quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os termômetros vão subir


Oi pessoal. Desculpe o atraso para quem chegou mais cedo aqui e não me encontrou. Mas é que hoje, dia 20, é dia de São Sebastião, padroeiro desta cidade quente e ainda maravilhosa. E como é feriado ...perdi a hora. Também, depois de anos, eu fui ontem à uma boite. Que tal? Isto depois de ficar mergulhando no mar maravilhoso do Leme até às 20 horas e de um dia de trabalho com direito à dentista. Fala sério, isto é saber viver intensamente.
Já vi na previsão que o dia hoje será quentíssimo. Os termômetros vão se elevar ainda mais e não é só aqui no Rio não. Lá nos Estados Unidos também com o presidente Obama que completa um ano de mandato e na casa dos Lemos Furtado, meus familiares, que se preparam para uma grande festa. Vou contar, vou contar, mas amanhã.
Com o marido da Ingrid Betancour, aquela que ficou no cativeiro das FARCs por seis anos, a batata já assou há muito tempo. Só ele não percebia. Para ganhar um dinheiro, o marido Juan Carlos Lecompte anunciou que vai lançar um livro nos próximos meses onde vai contar sua história de amor e de tristeza com Ingrid. Agora vejam só, imaginem se toda mulher fosse lançar um livro a cada descaso, abandono e safadeza do marido ou namorado, não ia bastar uma só obra, teríamos que escrever uma coleção inteira que nem a velha enciclopédia Barsa.
Um bom feriado aos cariocas, um bom dia Brasil e para todos os amigos que moram fora daqui.
Por aqui vamos comemorar os acontecimentos com um bom mergulho!
Salve São Sebasitão, salve Oxóssi!







6 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blogueiros. É verdade, hoje é feriado no Rio! Dia de São Sebastião...imagino as praias como não estarão lotadas, com este calorzão todo...
Eu não sei se alguém lembra, mas há muitos anos atrás, quando tinha aquele lance de se transferir feriados que caíam no meio da semana para a segunda-feira seguinte, fizeram isso com o Dia de São Sebastião, só que no dia 20/01 caiu um temporal que quase arrasa o Rio todo... aí disseram que tinha sido São Sebastião aborrecido porque tinham trocado o dia dele, fazendo as festividades em outro dia. Resultado: no ano seguinte e daí por diante, com Decreto ou sem Decreto, o dia passou a ser comemorado na data correta...
Tenham um lindo dia, que São Sebastião proteja os cariocas e a todos nós outros, mil beijos, aproveitem bem!

Eliane disse...

Lulu, vai para praiiiiiiiiiiiiia dos Coqueirais!!!!!
Vc nem imagina , as praias estão lotadas. Mas sou profissa de praia e não amadora. Por isto já voltei antes de ficar torrada. Depois volto.
Agora, rumo a outro programão. kskskssk
Conhece a lenda aqui de Oxossi? Uma única vez, o prefeito foi mudar o dia dele para emendar com o fim de semana e ele, o santo, não gostou. A tempestade caiu sobre o Rio de Janeiro. Lavou tudo. Nunca mais, nunca mais mudaram a data dele. Pode cair terça, quarta que ninguém se atreve!

Ro Sampa Fervendo para RJ feriado disse...

Olá Eliane, não me lembro se já agradeci pelo selo que leva aqui no seu tão visitado blog PARCEIROS DO BENDIZER- Obrigada pela força.
Li em um dos comentários por aqui que devemos ajudar o Haiti. Muito bem eu concordo, mas concordo tb com o comentário da precaridade do nosso sistema de sáude.A quem devemos ajudar então... E hoje está quente aqui em Sampa, que pela previsão passara seu aniversário em baixo da água. O povo que quer viajar tá fulo da vida!!!
LindaZ - informações- Ela está em seu mês de quimio. E com a mamãe com dores de cabeça. Ontem ela nem foi trabalhar. LindaZ está passando apenas por uns dias conturbados! Mas como somos dura na queda, como ela mesma diz: VAMO QUE VAMO!!! Abraços querida!

Cristina Simões disse...

são parentes do meu marido...e moram...onde???onde???Rio de janeiro...
Venha amiga vais amar Portugal.......mas prepara-te para engordar uns quilinhosssssss
Olha a Erica é esta que vem.hoje ela me disse que o livro esta na mala.....não vejo a hora de ler...
por falar em ler estou lendo seu blog desde o inicio.....adoroooooo.quem me dera ter o dom de escrever.......mas tenho algo em mente....surpresaaaaaaaaaaaa....
beijossssssssss

ia me esquecendo...de lhe contar...sou uma Brasileira que detestaaaaaaaaaa praia....samba...e pagode......risosssssss...ninguém é perfeito......

Eliane 50 graus p/SP 40 disse...

Duros na queda? Só duros? Duríssimasssssssssssss. Carne de pescoço como diz -para mim -minha prima Marianna.
Ro guerreira, assino embaixo. Ajudar o Haiti e a todos. Mas ajudar primeiro a todos nós aqui, em todos os segmentos.
Tenho batido duro isto nos debates de rádio. Tenho lutado muito jornalísticamente por um sistema de saúde que todos tenham remédios de primeiro mundo.
Linda ZZZ, saudade.
Agradecer o que querida? Ah por favor...esta luta tem que ser de todos os brasileiros!

Eliane para Portugal disse...

Cristina. Estou tão feliz que o livro vai chegar na santa terrinha dos descendentes. Um dia vou. Vou colocar na agenda de projetos.Eu tenho uma que anoto tudo. É listinha mágica. Combinei com Deus. Ele está meio por conta. Eu coloco os objetivos e ele me atende. E aí eu coloco mais ksksskskks. Portugal entra na lista.kskskskssk
Bem sou carioca, mas também não gosto de muita coisa por aqui. Mas praia, feijoada, samba, carnaval eu gosto. ksksskskks Mas depende com quem, onde kskskskssk