segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vivam com urgência e sabedoria


Bom dia amigos queridos, leitores, parceiros do dia a dia e de vida.
Neste final de semana ouvi uma frase que me tocou profundamente e me fêz pensar. Foi de um pai que perdeu a filha de quatorze anos em um acidente em São Paulo, há três anos, naquele avião que saiu da pista e se chocou contra um prédio. Morreram 199 pessoas, lembram? Pois é. Três anos e nada de pitiriba de providência. Ele triste e sereno declarou que viverá " na prisão perpétua da dor." Minha compreensão é total pela dor sentida deste pai. Mas nenhum de nós deve viver em prisão pérpetua. Muito menos da dor. Porque ela realmente é a maior prisão que um ser humano pode carregar. É preciso encontrar alternativas para ameniza-la. A partir de uma grande dor, uma enorme perda, tudo vira do avesso, mas não se pode permitir que ela nos sufoque. E se a gente deixar...
Hoje é segunda-feira, dia de recomeçar.
Quando era repórter tinha- ainda tem - um guindaste chamado Carvalhão que colocavam uma câmera lá no alto nos dias dos desfiles das escolas de samba. Eu tinha uma vontade de ver o desfile de lá....rsrsrsrs Lindas imagens. Mas neste finde me imaginei no alto e observei a bondade, a generosidade das palavras de vocês. E o que aconteceu? Com vocês, manejando um guindaste particular, estou me colocando de pé. Sou que nem aquele povo Nhambiguara, indios de Rondônia, que conheci como repórter pela Manchete. O povo que dorme nas cinzas e ressurge delas. rsrsrrs. Adoro este verbo: ressurgir.
Neste novo dia, que já amanheceu, meu carinho a todos e todas que se uniram por aqui e colocaram combustível para o Carvalhão funcionar e suspender este cargão rs.
Cecile, Rosana, Papoula, Bubby, Isabel, Fatinha, Angela, Lulu de Aracajú, Chiquinha de fé inabalável, D. Dulce terror de matemática, guerreiras brilhantes -Ro e Zel, Vera do Sul que amo, Rodrigo que me fêz lembrar e me emocionar com tão lindo encontro( como tudo muda rápido não é?), Vizinha, Carioca e os Cisnes suaves, e todos, todos que me telefonam e dizem.."Eu li." E novas visitas :Bibi, Lilian e seus limões, parceiras. A turma coloca mesmo óleo no motor! rsrsrsrsrsrs.
Muitos beijos e como diz uma guerreira tão amada, abraços muito apertadinhos. Ah prestem bem atenção no que Simone diz no finalzinho da música: pra vocês!

17 comentários:

Maria Cecile disse...

Que bom te ver de novo, Eliane.

Essa história de prisioneiros da dor deve ser uma barra. perder um filho é uma ferida que não sara.
A próprio Cristiane Torloni um dia falou, eu nunca esqueço. trabalho porque tenho que trabalhar, mas não esqueço a dor.
Coisas da vida, difíceis de se viver, não é!

Mas feliz estou, digo de novo, de te ver. Ressurgindo das cinzas, sobrevivendo às tempestades, aos casulos. estamos todos juntos com você.

Um beijo de coração!

Eliane Furtado disse...

Mas querida eu não sumi! Foi um descanso. Teve um dia que dormi de duas tarde até o dia seguinte. kskskskS
Foi uma trégua para vcs não encherem de mim e Daniel, este meu onco de ouro, que está sem sossego. Outro dia disse que eu ia conhecer um médico mais bonito que ele. Eu brinquei. Mais bonito que vc nunca vai existir. Ainda bem qua a diferença é huge. kskskksks
Cristiane e a perda trágica de um filho. Vida né querida.
Vc ajudou a colocar óleo no motor e lá vou eu...ksksksksk
Um beijo. Adorei o Blog seu hoje. Fé, Esperança e Caridade. A Papoula vai adorar. kskskskks

PAPOULA feliz por te ver aqui disse...

Karacaaaaaaaaaaaaaaa, como dormi hoje vixiiiiiiiiiiiiiiii , chegueiiiiiiii e bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaa flor do leme, o sol brilha, vc ressurgindo do vale das trevas rs,s,sr,sr,sr,sr,sr e agora estou mais feliz aindaaaaaaaa vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Minha vida até agora nos meus singelos quinze aninhos é um eterno COMEÇAR DE NOVO, não tem montonia de jeito nenhum , a cada dia fortes emoções e mta alegria , muita mesmo quando consigo resgatar ovelhinha descarrada lá longe e consigo resgatá-las, isto faz um bem a alma que vc nem imagina ou melhor, imagina simmmmmmmm!rs,r,rs,r,rs,rs,rs...
Cecile queridoca ainda não vi o blog mas como Meu Par já disse que vou gostar, já gostei, vou lá!
Lilizinha amadinha, o culto ontem foi belíssimo e nós dedicamos somente A VOCÊ, nossa inspiração, DEUS ESTÁ COM VC, ELE TE AMA E TE CUIDA!
Beijins no seu coração e que esta seja uma semana de muita alegria e paz!

