sábado, 15 de novembro de 2008

Sábado de feriado e emoções

Hoje é dia 15 de novembro, data que se festeja a instauração do regime republicano no país, derrubando a Monarquia. O fato aconteceu em 1888, no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na praça da Aclamação, hoje Praça da República. O líder do movimento era o comandante marechal Deodoro da Fonseca. Com o golpe de estado, depôs o imperador D. Pedro II, que amou Petrópolis como eu amo.
Bom dali pra frente, começou a República. E uma nova história.
Então, hoje é feriado nacional, dia de muitas emoções aqui para Blog da Eliane ( talvez eu conte amanhã), e melhor que tudo: hoje é sábado!!!!! Dia de descanso, de pernas de fora, de festas, de arrumar a casa, de pensar, e de encontrar uma nova saída para a vida.
E sempre carregando um pensamento de fé, coragem e superação para todos aqueles que sofrem e enfrentam o inesperado.
Um bom dia para todos!

44 comentários:

Anônimo disse...

Cocoricóoooooooooooooooooooooooooooooooooooo...cordaaaaaaaaaaaaaaa meu povooooooooo!!!!!!!!!!!

Uai, to vendo qui ocês tudimmm só qué mesmo SOMBRA e água fresca, eita povim priguiçosooooooooooo,

ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAA GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE, o galo Bastião vai cantá travaeizzzzzzz,

COCORICÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Cumadi i eu já rachamo lenha, cendemu u fugão, torramo, moemo i coamo cafezim fresquim, já ordenhamu a vaquinha Mimosa, leitim bãooooooooooo, já ponhemo a mesa procês e cês tudoooooooooo dormindo inda,

ACORDAAAAAAAAAAAAAAAA GENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

Nóis já assamu rosca di trança recheada cu goiabada e queijim, a tar Romeu e Julieta, tá baõooooooooo que só!!!
Já tem pãozim di queijim, broinha e inté já coiemu mio pra fazê pamonha e curau pro lanche da tarrrrdeeeeeee e ocês continua durmindooooooooo

ACORDAAAAAAAAAAAAAAAA POVIM PRIGUIÇAAAAAAAAAA!!!!!!

Nóis agora vai pru riacho lavá as calçola, quando ocês acordá si senta aí i come purque nóis tem muito qui fazê.

O armoço, océis prepara i nóis vai ficar na SOMBRA e por falá nisso, cadê o cumpadi SOMBRA??? Já acordou fio??? Vemmmmmmmm tomá nosso cafezim e óia, lava a dentadura, num chega aqui cum bafo não purquê nóis tem nojo, ecaaaaaaa i tira a remela dos zóio tumem, ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Inté mais procês tudim das cumadi

Bolerosa e Formosa

Anônimo disse...

Bom dia menina linda que vem de Paraíso, que gosta de acordar cedo e preparar café.
Pelo visto , vamos acabar nossos dias( acabar? tira isto) em uma rça bem legal, com uma mesa enorme de madeira, bancos como no internato e saboreando estas maravilhas. Vizinha de dieta, eu sem apetite. Mas quem vai resistir.
Sábado de quitutes.
O que será que tirou o sono da menina de Paraíso?

Anônimo disse...

Lilizinha, menina charmosa, o meu soninho foi interrompido por um lindoooooooooo sonho, O PRÍNCIPE ME LEVANDO EM SUA GARUPA NO GARBOSO CAVALO BRANCO quando repentinamentos o lindo animal trupicou e eu PIMPAAAAA, CAI LITERALMENTE DO CAVALO, eita vida, até no sonho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, claro, ACORDEI!!!!
Pq meu sonho não terminou FELIZES PALA SEMPE, né mesmo???
Faz mal não, vou continuar SONHANDO e um dia, subo as escadarias do Palácio de braços dados com O MEU PRÍNCIPE e selemos FELIZES PALA SEMPE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deixo para vcs o HINO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, não me lembrava mais e tenho certeza que vcs tb não, RS,SR,SR,SR,SR,SR,RS, escutem e passem para seus sobrinhos, netinhos, eles precisam conhecer não só o hino como a linda história do nosso BRASIL!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=nJfKSfqiPqA

Anônimo disse...

HOJEEEEEEEEEEE CUMADIS LILI E VIZINHA É PROIBIDO FAZER REGIME, tomem meu delicioso cafezim e vc Lili, vai ficar boinha, boinha rapidimmmmmmmmmm, tudo vai passar com minhas broinhas, cê vai ver!!!

Anônimo disse...

O cavalo branco é do Marechal Deodoro?
Garboso ele não é? De bigodes.
Não sei se gosto de bigodes. Evc?

Anônimo disse...

