quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Apenas empurrem!


Há mensagens que nos tocam profundamente. Ainda mais em dias especiais. Pois ontem recebi uma dessas que nos levam às lágrimas. Acho que é um texto bíblico.
Deus apareceu para um homem e disse que tinha para ele um grande emprego. Empurrar uma grande rocha em frente a cabana onde morava. O homem obediente cumpriu a tarefa por anos. Só que ela nunca se movia. Aí Santanás entrou em ação e falou: desiste, faça um mínimo de esforço ao dia, a pedra não se move mesmo!
O homem decepcionado e frustrado resolveu -antes de desistir -falar com Deus. E explicou seus sentimentos e seus esforços em vão. E Deus respondeu com ternura e amor:
Meu filho você tem cumprido sua tarefa. Já viu o que você se tornou? Tem braços e pernas mais firmes, apesar das adversidades, você lutou. Filho, você não falhou. Cumpriu sua missão. Eu nunca disse para mover a rocha. Apenas disse para empurrar. Eu a moverei para você!
Bem amigos, aí está a nossa grande tarefa: continuar empurrando a rocha. Seja do tamanho que for.
E é isto que todos nós temos feito. Um grande beijo em todos. Volto breve ao Blog. Me ausento por algumas horas.
E lembrem-se: apenas empurrem, apenas empurrem!

26 comentários:

A VIZINHA disse...

GOSTEI DO TEXTO. CHEIO DE MENSAGENS ! CONTINUE EMPURRANDO ,,,

chica disse...

Linda mensagem pra impulsionar nossas vidas...beijos ótimo dia!chica

Papoula, empurra Lilizinha, vc podeeeeeeeee! disse...

Vamosssssssss láaaaaaaa querida, estamos aqui para ajudar vc a tirar esta imensa pedra do seu caminho, belíssima mensagem, Nossa Senhora está com você e nós também!
beijinhos mto carinhosos, aguardamos ser breve retorno com muita fé.

Eliane Furtado disse...

Vizinha, combinado no quiosque em breve. Será que ele está de pé com a chuvarada?

Eliane Furtado disse...

Chica, a vida, a nós mesmas e a esperança. Beijos no Nemo

Eliane Furtado disse...

Olha a capa Papoula. Bjs e até já.

Papoula p Lilizinha disse...

Eu e Vizinha estaremos de galochinha, sombrinha escorando o quiosque para te receber, viu?
Vou chamar a LOira do LEBLÃO tb p nos ajudar e faremos um brinde especial!

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili, é amiga todos temos uma pedra para empurrar, umas enormes que sozinhos não conseguimos que ela se mova nem um milímetro, por isso só pessoas especiais teem ajuda para empurrar a pedra, e você é uma delas, porque é muito amada e isso se merece não se compra. Muitas saudades nos vemos em breve, vou ao Rio e vou com vcs ao quiosque também. Beijos mil.

Zélia Guardiano disse...

Lindo demais, Eliane!
Para reflexão...
Grata, querida, por dividir esta riqueza comigo.
Forte abraço

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!
Boa tarde blog!

Que linda mensagem Eliane! Adorei!
Puxa vida, estamos aqui (no computador do chefe, hahahaha, e ele está olhando, hahahaha)cumprindo o pedido de Deus. Exatamente como esta história, está difícil da pedra sair do meu caminho, mas a gente continua empurrando... e até hoje o capeta não teve sucesso comigo, hahahaha.
Querida, minha cara continua a mesma, mas os meus músculos... noooossa quanta diferença. Principalmente os "cerebrais"... a cabecita não para, rsrsrsrsrs.

Estou com saudades do blog mas no meu setor não tenho acesso a blogs, poooooooooodeeeeeee? E hoje roubei um pouquinho do PC do chefe (que ousadia, né mesmo?)

Papoulita, beijos pra você também!

Beijão
Zel

Vera do sulllll disse...

Olá!
Empurremos a nossa pedra com Fé e com amor e que Deus nos conceda a saúde,a alegria e a força para, se possível movê-la.
Bjs

Vera do sulllll disse...

Querida Eliane!
Muito triste o que está acontecendo com Petrópolis e outro ponto turísticos serranos desta linda cidade. Para vocês a nossa solidariedade e a nossa ajuda.
Bjs do sul já com muito sol.

