quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

De olho na onda implacável


Bom dia a todos. Tem dias que a gente não tem o que escrever. Bem, ter a gente tem. Não quer é abrir o coração e tem que ter cuidado com as palavras para não escorregar em sentimentos visíveis. Então, calar, se aquietar e deixar a turbulência passar é o mais sensato.
As notícias desta quarta-feira mostram mais uma vez que a natureza anda sinalizando que tudo muda muito rápido. Estas mudanças climáticas, o super aquecimento, os terremotos e tsunamis me preocupam muito. A força da natureza sempre foi implacável. Você está em um lugar, tranquilo, desempenhando suas tarefas, aproveitando as férias e de repente... lá vem a onda. Em forma de chuva, de terremoto, de avalanche e seus sonhos desabam. Sua vida desaba. É, parece que nada mais é seguro.
Bem, mas é em meio as notícias sobre o terremoto que abalou o Haiti, as chances de vida da apresentadora Hebe Camargo, a saída de Nelsinho Piquet da Fórmula 1 e o calor que anda massacrando os cariocas, que vamos começar esta quarta-feira. Eu achei que como estamos no meio da semana e a maioria já está exausta, vamos "viajar na maionese ." Que tal um texto de autor desconhecido? Recebi no começo do ano em um momento delicado e sem esperar - assim como um terremoto -me deu uma sacudida. Fui obrigada a viajar no passado. Aliás, janeiro é o mês que viajo muito no meu passado por "n" razões.
Viajem também. Mas sem remorços. Beijo pessoal. A sala de visitas já está aberta.
"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para ouvir a voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi. Viva também. Não passo pela vida simplesmente...e você também não deveria passar!
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."


33 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia, Dona Eliane, The Boss.
Bom dia blog !!!

Emoção, razão,
sentimento, atitude...

As ondas veem e vão, com alegrias, tristezas, insegurança, aflições, realizações, de tudo um pouco.

"Navegar é preciso, viver não é preciso"... É dessa imprevisibilidade que faz a vida e o viver fascinante, avassalador (rsrsrs).

Não tem muito tempo foi diagnosticado a "sindrome do Coração Partido". É isso mesmo, movido de fortes emoções parte do coração para de funcionar e fica com aspecto de corpo duplo. Passado um tempo 2 a 3 semanas volta ao normal (medicado), enfim
aquela de partir o caração é real.

Assim, seguimos e seguir é não saber...

..."e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar. Nessa estrada não nos cabe conheçer ou ver o que virá. O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar"...

Beijo, Rodrigo

Eliane p/Rodrigo disse...

kskskkssksksk Acho muito engraçado quando vc me chama de "The Boss." Fico com esta fama e aí o pessoal corre de mim.
A gente sabe que a nave não tem controle, mas a gente pensa que pode controlar. Como vai esta brisa deliciosa ao pé da Mantiqueira?
Estou com uma saudade danada de vc.
Que laço se criando heim?!

Unknown disse...

Olá dona Eliane. Quanto tempo. Encontrei o blog da senhora por acaso, muito por acaso. Parabéns pelo livro lançado e saúde para a senhora. Não sei se ainda se lembra de mim, trabalhei com a senhora em Três Rios/RJ na microlins.

Forte abraço para a senhora e para o Levindo.

Unknown disse...

Mrs. Furtado e todos do super Blog,

Bom dia!!

O que temos controle é do nosso descontrole (?!), às vezes. Administrar perdas ou ganhos materiais ou sentimentais, saber que são inevitáveis e, o tempo é o nosso amigo sendo por vezes inimigo, por deixar-nos na ansiedade do dia seguinte.

Encarar as perdas sem lágrimas e dor é complicado e muito altivo, a meu ver é humanamente impossível, nós homens que, aprendemos que não devemos chorar mostrando a todos quão forte nós somos, para mim é bullshit!!!

