sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lute e agarre a sua sorte


"Fulano tem sorte. É uma pessoa de sorte. Aquele ali, aquela ali tem estrela." Você gostaria que este fulano, esta pessoa fosse você não é?! Todo mundo quer ter sorte ou ser uma pessoa de sorte. Esta palavrinha mágica e o conceito de sorte são "consequência da necessidade do ser humano categorizar, isolar e nomear um conjunto de sentimentos e sensações, idéias, para que possa ser apreendido, trabalhado e utilizado simbolicamente." Assim diz o dicionário. O ser humano associa à sorte ao destino. Ter sorte é encontrar facilidade diante do acaso, soluções rápidas e favoráveis em cada situação. É como nascer premiado(a). Mas pode ser também uma questão de fé, de crença, de acreditar que você nasceu para ser feliz. Existe o trabalho, a luta, o empenho, a oportunidade aproveitada, a chance agarrada de ser feliz. Só que muitas vêzes nos entregamos aos pessimismos do " será que merecemos?, será que isto é mesmo para mim?, não acredito que isto está acontecendo de bom comigo, será que esta mulher é minha mesmo?, será que podemos ser felizes?" É isto que atrapalha a sua sorte: não perceber o momento, o resultado do seu trabalho, o talento em se reiventar, lutar pelo amor da sua vida, ter confiança em você mesmo e na sua sorte. Não basta ganhar a oportunidade única de estar no lugar certo, no dia certo, na hora certa e não perceber, ou não ter coragem para seguir e não ousar um pouco quebrando alguns parâmetros convencionais. Se você deixa escapar o instante, depois não reclame que você não nasceu para ser feliz. Não culpe a sorte por isto, porque aí sim, o azar é só seu.
Hoje é sexta-feira 13, dia de sorte para muitos que acreditam que nasceram para serem felizes. Assim como eu e o Zagallo, ex-técnico campeão da seleção brasileira e da vida.
Bom dia sortudos do Blog. Copiem o link e ouçam Gal e Caetano: Sorte. Lindo.
http://www.youtube.com/watch?v=ZG69RCBVAaQ






34 comentários:

Unknown disse...

Sexta-feira 13, nada de especial, apenas um dia como outro qualquer. . . ou não?

Eliane boas vindas disse...

Uaaaaa, gente nova na área. Quer dizer nova no Blog.E de qualidade. Meninas este é Alexandre, parceiro meu.
Não é um sinal de sorte? Bonitão, bem nascido, bom caráter...shiiii, pode aguardar que elas vão chegar rsrsrsrsrsrrssr

Camélia em Brasa disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sexta-feira 13 de muita sorte, olha um novo Lord no Blog mais alegre e charmoso do Planeta. Que falar hoje aqui nesse blog que sexta-feira é de a...., está beleleu.
Amanhecer no Blog com a 1ª postagem de um novo Lord, Jesus me abana. Bonitão ainda por cima.
Hoje ganhei o dia. Preciso de uma banheira de gelo imediatamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre Bonitão seja bem vindo e aproveita e manda uma foto como fez o nosso Lord Rodrigão.
É hoje que as blogueiras vão entrar com tudo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
e uma ótima sexta-feira 13 para todos nós.
Camélia Pegando Fogo no Cerrado

Eliane p/ Brasinha disse...

Salve Camélia sempre em brasa.
Sexta dia de sorte porque é véspera do finde.
E lá vou, que sou pessoa de sorte, enfrentar o destino e virar ele pelo avesso.
Vou e volto Brasinha.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Bom dia Blog,bom dia Eliane!!!

Sempre digo e acredito:
Na vida, todos temos luz.
Tenho plena certeza que sou iluminado, abençoado.
É certo que não se pode ganhar todas... mas, no fim dá tudo certo!! O dia a dia nos cobre, exige a força, a coragem, a perseverança, muitas vezes a temperança mesmo.
Os acomodados sempre a observar, praguejar e desejar a conquista alheia, muitas vezes usam de quebrar ou apagar a lamparina dos outros para terem luz. Demora ou agente não está colado para perceber. Estamos ocupados vivendo nossos momentos bons ou ruins, essa turma acaba se "trupicando"...
Ter um drive, estar "up" é para poucos... É um aprendisado, é amadurecer. É muitas vezes o que
faz a diferença entre o otimismo e o entusiasmo.

