sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cidades do coração



Olá amigos. Existem datas que marcam e existem cidades que não saem do nosso coração.
Vocês já experimentaram a sensação de chegar em algum lugar e sentir aquela paz de espírito, sentir que o "seu eu" se acomoda e aquela cidade já foi a sua algum dia? Pois bem, a primeira sensação que tive assim foi em Poços de Caldas, nas Minas Gerais. Ah cidade inesquecível! Creio, creio não, tenho certeza que as cidades do coração nos pertecem um pouco porque lá vivemos momentos memoráveis. De pura alegria e felicidade, de sonhos e pensamento no futuro, de tranquilidade, e que elas guardam nossos segredos.
Quando garota ia muito para a casa de uma amiga em Barão de Juparanã, no interior do estado, lá pelos lados da cidade de Vassouras. Que liberdade! Minhas recordações hoje não param aí. Poços, Juparanã, Petrópolis e seus arredores, São Paulo da juventude e grandes amigos, São Miguel do Gostoso, a Pipa, Maragogi, a Praia do Carneiro, todas no nordeste. Puxa hoje estou cheia de recordações. Lá distante, me apaixonei por Berna, na Suiça, e deixei em Nova Iorque grandes momentos vividos. Por isso talvez eu tenho precisado voltar lá. Reencontrar um pouco do que fui. Soube que a "Grande Maçã" garantiu o título de maior destino turistíco dos Estados Unidos superando Orlando. Em 2010, a cidade recebeu 48,7 milhões de turistas. Acho que agora perdeu a graça. Muita gente. Mas quem esquece Times Square e anda pelas ruas do Greenwich Village descobre uma outra cidade.
Bem queridos, pensei que hoje não estaria aqui. Mas Deus traçou novos planos. E eu os sigo.
E assim que puder, vou traçar um novo para mim: desvendar mais um destino para guardar junto a tantos no coração.
Fotos: NY majestosa e eu -em paz por ter voltado- ao Greenwith, um dos bairros meus preferidos.




24 comentários:

chica disse...

Que bom poder voltar aos lugares que gostamos ,não?Linda foto!

E foi bom te ver aqui, essa mudança de planos...beijos, lindo dia e tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anônimo disse...

Oi amiga querida.adorei a foto.Estou com saudades.bjs com carinho Lena

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane!
Nossa! Muito chique está foto, nós aqui na maior (quase)nudez e você com casaco chique, cachecól e tudo que lembra o frio, no caso americano. Acho que o teu sumiço seria para , depois nos mostrar a neve na Europa. rsrsrsrsr. Para quem gosta de frio, um prato cheio.
Bjs cheios de calor ,mas cheios MESMO.

Eliane Furtado disse...

Oi Veroca, descongelei com este calor carioca. ks.
bjs

Eliane Furtado disse...

Chica, as mudanças de planos nem sempre são para melhor. Mas as seguimos com fé. bjs querida

Eliane Furtado disse...

Lena, Lena, e 2011? Rápido, rápido, vamos nos ver.

Papoula disse...

Bom dia miguinha, viajar já é uma maravilha e para um lugar que adoramos mil vezes melhor, vc está lindoquinha como sempre e este ano teremos mais se Deus quiser!
Lindo dia queridoca.

Anônimo disse...

Coisas do coração
Eliane, sou a "juparaense" visitando seu blog. Perto da virada do ano, andei procurando você e Sylvinha (Sirvoca) na rede. Encontrei seu blog quando você estava viajando. Saudades! Bom saber de você! Deixo aqui o endereço de uma página que é "acadêmica", com o caminho do "fale conosco": http://www.educacaoecomunicacao.org
Beijo grande, um 2011 de muitos e grandes encontros,
Raquel

Eu disse...

Olá!
Que bom retornar ao blog e as postagens...
Espero que esse novo ano seja ainda melhor para todos nós.
Vim te trazer o meu carinho e desejar que 2011 seja um ano de sucesso para você!