Alda disse...

Que história triste...Perder um filho deve ser a maior dor, que um ser humano deve sentir!
Mas a música é linda...
Beijinhos Eliane, e uma boa semana!

Cristina Simões disse...

vim te deixar beijinhos.....


beijinhosssssssssssss....risos


intê

Eliane Furtado disse...

Portugal em peso. Ôba. Bom dia Aldinha, bom dia Cristina.

Eliane Furtado disse...

Vale das Trevas ksksksksksksksksk
Esta é boa. Vou guardar. Trevas mesmo! Bom dia Papoula Enxutinha. De 15 aninhos na cabeça. Tem guindaste aí para me arrastar para cidade?

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog querido. Dizem que o pior luto é pela perda de um filho (pior ainda se for por suicídio), considerando que é uma inteira subversão da ordem, pois pela lei natural das coisas os filhos é que devem enterrar os pais. Mas infelizmente não é assim e nunca será...
Que bom lhe ver assim a postos, revitalizada, forte, com suas postagens sempre brilhantes e cheias de sabedoria... o título dessa música me lembra um fato que aconteceu quando um Papa foi visitar um convento e perguntou a uma das freiras há quanto ela estava na vida religiosa, e ela respondeu: "1 dia, Santidade". ele estranhou a resposta e ela completou: porque todos os dias começo tudo de novo. Ressignificar é a palavra-chave... pois mais que simplesmente dar um novo significado, traz em si uma transformação.
Beijos para todos, tenham uma ótima segunda-feira e um semana plena de conquistas.

Eliane Furtado disse...

Revitalizada? Ah Lulu...Tentando muto por todos. E por mim. Volto depois.

Angela Lemos disse...

Ô beleza te ver de novo aqui com este astral maravilhoso...
Beijão, minha querida!

Tico e Teco da Jane disse...

Verdade! Temos que viver intensamente, ne?! E o combustivel para isso é sempre cultivar amizades com pessoas maravilhosas como voce! Pessoas que tem gana de viver e trocar experiencias... isso não tem preço, pois, vivemos em um mundo onde até as experiencias viraram 'moeda de troca'. Uma semana espetacular pra voce e as leitoras!! Deus abençoe a todas!!
PS: Se vc vier pra ca, me avise!

Silvana disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, toda dor, toda perda é brutal. Tantas coisa belas ditas para você, bela do Leme, Assim como o Sol surge todos os dias para iluminar, você surge para dar palavras e iluminar quem te ama. Beijos, saudades.

Vera do sulll disse...

Querida Eliane!
Li o que você postou, hoje pela manhã, mas não comentei pq o meu teclado estava com problemas, mas agora de teclado novo quero dizer que estou feliz por você estar de volta. Nós seus seguidores estamos viciados e seduzidos pelo seu blog.
Perder filho não, nunca, jamais Deus deveria permitir, a dor é tão grande que acaba por fazer a pessoa definhar e morrer. Falo isso pq meu cunhado com 43 anos teve um aneurisma de aorta e minha querida sogra , querida mesmo, se foi exatamente um ano depois. Ela simplsmente desistiu de viver.
Que Deus nos de vida longa e feliz afinal somos ou não guerreiras...
Bjs

LULU para VERA disse...

Vera, gostei do "seduzidos" ... excelente colocação!
Beijos para todos, que tenham uma noite de paz.

Angela Lemos disse...

Esta música é um presente! Maravilhosa...

CHIQUINHA disse...

Salve Lili! Já ví que aproveitou o finde para "levantar, sacudir a poerira é deu a volta por cima"rsrsrs Não precisa de guindaste não querida, a corda é muuuuito mais forte do que qualquer guindaste, concorda? (com+corda) hahahaha
É isso mesmo, vamos em frente porque atrás vem gente.
Adoro essa música. Liberação total!!!
Esta semana vai ser cheinha de coisas boas para vc,já consultei minha bolinha de cristal. Tudo maravilhoso.
Boa semana para todos.
Bj,bjs

Eliane Furtado disse...

Olá queridocas. Que nada Chiquinha. fim de semana murchinha. Mas vamos ´levantando. Devagarinho.
Lulu - seduzir é bom né? ser seduzidos então né Veroca.
Angela, Angela, obrigada..Silvania, bom dia, boa tarde de terça e hummm poderia ou poderá ser uma noie espetacular?
Jane Tico e teco adoro esta história de moeda de troca...de afeto
Meu povo ks é preciso às vêzes dar uma paradinha. Dois passinhos pra frente, 3 pra trás e cinco pra frente