segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A sala de visita


Agora é pra valer! Hoje é segunda-feira, a primeira entre tantas que virão em 2010, e todo mundo a postos para a luta diária. Acabaram-se as festas, e é hora de alinhar os projetos e começar a agir. É certo que para alguns as férias começam agora e o ano só se inciará em março. Mas para este Blog, chega de descanso! A casa está aberta e a sala de visita preparada para receber os antigos e novos leitores amigos.
Esta história de sala de visita surgiu de uma das novas aliadas do nosso espaço no final de 2009. Fiquei tão feliz com a definição dela sobre nosso Blog que resolvi abrir o ano com a expressão. Ela em uma de suas postagens definiu assim o Blog da Eliane: " É como se eu estivesse na sala de visitas da casa de amigos e entre confraternizações, brincadeiras e divertimentos, houvesse um espaço sempre aberto e acessível também para reflexões." É uma maravilha constatar que as pessoas se sentem em casa por aqui. Afinal a sala de estar é um ambiente sempre gostoso e aconchegante, onde todos se reúnem para se socializar. E é o local também onde as pessoas passam muito tempo. É na sala de visita que ao chegar nos abraçamos e é ali que também nos despedimos . E voltamos, voltamos sempre para uma prosa.
Este ano vamos incrementar este espaço e falar muito do dia a dia e do que que anda acontecendo por aí. Vamos chegando pessoal. O café está na mesa.
Um bom dia a todos e bom retorno!

23 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, minha querida e preciosa amiga, bom dia, blog querido... pois é, as festas natalinas estão acabando... digo acabando, porque ainda temos, antes de fechar o Ciclo Natalino, que vai até o dia 06 de janeiro (Dia de Reis), diversas manifestações folclóricas, a "Folia de Reis", como os pastoris e o reisado.
Em Laranjeiras, município aqui pertinho de Aracaju, esta tradição é muito forte, a cidade se enche de turistas.
Existe uma simpatia que diz que, para que haja fartura, saúde e felicidade durante todo o ano, a gente deve escrever o nome dos três reis magos em um pedaço de papel branco e colocá-lo na porta de entrada da casa.
Bom, mas como bons brasileiros que somos, sabemos que as festas acabam no início de janeiro, mas na verdade o país só retoma seu ritmo depois do carnaval... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Beijos mil, mais uma vez um esplêndido 2010 para todos, com muitas conquistas e realizações!

eliane disse...

Bom dia Lulu. Bem vinda ao ano de 2010. E que seja um ano feliz. Muito feliz!
Estou em dúvida se o Brasil volta após o carnaval. Afinal tem Copa, eleições...Acho que os brasileiros ficarão em festas. ksksksksk

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,
Realmente esse ano me preocupa, o número de feriados que caem entre quinta-feira e terça-feira é de assustar, principalmente para quem depende do mercado funcionando a todo vapor.
Temos o Carnaval logo na primeira semana de fevereiro, ninguém trabalha, além dos blocos pela zona-sul, que trazem a alegria e transtornos.
Depois temos a Copa do Mundo, sou brasileiro, adoro esse país, mas, bem que a seleção brasileira de futebol podia ser eliminada logo na primeira fase. . .rsss
Mas sou brasileiro, carioca, resignado, e sei que nada é por acaso. . .Esse ano é para testar o meu humor e paciência, além, do gerente da minha conta bancária!!!
Mas, vamos continuar o papo na sala de visitas, por sinal é muito bem freqüentada.
Beijos, ;0))

Unknown disse...

Bom dia com gostinho de trabalho..., muito...rs
Bjs :)

Eliane p/Maurity disse...

Bom dia Alexandre.
eu tenho um defeito grave: me preocupo muito. Acho que não devemos mais nos preocupar tanto. Não antes da hora certa.
Juntos mais este ano Alexandre: para ser decididamente felizes.

Eliane e o alô p/Bia disse...

Oi Bia. Gostinho de trabalho sim. Como nem todos são saborosos, o jeitinho é equilibrar com outros cheios de molho.

Sérgio disse...

Boa Tarde Eliane, boa tarde blog,
Desejo a todos um Feliz 2010, com muito amor no coração e muitas realizações.
Bjs

Eliane p/Sergio disse...

Olá Sérgio, olá!
Bom ver vc de volta ao Blog.

CHIQUINHA disse...

Viva! Que gostoso estar de volta por aqui...
Feliz 2010 para todos os blogueiros e para vc, Lili querida,desejo que seu caminho seja sempre guiado pela luz do amor, orientado pela sabedoria infinita e abençoado por vibrações de paz. Saúde,realizações e vitórias!FELIZ ANO NOVO!
Bjs

Silvana disse...

Boa tarde Lili, boa tarde blog, pois é, na vida o que é bom para uns, não é bom para outros, desculpa Alexandre mas que coisa tudo de bom esses feriados, assim minha filhota que mora longe pode vir para casa,ou eu posso encontra-la em Sampa, com direito a uma esticadinha na minha terra querida, para sentar na sala de visitas e tomar um cafézinho e jogar conversa fora com minhas amiguinhas kkkkk Lulu adooooooro Folia de Reis acho uma das mais lindas tradições de nossa terra, adora festas, gosto até de Copa do Mundo apesar de não gostar de futebol, oi Bia tô com saudades, quem sabe num feirado vou aí ver vcs. Beijos para todas(os)

Dragão de férias passando p O LANCHE DA NOITE disse...

