segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Au fur et à mesure


Bom dia. Mal começou a segunda-feira e todos nós já temos uma lista de coisas na cabeça para fazer, para organizar a semana. Parece que vivemos de braço dado com a preocupação. Também, o que tem chegado de imposto por aqui, não dá simplesmente para olhar e engavetar. A gente diz que não adianta esquentar a cabeça, mas tem jeito? Talvez eu possa minimizar um pouco as preocupações.
A preocupação é o fator que origina o estresse e isso pode levar um indivíduo a uma vida de desgosto. A única maneira eficiente de combater esse mal é entendê-lo. Reconhecer sintomas é o primeiro passo para ver como você anda estressado. E não demore a pedir ajuda. Caso contrário o estresse engole você. Tenho conhecimento de causa. Monte sua estratégia para esta semana. Por aqui ela promete ser uma geradora de estresse de ponta a ponta. Até de coisas boas. Estou chegando a conclusão que quero e tenho que ter uma vida mais paradinha. Já estou pensando no próximo domingo, quando pretendo dormir o dia todo. Ksksksksksk. É, mas não vou pular etapas. Vou viver cada situação desta última semana capricorniada com vontade.
Au fur et à mesure como dizem minhas amigas chiquérrimas. A tradução é mais ou menos esta: "devagar com o andor, com a louça!"
A semana começa com lançamentos, tem aniversários importantíssimos e encerra de forma espetacular com grande festão familiar. Tenho uma amiga que anda dizendo por aí que sou "objeto de estudo." kssksksk. Entre um e outro social, tarefas e compromissos, médicos, debate em emissoras de rádio e um mergulhinho no final do dia, começo minha segunda. Ufa. Por isto os "chatos de plantão" olham para mim e falam:
-"Puxa se eu não soubesse...você nem parece..."
Esta situação sim é que gera o maior estresse. Me lembrar deste pequeno "detalhe." ksksksksksk Boa semana.

16 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,

Do mesmo modo que nos lembramos, também podemos esquecer...
Bjs e ótima semana!

Eliane disse...

Bom dia primeira Flor do dia. Sorte sua. Eu não esqueço.

Papoula, B DIA LILI ESPETO disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaa queriduxa,esta semana promete pq tem muitassssssssss coisitas acontecendo, que ACONTECERÃOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ser mto cansativa mas tb muitoooooooooooooooooo engraçada e claro, vc está no meio do furdunço e sua amiga tem razão,VC TEM Q SER ESTUDADA pq que agitação, SÓ JESUS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem uma mega cirurgia te segura, JESUS ME ABANA pq esta menina não é fácillllllllllllllllllllllllllll, linda e abençoada semana p vc, sigo A VIDA, INTÉ RAINHA DO BABI.
Enviei email p Burka e Camélia, será q foram p o Haiti, SUMIRAMMMMMMMM, rs,sr,sr,sr,sr...

Alda disse...

Olá Eliane!
Cheguei até aqui, através do blog da Cristina Simões!
Venho deixar um beijinho de luz para você, e dizer que também sou uma guerreira!Passe por o meu cantinho.
http://viveroutravez.blogspot.com
Alda

Eliane p/Alda disse...

Oi Alda, que bom sua presença aqui. Vai rir muito. Claro que vou visitar vc. Pode me aguardar. Turma boa esta heim?! E UNIDA!!!!

Eliane p/Papoula disse...

Engraçada vai ser sim. E como! Tudo pronto? Acho que sim. ksskskksksks
Pessoal, depois eu conto. Promess it!

Papoula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

Já falou com AS LOURÍSSIMAS??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, estou só aguardando e me enfeitando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inté
Coisinha de Jesus que nos aguarde,O TRIO DE OURO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane rindo disse...

ksksksksksksksk

Lulu disse...