Amo viajar e Poços de Caldas é realmente uma linda cidade!

Beijos com o meu carinho

Eliane Furtado disse...

Papoula já pensou em cobrar indicações turísticas?
De primos tudo mais caro claro.ks.
Precisamos levantar ffundo apra passeios. Ainda mais de doublô preto. ks

Eliane Furtado disse...

Raquel minha queridíssima. Nossa que bom que me achou. Tenho pensado em vc demais. E esta sintonia trouxe vc de volta e nossas lembranças em Juparanã. Senão fosse por vc, jamais viveria aqueles momentos. Que trio!
Vamos nos ver.

Eliane Furtado disse...

Tati, adora Poços? Olha a sintonia...
Preciso voltar lá e refazer alguns caminhos.
Este ano, eu vou!
AQUELES CARNAVAIS...

Eli Halfoun disse...

Eliane, você estará aqui sempre. Com tua presença, teu talento,tua força. Você é guerreira e ainda ten muitas viagens para guardar no coração. No teu e nos nossos.
eli

Bubby disse...

Super amiga Eliane e blog!

Saiu essa matéria no CNN Journal, a qual, compartilho com vocês. Não tem nada a ver com o tema de hoje, mas, acredito que, fará bem a todos!

Sete razões para fazer sexo, a noite!

1) Sinta-se mais jovem

Um estudo de longo prazo de 3.500 pessoas entre as idades de 30 e 101 constatou que o sexo regular pode cortar entre quatro e sete anos fora de sua aparência física. Pesquisadores do Hospital Real de Edimburgo, na Escócia, apresentou fotos dos assuntos a um painel independente de juízes, que foram convidados a adivinhar sua idade. As pessoas que foram julgadas mais jovens também foram aqueles que praticaram mais sexo. Qual é a ligação entre a juventude e fazê-lo? Além de aumentar a auto-estima e confiança, sexo aumenta a produção de hormônio de crescimento humano, que é conhecido para melhorar o tônus muscular

2) Seja Feliz

Um artigo na revista Archives of Sexual Behavior leva essa idéia um passo adiante. Com base num estudo de 300 mulheres que usam preservativos relacionados com depressão, os pesquisadores concluíram que mulheres que nunca usaram preservativos foram às menos deprimidas, enquanto as mulheres que sempre usaram preservativos foram as mais deprimidas. Uma razão? A vagina pode absorver os hormônios deimpulso e prostaglandinas encontrados no sêmen. É uma teoria interessante, mas certamente nenhuma razão para defender o sexo desprotegido. Claramente, uma gravidez indesejada ou DST não seria aumentar a felicidade de ninguém.

3) Ajuda a emagrecer
Em média, o sexo queima cerca de cinco calorias por minuto, dependendo do seu peso. Mesmo envolver os seus parceiros em um beijo quente aumenta a freqüência cardíaca, o que aumenta a queima calórica do seu corpo.

4) Combata o resfriado
O sexo pode ajudar a impedir resfriados. Em um estudo na Universidade Wilkes, na Pensilvânia, os pesquisadores descobriram que os estudantes universitários que tiveram relações sexuais uma ou duas vezes por semana apresentaram níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que estimula o sistema imunológico.

5) Mantenha a pressão baixa
Quer menos estresse? Sexo pode ser apenas a coisa para mantê-lo calmo. Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Paisley, na Escócia, 46 mulheres e homens foram convidados a dar palestras para um público que, sem o conhecimento dos palestrantes, foi orientado a agir entediado e desinteressado. Posteriormente, a pressão sanguínea dos participantes foi tomada: os que relataram ter feito sexo dentro das últimas duas semanas teve a menor pressão.

