segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Sou o dono do meu destino."




Bom dia amigos. Nesta segunda-feira sai o resultado da biópsia que vai revelar se a apresentadora de TV Hebe Camargo está com câncer. É melhor mesmo eu ir falando assim sem rodeios, porque parece que ninguém se dá conta que esta doença é real e que o vento bate em todos as direções. Mas quando alguém que entra em nossas casas, e parece tão íntimo, é acometido de alguma enfermidade, levamos um susto danado. Não importa a idade que tem, aí acordamos. Constatamos que não somos de ferro. Pensamos que somos, mas não somos. Ninguém é. O fato de nunca sentirmos nada, não nos absolve de uma consulta de rotina vez por outra. De um check-up completo. -"Mas eu não sinto nada..." é o nosso argumento. Os outros são: perda de dinheiro ir ao médico, perda de tempo e é chato. Pois é, chato é apelido. É muito chato mesmo! Hoje por exemplo vou fazer um exame extremamente difícil. Mas não há como fugir. Nem se eu quisesse, os craques de jaleco deixariam. E para que saber do resultado? Simples: para lidar com a verdade e com a grande possibilidade de viver mais e mais.
Não sou menina de auditório da Hebe. Mas vez por outra dou uma olhadinha no programa dela, nas jóias, nos vestidos e no que ela diz sem pudor. Admiro sua energia, sua garra e o astral. Ela está no melhor hospital do Brasil e nas mãos de autoridades da medicina. Independente de qualquer resultado, é preciso alguém contar para ela -neste momento- que glória foi ter vivido dentro de um estúdio de TV ao longo de sua carreira fazendo o que mais gosta. E não sei não, se ela fincar o pé, grava o programa em fevereiro. Cuidem-se amigos, não tenham medo de nada. Como diz meu irmão mais velho, que é médico, "a gente pode ter uma aparência bem jovem, mas o nosso organismo tem a idade que está na nossa carteira de identidade!"
Neste começo de semana fiquem com a frase do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. "Sou o dono do meu destino, sou o capitão da minha alma."
Uma semana de energia e de vitória. Força Hebe!




13 comentários:

Papoula p Hortensia disse...

Bom dia Lilizinha Guerreira, quando ouvi no rádio esta notícia sobre a saúde da Hebe fiquei pasma, levei um susto enorme e pensei exatamente na APARÊNCIA dela q era A PRÓPRIA SAÚDE principalmente pela idade q tem, fiquei ou melhor, estou triste pq sou FÃ DA HEBE, me divirto com ela, seus convidados e suas deliciosas gargalhadas, que animação!
Estou aqui vendo o B. Dia da Plim Plim e vem agora as notícias sobre, estou pedindo a Deus que sejam boas e se não forem, que ela continue com esta garra e alegria pq assim ela terá chances bem maiores , vamos ter FÉ e sempre acreditar na VITÓRIA contra esta PRAGA que se alastra em todasss as direções.

Dia de PAZ E LUZ p vc e que N.Senhora te acompanhe e vc vença mais este exame , etc, etc, etc, beijins no seu coração AMIGONA GUERREIRA!

Papoula é FÃ DE HEBE disse...

Admiro demais a Hebe, que profissional fantástica e seu guarda roupa é algo à parte, né mesmo?
E aqueles SALTOS imensos em q ela se equilibra magnificamente bem?
Acho o máximo pq eu, com saltos bem menores atualmente, DESPENCO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,quando a veja NAS ALTURAS me lembro daquele homens q fazem propagandas em pernas de pau altíssimas com a maior elegância e ela, vai q vai e ainda sai dando SELINHOS nos gostosos q vão a seu programa enfim, ela é ONZE e torço por ela!

Eliane seguindo disse...

Não falei, não falei? A gente confunde aparência saudável com organismo saudável. Ela foi e é feliz. Como digo no meu livro "Sentença ou renovação" acidentes acontecem!. Agora, se a gente ficar de olho, pode adia-lós. Bom dia. Olha o refluuuuuuuuuuxo.

Papoula se preparando FANTASIAS disse...

Lilizinha, já estou me preparando p o CARNA q já está aí nas bocas e estou em dúvida se me fantasio de REFLUXO OU HÉRNIA DE HIATO, qual suas sugestão????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Camelinha certamente vem de ESPORÃO,um certo amigo seu mto simpático de ARANHA, personagem preferido do Bolinha, um outro amigo seu deve vir de BOI,Chiquinha deve ser de HAVAIANAS, ZEL E RO estou em dúvida, vou consultar A DUPLA mas já posso imaginar e mais tarde falo de outras fantasias e a sua claro, SUPER FÍGADO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...carro alegórico já sendo confeccionado e lá vamos nóssssssssss convidar tia HEBE p desfilar de NÓDULO COM MUITOSSSSSSSSSSS BÍLIOSSSSSSSSS a la Joaninha!

Eliane disse...

Que filme de terror heim?! Vou abrir mão deste bloco. Mude a fantasia por favor!

Papoula e AS FANTASIAS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nada disso, vamos que vamos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tduo com mtoooooooooo BÍLIO E ANIMAÇÃO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...minha amiga q veio ontem vai de TULIPA GELADINHA, parace uma ESPONJA, JESUSSSSSSSSSSSSSS!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane disse...

Bem a "Ala dos Esponjas" são sempre as mais numerosas. Mas não são de aço.

Alexandre F Maurity disse...

Comecei a ler um livro bem interessante, Anticâncer, ao abri-lo, deparei-me com esse o depoimento do professor René Dubos, Universidade Rockefeller, NY, USA, descobridor do primeiro antibiótico em 1939 que diz;
"Sempre pensei que o único problema da medicina científica fosse o fato de ela não ser suficientemente científica. A medicina moderna só se tornará verdadeiramente científica quando os médicos e seus pacientes tiverem aprendido a tirar partido das forças do corpo e do espírito que agem através do poder de cura da natureza"
Interessante, não?

Zel, tem "bílios" por dentro... disse...

Alô, alô, Sampa (calooor)chamando Rio!!!!!
Boa tarde Eliane e blog!

Pois é, quem vê cara não vê coração. Cara saudável não quer dizer organismo livre de doença. Concordo com vc, Eliane e faço um esforço danado para ter uma cara saudável, já que o organismo... vixiiii... tá carunchado, hahaha!

Papoula, vou começar a preparar minha fantasia pro carnaval: vou de CIBORGA, a mulher de "sem" milhões de dólares!!!! A COLUNA VERTEBRAL DE TITÂNIO!!!!! Hahahaha!
Valho uma fortuna, hahahaha! Olha os Bílios!!!!!! Titânio "bília" muuuuito!

Alexandre, este livro é ÓTIMO. Vale a pena ler e tb seguir alguns conselhos que ele traz.

Beijão
Zel Bengalinha de Sampa

Eliane disse...

Boa noite Maurity, muito bom livro. Estou lendo um outro ótimo!

Eliane disse...

Zel,já leu Drauzio Varella. meio forte, mas legal.
Saudade de Sampa e de vc.

Alexandre F Maurity disse...

Boa Noite Eliane,
Passei para deixar um beijo!
bjs,

Eliane disse...

Bom dia Alexandre. Obrigada por ter passado na noite de ontem. Mesmo eu tendo visto só hoje, não sabe como valeu.
Hoje já é terça.