Bom dia, blog querido, bom dia, Eliane. Sua expressão "flor do dia" me fez sorrir, pois lembrei de um caso que aconteceu há muito tempo aqui em Aracaju: uma cara conhecido por ser muito paquerador, encontrou uma jovem e falou: "bom dia, flor do dia", e ela respondeu: "bom dia, cacho de ousadia".... rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas é isso aí. Mais uma segunda-feira, mais uma semana, a penúltima de janeiro (e reveillon foi "ontem!")... e a gente seguindo em nossa labuta. Essa semana vai ser de minha cirurgia de pterígio. Fico aqui pensando que vou precisar passar uns dias longe do computador... espero que não sejam muitos.
Tenham uma ótima semana, um lindo dia, mil beijos!

Eliane p/Lulu disse...

0hhhhhhhhhhhh o Blog sentirá sua falta. Mas fico torcendo aqui. Já deu certo, viu?! Por um lado é bom, pq quando vc voltar vai ter novidades e vc nunca vai enjoar de postar.ksksksksks
Computador cansa não é?
"CACHO DE OUSADIA..." nossa que expressão deliciosa.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane ou big Boss,

Boa Tarde!

Realmente o que vem ser estresse?!?!

O Aurélio diz o seguinte; Conjunto de reações do organismo a agressões de ordem física, psíquica, infecciosa, e outras, capazes de perturbar-lhe a homeostase; estricção. Bonito não?

No meu caso, perguntei-me e, não soube explicar. . .apenas sinto o que é.

Então comecei a ver o que me fazia sentir o famoso estresse, listei algumas coisas:

a) Ligar para algum órgão público, (municipal, estadual e federal), para pedir auxilio ou serviços
b) Entra em contato com a NET pedindo esclarecimentos dos serviços e conta
c) Empresas de telefonia móvel ou fixa
d) Saber que lula não apenas um molusco
e) Pagamento do IPTU e IPVA e não saber para onde essa dinheirama é aplicada

Comecei a ficar “estressado” só de fazer a lista, vi que estamos um tanto quanto perdidos. rssss

Somando a lista, ainda esse ano, teremos eleições para, presidente e governador. . .

Quanto aos meus afazeres dessa semana, não me incomodam e, não me estressam, muito pelo contrário me deixam animado!!

Grande, dia para você!

Beijo,

A.F. Maurity

Vera Henke do sullllllll disse...

Querida Eliane!
O estresse é o causador de muitos dos nossos males. Viver sem ele seria o ideal, mas se não dá convivamos...
Para a LULU, querida, e poetisa das boas, muita sorte na sua cirurgia do pterigio, minha mãe já fez , e com certeza vc ficará sem teclar por uns dias. Muita sorte e que teus olhos fiquem ainda mais bonitos....
Bjs
Vera

Eliane p/Alexandre disse...

Tomei uma mini bolinha e estou vendo carneirinhos. Não sirvo para tomar remédio. ksskksksks

Elianep/Sullllllllllllllllllllll disse...

Oi Vera, o calor por aqui continua até março. Bom para quem fica na praia. Reduto meu a partir das 19horas. Banho de mar com lua. Delícia.
Receita anti estresse.

ZIRIGUIDUM disse...

O CARNAVAL TÁ CHEGANDOOO!!!!!!

Não vale fantazia de Rena Fujona!!!

Tô na área Patroa!!!!!

LULU para VERA HENKE disse...

Obrigada, Vera! :-))
Quanto a não vivermos sem estresse, não, querida, não seria bom... temos que ter uma dosezinha de estresse, sim, que é o que nos impulsiona, nos deixa "ligados", prontos para lidar com alguma situação, aptos a superar desafios. Neste aspecto, podemos lidar com ele numa boa. O excesso é que é prejudicial, pois se estamos em constante estresse, nosso organismo fica inundado de cortisol e aí o nosso sistema imunológico vai pras cucuias.
Como diz um velho ditado, tudo o que é demais é veneno...
Beijos!