sábado, 23 de janeiro de 2010

Chapéu de Panamá: eternamente na moda


Eu sabia, eu sabia que alguma coisa ia acontecer para facilitar a minha vida e tantos companheiros por aí. Na verdade não só os companheiros de tribo. Mas toda a turma que adora uma onda. O chapéu voltou à moda. Adoro chapéus. Eita charme. Protege, enfeita e ainda cobre a cabecinha contra a chuva e este sol infernal. E foi por isto que ele voltou. Por causa do calor. Mas o chapéu de Panamá! Autêntico! Este charmoso ganhou força nas cabecinhas em 1906, quando foi usado pelo presidente americano Theodore Roosevelt em visita ao Panamá. Na verdade ele é fabricado com palha do Equador, mas é um destes ícones que está sempre na moda.
Agora só se vê ele pelas ruas do Rio. Também com este calor... Me lembro bem o primeiro Panamá que ganhei de minha mãe. Era mocinha.
Usar chapéu marca um estilo. Os povos primitivos já cobriam as cabeças com gorros 4.500 anos antes de Cristo. E a partir daí surgiram os turbantes e depois os chapéus em várias formas e modelos.
Estou feliz. Mas na moda ou fora dela, com máquina zero ou não, vou sempre ser fã de chapéus. Vou começar a desfilar com os meus.
Gente, hoje é sábado, 23 de janeiro! Hummm dia especial para mim.
Bom dia queridos blogueiros.

7 comentários:

Lulu disse...

Entradinha rápida no blog só para desejar um bom dia a você, Eliane, e a esse blog querido. Tou aqui me recuperando da cirurgia, foi tudo ótimo, não está me incomodando tanto (quando fiz do outro olho, pedi a morte!), mas não quero abusar...
Só fiz comprovar um ditado que ouço de minha mãe desde pequenininha: "o medo é do tamanho que a gente faz".
Mil beijos para todos!

Dragão p ALEXANDRE disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bom dia Alexandre, sua postagem de ontem foi simplestmente espetacular e acho q ninguém ainda tinha contado este "segredinho" sobre Getulio p o MITO SEM DEDO ENTÃOOOOOOOOOOOOOOOOO , acabo de enviar um telegrama Urgente Urgentíssimo pq assim chega bem rapidim e quemmmmmmmmmm sabe A ANTA segue este ato do falecido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lindo sabadão p vc querido, beijinsssssssssss e parabéns pela ótimaaaaaaaaaaaaaaaaaa postagem!

Papoula p Hortensia disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa RAINHA DO BABI, tudo bem no bairro charmoso? Como estou em "EXCURSÃO" não tenho tido tempo p mtas postagens mas sempre DE OLHO, UM CÁ OUTRO LÁ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sei que seu SABADÃO será emocionante e mto alegre, vais de chapéu? Vai arrasar quarteirões, kkkkkkkkkkkkkk...
Amoooooooooooooooooooooo chapéu e no verão me esbaldo com eles e neste mais ainda pq O REI SOL anda arrasando né mesmo?
Por mim chapéu estaria sempre na moda, o Panamá então tem um charme especial, os homens ficam superrrrrrrrr gatos c eles!
Ótimo sabadão e a noite colocaremos os papos em dia inté cumadi do babi

Alexandre F Maurity disse...

Dragão,

Esse é o problema de termos um "LIDER LETRADO" e profundo conhecedor da história do Brasil além de trabalhador exemplar!

Ótimo fim de semana,

Bjs,

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Chapéu Panamá, com uma camisa listrada e um violão debaixo do braço nos leva aos bons tempos de boemia e, a Dorival Caymmi.
Bjs

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, que ma-ra-vi-lha!!! Eu sabia que tudo daria certo. Não force a barra. Descanse os olhinhos. O blog não vai sair do ar ,,,por enquanto rsrsrsrsrssrsr

Eliane p/dupla disse...

Dragão e Alex: oi duplão.
Vcs tem jeito que um chapéu cai muito bem.