domingo, 1 de novembro de 2009

Um domingo bem colorido para todos


Bom dia meus queridos.

Sombra, água fresca, relax, amigos e um trabalho que traz felicidade. Hoje é Dia de Todos os Santos. Primeiro de novembro já, heim?! E dia de debates na super rádio Tupi AM-FM, com direito a ver a turma mais divertida do rádio pela internet.
Domingo de Parada Gay no Rio. Sabiam que depois de ganhar as Olimpíadas, o Rio de Janeiro pode ser eleita nesta segunda-feira o melhor destino gay de 2009?! Fico torcendo para ela, em breve, ganhar o título de cidade mais segura do país. Isto sim será um grande troféu para todos os brasileiros.
Depois do programa na rádio, relax total!
Vou e volto. Beijôoooooo

12 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, minha querida amiga, bom dia, blog. Pois é.... já entramos novembro. Algumas lojas por aqui já estão decoradas para o Natal... que também vai ser já, já. O ano passou voando, não? Segundo os preceitos da Ressonância Schumann, os dias hoje equivalem a ter 16 horas. E como também se diz, é o coração da Terra está batendo mais rápido. E todos nós juntos, numa mesma frequência.
Quer dizer que teremos hoje Parada Gay aí no Rio? Beleza, vou ficar atenta aos noticiários... gosto de ver. É um exercício de inclusão social. Quanto ao título de cidade mais segura do país... acho que nunca vai acontecer. Nenhum lugar é seguro o suficiente neste país com tanta desigualdade social e enquanto o governo fizer pouco caso da educação.
Mas vamos rezar para todos os nossos Santos. Este dia, antigamente, era feriado religioso... mas o regime de exceção não se contentou em cassar somente os homens, cassaram também os Santos... :-(
Beijo enooooorme para todos, tenham um domingo muito feliz.

Vera henke disse...

Bom Dia Eliane! Bom Dia Blogueiros....
Dia de todos os Santos... que eles nos protejam . Dizem que Deus ao criar o mundo Olhou para o Brasil e disse: Nesse lugar vou colocar muita água, muitas árvores, muitos e variados pássaros , centenas e centenas de belezas naturais, porém acho que esqueceu-se de escolher melhor o povo.... pelo menos uma grande parte... Sei que isso não é verdade, porém concordo com a Lulu, pensar em segurança, quando temos nenhum exemplo, ou muito pouco, dos nossos governantes? Bem deixa prá lá rezemos para os nossos Santinhos prediletos ... Muita proteção
er um lindasso domingo. Aqui no sul hoje promete 38 graus...
Aja saúde.
Vera

Zel Bengalinha disse...

Alô, alô... Sampa (céu de brigadeiro) chamando Rio!!!!
Bom dia Blog!!!!!
Bom dia Eliane!!!!!

Pois é... faltam 62 dias para 2010.
Lulu, acho mesmo que o coração da Terra está batendo mais rápido. Ele está com taquicardiaaaaaa!!!!!

E hoje é dia de Todos os Santos!
E sabiam que a comemoração deste dia está ligada ao Halloween?

Pressupõe-se que a adoção do dia 1 de novembro, pela Igreja, como o Dia de Todos os Santos, seja uma forma de adaptação do "All Hellow Eve" da tradição saxônica.
Para os celtas, o período entre o dia 30 e 2 de Novembro marcava o fim do Verão e o início de um ano novo.
Eles acreditavam que, na noite de dia 31, a barreira que separava o mundo dos vivos e dos mortos ficava vulnerável. Era nessa noite consagrada – ou hallow evening , que eram homenageados os deuses e os entes queridos que já tinham partido.

Interessante, não é mesmo, essa combinação de crenças cristãs e pagãs?


Beijos e bom domingo!

Todos os santos de Deus, rogai por nós!

Camélia do Cerrado (Filial do Inferno) disse...

Boa Tardeeeeeeeeeeeeeeeeee

Hortência

Qdo será que eu terei descanso?
Como sempre disse só o descanso eterno, nem no feriado me dão folga.
Pareço uma louuuuuuuuuuuuuucaaaaaaa
não consigo parar um minuto.
Mas vamos caminhando isso é que importa.
Ótimo domingo para todos e que todos os santos nos protejam.
Bjs mil
Camelinha

Zel Bengalinha de Sampa disse...

Camelinha, será que existe o descanso eterno?
Se a gente for pro purgatório (afinal de contas, não tem quem não tenha pecadilhos), ainda teremos um tempo de luta por lá.
Estou preferindo a luta terrena, hahahahahahaha!!!!!

