quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aguenta coração!



Esta história de coração é uma zebra mesmo. Parece que ontem foi o dia dele. Pegou todo mundo de surpresa. Até o Chefe da Nação brasileira. Olha que para o médico cancelar uma viagem à Suiça... deve ter sido um sustinho. Tem gente que vive com pressão alta e na pressão todos os dias. Pressão com estresse então é a receita perfeita para desencadear uma explosão. Mas pressão quando sobe, olho vivo pessoal! Eu gosto é daquela turma que se acha, diz que o que sentiu foi bobagem, não dá bola para sintomas e dias depois boom: segue para o paraíso ou para outro lugar merecedor. Lembram do humorista Claudio Vianna, o Bussanda? O médico falou e ele não levou à sério. Por falar em médico, o mesmo do Bussunda, ontem de novo foi preciso. Tentei a consultinha econômica por telefone, mas não teve como. A precisão tem preço, mas também tem agregada a palavrinha competência e ainda se leva pra casa sábios e experientes conselhos de um...homem. Isto não tem preço mesmoksks.
Trocando idéias com Flávio Cure, the best clínico e cardio, falamos do coração. De todos os jeitos e de todas as formas. E falamos em uma palavrinha chamada rejeição. Clínicamente? Ah também, também. Mas o consultório lotado teve que esperar. Meu par amigo do lado de fora também. Porque a prosa foi fundo no tema. E ele me revelou que os homens sofrem muito, mas muito mesmo quando são rejeitados. HAHAHAHAHA. Vindo do Flávio, um especialista, comecei a acreditar. E argumentei. "Ah não se compara às mulheres." Ele retrucou na lata:
-"Os homens não esquecem."
-"E qual a receita ideal para esquecer?"
- "Todo mundo não morre um dia? Então, pense que teve um ataque e morreu. Temos que gostar só de quem gosta da gente!"
Adorei tanto esta prosa que semana que vem tem mais. Aguenta coração!
Ah ia me esquecendo. Eleitores, blogueiros, fanáticos por bolsas família e pelo Chefe da Nação: sem preocupação. O Homem já fêz piada sobre a saúde (vai brincando vai ) e já já vai dar entrevista.
Game is not over!

23 comentários:

Dragão p Lilizinha do BLOG CHARMOSO disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa preciosa miguxa e mais uma vez DEZ, NOTA DEZ para seu texto e foto, ameiiiiiiiii!

É, com coração não se brinca messssmooooo veja meu pai que se foi aos 54 anos pq simplesmente DESOBEDECIA seu cardiologista, fazia os exames, ia levar os resultados mas qdo mandava aviar a receita e lia as bulas dos remédios ligava para o dono da farmácia MUNDIAL que era mto seu amigo e mandava tudo de volta e trocava por pastas de dente, creme de barbear, algodão, desodorantes, loçoes após barva, fio dental, etc e aí enfartou fulminantemente sem nos dar a chance de um último abraço e beijinho, eita homem teimoso!
Por isto e outras mais, cuide-se. vamos nos cuidar pq com 15 aninhos como nós temos, rs,rs,sr,sr,rs,sr,rs, se infarta e muitoooooooooooooo e o MITO SEM DEDO prestará um grande serviço ao Brasil se subir, rs,sr,sr,sr,sr,sr...

Este papo de ontem me fez refletir, REJEIÇÃO É UM FATO GRAVÍSSIMO E DÓI NA ALMA pena que poucas pessoas tenham sensibilidade suficiente para entender isto mas é aquela coisa, O É QUE DE CADA UM ESTÁ GUARDADO, BASTA AGUARDAR!

Bommmmmmm diaaaaaaaaa ao blog mais charmoso do planeta!

Eliane c/coração tinindo disse...

Ksksksksksk Trocar remédios por pasta de dente ksskskks Este nossos pais dão um best seller.
A lição é: não se discute com bons médicos. Cumpre-se.
Para não falar em rejeição, vamos comentar o casal de cisnes. Já respondi no outro tópico. Não te falei que eram duas gracinhas. Já tinha me conquistado antes od dedo de prosa, agora então dançando ao som de Barry. Cisnes sensíveis, muito sensíveis. Vitoriosos em sua história. Pessoal um dia conto, vira história. Com a permissão deles é claro!

Dragão fugindo dos CHATOS DE PLANTÃO disse...