Expressar sentimentos faz-nos bem, arriscar-nos pela vida constantemente é salutar, sentir uma pontada de saudade de um amor e de momentos felizes passado, é excelente.

Dica, estando down, faça uma caminhada, pela floresta, praia, Jardim Botânico, procure sempre contato com a natureza, leve uma garrafa de água um bom livro e relaxe!

Tenham um dia de paz e calor!!! ;0D

Eliane p/Rafael disse...

Oi Rafael. Seja bem vindo.
Gostou do Blog? Se gostou, volte está bem?!

Eliane disse...

Eu nem ligo mais para o controle de nada. vivo descontrolada. kskskskks Como sempre Maurity? Não fale não fale!ksksksksk
Vou te confessar uma coisa. Não sou muito adepta do bairro Jardim Botânico. Agora sou obrigada a viver sempre por lá nesta nova fase. É aquela história NUNCA DIGA NUNCA.

Lulu disse...

Gostei da colocação do Alexandre... é isso aí, assino embaixo!
Gente, que tragédia essa do Haiti... perdemos D.Zilda Arns, 4 militares e tantas outras vidas preciosas se acabaram sob escombros...
Tanta tragédia junta é a nossa Mãe-Terra sinalizando que está se sentindo ferida... eu não tenho a menor dúvida de que antes de ser mortalmente ferida, Gaia, nosso planeta, que é um organismo vivo, extinguirá a espécie humana... e nos mostrará (pena que poucos aprenderão a lição) que o homo sapiens sapiens (homem que sabe que sabe) na verdade não sabe p.nenhuma!!! É também a tal história: todos fazemos parte do tecido da vida, do qual somos apenas um dos fios, e o que fizermos a esse tecido, na verdade estaremos fazendo a nós mesmos. A midia costuma nos alertar "Vamos salvar o planeta"... que ilusão essa, de que temos o poder de destruir o planeta... o correto seria dizer: "Salvemo-nos"!!!!
Um ótimo dia para todos, beijos!

kkkkkkkkkkk a palavra da "verificação de palavras" é "rachar"... bem a calhar!
Aqui tá um calor de rachar! (cantando) a-la-la-ô, ô ô ô, ô ô ô... mas que calor, ô ô ô, ô ô ô...

Lulu disse...

Por falar em controle... vale refletir sobre esta frase de Epiteto, filósofo grego:

"A felicidade e a liberdade começam com a clara compreensão de um princípio: algumas coisas estão sob nosso controle, outras não. Só depois de lidar com essa questão fundamental e aprender a distinguir entre o que você pode e o que não pode controlar, é que a tranqüilidade interna e a eficácia externa se tornam possíveis."

Beijos!

Alexandre F Maurity disse...

Lulu e Eliane,

Sabem o filme, 2012, vi vários documentários sobre essa profecia e, o que é interpretado por místicos e cientista. Dizem que a extinção será feita por catástrofes isoladas, onde a seleção da espécie humana será natural, haverá uma mexida no eixo do planeta com o qual passaremos por uma mudança climática brusca, calor e frio ao extremo, logo, a adaptação, da espécie, será lenta e muitos sucumbirão. . .
Então vamos a luta, viver os nossos dias calorentos do cão, com muita alegria, suor e sem lágrimas de tristeza só de felicidade!!!

Eliane p/Lulu disse...

Tanta gente. Dona Zilda...sem palavras.
E um pequeno prédio em Juiz de Fora tb desabou.

Cristina Simões disse...

retormei ao seu blog para espreitar com mais calma...e lembrei-me que vi seu depoimento na novela viver avida.
Menina eu aprendi uma coisa e acho que vc vai me dar razão....qdo conseguimos rir de nós mesmos ...é mais que meio caminho andado...lembro.me que a primeira vez que me vi careca.....ri imenso...achei imensa graça....e continuo a rir......e assim vou superando obstaculos...tenho uma menina Linda de 10 anos com diagnostico de sindrome de asperger e aprendo muito com ela...
amiga o teu livro tem aqui em Portugal?
beijocasssss grandesssssssssssss

Elianep/Cristina disse...