- Otimismo: acredita que vai dar certo.
- Entusiamo: faz por dar certo.

Assim, vivemos o que tem para ser vivido mas, jamais esmorecemos com os tombos, pois eles existem.
O equilíbrio, e por consequencia a tal da sorte é fruto da baltalha diaria em fazer para dar certo.
Bom final de semana!!!!!

Beijão,

Rodrigo

ps: Na vida, na vida mesmo, não há lugar para o blefe.

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia blog e bom dia especial para o Alexandre, seja bem vindo amigo, aqui vc sempre encontrará pessoas alegres, divertidas e muito inteligentes ........
Bem eu tb não vejo nada de especial por ser Sexta feira 13, tenho um amigo que diz ser Sexy feira.....
Enfim sorte acredito que ela exista e vou mais além acho que tenho, mas a minha garra, as horas trabalhadas, a força de vontade, são coisas que me fazem viver melhor e conseguir tudo, a sorte é por eu não ficar doente e poder trabalhar, e com ajuda de DEUS, que sempre me ilumina e me da força para conseguir tudo que faço, com muito êxito....Será sorte ....????
Um belo fim de para todos , com muita SORTE.....

Unknown disse...

O dia 13 me deu uma filha linda de presente.Foi sorte!!
Hoje está um dia lindo ! É muita sorte pra quem gosta de caminhar , como eu!!É sorte!
Sexta feira seja qq dia do mes é dia de chopp!!Vamos lá 13,sorte sua!!rsrsrs

Unknown disse...

Nossa ,quantos rapazes hoje por aqui, heim!!!rsrsrs
É bom isso!
Que sorte a sua ...rsrsrs

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Depois que postei lembrei-me de uma palestra do Oscar (basquete), proferiu na empresa. Dizia ele ser uma pessoa de sorte, muita sorte mesmo...
E continuou dizendo que observava que quanto mais ele treinava mais sorte ele tinha.

Beijão, Rodrigo

Sérgio disse...

Fatinha, boa caminhada para queimar o chopp do dia anterior,
Camelinha vai devagar heimmmmmm, assim fico com ciúmes ....
bjos para todos

a vizinha disse...

Poucos eventos, salvo um espelho quebrado ou um gato preto cruzando o caminho, competem com a sexta-feira 13. Para muitas pessoas, nada é capaz de trazer mais azar do que a temida data. E, em 2009, além desta, haverá ainda outras duas: em março e em novembro. Mas e se a sexta-feira 13 puder se tornar um dia de sorte?

De acordo com o psicólogo Marcos Maximino, do Núcleo de Medicina Comportamental do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mais do que superstição, o azar atribuído a este dia depende mesmo é do modo como as pessoas encaram certos acontecimentos.

Verdade verdadeira ! Nós é que inventamos essas crendices e nos apegamos a ela !

a vizinha disse...

Poucos eventos, salvo um espelho quebrado ou um gato preto cruzando o caminho, competem com a sexta-feira 13. Para muitas pessoas, nada é capaz de trazer mais azar do que a temida data. E, em 2009, além desta, haverá ainda outras duas: em março e em novembro. Mas e se a sexta-feira 13 puder se tornar um dia de sorte?

De acordo com o psicólogo Marcos Maximino, do Núcleo de Medicina Comportamental do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mais do que superstição, o azar atribuído a este dia depende mesmo é do modo como as pessoas encaram certos acontecimentos.

Verdade verdadeira ! Nós é que inventamos essas crendices e nos apegamos a ela !

Lulu disse...

