc, jovem judeu de 32 anos que trabalha no mercado financeiro. Já se conhecem há tempos, mas agora decidiram. Ela vai vestir Oscar de La Renda. O local escolhido para a cerimônia não poderia ser mais charmoso: o povoado de Rhinebeck a 160 quilometros de Nova York. E o casamento vai custar em torno de U$ 2 milhões. Os convidados vips já estão a postos. Bem, é sempre legal ver estas cerimônias e as tendências.
Engraçado é como as pessoas mudam. Antes, na juventude, a gente quer o festão. Mas se eu fosse me unir alguém hoje, queria um lugar bulcólico, simples, duas testemunhas -o mar e as montanhas- eu e ele. Para que mais? Hoje é tempo de ser feliz como me disse ontem uma amiga. Mais do que nunca!
Um bom dia blogueiros amorosos, queridos e apaixonados -como eu. Já estamos sob a regência do bravo signo de Leão, vivendo os últimos dias de julho e entrando no segundo semestre de 2010.

25 comentários:

Papoula se prepara p festão de CHELSEA disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa querida, vamos a este belíssimo casamento pq certamente será um FESTÃO e claroooooooooooooo que nós duas temos que estar presentes ou esta festa será mtoooooooooooooo sem graça rs,sr,sr,srr,s,sr,sr,sr,sr, como vc é uma mulher superrrrrrrrr antenada pode me informar QUEM será o DJ da festa??? Tá rindo né, mas to falando sérioooooooo, tenho um bãooooo demaissssssssssssss p animar os gringos, vai colocar uns pagodes, funks e claro forrozinhos e a gringalhadaaaaa vai morrer de tanto dançar e nós lá curtindo o DJ DA BABI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lindo dia querida e vamos brindar a FELICIDADE do casal e a nossa tb beijinsssssssssssssssss

Papoula Feliz disse...

"O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes."

Alexandre Dumas

Eliane Furtado disse...

ksksksksksksk. De lá um showzinho em NY dia 14 com o cantar brega chic.
Olha, estou imaginando a cena vc chegando para a cerimônia e tentando ensinar forró para turma da segurançA.
Bom dia Papoula. Animada heim...

Papoula kkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A SEGURANÇA abandonaria seus postos e iam p o meio do salão com tia RO , a prof de forró e aíiiiiiiii a festa vai pegar fogooooooo, dá p imaginar gringo no bate-coxa???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles rebolando????vamos nos esbaldarrrrrrrrrrr!
Vou de sandalinha de couro, não tem melhor p dançar forró, que tal levar meus amiguinhos da feira???

Eliane Furtado disse...

Já vi que o lindo casamento da Chelsea vai virar barraco hoje aqui ksksksk.
Sabia que as damas americanas tem sua idade: 48?
Todas de laço? kskskskskk

Rosario- Sampa disse...

Acordadas já heim meninas, e fazendo folia!
Tb acordei muito cedo hoje, uma noite mal dormida no meio mas, é o que se tem pra hoje.
Bom sou umm pouco suspeita para falar de união/casamento. Tenho um amor há mais de 03 decadas e por ai vai então, toda a força que recebo do Principe. Para mim deu certo, para outros fico pensando nessa nova turma de casamento... eles são muito imediatistas e, para se levar uma união é preciso muitas coisas antes de dizer: Assim não dá, vou cair fora.
Elaine desejo à vc e aos amigos deste blog, um dia de sol em sua alma e coração.
Adorei a VITORIA É CERTA....
Essa noite longa que tive, precisei de muitas frases, respiração longa tb funciona, orar, lembra dos amigos queridos...
Abraços duplos para corações duplos!

Maria Cecile disse...

Bom dia Blog alegria!
Casamento é coisa séria. Acho importantíssimo mas só quando se tem certeza. Assinar um documento, fazer juras de fidelidade, amor e respeito na frente de amigos e sob a benção de Deus, seja qual for... o que Deus uniu o homem não separa. rsrsrs
Separa aqui na terra, mas lá em cima, dá-lhe encarnação para desfazer esse laço.
Mas acho que ainda sim vale a pena.
Nossa, esse blog parece até recreio escolar. Me divirto!
beijos de bom dia pra todas!!!