Lilian disse...

Que coisa mais linda Li. Era o que precisava ouvir. Então vamos empurrar e confiar que Deus a de remover essa pedra que nos impede o caminho. Beijos e um 2011 cheio de força e disposição para empurrares

Papoula disse...

Bom dia amadinha, aguardamos seu breve retorno pq sem vc na net fica um silencioooooooooooooooo rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr,sr... beijinhos carinhosos

LULU para VERA DO SULLLL disse...

Pois é, Vera, eu estou aqui consternada com essa tragédia... pessoas que perderam vários membros da família, perderam casa, tudo o que tinham, ficaram com a roupa do corpo... quanto desespero... me emocionou o depoimento de um menino de seus 11, 12 anos dizendo "parece que o mundo está se acabando"... e o de uma menina que disse "eu quero minha casa de volta"...
Um filho e uma filha minha estavam em Itaipava exatamente há 1 ano atrás, foram a um casamento e ficaram em um hotel, ela comentou que choveu forte e bastante, causou transtornos mas não chegou a provocar uma tragédia desse porte.
Que Deus dê força a essas pessoas para que possam começar tudo de novo sem perder a esperança e a fé.
Minha solidariedade à população de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Cecile Az disse...

Eliane, sábia essa mensagem. a gente não pode parar, não pode desistir. às vezes digo qd alguém fala que está cansado, "liga o piloto automático".
Um beijobeijo!

Fatinha disse...

Oi Lili, estamos empurrando juntas.Enquanto vc dá um descanso ,deixe por nossa conta!
Mas volta logo!
Beijo

Papoula e a tchuma da CORDA disse...

Lilizinha querida, a turma da CORDA é danada de boa, todassssssssss unidas empurrando e te esperando pq sem vc nesta CORDA nãoooooo dá, volta logo lindinha.

Vera do sulllll disse...

Para LULU
Pois é... Quantas mortes, quanto sofrimento...Será necessário muitas mais mortes para que a prevenção seja feita?
Onde anda a fiscalização das secretarias de meio ambiente,com relação as construções em locais não aconselháveis?
E os que estavam no lugar certo, porém na hora errada!
Que tomemos juízo com relação a natureza.... Ela é vingativa.
Bjs
do sul, a nossa capital também teve muitos alagamentos.

tesco disse...

Essas pedras são por demais importantes, Eliane, quando surgem no nosso caminho: Sempre têm uma função bem definida.
É pena que muitos de nós atentemos para as palavras de Satanás (um grande auxiliar, sem dúvida), e a sigamos sem pensar nas nossas responsabilidades.
Bela e útil mensagem, obrigado.
-Beijos.

LULU para VERA DO SULLLL disse...

Não, Vera, ela não se vinga... ela apenas reage. Todos hoje já sabemos, e isso é cientificamente comprovado, que a Terra é um organismo vivo. Se ela se sente ameaçada, pode chegar ao ponto até de exterminar a espécie humana... se as crianças de hoje forem devidamente ecoalfabetizadas, ainda teremos uma chance de sobreviver e passarmos a conviver pacificamente com ela, mudando a mentalidade de que devemos dominá-la, quando na verdade devemos apenas...interagir.
Bjs.

Tico e Teco da Jane disse...

Lindo texto!! Saudade de vc!! Saudade do blog... da internet! Aiaiai... eu so consigo acessar um pouco a noite... to quebrada! Mas, que 2011 venha repleto de bencaos de Deus pra voce... pois, Ele é a sua fortaleza! Bjus!

Lucia Lombardi disse...

Amiga, empurrar e a nossa parte, quer dizer ter fe sempre para conquistarmos nossos objetivos, sermos fortes guerreiros de um comando invencivel, de um general que nunca falha. E Ele que move as barreiras, que enxuga nossas lagrimas e nunca as deixa cair no chao! As pedras nunca serao maiores do que o nosso Deus! Um beijao.Lucia

NA PISTA COM ELES ... disse...

Te Amo!!!!!
bjssss

Papoula saudosa disse...

Querida, volte logo, todos nós amamos voc~e muitãoooooooooo!
Beijinhosssssssssssss

Daniel Savio disse...

As vezes nem notamos que a principal motivo da adversidade é nos tornar mais fortes...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.