sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E lá vou eu andar na chuva




Em todos os momentos pelos quais passamos, pelo menos eu, existe um som que me acompanha. Um não. Vários, em diferentes tons. É a música. Quando queremos ficar quietos, em silêncio, admitimos apenas a sua companhia. A música traduz nosso íntimo e marca nosso tempo. Nossa história. Não é provado, mas dizem que ela surgiu e é praticada desde a pré-história. E que foram os sons da natureza que inspiraram o homem, através do sentido auditivo. Houve então a necessidade de organização desses sons e aí...bem aí nasceu o encantamento. Ela marca nosso primeiro aniversário e tantos outros, um momento de amor, um casamento e até uma despedida. Tem uma nota para cada acontecimento. E foi assim em dezembro de 2006 quando ouvi pela primeira vez "I made it through the rain" , cantada por Barry Manilow, no palco do Hotel Hilton em Las Vegas. Eu fiquei impressionada com a força daquela letra. Feliz, realizada voltei para o Brasil, e em janeiro de 2007, todos sabem que recebi o dignóstico de câncer no ceco. Logo que sai do consultório de Flávio Cure, sózinha, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a letra desta música. " ...mire além das nuvens, suba sobre as multidões..." E é o que ainda tento fazer. Passo a passo. E é pela força que a música tem na minha vida que decidi-ao criar o blog - colocar aqui as"Trilhas da Minha Vida." Um tópico bem ao lado direito da sua tela, que volta e meia eu mudo. " I made it throught the rain" está lá e sempre estará. Mudo apenas o intérprete. Está ao lado de um leque de opções. Sim porque assim é a vida. É a minha vida. Um cardápio variado de conquistas e com vários tons. Amo todos os gêneros musicais e vejo talento em cada cantor. Abram cada link e aproveitem cada canção. Madagascar abre a lista. E o tema de minha história encerra. Aproveitem esta seção. Morram de rir das suas recordações, chorem, sonhem, mas cantem. A música é a única coisa capaz de transportar nossos pensamentos para o local que desejamos.
Pronta para enfrentar um novo mergulho rumo ao desconhecido, eu amanheci cantando " Nós sonhadores temos os nossos caminhos para enfrentar os dias chuvosos..." E ela já chegou: a chuva.







11 comentários:

Papoula é movida A MÚSICAS disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa companheira e tb FÃ DA CHUVA, uffaaaaaaaaaaaaaaa, hoje estou ótimaaaaaaaaaaaaaaaaaa pq SEM CALORÃO fico dezzzzzzzzzzzzzzzz e vou cantar o dia inteirinho

CHOVEEEEEE CHUVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
CHOVE SEM PARAR PARA REFRESCAR

merecemos este refresco depois destes dias na FILIAL DO INFERNO, quase derreti, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili, o tópico de hoje é demais, AMO MÚSICA , qd acordo já ligo meu som ou rádio para começar meu dia com música e aí, tudooooo flui!
Músicas marcam nossas vidas em todossssssss os momentos inclusive o da partida de pessoas amadas e até hoje, não consigo cantar NOSSA SENHORA do Roberto p causa de minha mãe, ela amava esta música e foi na sua despedida.

Vou ouvir sua trilha e já volto, inté!

Papoula disse...

Música e dança são meus COMBUSTÍVEIS, NÃO VIVO SEM ELES!

Papoula e a TRILHA MUSICAL DA LILI disse...

Liliiiiiiiiiii, Liliiiiiiiiiii as suas músicas estão belíssimasssssss, que TRILHA!

Estou aqui curtindo cd uma delas e pessoal, NÃO DEIXEM DE OUVIR pq vale a penaaaaaaaaa, lindo dia, maravilhoso FINDE e INTÉ c muita chuvinha gostosinha p nos enrolarmos no edredon, comer pipoca e bolinhos de chuva, tem coisa mais gostosa?
Ah tem sim, um magnífico COBERTOR DE ORELHA pq aíiiiiiiiiiiiiiiii, PREFIRO NÃO COMENTAR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sou discretíssimaaaaa!

