quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Delicadas, charmosas e raras




As camélias tem vários tons. Adoro as rosas claras. Mas as brancas também são especiais. Tem cara de casamento. As hortências, ah as hortências, aprendi a amá-las com minha mãe. Encheram a minha de vida e minhas férias em Poços de Caldas.
Agradeço o envio de fotos tão lindas, que vão colorir ainda mais esta noite. Sofisticadas, raras, de colorido múltiplos e charmosas. Muito charmosas. Como este blog. Ah e não dá em qualquer clima. Neste espaço, vocês também podem encontrar estas duas flores delicadas. Nas postagens, galera.
E você, qual a sua flor preferida?

34 comentários:

Anônimo disse...

Em Petropólis tinha um jardineiro que dizia que se a camelia tivesse perfume, não precisaria ter outras flores, pois ela é a + perfeita ..... Eu tbem acho linda a hortência, mas a orquidea.....não tem igual.ADORO!

Anônimo disse...

Enviarei uma para vc amanhã. Hoje o blog já está muito florido , não acha?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hortência,

As minhas preferidas são as orquídeas, as camélias e as hortências. Todas divinas. Sempre coloquei e ainda coloco como papel de parede no computador imagens de orquídeas. Tenho uma foto de uma orquídea que ganhei de uma pessoa muito especial, da qual guardo há anos uma doce e especial lembrança no fundo de meu coração. Transformei-a em quadro e papel de parede.Guardo esse quadro sempre perto de mim. Essa foto me traz lembranças maravilhosas de uma pessoa que amo muito e será sempre eterna em meu coração. Não importa o que tenha acontecido, mas por ironia do destino nos distanciamos. Mas quando o sentimento é verdadeiro não importa o que tenha acontecido nem qual seja a distância entre as pessoas. Esse sentimento é eterno.
Orquídeas têm um significado muito especial para mim. Fico com ela em 1º lugar.
Meu buquê foi de camélias, muito lindo.
As hortências deixo para um próximo comentário. Caso contrário, isso aqui deixa de ser uma postagem e vira um testamento.

Bjs
Camélia do Cerrado

Anônimo disse...

Eu também já ganhei orquideas.
E uma vez fui supreendida com um comentário ao recebê-la:
-"Uma flor rara e especial para uma pessoa rara e especial."
Guardo a frase e a lembrança. Mas não coloquei no quadro não.
Fico pensando, quando ganharei flores assim novamente?
Orquídeas em primeiro lugar de Quilma e Camélia.
Mas apesar de amar as hortências, deixo para o final das postagens a minha revelação maior: vocês serão supreendidos por ela.

Anônimo disse...

Hortência,

Um breve comentário sobre a coloração das hortências:
As cores das flores de hortencias variam conforme o pH do solo em que são cultivadas. As flores de coloração azul, por exemplo, somente serão produzidas em hortencias que forem cultivadas em solo ácido. Em solos alcalinos as flores se tornam róseas.
Me esqueci de destacar uma flor especial - a rosa chá. Elegante, fina, para ocasiões especiais, como uma certa tosa uma vez me ensinou.
Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Camélia

Anônimo disse...

As suas aulas de jardinagem foram muito proveitosas.
Rosas chás...chiques. Muito.
Um dia revelo a minha. Um dia.

Anônimo disse...

Mulheres elegantes, charmosas, bom gosto, este é um blog impar, já vasculhei vários e não vi nada que se pareça com este, minha flor preferida é Copo de Leite, charmosa e elegante como vocês senhoritas.
Desjo a todas uma noite florida e perfumada!

SOMBRA

Anônimo disse...

Hortência,

Até Sombra gostou do bom gosto do blog pelas flores. Copo de Leite muito lindo. Amanhã podermos dar continuidade, vai depender ainda das outras blogueiras se manifestarem. Estão todas muito quietinhas hoje. Que quarta-feira misteriosa, ninguém no pedaço. Só nós e (o/a)SOMBRA. Vamos aguardar até amanhã.

Bjs
Camélia

Lulu disse...

Ah... não tem flor como a rosa. A rainha das flores!! Brancas, amarelas, vermelhas, são todas belíssimas e de uma delicadeza ímpar! É a minha flor prediletas....

Lulu disse...

Teste de memória: quem se lembra qual era a flor de Jorge Tadeu??

Anônimo disse...

De Camélia para Lulu

Lulu caso ainda não tenha assistido, vale a pena procurar nas locadoras: As rosas são vermelhas - Violetas são azuis" - ator principal - Clive Owen - imperdível - narra o significado da cor das rosas. Muito sútil o filme e como sempre tem uma bela história de amor.