Vou entrar no cafézinho agora. Preparado com requinte. Depois conto.
Broinhas....hum hum, ainda bem que a vizinha dorme!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BOLERÃO ACORDOU COM A CORDA TODA ! desconfio que pelo assanhamento, nem dormiu... hummmmmmm, café fresquinho, leitinho de vaca... goiabada com queijo... onde será que ela se meteu ? E COM QUEM ???? isso tá me cheirando aos ares da serra...será que foi ao encontro do SOMBRA ?????????
CONTA ! conta ! CONTA !

Anônimo disse...

VOCÊ, dona Lili, tem obrigação de nos mostrar amanhã seu lindo vestidinho azul !!!!
depois desse café postado aqui me deu a maior fome e eu de regime abro e fecho a geladeira e não tem nada de bom... tou quase escorregando e voando pra padaria atrás de um pãozinho na chapa !!!!!!!! por que tudo que é bom é proibido ????

Anônimo disse...

Vem tomar café aqui. Um luxo.
Só que olho tudo e fico enjoada. Mas estou tentando.
Aviso que não é gravidez.

Anônimo disse...

A vida não acabou. Então o " Felizes pala semple" Será consagrado.
E Joaninha puxando o cortejo.
Vem outro cavalo, não precisa ser branco não é? ahahahahah

Anônimo disse...

VIZINHAAAAAA, psiuuuuuuuuuu, fica quieta menina, seja discretinha, rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr, não posso contar ONDE e COM QUEM foi o CAFÉ DA MANHÃAAA, hummmmmmmmmm, que foi BÃO, AHHHHHHHHHHHHHH, FOI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
E olhe, nem precisei das "PANTUFAS", pézinho quentim, quetim!!!rs.sr.sr.sr.rs.rs.rs...

Anônimo disse...

Mandei O VÍDEO DA FAZENDA, cuidadoooooooooo com O BOI, ÓIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

To na FAZENDA hoje e de olho no "BOI", sei lá se é o mesmo do vídeo que enviei p vcs, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili, adorooooooooooooooooo homem de barba, bigode, muito charmosooooooooooooooo, não lembra quando vi "a foto" e falei: AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, QUE TREM VÃO É ESSE MENINA, TRÁS PRA CÁ, meus sais, meus saissssssss!!!

MARECHAL DEODORO nem pensarrrrrrrrr, mt véim, comigo tem que estar tudo em cima e para cima, nada de coisa caída, não dá certoooooooooo!!!!!

Anônimo disse...

Duas potagens deliciosas. Inveja branca desta noite heim....
Branca ou preta inveja é uma m.
Seja feliz.

Rosana Soares Brigagão disse...

CURIOSIDADES para os FÃS do blog mais charmoso do PLANETA TERRA:

VOCÊS SABIAM QUE ...

Contra a tuberculose, use calcinha!

Quem inventou a calcinha foi um tal de Dr. Tilt, em 1859. Ele era um ginecologista inglês e começou a recomendar às suas pacientes que usassem calções por baixo dos vestidos para, supostamente, prevenir a tuberculose.
__________________________________________________________________
Zíper, o "filho" dos cadarços
O zíper nasceu em 1891, com o nome The Original. Criado pelo americano Witcom Jadson, tinha a função de substituir os cadarços dos sapatos e só ganhou o nome atual em 1921. Seu primeiro uso na indústria se deu em malas, porta-níqueis e porta-fumo. A primeira “participação” em roupas acontece na 1ª Guerra Mundial, nas calças dos soldados norte-americanos.
_________________________________________________________________
Meia-calça era coisa de homem!
A meia-calça surgiu na Mesopotâmia há 2.200 anos, para proteger soldados do frio e facilitar a montaria. Hoje, modelam as pernas femininas, disfarçando imperfeições como manchas e varizes. Em tempo: 9 km de fios usados para fazer meias-calças pesam apenas 40 gramas!


FONTE:http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/voce-sabia-399958.shtml

Anônimo disse...

Socoooooooooorrrrrrrrrrrrrrro vizinha.
Favor explicar -Figuraça- esta pesquisa tão fundamental no tópico "Sábado da Proclamação."
Sai daí do Morro dos Ventos Uivantes. A galera invadiu o bairro mais charmoso do Leme.
Bom pensando bem, meia calça, calcinhas tem tudo a ver com algumas emoções.
Calma, o blog é light heim. Não vem com tudo não!!!!

Anônimo disse...

BOLERÃO TÁ 'VIAJANDONA"... ziper, cadarço... acho que ela andou desamarrando alguns essa noite !!!!!!

Anônimo disse...

Meninasssssssss, o BLOG tb tem CULTURA GERAL afinallllllllll, o blog é sério masssss, mt light, temos q falar sobre tudooooooo para atender todas AS TRIBOS, entenderammmmmmmm???