Que bom que vc voltou. E que bom que viu meu depoimento. Acho que depois que inaugurei esta nova história, tenho vivido muito melhor, conhecido mais pessoas, e tento sempre manter o humor. Hoje um de meus médicos me falou que sou criatividade e sempre arrumo um jeito de ser feliz. Mais ou menos isto.
Quanto ao livro, vc pode encomendá-lo via internet.
Segue meu email(elianefurtado@ig.com.br) para vc me mandar o seu. Vou então pedir para Hama editora entrar em contato direto com vc. Se puder mande telefone tb e eles ligam. Vai chegar na sua casa. E pelo email, me fale mais de sua menina.
Minha página vai mudar, mas dê uma olhada na antiga: www.hamaeditora.com.br/elianefurtado Lá vc pode tb encomendar.
Sentença será lançado no exterior em 2011. beijos

Dragão p Lilizinha disse...

Lilizinha, vc se lembra de uma certa visita q te fiz em um certo lugar no centro e ALGUÉM disse q A COISA seria assim, CATÁSTROFES eliminando o EXCESSO de tudo p aqui?
Outra pessoa tb me disse isto há pouco tempo e sinceramente estou preocupada pq este início de 2010 está CABELUDÉRRIMOOOOOOOOOOOOOOOOO, qtas desgraças, perdas, dor, espero q Papai do Céu nos deixe de fora da listinha dele pq ainda temos muitoooooooo q aprontar p aqui, XÔ, XÔ, XÔ , SARAVÁ MEU PAI, ESQUEÇA DE NÓISSSSSSSSSSS UAI, PASSE RETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão lamenta disse...

Dona Zilda, nossa admiração e respeito sempre.

Hebe, estamos na sua TORCIDA, VC VAI VENCER!

Dragão p Rodrigão disse...

Rodrigoooooooooooooooooo querido, q saudades, por onde tem andado?
Já soube que está animadíssimo para nosso carnaval e q já está preparando FANTASIAS, este bloco do FÍGADO vai pegar fogooooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão p Lilizinha disse...

Lili vc tem um tantão de POLLYANNA já reparou?
temos que ver o mundo COR DE ROSA COM BOLINHAS AZUIS com um belíssimo ARCO ÍRIS pq se não for assim, fica difícillllllllllllllllll!

Só está faltando o POTE DE MOEDAS DE OURO, já pensou a farra q faríamos com elas??/kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... já tenho tudo planejadimmmmmmm...

Lili p/Dragão disse...

Lemmmmmmmmmmmmmmmbro muito bem.
E lembra quando ELE falou que de uma hora para outra um montão de gente ia desaparecer?
Acho que quando voltar de férias, vou fazer uma consulta sobre histórias em quadrinho.

Eliane disse...

Vc nem imagina o que fiz com Rodrigo hoje. Confundi os Rodrigos.ksskksskks Mandei para o nosso um monte de mensagem para outro. Um escandâlo. Gostou né?!
Aí Rodrigão não conta o que foi.
Lembre-se que aqui é a BOSS.ksskskskks

Dragão disse...

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

CHICO XAVIER

Dragão de BOINHA NA ONDAAAAAAA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta RODRIGOOOOOOOOO, contaaaaaaaaaaa, depois deste baita furo A BOSS nao merece sigilo, não, eu heinnnnnnnnn, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá feia a coisa CUMPANHEIRA, melhor contar tudo pq de repente vem A ONDA E PIMBA, LEVA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO , ainda bem q tenho BOINHA DE BRAÇO DE JOJO, assim vou ficar BOIANDOOOOOOOOOOOOO...

Lili disse...

Não vai contar messssssssssssssssssssssmo.
Tadinho até ligou pra cá.
Teste de confiança.