Sinopse

Colin(Clive Owen) um presidiário britânico é colocado em um programa experimental para terminar de cumprir sua pena de prisão e tudo o que ele quer é paz e sossego. Mas depois que seu idoso e sábio colega de quarto Fergus o coloca em contato com a jardinagem, Colin descobre um talento e uma surpreendente paixão - as plantas. Agora, junto com seus companheiros do programa, seus trabalhos ganham a atenção de uma renomada paisagista Georgina Woodhouse. Quase sem perceber os inexperientes paisagistas acabam em um campeonato pela flor mais alta da Inglaterra. Para completar, Colin conhece Primrose a linda filha de Georgina e descobre uma outra razão para conquistar sua liberdade: um verdadeiro amor.
Belas fotografias tem o filme.
Aproveite.

Camélia

Lulu disse...

Ah, Camélia, já assisti a esse filme... o cenário do campeonato é o imenso jardim de Hampton Court (o castelo de Henrique VIII), e eu adoro assisti-lo (de vez em quando pego na locadora para assistir mais uma vez),porque eu estive em Hampton Court e tem um momento, já no final do filme, que Colin juntamente com os amigos faz um longo percurso pelo jardim (passa ao lado de uma escultura das Três Graças), exatamente por onde eu passeei... e eu fico curtindo de novo a beleza do lugar...
Obrigada pela dica, me deu vontade de pegar o filme de novo!
Adoro a cena em que ele quebra a vitrine de uma loja só para ser preso de novo e poder cuidar do jardim...

Anônimo disse...

Lulu

Valeu, o filme é muito legal. Até eu vou pegar novamente para assistir. Quem curte jardins, flores, arranjos, é imperdível.
E viva a natureza!

Camélia

Anônimo disse...

Este tópico está chique e perfumado como diz o Sombra.
Que bom q. v. está entre nós.
Espero que sua quinta-feira seja invadida por copos de leite e todas as flores que v. desejar.

Anônimo disse...

AMOOOOOOOOOOOOOO AS FLORESSSSSSS desde criancinha bem pequenininha, o colorido, o perfume, a combinação de cores, as tonalidades, coisa de DEUS sem a menor dúvida, nenhum ser mortal conseguiria fazer, criar, algo tão majestoso e lindo!!!

Deixo 0 significado de algumas para vcs:
-Camélia- A branca significa virtude despretensiosa, e as outras significam beleza perfeita.
-Cravo- Seu significado varia com a cor:
Vermelho - amor incompreendido
Variegado - rejeição
Amarelo - desprezo
-Gerânio- Depende da cor:
Escuro - tristeza
Rosa - preferência
Vermelho - consolo
-Girassol- Imponência e alegria
-Jasmim - O significado varia com a cor:
Amarelo - elegância e bondade
Branco - amabilidade
-Orquídea, beleza feminina.
-Rosa- Antiga flor símbolo do amor, seu significado pode mudar com a cor:
Rosa- amor
Branca - pureza e amor espiritual
Amarela - Infidelidade
Moscada - beleza caprichosa
Solitária - simplicidade
-Tulipa- vermelha - declaração de amor
Variegada - belos olhos
Amarela - amor sem esperança
Violeta- Significa modéstia

SE tivesse uma fazenda,ela só teria flores de todas as cores/espécies e arvores floridas, como eu adorooooooooooooo!!!!!!!

Anônimo disse...

CAMÉLIAS me lembram uma lindíssima história de amor, um casamento inesquecível, dps eu conto, viu blogueiros?

Anônimo disse...

Tirei esta postagem da minha comunidade CASINHA DA VOVÓ, TEM TUDOOO!! para presentear a nossa querida CAMÉLIA, blogueira mt querida, beijins lindinha!

CAMÉLIA SEMPRE FLORIDA
Não há dúvidas que a camélia (Camelia japonica) é um planta linda, com sua folhagem brilhante e as flores belas e delicadas. Mas nem sempre ela está assim. Não é raro enontrarmos camélias que passam anos sem flores, pois os botões florais caem antes de desabrochar.
Isso geralmente acontece por deficiência nutricional da planta. A dica é cuidar bem da nutrição da camélia para garantir uma florada bonita e sadia. Aí vão as orientações:
* Uma vez ao ano, aplique calcário dolomítico, da seguinte forma: calcule a área de solo equivalente à projeção da copa e use a proporção de 200g por metro quadrado;
* Faça uma mistura com 50g de torta de mamona e 50g de farinho de ossos e aplique de duas a quatro vezes ao ano (dependendo do grau de deficiência nutricional da planta).
* No final do verão, aplique um fertilizante do tipo NPK 4-14-18, seguindo as instruções do fabricante. Observe que esta fórmula é mais rica em fósforo, justamente para prevenir a queda precoce dos botões.
FONTE: http://www.dicasdejardinagem.com.br/

Anônimo disse...