Zipers, cadarços, hummmmmmmmmm, cala-te bocaaaaaaaa, rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Hortência,

Quanta animação para um sábado comemorativo. As blogueiras estão com a corda toda, calcinha, ziper, meia calça, que diabo é isso, de light não tem nada, é impossível não pensar naquilo, principalmente, num sábado.
Assim não dá.

Camélia

Anônimo disse...

Camélia tem razão... mas quem não quer pensar naquilo ?? como não pensar naquilo ????????? o blog é light mas está vivo !!! ninguém segura a nossa imaginação.

Anônimo disse...

Bom meninas, esta história de imaginação...
Deixo para vcs.
beijo grande em todas

Anônimo disse...

Blogueiras,(risos, muitos risos) vocês são ótimas, engraçadas demais, pena ter perdido este café na roça, delicioso e divertido, vão em frente, grande abraço a todas.

Gustavo

Anônimo disse...

Hortência,

Mais um no pedaço, Gustavo.

Bolerão mais um no pedaço. Vai com calma, o/a Sombra está sumindo aos pouquinhos. Não permita mais isso, ok Bolerão animadíssima.

Bjs
Camélia

Anônimo disse...

Oxéeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, afffffffffffffffffffffffffffff, ohhhhhhhhh seussssssssss, isto aqui tá que nem aquela musica:
AHHHH, ISTO AQUI TÁ BOMM DEMAISSS, rapazes chegando, deixando a timidez de lado, bommmmmmmm, muitooooooo bommmmmmmmmm, aconcheguem-se, estamos de BRAÇOS ABERTOS, né Camelinha, Lili, Vizinha???

Pena mesmo Gustavo, cafézim na roça é tudo de bommmmm, ainda tem PAMONHA, quer???
Envio meu MotoSaradão te levar e se for Aposentado com carteirinha, tem desconto, rs,sr,sr,sr,sr,srrs,sr, bem vindo amigo!!!!

Anônimo disse...

Camélia,hoje é sábado, se durante a semana ele já aparece tardão, imagina hojeeeeeee, quer dizer, SE APARECER, deve estar na candaia, com alguém na GARUPA DA SUA PRANCHA, aíiiiiiiii que ciúmesssss, rs,sr,rs,sr,sr,rs,rs, uma hora ele aparece, SOMBRAAAAAAAAA,UUUUUUUUUUUUUUUUUU, CD VC LINDÃO???

Anônimo disse...

Bolerão,

Sombra deve estar descansando mesmo, não aparece de jeito nenhum.
Não liga para ele não. Não fica com ciúmes, aqui é igualzinho ao ditado antigo................
Vai um vem dezoito......
KKKKKKKKK . Eles não sabem o que estão perdendo.......
Camélia

Anônimo disse...

Vc está certíssimaaaaaaaaaaa, ainda virão muitoooooooosssssssss "olheiros" que não resistirão ao nosso charme e categoria, vamos nadar de braçadaaaaaaaaaaaaaaa, rs,rs,sr,rs,sr,sr...

Anônimo disse...

Rôsinha Lindíssima,

Nadar vai ser pouco. Eles vão se afogar por aqui com tanto charme, bom gosto, e tem para todos os gostos.
Kakkkkkkkkk

Camélia

CHIQUINHA disse...

Olá, blogueiras, cheguei para o chá, mas já ví que o café da manhã foi animadíiiiiissimo.Teve até o hino da Proclamação! Aposto que ninguém lembrava mesmo,apesar de sermos (pelo menos eu)do tempo que se cantava os hinos no colégio.Nacional, da Bandeira, da Proclamação... E as Assuncetes, o do Assunção, é lógico!

CHIQUINHA disse...

Menina da valsa, tô com peninha de vc, caiu do cavalo, foi? Levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima!Dorme de novo e cavalgue livre, leve e solta pelos prados e campinas,kkkkk

CHIQUINHA disse...

Vou contar uma novidade! Tá chegando gente nova no Blog! E como esse é o Blog mais charmoso do planeta, não vai deixar por menos. Aguardem! Vem aí..........
Tchan,tchan,tchan...
FASCINATION!!!!!
Alôoooooooooooooo,Fascination, cd vc?
Estamos lhe esperando.
Desde já, seja Bem-vinda!

Anônimo disse...

Chiquinha, a fascination, que vc esta esperando é nossa amiga Papoula? Vc conseguiu falar com ela? Que legal! Juntar ela com a Bolerão......não vai ter para ninguem! Vou sair de fininho......

CHIQUINHA disse...

Quilma, menina esperta! Só podia ser minha amiga...

Anônimo disse...

ALOUUUUUUUUUUUUUU, quem está chegandoooooooooooooooo?????????????
WHO, WHO, WHO, conte CHIQUINHA CHICOSA, sabe que a minha flor no HOróscopo das flores é a PAPOULA, quem está roubando a minha flor, heinnnnnnnnnnnnnnnnn???

