sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A pequena sobrinha cresceu



Eu não me lembro o dia que fiz dois anos de idade. Mas minha mãe se encarregou de me deixar um arsenal de fotos, histórias e coisas boas. Pelas fotos foi um festão. Bolo sempre da madrinha querida. Uma portuguesa talentosa. Pensem bem: fazer dois anos! Quanta vida pela frente, quantas descobertas, quanto estudo, uma construção de amizades.
Lembro bem daquela linda trouxinha rosa, toda perfumada que eu ia buscar pra tomar conta. Levava pra praia, para praça, víamos TV e quando mais crescida eu ia buscar no colégio. Ela parava na barraquinha da Kibom e empacava. Olhava pra mim e eu falava. Hora de jantar. Ela nada pedia mas não saia do lugar. Quem resistiria. Levava quase a carrocinha toda.
Hoje, 21 de janeiro, a trouxinha rosa de cabelos lourinhos está comemorando -toda boba com razão- os dois anos especial de Valentina. Lourinha, a cara do pai, independente, simpática, engraçada e já uma pogliglota. Tenho a imprensão que vai ser solta e quem sabe seguir os passos da comunicação. Não dúvido.
Em dezembro deste ano estreitamos nossos laços e em fevereiro tem mais.
Quando cheguei na casa dela, ela correu com o livro da cachorrinha e foi direto pra mim. Trouxe o livro na página aberta com o meu retrato apontou e disse: tia Lili.
Amor de mãe pra filha. A trouxinha rosa que, hoje, é uma linda loura executiva ainda vai contar muitas histórias para V. sobre a tia Lili. Tenho certeza.
Parabéns queridos sobrinhos. Deus abençoe os caminhos de vocês.
Bom dia amigos. Buá buá, quero fazer dois anos de novo.

11 comentários:

Papoula, PARABÉNSSSSS VALENTINA! disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS VALENTINAAAAAAA!!1
Que Deus abençoe sua vidinha que está apenas começando, mta SAÚDE, ALEGRIAS e que você seja como sua linda tia Lilizinha, uma guerreira, uma vencedora em tudo que decidir fazer na sua vida.
Beijinhos muitoooooooo carinhosos da Joaninha e sua vovózinha Papoula

Papoula p Little VALENTINA disse...

Nossa, esqueci de dizer que este seu vestidinho VERMELHINHO é a coisa maissssssssss lindaaaaaaaa do mundo e vc uma BONEQUINHA MTO LINDA!

a vizinha disse...

PARABÉNS PARA VALENTINA ! DOIS ANINHOS ! QUE COISA FOFA !

chica disse...

Parabéns pra essa menin inha linda e tuuuuuudo de bom prta todos! beijos,chica

M.Rosario//BENDIZER disse...

quero ser uma trouxinha eosa.... eu nasci rosa! @@

M.Rosario//BENDIZER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiki disse...

Parabens para Valentina! Linda nora do meu filho!
Lili eu queria mesmo era fazer 10 anos....não me pergunte pq, mas acho q. foram tantas as mudanças na minha vida com esta idade, q. sonho com isso. Já que não pode....viver o aqui e agora! bjs

Zel Bengalinga disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Boa noite blog!

Parabéns para a Valentina!!!!!!
Que a vida a trate muito bem!

Ah, minha querida, como eu queria ter 2 aninhos agora...

Beijão e abraço carinhoso
Zel

Emília Pinto disse...

É uma sensação muito boa essa, Eliane; ver os filhinhos de alguém que a gente criou crescendo é muito bom. Eu sinto isso com o meu netinho Lucas que tem 3 anos; é igulzinho ao André, meu filho e fica todo contente quando eu lhe digo: sabes, Lucas o teu pai também fazia essa asneira...igualzinho a ti. Sabe, Eliane ele ri e acha a maior graça, vai correndo contar ao pai. Revejo nele e na Eduarda os meus filhos quando tinham a idade deles e fico pasmada com a correria do tempo. Parece que tudo aconteceu ontem, mas já se passou uma VIDA. Que saudades! Parabéns à sua Valentina e que ela seja sempre muito feliz. Um beijinho, amiga e vá curtindo esses momentos que são uma delícia.
Mila

Maria Cecile disse...

Eliane... meu comentário de ontem sumiu. Não faz mal... desejo toda a felicidade do mundo para a Valentina linda, e parabéns também. Aliás, parabéns pra duas!
beijos beijos.

Daniel Savio disse...

Eles crescem rapido demais, não é?

Hua, kkk, ha, ha, o filho da minha amiga, que considero meu sobrinho, já tem dois anos e falandeo tudo, fico bom com ele.

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.