Lili, realmente o CASAL DE CISNES é O MÁXIMOOOOOOOOOO, mesmo sem conhecê-los já SENTI NO AR, FORTES ENERGIAS, pessoas nota MIL!
É muito bom ter perto de nós pessoas assim pq CHATOS DE PLANTÃO como uma certa senhorinha de ontem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ninguém merece mas da próxima vez faça como eu fazia com minha mãe, FUJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAArs,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Eu não soube desse problema cardíaco do molusco!?!?
Tudo bem, seria bom do mesmo jeito, apenas a, historia seria um pouco diferente, seria um Getúlio Vargas enfartado e não que cometera suicídio. rsss

Agora sério, brincar com o coração clinicamente e/ou emocionalmente é complicado e perigoso. Estive parado das atividades físicas por muito tempo, 6 anos, para voltar fiz vários exames,como, teste esforço, eco Doppler, ressonância magnética, sangue, urina e etc. . . Tive carta branca para reiniciar, mas, como recomeço é complicado, temos que ir evoluindo gradativamente. Claro que, aí, vem a saudade de quando em forma estava e como é dolorido recomeçar, o importante é focar e recomeçar.

Assim é viver, damos uma checada no geral, em tudo e, recomeçamos sempre que for necessário seja do início ou de onde paramos com ou sem dor.

Bom dia chefa!!

Eliane p/Maurity disse...

Blog da Lili não fala sobre bolsa familia kkskssk Mas esta notícia poderia abalar quadro eleitoral a favor deles kskskskskssk
Nem fale em coração nem fale.
Só te digo uma coisa, quando vem o sufoco...sai debaixo. Só Flávio Cure!
O Dragão vai falar que sou digna de estudo. Mas ando tão com ódio, que isto deve ter piorado. kssksksksk
Não devíamos sentir ódio ksksksksk
Mas o que fazer? kskskskksks

Silvana a sumida disse...

Bom dia Lili, bom dia blog mais informado do planeta!!!!! Adorei.... é isso aí a pressão aumenta e a outra pressão sobe, com a primeira ele ferra a gente com a segunda ele se ferra kkkk chumbo trocado. É Lili seu super cardio tem razão homem sofre mais ( lógico sem generalizar) sabe porque? a rejeição vira ódio, aí em vez dele fazer ioga, massagem, ver o Alternativa Saúde, sair com as amigas e dar boas risadas, ele se fecha no seu machismo ancestral e mata, bate na munher, desconta nos filhos, toma porre, e outras coisitas mais... sem generalizar lógico porque é sempre um perigo. Beijos saudosos.

Isabelle Pimentel disse...

Eu me sinto toda envaidecida porque sei que assim como alguns pacientes marcam a minha vida eu tive o prazer de conviver com você e fazer parte de sua história.
A Jaque me falou que você fará um tratamento experimental. Mais uma vez me surpreendo com você. Isso é uma decisão de amor próprio, mas também de amor ao próximo e até de cidadania, pois assim você contribui para o crescimento da medicina, em especial da oncologia. Você é demais!!! Certamente encontrará pessoas especiais para cuidar de você, em qualquer lugar que estiver. A seleção dos profissionais para trabalhar com oncologia quem faz é Deus e Ele é muito rigoroso em suas escolhas. Você está fazendouma belíssima trajetória na sua vida. Infelizmente muitos não tem a sua sabedoria para viver desta forma, transformando momentos difícieis em esperança e amor ao próximo. Você já é muito bem recompensada por isso.
Que Deus te abençoe cada vez mais!!!

Isabelle Pimentel disse...

Ah,achei LINDA a sua mensagem!

Alexandre F Maurity disse...

Olá Silvana,

Concordo com você sobre os homens covardes que descontam as frustrações em casa na família, filhos, esposa, cachorro, papagaio e etc. . .

A meu ver esse tipo de homem não é homem, veja o caso do mecânico, que atirou várias vezes na mulher para não perder um imóvel, agora, pela burrice e estupidez perderá a liberdade!

No meu caso, quando ocorrem tais percalços, aprofundo e acelero meu treinamento, melhoro a minha forma física e psíquica. É muito melhor que procurar “amigos” para beber e trocar confidencias desnecessárias
Muito mais saudável, eu recomendo a todos e todas!!

Bom dia!!

Silvana disse...

Oi Alexandre, viu porque não se pode generalizar existem homens iguais a você, que dão razão para mulheres e usam a emoção unida com a razão, outro dia vi o Flavio Gikovate falando na mesma linha que você. Só mesmo o Blog da Lili para ter lordes. Abraços

Eliane p/Maurity disse...

Este tipo de homem é que gosto! Por isto é meu amigo.

Eliane p/Silvaninha disse...

Silvaninha, saudade. Esta do turma do Assunção não pode sumir. É base é base sólida.
E que Lordes!!! Finos e bonitões. Vc verá na festa do Blog um dia...
Maurity falou dos bares e dos porres. Esqueceram dos outros refúgios deles?

Eliane p/Isabelle disse...