Dedé / Hortência,

Quero deixar registrado aqui a enorme satisfação em abrir o blog cedo no dia de hoje. Dedé muito obrigada pelo seu carinho, ganhei o dia hoje com a sua linda mensagem sobre Camélias. Ficarei com isso na minha cabeça o dia inteiro. Agradeço a minha linda flor da serra por nos proporcionar sempre momentos inesquecíveis, carinhosos e amorosos. Até admiradores virtuais nós já temos através desse maravilhoso blog. Ro Bolerão, Lulu, Dedé, Elaine (fala com a Elaine querida Hortência sobre mim, beijos e abraços carinhosos Elaine), todos são muito legais, até Sombra, anônimos, .....
Para todos uma ótima quinta-feira.
Entrarei mais tarde. Fui.

Bjs carinhosos para todos.
Camélia do Cerrado

Anônimo disse...

Adoro ver vcs felizes, interagindo. Como moderadora, às vêzes fico como os olheiros, apenas apreciando.
Super Dedé. E as hortências e os copos de leite? Tem definições?
Bem, a flor da minha preferência, apesar de Camélia me chamar de Hortência, está guardada em segredo.
Vai continuar guardada até alguém descobrir. Um beijo, boa quinta, estou ligada queridos.

Anônimo disse...

Os lírios !!! o perfume deles !

Anônimo disse...

e como esquecer das rosas colombianas !!!!!!!!

Anônimo disse...

OI Dedé, muitomprazer, adorei sua postagem sobre os significados de flores, como vi que faltam algumas, deixo minha colaboração para todas.
Segue:
Cravo branco - Amor ardente, ingenuidade, talento.
Cravo rosa - Preferência.
Cravo vermelho - Amor vivo.

Copo de Leite, minha preferida, significa indifernença, não sabia , vocês sabiam?

Margarida - Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer".

Lírio - Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Como está perfumado este recanto!

Anônimo disse...

Copos de leite, indiferença?
Posso imaginar...

Lulu disse...

Ninguém ainda me respondeu... quem se lembra qual era a flor de Jorge Tadeu? Cadê as noveleiras?

Anônimo disse...

Lulu quem é Jorge Tadeu???????????????

Lulu disse...

O personagem de Fábio Junior na novela Pedra sobre Pedra!! Ninguém se lembra não? Fez o maior sucesso na época! Ele fazia o papel de fotógrafo, era muito conquistador, seduzia todas as mulheres casadas da cidade, e essa flor era uma espécie de aviso de que ele estava na área....
Nessa novela também tinha Osmar Prado, que era atraído pela lua cheia.... acho que passou no início da década de 90...

Anônimo disse...

As flores de HORTENSIAS representam obstinação, dignidade e honra,para vc Lilizinha!

Qd li aqui q o COPO DE LEITE significa INDIFERENÇA não acreditei, fui procurar e achei isto:
"Copo-de-Leite = Uma flor de origem asiática representa a “Indiferença” requer perspicácia no uso."

Bom saber dos significados p não dar furos!

Anônimo disse...

ROSANA: adorei a definição das hortências. Honra e dignidade. E obstinação é comigo mesmo. Mas na maioria das vêzes, na vida, acaba comigo.
Agora, viu que o sombra , entende de flores?
Indiferença...perspicácia no uso.
Tudo a ver. Boa sexta.
Fico com a obstinação por objetivos, pelo amor, pela vida, e lutando sempre pela amizade de vocês. Acordei danada!

Anônimo disse...

Lilizinha, qd vi esta definição das HORTENSIAS, ohhhhhhhhhhhhh céussssssssssssss, CARA DE LILIZINHA!!!!!

Vá no primeiro tópico, FAREI UMA PERGUNTINHA, OK?

Anônimo disse...

Lilizinha, qd vi esta definição das HORTENSIAS, ohhhhhhhhhhhhh céussssssssssssss, CARA DE LILIZINHA!!!!!

Vá no primeiro tópico, FAREI UMA PERGUNTINHA, OK?

Anônimo disse...

Eu amei a definição. Agradeço de coração.

Anônimo disse...

Hortência,

Viu como eu não poderia me enganar quando a chamei de hortência. Minha intuição não falhou mais uma vez.

Bjs mil
Camélia

Anônimo disse...

Amigos que amam, não cotnam. Sempre tem palavras e getos lindos.