Zel "Bem galinha" ????? Ôps... disse...

Eliane,
A homossexualidade é um aspecto da condição humana com conseqüências profundas sobre a vida dos indivíduos, das comunidades e da sociedade como um todo.
As discussões sobre este tema costumam ser influenciadas pela ignorância, medo..., colidem com dogmas morais e religiosos e contrastam com intuitos políticos. Escutei hoje o programa da Tupi AM-FM – Haroldo de Andrade.
Há alguns anos participo das Paradas Gay de São Paulo e me divirto muito. Fazemos a campanha de SEXO SEGURO SEMPRE e distribuímos camisinhas.
Apóio os objetivos desta festa que ao ocupar o espaço público pretende sensibilizar a sociedade para o convívio com as diferenças.
Penso que a felicidade vem do exercício pleno dos direitos dos indivíduos. Nesse se inclui o pleno exercício da sexualidade, seja ela qual for.
Sinceramente acho que é mais benigno o Rio ser eleito o melhor destino gay de 2009 do que o Brasil ter sido eleito a sediar as Olimpíadas (vixiiii, acho que vou apanhar...).
Quanto ao troféu de cidade mais segura do país, não acho que seja impossível não (afinal, a esperança é a última que morre), mas tenho certeza de que não presenciarei este momento...

E VIVA A DIFERENÇA!!!!!!!!!

Camélia do Cerrado disse...

Bengalinhaaaaaaaaaaaaaaaa

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Acho que tem sim, os pecadilhosssss
nós pagamos aqui mesmo, caso contrário não teria sentido sofrermos por aqui antes de partir. Assim eu acho, mas como vou arder no mámore mesmo, já sou uma assumida pecadora descalça e calçada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso ainda penso que talvez no mármore ainda seja menos penoso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs
Camelinha Pecadora Descalça e Calçada do Cerrado

Zel pecadora de pantufas disse...

hahahahahahahahahaha!!!!!!!

Camelinha,

Vixiiii, você deve ter pecados enormes. Acho que você PREFERE NÃO COMENTAR, não é mesmo? Hahahaha!!!!
Além de morar na filial do inferno, você JÁ SABE que vai arder no mámore do demônio?
E se intitula Pecadora Descalça e calçaad??????? Afffff, a coisa é foooooorte...hahahahahaha!!!
PREFIRO NÃO COMENTAR...

Beijo
Zel

Ro vortando do interiorrrrrrrrrrrrrr disse...

Boa noite, já com bom dia junto! Insonia amiga, insonia....
Uma segunda de feriadão cheia de todos os Santos para vc !
Já vortei, do interiorrrrrrr, por que não mereço aquele calor, 600 graus acho eu! Vou mandar as sugestões de nomes para a gatinha, que claro já ficou morando com minha irmã e mãe. Estavamos chamando ela de Fuxica! Ela é branca e preta e como todo filhote, um alegria sem fim.... Chica e a outra gata, estavam se estranhando... com gente nova no pedaço. Abraços Apertados :)

a vizinha para ZEL disse...

Zel ,interessante e bem embasadas as suas considerações. Confesso que aquele ranço que tenho de colégio interno de freiras por mais de 10 anos foi tão pernicioso (sob certos aspectos), que não tenho ainda a capacidade de me libertar do que foi embutido sublinarmente na minha cabeça .As freiras, talvez por ignorância, destruíram meus neurônios bem devargazinho e até hoje luto por me liberar dos conceitos que elas nos aplicaram. Foram impiedossas mesmo. hoje isso me pesa muito. A coisa foi muito bem feita. O que quero te diser, é que não consigo (ainda ?) olhar esses movimentos como uma coisa saudável, normal. Acho bonito como espetáculo, nada mais que isso. Não me considero retrógrada. Tenho vários amigos gays e admiro a maneira liberta como vivem. Ainda há um longo caminho a parcorrer. Também eu, como vc, não vou ver o final desse tempo.

A VIZINHA disse...

o MELHOR DESTINO GAY PORQUE FICOU PROVADO QUE ELES SÃO OS QUE MAIS GASTAM AQUI NO RIO. MAIS DE 60% DELES TÊM NIVEL SUPERIOR E MOVIMENTAM A ECONIMIA DO PAÍS EM MILHÕES DE REAIS OCUPANDO HOTÉIS DE 4 e 5 ESTRELAS.

Eliane disse...

Acho que este tema colorido rendeu boas considerações. Poderíamos voltar breve a ele. E esta colocação da vizinha aí em cima é verdadeira. Este público tem um potencial enorme . E gasta e tem bom gosto.