Se você sempre pensa positivo, pensa que as coisas vão dar certo e tem uma boa auto-estima, você cria uma condição psíquica que vai favorecer tudo o que você quer alcançar, e daí julgar ser uma pessoa de sorte. Eu pessoalmente acredito ser uma pessoa de muita sorte, apesar dos reveses que a vida, vez por outra, apresenta, e para o que eu sempre digo: "eu estava devendo isso ao universo"
Sempre em minhas reflexões acabo chegando à conclusão de ser uma pessoa privilegiada. Não propriamente pelos bens materiais (não sou uma pessoa muito ambiciosa), mas principalmente por ter pessoas maravilhosas ao meu redor, ter quatro filhos que são meu maior tesouro, ter meus pais octogenários ainda vivos e ter a felicidade de trabalhar naquilo que gosto. E depois, eu acredito muito num antigo ditado que minhas avós sempre diziam: "a quem Deus promete réis, não dá vintém".
Sexta-feira 13? Para mim é um dia como outro qualquer... nem de sorte, nem de azar.
Mil beijos para todos, tenham uma ótima sexta-feira... :-))

Elaine disse...

Em 2010 meu aniversário será:
13 de agosto, sexta feira. Não é lindo??!!
Eu acredito que sorte e azar estão ligados as nossas sintonias. Tem dia que estamos positivos, felizes e as sintonias estão conectadas para que tudo dê certo, e dá! E vice versa com o azar. Portanto, vamos ficar todos felizes, pensando em coisas boas, com energias boas que tudo vai dar certo!
bjs
Elaine

Camélia em Brasa no Cerrado disse...

Lordes Lordes

Maravilhosos e sempre por aqui. Querido First Lord não fique com ciúmes, sempre cabe mais um qdo se usa Rexona, lembra?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coração de Camelinha sempre cabe mais um.
Vcs todos já moram no meu coração.
Olha sexta-feira 13 não me traz boas recordações, mas não me prendo a nada disso, para mim é um dia como outro qualquer, ou até quem sabe de muita sorte como a que já tive hoje.
Bjs mil aos meus Lordes queridos
Camelinha Braseiro do Cerrado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Silvana de olho na sorte disse...

Boa tarde blog mais antenado do planeta. Boa sorte!!!!!!! Adorei o tópico de hoje Lili, não ouvia esta música a um tempão, já estou na 20º repetição. Feliz de quem tem alguém que de sorte na vida, em vez de tirar kkkkkkk, desconjuro, sarava, sai prá lá tentação, pé de pato mangalou 3x, nem sei se é assim que se escreve, mas é assim que eu falo kkkkkk. No creo en las brujas, pero que las hay, las hay.
Beijos sortudos para todas(os).



Lili você viu no Jornal da Globo ontem de noitão que falaram do tópico do Beatiful People que vc comentou outro dia??? Saindo na frente da Globo hein!!!!!! Beijos

Camélia em Brasa no Cerrado disse...

Silvana

É isso aí. A nossa Lilizinha está anos luz na frente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela é a nossa Madre Superiora.
Bjs
Camélia em Brasa no Cerrado
Hoje eu estou fervendo.

Zel Bengalinha SORTUDAAAAA!!!!!! disse...

Alô, alô, Sampa(calooor) chamando Rio!!!!!
Boa tarde blog!!!

Ulaláááá!!!! Quantos homens hoje nesse espaço maravilhoso, divertido, inteligente e antenado!
Huuuummmmm... que SORTE!!!

"Sorte é isto. Merecer e ter."
Guimarães Rosa

Azar é falta de sorte, mas sorte não é falta de azar. SORTE É SORTE!

Geralmente julgamos os fatos pelo resultados a curto prazo. Mas a vida é longa... E o mundo dá muitas voltas...
Acho que tudo o que acontece na vida pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece ser azar hoje, pode ser sorte amanhã!

Por isso, a sexta-feira 13, pra mim, é um dia que pode ser azar ou de sorte, vai depender do futuro...

E o fracasso ou sucesso no futuro está diretamente ligado aos nossos pensamentos e atitudes perante a vida, hoje.

Bem, mas por via das dúvidas, é melhor hoje não derramar sal em cima da mesa e bater tres vezes na madeira pra afastar o mau olhado,
Afinal, não vamos dar sorte pro azar, não é mesmo?

Beijos de SORTE!!!!!

a vizinha disse...

aINDA NÃO CONSEGUI FAZER A RELAÇÃO DE VC COM O ZAGALO ??!!! POR QUE ELE ? mesmo dia de niver ?

Eliane e boa tarde disse...