Chiquinha, dps do trupicão do cavalo branco do meu principe, estou sentada numa bolsa de gelo, tudo roxoooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...conta logooooooooooooo e vamos começar logo , aumentar ainda maisssss esta farra, TO PERANDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Anônimo disse...

Vovó Kiki e Chiquinha Chicosa, affffffffffffffffffffffff, já li O PENSAMENTO DE VCS, OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Esta "AMIGA" de vcs é do barulhoooo, juntando nós duassss, ihhhhhhhhhhhhhhhh não vai dar certooooooooooooo, o blog vai ser INCENDIADOOOOOOOOOOOOOOOOO, será que LILI CHARMOSA fez seguro???
Vou perguntar logo antes que ela chegue, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs, hummmmmmmmm, fala sériooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Com licença, to entrando, Boa Noite D. Eliane, sou alguém que aprecia este blog há tempos, acompanho os papos engraçadíssimo de vocês, dou boas gargalhadas e quero experimentar o tão falado SOPÃO, quéquéqué, hoje, depois deste amanhecer na fazenda da Bolerosa, Bolerão, Boleron, resolvi chegar, dá licença cheguei e se me deixarem, vou ficar!!!

MInha entrada vai ser um pouco barulhenta porque adoro um samba , um pagode, se incomodar me avise que diminuo o som e lá vou euuuu!
tum, tum, tum, ticutum, tum tum ticutum e lá vamos nós pela avenida, me acompanha Bolerão??

Aí amiga, quando sonhar novamente que está na garupa de alguém, agarraaaaaaaaaa,sseguraaaaaaaaaa menina, segura no/a ... e nã0o largaaaaaaaaaa de jeitoooo nenhummm, dúvido que caia de novo, sou boa na montaria,quéquéquéquéqué!

CHIQUINHA disse...

Pois é, Fascination apesar de ser um nome romantico, nossa amiga é uma PAGODEIRA danada. Mas se por aqui tiver alguém que não aprecie muito pagode, ela não vai ser inconveniente, tenho certeza! Ela só é muuuuuito animada, além de ter um rebolado... Hummmmm....
Capaz do SOMBRA ficar tão animado que resolva revelar-se.Vale a pena, viu SOMBRA?
Lili, vc tá muito caladinha...Cadê vc? Ah! Agora estou "sacando", aquele papo de manhã, de sábado ser dia de pernas de fora, saias curtas, ou algo que o valha, tá me cheirando a peraltices!
Ô Lilizinha, o que vc está aprontando e nem conta pra gente?
Faz isso não!
Mas...Deve estar passeando com SUA MAJESTADE... Ela merece!

Anônimo disse...

Olha, chego aqui na madruga, e encontro esta farra toda. Bem hoje é sábado e fico feliz de ver gente nova(? será?)no pedaço.
chiquinha A, Quilma, Bolerão, Camélia( esta de vai um vem dezoito foi a da noite. Amei, adorei, vou pensar nisso todos os dias. A fila anda , certo?).
Bolerão acoooooooooorda cedo viu.
um beijo e até logo mais.
Gustavo e Cia, bem vindos, welcome.

Anônimo disse...

Papoula? Saindo de fininho?
Gente, mais mistério?
Vou ter que voltar para reportagem. Investigar é minha vocação.

Anônimo disse...

Hortência,

Corujinhas da madrugada, resolvi desligar o computador, mas não resisti e lá estava eu de novo no Blog. Para minha supresa minha linda flor da Serra aparece com toda a corda. Gostou de vai um vem dezoito, né? A fila anda mesmo e chega a sua vez.

Bom domingo e será que você tem coragem de pegar Bolerão de jeito?
Coitada, saiu de fininho.
Camélia

Anônimo disse...

Hortência,

Agora fui. Até mais tarde, já que é domingo. O que fazer, Tosão (meu urso panda) está na festa da amiga e mumpt (é como ele me chama) o aguarda para buscá-lo. O que fazer, sempre quebrando o galho..... dos outros.
Só roubada.
Também quando eu me soltar ninguém me segura.

Beijos
Camélia - muita saudade.

Anônimo disse...

Estarei com vc quando desamarrar a corda. Estarei.
bj no meu toso.

Anônimo disse...

Presença interessante: quem será Gustavo?
Olha, nome de rei.

Anônimo disse...

Fascination, fiquei pensando dias para lhe responder.
Todos são bem vindos. Uns eu entendo que querem se encobrir em sombras. Outros nem tanto.
Adorei sua presença. Espero que vc volte e um dia eu saiba quem vc é.
um beijo e volte sempre.
chegou a hora de acabar com alguns mistérios. Só alguns.
O blog é light, sério, e de todos.
Os que se encondem envolvem a nossa imaginação.