6) Viva mais
Por razões que ainda não estão claros, o sexo regular pode até acrescentar anos à sua vida. Um estudo publicado no British Medical Journal concluiu que homens que faziam sexo menos de uma vez por mês, duas vezes mais chances de morrer nos próximos 10 anos do que aqueles que tiveram relações sexuais uma vez por semana. E vocês não são os únicos beneficiados: Pesquisadores da Universidade de Duke descobriram que, as mulheres que resolveram desfrutar de suas vidas sexuais viveram sete a oito anos mais do que as mulheres que eram indiferentes ao sexo.

7) Tenha um coração saudável
Um estudo recente publicado no Journal of American College of Cardiology concluiu que a disfunção erétil (DE) é freqüentemente um indicador precoce da saúde cardiovascular pobres. Os pesquisadores acompanharam mais de 2.300 homens para uma média de quatro anos e descobriram que homens com disfunção erétil apresentaram um risco 58 por cento maiores de doença cardíaca coronariana. Outro estudo mostrou que homens que informaram ter três ou mais orgasmos por semana, sofreram ataques cardíacos 50 por cento menos e derrames em comparação com aqueles que tinham orgasmos menos freqüentes. O sexo pode ajudar o coração, pois o orgasmo provoca a liberação do hormônio DHEA, que contribui com a circulação e vasodilatação arterial.

Bubby sabe Bubby diz!

Fatinha disse...

Olá Lili, de volta ao Rio e ao blog!
Sei que qualquer que seja o caminho que segue agora vocè vai com fé e determinação.Você é isso!
Minha cidade do coração é o Rio de Janeiro.Fiz o inverso seu, morava no inmterior e passava minhas férias aqui.Boas lembranças vem de férias,farras e colégio.
Me emocionam o Rio e Corumbá .
O resto é só o resto!
Saudades.
Beijo

Silvana disse...

Boa noite Lili, quanto tempo fora eu fiquei, mas não deixei de lembrar de você, agora de volta, te vejo lindona em NY, Ano Novo novas esperanças, saudades de você, em breve vou ao Rio, a minha cidade do coração e alma, e quero ver você e as meninas, adoro Poços, adoro as cidades mineiras. Saudades

Maria Cecile disse...

Eliane... cidades do coração...
coração cosmopolita, esse. rsrs.
Mas a sensação é muito boa, não é.
também tenho algumas. Até então não tinha pensado nelas. Mas fiquei aqui tentando lembrar essa sensação boa, acolhedora.
Acabei identificando algumas cuja sensação é oposta, opostíssima, rsrsrs. Que louco!
Beijos querida! Conte-nos mais sobre essa sua hiper linda viagem.

Lulu disse...

Ah... eu me sentia assim em Águas de Lindóia. Que cidade bucólica, aconchegante! Fui muitas vezes acompanhando meus pais, quando iam fazer a estação de águas. Mas depois que papai acamou, não fomos mais... a última vez foi em 2007.
Uma outra cidade pela qual me apaixonei, foi Praga. Nossa, que energia boa, que alquimia! Ainda volto lá!
Beijos para todos, tenham uma ótima noite!

Eliane Furtado disse...

Eli, emocionada com suas lindas palavras.
Bom ter tido companheiros assim.

Eliane Furtado disse...

Bubby, oiiii. Gostei muito das dicas. Só vc ksksksksk

Eliane Furtado disse...

Silvana e Fatina, duas queridas de volta. Chegaram na hora certa. Mais uma vez. Com palavras e carinho.
Mais que na hora de brindar ano novo não é?"
Reunindo todas de novo.
Saudade

Eliane Furtado disse...

ksksksksks, já percebi, já percebi que vcs gostam das minhas histórias pessoais e viagens. Tá bem, tá bem Cecile, vou contar. Quando tiver um bom gancho ksksksksk

Eliane Furtado disse...

Volte lá Lulu. Volte. Com outro olhar, claro.
E vá desvendendo outros destinos.
Um beijo.

Daniel Savio disse...

Realmnete, sempre descobrimos um lugar para se visitar...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.