Eliane p/todos disse...

Bom dia, bom dia. " e enquanto houver força em peito eu não quero mais nada..." Lupicinio. Rebolando com os bichinhos de Madagasgar, cantando com a dupla sertaneja do momento, sonhando com os espetáculos da Broadway, pegando uma carona na música de Barry que fala do tempo emprestado e do futuro que é hoje,procurando além do arco -iris com o IZ pelo amor que Ricky canta e na certeza que nos momentos mais difícis "I look to you "e encontro ao meu lado e atrás pessoas verdadeiras que me querem bem e me abraçaram sigo caminhando pela chuva! E ENFRENTANDO A TEMPESTADE na companhia maravilhosa destes blogueiros.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Excelente tópico de hoje, música, canções, letras que nos tocam e remetem-nos ao passado distante ou recente.
Eu como sempre trabalhei com projetos e suporte a sistemas de áudio em estúdios de gravação, televisão, radio e atualmente com a minha empresa Sync Engenharia, a propaganda é a alma do negócio. rsss
As musicas que quando ouço me levam a momentos inesquecíveis são, Boi da Cara Preta lembra os meus pais, What a difference a day makes e Unforgettable cantadas pela Dinah Washington, Triste de Jobim, Folhas secas Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito, Você de Menescal, Linda de Caetano Veloso e muitas outras que me deixam feliz quando as ouço.
Musica, sons e semitons harmonizados que nos alentam, nos fazem viajar sós ou acompanhados aos momentos mais fantásticos de nossas vidas. . .é ótimo!
Eliane, esse post de hoje me despertou excelentes lembranças, peguei alguns discos para ouvir e escrever. Poderia fazer uma lista extensa com músicas e momentos inesquecíveis.
Este tema veio a calhar pelo momento triste o qual estamos vendo no Haiti com tantas perdas.
Finalizo com uma música que gosto muito e canto sempre que posso Alegria, Alegria de Caetano Veloso.

Simone disse...

Oi amiga!
Música é tudo de bom mesmo!! Entro no túnel de tempo, revivo tantas situações! Me deixo levar. É um daqueles momentos mágicos em que quase podemos sentir o espirito voando por outros lugares. Alguns apenas imaginados, outros tão bem vividos! Acho a música uma coisa divina, inexplicável. Mas estamos falando de musica mesmo, aquelas com sensibilidade, com poesia, ou com alegria - nada de cachorras e coisas assim.

Unknown disse...

Musica é tudo!!!!Canto por tudo!As minhas filhas dizem que já sabem o que se passa comigo dependendo da musica que amanheço cantando ...rsrsrs
Tem uma musica que quando canto meu pova já sai de perto....rsrs e de um amigo e nunca chegou a ser gravada,acho que só eu me lembro dela,nem o autor deve se lembrar...rsrs Começa assim::Sinceramente eu não aguento, não aguento, essas paredes de cimento , de cimento, que vc pintou de azul tempestade em mares do sul,sinceramente eu não entendo....rsrsrs e por aí vai....

Unknown disse...

Já é boa noite...rs

O tema e o texto de hoje refletiu inspiração. Amei Lili :)

Música diz tudo que cada um deseja ouvir, do jeitinho que gostamos..., podendo levar ao delírio...
Pra mim é um dos maiores prazeres da vida e se analisássemos as letras, a poesia que a música comunga, bem..., ninguém precisaria de mais nada...(ou quase nada...rs)
Beijos e ótimo findi!

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eliane disse...

Oi queridos. Música é mesmo tudo de bommmmmmmmmmm. Sigo cantando e e ouvindo a trilha. Vcs gostaram?

Papoula, OI LILI disse...

Lilizinha, desde ontem estou curtindo a SUA MARAVILHOSA TRILHA MUSICAL, mto bom gosto e ouvir Houston é sempre uma glóriaaaaaaaaaaaa, dupla de sertanejos é minha paixão antiga, desde a infância, lindo FINDE , KISSES A LOT!