quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

She is a doll!






Parece que foi ontem. Eu estava dentro do avião desembarcando feliz em São Paulo e minha sobrinha Gisela ria do outro lado da linha e dizia: -"É menina tia."
Eu tentava falar baixinho, mas foi impossível os passageiros do avião ignorarem a minha alegria. Eu ria e repetia: -"É menina." Em janeiro de 2009 nascia Valentina. Eu travava uma luta sem tréguas e não pude acompanhar minha família até Nova Iorque. Sofri muito com aquilo. Mas aprendi a aceitar os desafios da vida e ser contrariada em meus desejos. E mais, a doença me ensinou a esperar.
Um ano depois, em um dia super super quente, lá estava eu no aeroporto internacional do Rio. Depois de uma longa espera, vi uma bonequinha que começa a dar seus primeiros passinhos, desembarcar no Brasil. Na frente, minha sobrinha afilhada, feliz, ensinava o caminho.
Valentina está no Brasil. Veio passar umas férias, conhecer o Rio, Búzios e receber o sacramento do batismo. Esperou um ano por isto. E eu também.
Ah e a primeira coisa que fêz ao ver todos os bobões pulando foi mostrar o dedinho: um ano.
Valentina hoje completa um ano!
Minha vida é mesmo cercada de meninas. Lindas sobrinhas!

16 comentários:

a vizinha disse...

Parabéns pra Valentina. Que ela seja uma menina muito feliz e iluminada. Parabéns pra titia coruja !

Vizinha do lado de cá disse...

Corujíssima vizinha. De todas as sobrinhas. Deus anda realizando meus pedidos.

Lulu disse...

Mom dia, Eliane, que felicidade, hein? Parabéns pra Valentina, que ela seja muito feliz! Você dizendo "é uma menina" quando do nascimento dela, me fez lembrar quando minha irmã foi ter o terceiro filho. Ela já tinha dois meninos, e a gente tava na maior torcida pra ser uma menina. Ela na sala de parto, a gente na porta do centro cirúrgico. Aí veio uma enfermeira avisar: "é uma menina, está tudo bem". Eu dei tanto pulo gritando "é uma menina!" que todo mundo veio pra porta dos apartamentos ver o que estava acontecendo. É, realmente, uma alegria muito grande.
Tenham todos um dia de muita alegria, beijos!
Ah! Vou passar uns dias sem poder usar o computador. Voltarei breve, de olho novo.
Torçam por mim!

Eliane disse...

Lulu, vou te contar um segredinho. Todos queriam um menino. Não falávamos mas torcíamos em silêncio. Para quebrar esta corrente feminina. Mas o destino já tinha traçado: mais uma menina. Uma bonequinha.
Vai sair daqui coradinha, com a camisa do Flu, de havaiana do atelier da Lucia Pupe chiquérrimo e falando carioquez. ksksksksk

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Parabéns tia coruja, linda menina!
Bjs

Eliane disse...

Uma sobrinha, a de olhos azuis, vc bem conhece.

Unknown disse...

Boa tarde!

Parabéns pra Valentina que é um encanto só... Linda!
Bjs

Eliane disse...

Bia, puxou a simpatia da tia Lili.kskssksksksk

Kiki disse...

Então....minha nora neta chegou Fornorio?! Vou avisar ao Antonio! Parabens!!!!

tia Lili disse...

yesssssssssssssssssssssss. Estou na esta.

Alda disse...

Parabéns para a Valentina, e que seja uma menina muito feliz! Parabéns titia babada!!!

Vera Henke disse...

Eliane !
Parabéns para você, tia coruja, para tua sobrinha "mãezona" e para A Valentina, que como nome bem diz será uma valente mulher.
Bjs
Vera

Eliane disse...

Esta foi mesmo a idéia Vera. V. Valentina. V. de Valente. Assim quis o pai dela.

Eliane p/Alda disse...

Alda , docinhos de pintinhos, joaninhas, porquinhos e todos os bichinhos. Portugueses. Mas claro que tinha os famosos brigadeiros chiques da Tia Eli.
Sobrinho é bom porque tem mãe ksksskskks

Papoula, FELICIDADES LINDA VALENTINA disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii a foto família e nossa linda bonequinha, que ela seja muitooooooooooo felizzzzzzzzzz e tenha muitaaaaaaaaa saúdeeeeeeeeeeeeee, milllllllll bitoquinhas e uma pertuntinha: tem uma fatia de bolo aí e um brigadieinho chic?? EU QUELOOOOOOOOOOOO, rs,rs,rs,sr,sr,rs,rs...

Ro Sampa só chuvaaaaaaaa disse...

Valentina, já nasce valente :) Parabéns!! Lili venha passar o feriado em SAMPA, vai chover todos os dias, e a temperatura está + -
23 graus. Beleza né, minha neuropatia agradece, estou padecendo com este calorrrrrrrrrrr!
Abraços e cheiros para Valentina:)
da tia Rô.