Vizinha, Zagallo e eu temos sorte !
Boa tarde meus amigos!
Que bom ter vocs aqui!

Eliane avisa disse...

E atenção: lá vem a chuva no Rio!!!!!!!!

Unknown disse...

Ah !claro Sérgio,tomando chopp e caminhando .
É assim que se faz!
E vamos a ele que é chegada a hora!!

Eliane disse...

Adoro ver como vcs se entrosam e conversam. Hoje não consegui responder um a um, mas todos estão aqui no coração.

Sérgio disse...

Eliane,
você tb mora em nossos corações, por isso que o blog não para, mesmo quando vc está ocupada, quando vc chega entra sua liderança e sabedoria.
bjos meninas hoje bati o recorde de entradas,
Camelinha vc é 10.000000 tb.
Só complementando, viu a postagem do Rodrigo sobre o Oscar.." quanto mais ele treinava mais sorte ele tinha", será sorte....????
Isso é trabalho e dedicação mesmo ....

Camélia em Brasa no Cerrado disse...

Só tem uma coisa para completar a nossa Sexta-feira 13, por onde anda a nossa Dragão soltando fogo Papoula Maravilhosa?
Sumiu, Pluft, virou Gasparzinho de vez, ou resolveu tomar Doril?
Gente para ser completa a Sexta falta a nossa Miss Dragão Dourado.
Bip Bip Chamando a Rainha da Laje do Babi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hellooooooooooooooooooooooooooooo
Aparece logo Papoulinha.
Camelinha em Brasa no Cerrado

Camélia em Brasa no Cerrado disse...

First Lord nota 20.000

Estou só aguardando o famoso chopp, viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

Silvana disse...

Tô nesse chopp também Camélia do Cerrado em Brasas kkkkkk guarda o chopps (como dizem os paulistas), para depois do dia 5 de dezembro.......Beijos

Camélia em Brasa no Cerrado disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
A partir de 05 de dezembro vamos combinar um chopp gelado nas lajes da Hortência e Papoula com os Lordes, Camelinha, Sil, Zelinda e quem gostar de chopp pode aderir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois é só dar mergulhinhos no mar para curar o porre.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camelinha em brasa no Cerrado louca para beber choppinho (no RJ)

DRAGÃO é sortudo pq tem mtos MIGUXOS/AS disse...

Cãmbio, câmbio, Dragão soltando fogo direcionado p CERRADO ALVORADA torrando com tudoooooooo que tem direito O MITO SEM DEDO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to na áreaaaaaaaaaaaaa Camelinhaaaaaaaaaaa, cãmbio, na escuta Maria Bonita dos TOSOS???

Só mesmo o FOGO DO DRAGÃO p iluminar nosso BRASIL VARONIL , MUITAAAAAAAA LUZZZZZZZZZZZZ E SORTEEEEEEEEEE neste lindooooo dia 13 e todos os dias de nossas vidas pq ter AMIGOS VERDADEIROS é A GRANDE SORTE EM NOSSAS VIDAS!

Camélia em Brasa disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quem faltava chegar, chegou, oh oh, o samba agora pode começar....
Viva viva, Dragão dando o ar do fogo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muitos trevinhos, dedinhos cruzados e sobretudo sempre o pensamento em Deus que tudo vai dar certo para todos nós.
Bem vinda Dragão, estava sentindo a sua falta por aqui.
Bjs mil
Camélia em Brasa do Cerrado a Maria Bonita dos Cangaceiros Gigantes

Vera Henke disse...

Boa Noite Eliane!
Boa noite blog... Sexta -feira 13 foi um lindo dia e será uma linda noite. Meu filho Fabrício faz hoje 32 anos, ele é maravilhoso. Desde 1977 até hoje todos os dias 13 de novembro foram e são dias lindos...
Bjs
Vera

Eliane disse...

Vera, parabéns para o Fabrício. Em tempo ainda!
Camélia, o Babi é meu!!!! O Hat tb!!
Ela chegou depois!
Meus queridos e minhas queridas, Obrigada pela presença na sexta 13 de sorte.
Hoje já é sábado e vamos ao descanso e à farra. Tudo combina não é?