Hi Lili, hi Lili, perdi o café mas estou chegando p o LANCHE DA NOITE, qual será o Cardápio por favor?

A fome é estupendaaaaaaa e estou louquinha por delícias, aguardo o saboroso cardápio da madame, DRAGÃO ESTÁ FAMINTO então não me venha com canapezitos, quero algo com mtaaaaaaaa SUSTANÇA, VIU?

Beijinnnnnnnnnsssssssssssssss, ainda estou de férias mas passarei de quando em vez, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão p FIRST disse...

Oi First, que sumiço, heinnnnnnnnn???
Vê se comparece mais a esta deliciosa e animadíssima sala de visitas da Lilizinha, Papai NOel passou p aí?

Aqui no bairro charmoso foi tudo muito animado e só não foi mió pq Madre Superiora bateu asas e voouuuuuuuuuuu,rs,sr,sr,sr,rs,rs, beijins e SUPER 2010 p vc e família.

Dragão p CHIQUINHA BACANA disse...

Chiquinha Bacana até que enfim vc resolveu reaparecer, saudadessssssssssssssssssssssssss!

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,
Sem dúvidas, 2010 o ano da feliciade, dos amores possíveis e impossíveis, paixões, amizades coloridas e etc. . .
Além de muito trabalho, sucesso, preocupações, alegrias, grana no bolso e no banco!!!
beijos,
Maurity

Kiki disse...

Festa de reis.....que saudades, muito boa! No interior de Pernambuco, acredito que do nordeste todo, já foi a festa mais importante, lembro de dançar o pastoril e ser a Diana ( a que não tem partido - vermelho ou azul).....não sei como é atualmente, mas vou pesquisar no "tio" google, gostei da lembraça Lulu!

Kiki disse...

Desde quando Dragão tira ferias??????? Acho q. só no blog da Lili.......

Eliane disse...

Pois é Kiki, que maravilha vcs por aqui. Que saudade. Chiquinha, Sil e a morena - que mesmo de férias - passou por aqui.
Por onde será que ela anda?
Estamos de volta, de volta!

Zel Bengalinha adora café c/ amigos disse...

Alô, alô, Sampa (vixiiiii, muita chuva) chamando Rio!!!!!!!

Eliane e amigos de alma, os “aliados” (mto bom) do blog mais charmoso e divertido do planeta, passei por aqui pra tomar um cafezinho e pra um dedinho de prosa... A definição da sua amiga para este seu espaço é perfeita.

Para mim, a vida é mais saborosa quando nela fazemos amigos.
Eliane querida, as relações que sua deliciosa sala de visitas promove, centrada no desprendimento, sem nenhum tipo de interesse que não o bem-estar recíproco, prova ser perfeitamente possível conhecermos antes a alma de alguém para só depois ver a pessoa que existe por trás dela.
A amizade e até uma certa intimidade que se estabeleceu entre nós, aliados do espaço Eliane, iniciada por meios estranhos (dessa complexa rede cibernética), tem sido revitalizada dia a dia por uma vontade de compreensão mútua e de compartilhamento. Acho que a amizade nascida dessa forma, uma amizade de alma, como qualquer outra verdadeira amizade, é uma experiência sagrada. Felizes os que podem um dia experimentá-la.
A amizade de alma é aquela que nos ilumina interiormente e nos permite resgatar o potencial de cura que todos trazemos bem guardados em nosso âmago. Toda amizade sincera é curativa, alivia nossas angústias e nos promove ao lugar de felicidade digna que todos merecemos.
Adoro visitar sua sala, encontar os amigos de alma, e o café... huuuummmm, está uma delícia!!!!!!

Beijos a todos vocês, amigos de alma e que 2010 nos traga Boas Novas!!!!!

Zel Bengalinha de Sampa

Vera Henke disse...

Boa Noite Eliane .
boa noite Blog !
Que sala linda temos hein!!!!
Vamos de norte a sul passar por esta sala, nela serão servidas muitas palavras de incentivo, de carinho, de humor e de amizade.
Festejaremos tudo, desde um simples resultado de exame até quem sabe as nossas vitórias pessoais e coletivas.
O certo é que sempre seremos bem acolhidos e recepcionados pela incansável Eliane .
Bjs do sullll onde não se comemora o dia de Reis, é o dia de retirar os enfeites da casa... Que pena que já passou...
Vera

LULU para KIKI disse...

É, Quilma... eu tenho ótimas lembranças da minha infância em Estância(SE), onde a Folia de Reis também é forte em termos de manifestações folclóricas. Lembro bem do "cordão azul" e "cordão encarnado" do pastoril, um de cada lado, dançando... ainda lembro um trechinho da música: "Meu São José/dai-me licença/para o pastorzinho entrar/eu vim aqui/para O adorar/Jesus nasceu para nos salvar". Lindo, lindo!
Beijos!

Eliane p/Zel e Vera disse...

Zel, Vera, sabe o que é melhor nesta salinha? É este dedinho de prosa além Rio. Uma sala de visita que acolhe pessoas de todas as cidades, promove esta amizade e este papo delicioso.
O blog agora vai ter um toque jornalístico. O que acham de uns temas para debates?

Eliane disse...

Dia de Reis...marcante na minha vida. Amanhã conto Vera.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.