DRAGÃO disse...

"Toda vez que descuidamos do patrimônio do corpo, abusando e afrontando os perigos da vida e chegamos à morte, esta morte não vem de Deus. Tudo o que vem de Deus, vem devagar."

CHICO XAVIER

Unknown disse...

E nós sempre temos tanto a agradecer....tanta onda boa tambem passa por nosa vida...hoje estamos chocados com toda essa tragédia, amanha quem sabe estaremos agradecendo uma graça alcançada...É A VIDA... É BONITA E E É BONITA...
Não vamos deixar a peteca cair... nem hoje!!

Rodrigo disse...

Dragão querida eu estou com muito vontade mas, tenho que conter-me pois "The Boss", não permite.

E tem mais, depois que fiquei sabendo que além de ser "The Boss", ela tem o pUder do "delete".
Não gostou, deleta e ENTER.
Também sei que dona Boiadeira Wall está de segredinhos... e aí, sem postagem e sem pastagem não dá.

Complô do Blog e no cantinho é prender a lingua, por mais ferina que queira ser.

Posta quem pode, deleta que é o dono. rsrsrsrss

Lili p/Fatinha disse...

Agradecer sempre Fatinha. E comemorar!

Eliane p/Menino Ajuizado disse...

ksksskkskskssk Menino ajuizado!
Postagem e Pastagem andam juntas mesmo.ksskskksksksksks
Vc precisa ver os outros poderes que possuo. ksskskksksksks
Teve hoje pequena mostra ksksksksks

Rodrigo disse...

Dona Eliane não precisa eu já os conheço, alguns, nem todos. Mas o suficiente já é o bastante.

Longe de mim ser conflitante.
Dessas postagens estou distante.
Dragão, Dragão, não me atente.
Sou um menino decente.
Dona Lili é complacente.
Mas não adimite garoto desobediente.
Numa mensagem para a Dona Boiadeira
e ela breca um "soninho" mais caliente.
rsrsrsrsrsrs
kkkkkkkkkkkk

Claudio Renato disse...

Pois é, Eliane. Esta quarta-feira, mais um dia de calor desumano no Rio, foi de reflexão, com o desaparecimento de milhares de pessoas em um país que sofre com a miséria muito antes que se falasse em aquecimento global. E hoje tivemos, além de todas as vidas preciosas, a notícia do triste desaparecimento de dona Zilda Arns, uma perda irreparável para o nosso país e para o mundo.

PS - A propósito do seu pedido sobre a Dalva de Oliveira, não escrevi diretamente sobre ela. Mas sobre um compositor que influenciou toda aquela geração e teve muitas músicas gravadas pela Dalva. Confesso que não pude ver todo o seriado, motivo por que não me senti à vontade para escrever sobre o assunto.

Beijo carinhoso

Eliane disse...

querido, vai ter que esperar. Pelo visto ela só volta aprés a novela.
Versinho charmoso.

Dragão tá brabo com RODRIGÃO disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmm, vou reativar meus SUPER PODERES DE DRAGÃO DOURADO e SR. RODRIGO nem queira imaginar QUAIS são eles, vc vai tremer nas bases, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ficar pianinho com Dragão, se cuida meninooooo, to de olhoooooooo!!!

Eliane p/Claudio disse...

Claudio Claudio. Tudo que vc escreve é lindo e esclarecedor.
Noite de reflexão mesmo. Sabe , me deu uma vontade de ir lá.

RODRIGO para Dragãozinho disse...

Dona Dragãozinho Bonitinha, entenda por favor é uma situação muito difícil.

De um lado, essa Dragãozinho lindinha como uma Papoula.
Deoutra "The Boss" com pUder do delete ENTER.

Poupe-me de sua ira!!!!

Tchau, vou dormir....












ps: depois, no orkut eu conto tudo.

Eliane p/Rodrigo disse...

Orkut? Nem pensar! Tô lá tb!