Papoula disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como vc revela minha idade assimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm????Fala sério, vou revelar a sua viu????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vera do sulll disse...

Querida Eliane!
Para você, meus melhores e mais positivos pensamentos. Você terá sua vida de volta, porque és uma GRANDE GUERREIRA.
Desejo que os exames e demais procedimentos em S. Paulo sejam eficientes e eficazes.....
Bjs
Namorar, noivar CASAR sou deste tempo.... e sou feliz.

Isabel A. W . De Nonno disse...

Eliane,

Bom dia para você, e para todos os do Blog! Eu penso como você, casamento tem que ser simples, mas como sou filha unica de família italiana, acho que o dia que eu me casar vai ser algo da fuzarca, nada simples. Se eu casar com o atual namorado então, imagina só, arrumei um gaúcho da fronteira que mora em Sp, vai ser macarrão e chimarrão para todos... o que quer que seja vou te chamar! hahahahahhhaha

Por falar em Sp, tenho certeza que tudo vai sair bem no final, você vai ver! É cansativo, parece que é um nunca acabar de caixote, mas o dia de boiar não tarda. Esse fim de semana estive lá, foi festival das estrelas na Liberdade, um monte de árvores com pedidos.. coloquei o meu lá, cheio de nomes! Sei que meus pedidos vão ser ouvidos e você consequentemente agraciada.

Um beijo grande,

Bel.

Lulu disse...

Dizem que o casamento é uma instituição falida, mas é verdade o que você diz, Eliane, as pessoas continuam casando... claro, é nosso padrão interno. Seu pai também tinha razão em pensar daquele jeito. Na minha adolescência, havia uma cobrança (implícita) aos casais. Quando estavam namorando, perguntavam: "quando é o noivado?" Quando noivavam, perguntavam: "quando casam?" Quando casavam, perguntavam: "quando vem o nenem?" Era comum a mulher casar e 9 meses depois nascer um filho.
Muitas da minha geração ainda passaram por isso. Éramos educadas para casar, ter filhos e segurar o casamento. Hoje para a mulher o casamento está em 2º, 3º plano e muitas optam até por não casar, ou casar e não ter filhos, pois a realização profissional, e consequentemente pessoal, vem na frente. E hoje ninguém quer mais segurar um casamento falido. Até a lei do divórcio foi alterada para facilitar a separação! Mas é isso aí. Não sei se evolução, ou involução.
Mil beijos para todos, tenham um excelente dia, com muitas conquistas e paz no coração.

Lulu disse...

A isabel falou que é italiana e eu lembrei de um fato hilário e interessante que ocorreu em minha família, há muito tempo atrás. Uma prima namorava um italiano que era super apaixonado por ela, fazia todos os seus gostos. Mas ela estava a fim de terminar, mas não conseguia, pois ele era sempre super amoroso e gentil com ela, e ela ficava sem jeito de dizer que não o queria mais. A família então bolou um plano: convidariam-no para um almoço e neste almoço as pessoas iriam agir com muita falta de modos e educação, para que ele ficasse horrorizado e terminasse com ela. No dia, serviram frangos, e quando a mesa foi posta um pegou logo uma coxa com a mão, outro gritou "não, a coxa é minha", outro já veio pegando outro pedaço, que outro também queria, e ficou aquela brigalhada na mesa. Quando olharam para o italiano, ele disse: "Mamma mia! Que maravilha! Parece que estou em casa!" :-((
Resultado: acabaram casando e foram muitos felizes!
Parece piada, não é não? Mas foi fato verídico! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eliane Furtado disse...

Vera , Veroca...é destes bons pensamentos que preciso neste exato momento.
Com o impulso de vocês, certamente lá haverá uma pequena esperança.

Eliane Furtado disse...

Oi Cecile, chova ou faça sol, na doença ou na alegria...ksksksks este Blog tira sempre uma carta de alegria da manga. Nem sei como. Quanto esta Papoula casamenteira entra logo cedo então...
Juura que tem encarnação lá em cima? Jura?
Aí Papoula estamos lascadas ksskskksksksksksks

Eliane Furtado disse...

