segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minhocas incomodam


Bom dia. Ando meia atrasada em nossos encontros. Hoje, por exemplo, achei que não conseguiria. Ficar de pé. Também...é pré-operatório, exames e exames, monte de consultas, notícias ( nem me perguntem), o procedimento e o pós. Só mesmo um guindaste para me levantar.
Mas apesar desta saga, sempre achei que contra os leões a gente consegue lutar, mas as minhocas...
Minhocas são aqueles probleminhas insuportáveis que exigem de você um sinal, uma providência.
E segunda-feira é o dia delas me cercarem. A geladeira quebrou, hora da feira, o que vai fazer para almoço, jantar (ora sei lá!) , resolver Receita Federal (deteeeesssto a Receita.), tintureiro e eu exasta. Não é à toa que elas vivem enterradas. Mas quando resolvem sair...
Não há o que fazer e reclamar aumenta a angústia não é?
Uma segunda de rotina para vocês, sem minhoquinhas e leões para enfrentar.
E meu bom dia especial a todos os amigos queridos, fornecedores, ao meu hotel predileto lá na região serrana. E é claro aos meus meninos e Manoela que tão bem cuidam do nosso pedaço e de nossos Shiro e Kinsei.
Itaipava,Terê e Nova Friburgo já já vão se reerguer majestosas. Conheço aquele povo.

13 comentários:

Zel Bengalinha disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!!

Eliane, querida guerreira!
Um beijo enorme pra você, o meu abraço bem apertadinho, com muito amor, cheio de carinho.

Zel

a vizinha disse...

Esses probleminhas juntos dão uma mão de obra danada ! relaxa, tudo vai ser resolvido !!!! Nossa querida serra vai voltar a ser o que era. Mas as autoridades tem que tomar providências pra não deixar mais ocupar as encostas e construir desordenadamente. Será que vão fazer isso ????? no nosso morro ui em frente todo dia uma luz se acende lá no alto !

Eliane Furtado disse...

Zel querida parceira e amiga. Este abraço vai me levantar. Vc entende. E como!

Eliane Furtado disse...

Controle de natalidade já. Reflorestamento já.
Trabalho árduo em equipe.
Aquilo lá, vizinha, é descedente de alemão. Gente de fibra.
Assim que puder vu de maca pra lá.

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane!
Adorei saber o que são "minhocas".
Segunda feira é o dia delas aparecerem, rsrs.
Um beijo amada e boa semana. Que você fique bem, que tudo passe rápido.

chica disse...

Que fiques forte e bem,e que a região serrana seja guerreira como tu...beijos daqui da praia(férias),chica(Tuuuuudo de bom em todos os c ampos da tua vida...)

Daniel Savio disse...

Espero que o pessoal da região serrana consiga passar esta calamidade de forma bem rapida...

E problemas realmente são chatos, mas se deixarmos, eles de minhoca viram algo pior.

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Lucia Lombardi disse...

QUERIDA VOCE VAI OPERAR? NAO SABIA.GOSTARIA DE RECEBER NOTICIAS SUAS.ESTAREI ORANDO POR SUA BREVE RECUPERACAO, CREIO QUE O SENHOR JA ATENDEU AO DESEJO DO NOSSO CORACAO.REGIAO SERRANA, CASTIGADA PELA FALTA DE CUIDADO DOS POLITICOS, MAS CREIO QUE O CHRO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHA. QUANTO AS MINHOCAS INSETICIDA NELAS, A MELHOR MARCA SE CHAMA ORACAO.BJUS, DEUS TE ABENCOE.LUCIA

M.Rosario//BENDIZER disse...

Amiga nem me fale de "probleminhas" de segundinha. Minhas quimios são sempre segunda bem cedo. Houve umas mudanças e passei a fazer no período da tarde. Isso mudou o meu domingo para melhor, pois tinha que resolver os problemas minhoquinhas antecipado, o que acabava com meu humor. Pois no domingo eu precisava já saber que o que tinha na conta do banco não ia ter como esticar para pg tudo. Quem vai levar quem, vai buscar... uma coisa.
Vc realmente consegue superar com muita rapidez as limonadas e/ou caipirinhas que a vida te ofereçe!
Hj meu aplauso para você :) @@

Vera do sulllll disse...

Boa Noite Eliane!
Há algum tempo você fez referências as minhocas....e elas continuam a te perseguir?
Enquanto são apenas minhoquinhas tudo bem, pior é quando elas se transformam em dragões....dinossauros....etc.rsrsrsrsrsrsrs
Não te desgaste,pra tudo se dá um jeito....
Muita saúde e descanse.... Tudo dará certo.
Bjs

Emília Pinto disse...

Quem não fica desalentada e com o coração sangrando ao ver tanta desgraça nesse Rio lindo? E nós...tão impotentes, sem poder fazer nada para ajudar!!! Essas irregularidades são feitas em toda a parte e as autoridades fingem não ver. Um dia a natureza vem pegar aquilo que lhe pertence. Não sei se o ser humano vai aprender! Quanto às minhocas...nem te falo...ando últimamente com muitas dentro da minha tola cabecinha; digo tola, porque, sabendo do sofrimento de tanta gente aí no Rio e noutras partes do globo fico até com vergonha de dizer que há minhoquinhas aqui, sempre tentando furar a terra que as cobre. Sei que não é nada fácil para você enfrentar todos esses problemas vendo-os tão de perto e ainda por cima ter os seus próprios para resolver. Sei também que isso tudo a vai fazer ganhar ainda mais força e que logo, logo vamos voltar a ler textos mais animados aqui neste maravilhosos cantinho. Força, amiga! O povo brasileiro é forte e solidário e vai saber superar tanta dor.A Eliane também tem lutado muito e tenho a certeza que vai continuar a fazê-lo. TUDO VAI DAR CERTO! Aqui lhe deixo um montão de beijos cheios de carinho.
Mila

Dragão vendendo ESPETO DE MINHOCA disse...

Opaaaaaaaaaaa Vera, DRAGÃO já tem eu aqui mas sou mansinho e vou devorando as minhoquinhas que insistem em pintar por aqui, vou torrar todas e deixar nossa miguinha tranquilinha!

Calma Lilizinha, to abrinho minha carrocinha de espetinhos de minhoca só p te livrar delas, viu?rs,sr,sr,rs,rs,rs, bons sonhos querida e deixe que das minhoquinhas cuido eu!

*Mi§§ §impatia* disse...

Tb creio nisso amiga...
Boa semana, beijos.