Isabelle, meu anjo, onde quer que esteja: uauuuuuuauauauauau!
Sempre em meu coração.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog querido. É verdade, esse lance de coração é muito sério.. sob todos os aspectos. Na literatura médica, na música, na prosa e na poesia, o coração sempre dá o ar da graça. Esse lance de se privar de muitas coisas por causa de problemas no coração para mim é uma questão de opção (como em outras doenças também). Tem muita gente que prefere viver intensamente e usufruir tudo de bom que a vida oferece, a viver cheio de regras e proibições. Conheci e conheço pessoas assim. Eu, felizmente, tenho uma pressão arterial de eternos 11 x 7, às vezes 10 x 7, e quando abuso muito de analgésicos 9 x 6.
Quer dizer que você vai se submeter a um tratamento experimental, Eliane? Ah... agora estou entendendo com total clareza o que minha intuição vem me dizendo
desde o início... minha amiga, minha querida, você está começando a marchar para a sua total recuperação! Oh, Deus... :-))) sei que você tem plena certeza disso como eu tenho, ou melhor, como todos nós temos!
Mil beijos para todos, tenham um excelente dia!

LULU para ALEXANDRE disse...

Alexandre, tem um ditado que diz "triste de quem morre que pro céu não vai". Esse cara que matou a mulher daqui a alguns anos vai começar a usufruir dos benefícios que a lei oferece, e após cumprir um certo período de pena estará livre, leve e solto! Certa vez, comentando com uma delegada sobre as leis brasileiras, ela me disse que "aqui no Brasil, você pode matar um". Quer dizer: réu primário, responde ao processo em liberdade, passa um tempinho preso... só não pode matar o 2º.
E viva o Brasil!

Alexandre F Maurity disse...

Olá Lulu,

Vide o caso da Dana de Tefé, que foi uma milionária tcheca, veio ao Brasil no inicio dos anos 50,depois de passar por vários países, supostamente fugindo do nazismo.
Ela contratou como advogado, para cuidar de seus interesses financeiros, Leopoldo Heitor, de quem se dizia ser seu amante. Durante uma viagem dos dois pela Via Dutra, desapareceu e seu corpo não foi nunca mais encontrado.

E outros casos, semelhantes e mais escabrosos acontecem e, a lei que não é cega e nem boba além de ter uma balança descalibrada, julga, conforme o PE$O do caso, vide os crimes de colarinho branco. . .

Alguém falou em Daniel Dantas e Fausto Martin de Sanctis???

Boa Tarde!!!

Eliane p/Lulu disse...

Estes olhinhos estão enxergando bem heim?! ksksksksks Graças a Deus.
Lulu, quando a minha certeza enfraquece, olho e sinto a de todos vcs!
Como diz a Kiki:" Nossa Senhora na frente e vcs atrás com os craques ao lado.
E de um jeito ou de outro, estmaos vendo saúde. Aquela necessária e importante para aguentar todos e quaisquer trancos.!

Eliane corrigindo disse...

Quis dizer: vendendo saúde!
Vou ter que mudar este graukskskskssk

Elaine disse...

Quem é que não tem problema com rejeição?? Quem é que não liga se for rejeitado?? NINGUÉM!!!! Só que cada um busca uma forma para superar isto. A receita que seu médico deu foi perfeita: morreu!! Eu tenho a minha: deleto!!

Maurity bombando no site hein?!
bjs
Elaine

Eliane p/Elaine disse...

Reina absoluto por aqui. Hoje. ksskksskks

Rodrigo disse...

The Boss, boa tarde!!!!!!
Blog tudo de bom !!!!!

Você e seus temas né??
Cutuca com vara curta... (rsrsrs)

É verdade homem não esquece (o que aconteceu). Mas, pelo que a ciência mostra as mulheres é que são chegadas a reminissencias...

E detalhe, né Patroa, mulher quando se dá mal na escolha e não tem volta é um desastre.

Enfim no fundo é tudo quase que o mesmo tema: seguir em frente.
As feridas sangram, doem, latejam mas, também cicatrizam. E ai lembrar é natural, reviver é infernal. Cada um tem seu "time",
os momentos são diferntes como nós também o somos. No fundo, viver
é sempre estar se reinventando.

Assumir a realidade é um primeiro passo dentre tantos que o luto de uma decepção nos impõe.

Somos a junção de nossas vivências
é fato. Como também o é, "que navegar é preciso, viver não."

Beijos,

Rodrigo

Ro c/ Sampa em chuva total disse...

Minha Nossa Senhora dos corações... nos acuda por favor! Haja coração!
O tal presidente brinca com que é serío e, fala sério o que é brincadeira!
Como diz um Big do BBB: é o que se tem pra hoje :)
Beijo da Rô!!!

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Que Deus te abençoe e devolva em forma de saúde todo o bem que vais proporcionar aos que se beneficiarão com a tua coragem.
Bjs
Vera