Minha querida Rosária de Sampa, terra que adoro. E onde estão minhas esperanças hoje tb.
Não é qualquer um que tem um princípe.
Poucas são privilegiadas.
Homens maduros, firmes, de atitutes e companheiros. Apaixonados.
Vi estes pombinhos e sou fã.
Um dia iluminado. Que os efeitos sejam fortes com resultados positivos.
Salvem os guerreiros de SPaulo!
Viu a farra da outra quando se fala em casamento? ksksksksksk

Eliane Furtado disse...

Bel, simples agora! Já fui do tempo da Pompa e Circunstância. Ksksksksksk
A gente muda.
O dia da fuzarca italiana estarei lá. Aplaudindo.

Eliane Furtado disse...

Lulu, com papel ou sem papel todo mundo busca um par não é?
A eterna procura.

jungleworldcitizen disse...

Boa tarde =)
Ainda vale a pena sim! E apesar de me divertir bastante nas festas dos outros eu fugi de fazer um festão pra gente, também acho que nessas horas menos é mais.
E continuamos comemorando, todos os dias...

Um abração!

Eliane Furtado disse...

Sempre vale à pena quando o par se encaixa direitinho. A mão na luva.
Bom ouvir da jovem Jungle que vale à pena.
bjão

Papoula , Cecile diz q se enganou pleaseeeeeeee disse...

Cecileeeeeeeee queridoca não me diga isto pleaseeeeeeeeeeeeeee, ter que aturar o FALECIDO AGAIN NÃOOOOOO DÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
nem aqui nem lá, Lili socorrrooooooooo, ela deve estar enganadakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Maria Cecile disse...

Meninas, acalmem-se.
É porque vocês não lembram, mas se já casaram no papel aqui é porque lá em cima já fizeram muitos pactos. rsrsrs.

Imagine quantas e quantas vezes já não casaram com a mesma pessoa nas diversas vidas terrenas? Memória fraca a de vcs. rsrsrs.

Se deu certo..., Ufa! FInalmente viveram tudo o que tinham que viver com aquela pessoa. E aquela relação de um com o outro foi à perfeição. Voltam a reencarnar com gostinhos e sabores de quero mais. Mas nem sempre tem essa necessidade de vivê-la (relação) novamente aqui na terra. Talvez sejam o que podemos dizer de almas gêmeas, espíritos de níveis iguais de perfeição.

Mas se não, se se divorciou, separou, largou, deixou... o façam bem feito porque é uma relação que precisa ser bem concluída aqui para não deixar para outra vida.

Converse, dialogue, ame astralmente seu EX, para que não precise vir de novo aqui e ter que casar com ele novamente, I'm so sorry. rsrsrs.

Entenderam meninas... rsrsrs. Muito cuidado com as juras de amor daqui pra frente. rsrsrs.

Eliane Furtado disse...

Ro, está confuso isto aí da Cecile. Esta coisa de não ser iniciada...ksskksk
Temos que ter aulas de grátis.kskskskks
Amar o ex...isto vai dar confusão! ksksksksks
obrigad Cecile. Desculpe a brincadeira. Mas vamos nos aprimorar nisso.

Rodrigo disse...

Boa noite "The Boss.PH" !!!
Boa noite Blog !!!

Bem, não existe receitinha de bolo,
depois das andanças da vida, dos tombos também, nem tudo é alegria. Mas, quase sempre é alegria.

Vivo um dia de cada vez, amando e respeitando, projetos? Nada muito longo mas, eles existem.

Beijos, Rodrigo

Maria Cecile disse...

Eliane, acho que falei demais, rsrsrs.
Me empolgo com esses temas.
bjs e boa noite!

Eliane Furtado disse...

Falou nada Cecile. Queremos mais. Aprender e aprender e ENTENDER ksksksk.
Agora se tiver um jeitinho para escolher lá do outro lado quem a gente quer...Podemos mandar a lista?

Querido Rodrigo, saudade de vc e Wall. Venham de novo por aqui.