terça-feira, 3 de novembro de 2009

Homens e mulheres não se entendem


Bom dia. Aqui estamos chegando ao final de ano. Num piscar de olhos estaremos diante da virada. E isto me faz pensar em todos os momentos de 2009. Desde já. Comecei a passar a limpo no feriadão, estes meses de muito sofrimento e muitas vitórias. Aliás estou sempre passando a limpo minhas ações, meus erros, minhas atitudes e meus momentos de acerto. E sentimentos. As mulheres são assim : pensam e repensam. E estão sempre querendo se fazer entender. Esta é a minha opinião.
Mas pesquisadores da universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, divulgaram uma pesquisa mostrando que nós, mulheres, não nos fazemos entender. Será? E que os homens não conseguem nos entender. Sabem porquê? Porque preferimos a sutileza. E eles...as cantadas diretas. O problema da comunicação, segundo a pesquisa, está em as mulheres usarem malabarismos verbais para dizer que estão a fim do cara. Enquanto os homens preferem que elas digam de forma objetiva : quero, não quero.
Não sei não. Quando eles sentem as mulheres muito objetivas, caem fora. Existem mulheres muito diretas e existem as que gostam das cantadas elegantes, sutis. A mulher entende melhor um gesto e um olhar do que uma posição diretíssima.
Mas nem sei porque estou falando de homens hoje. Estou meia enjoada de alguns deles. Outro dia ouvi uma frase chocante:-"Ah, ele já conseguiu o queria, por isto age assim."
Meu Deus, ainda existe isto? Ah existe. A pesquisa esqueceu de mostrar que a diferença básica entre homens e mulheres é a sinceridade na cantada. A mullher quando canta quer de verdade aquele homem. O homem, ao contrário. Quando canta uma dama quer colecionar números para sua auto-estima.
Boa semana galera.

19 comentários:

Dragão chegouuuuu... disse...

bOMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA meu blog preferido, dia lindooooooooo p vc Lilizinha e p nossos miguxos e miguxas!

Sorry pelo sumiço mas como sabe o DIA DAS BRUXAS é uma data muitooooo importante p um DRAGÃO e fui ao Encontro Anual das BRUXILDAS , peguei carona com minha amiguinha Maga Patalógica e aprendi mtas cositas com elas inclusive transformar este tipo de homem q vc menciona em DUENDES INVISÍVEIS para que não consigam sequer ser ouvidos por ninguémmmmmmmm!rs,sr,sr,sr,sr,sr...lindaaaaaaaa semaninha p todos , INTÉ

Eliane p/Dragão disse...

Ora veja quem amanhece por aqui.
Salve salve Dragão. Para falar a verdade, vi uma vassoura voando ontem no céu do Rio.
Duentes invisíveis eles são. Para as grandes, saborosas e verdadeiras Mulheres.
Bom dia.

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia Blog querido,
Concordo com vc Lili, existem homens terríveis e mulheres também, mas a verdade é que as mulheres são muito mais inteligentes e sutis que os homens.
Beijo para todos, tralho me chamando, estou ficando louco de tanto trbalhar , mas está bom, tem gente querendo e não trabalho, enfim é vida, belo dia para todos...

Eliane p/Sergio disse...

Sérgio, os homens são mais terríveis...kkskssk
Bom trabalho e cuide-se bem.

Unknown disse...

Bom dia,

Sabemos o quanto os homens podem ser "terrivelzinhos", mas se não perdemos a fé, a evolução da espécie continuará...rs
A pergunta que não quer calar: -porque eles estão virando gays?

Abaixo URL ilustrativa do cérebro masculino. Fazer o quê? rs

http://www.humornaciencia.com.br/biologia/cerebro-masculino.htm

Bjs

Lulu disse...

Vocês assistiram ao filme "Tootsie"? Dustin Hofmann se passa por mulher para poder conseguir trabalho como ator, e fica muito amigo de uma atriz. As "duas" conversando, ela lhe disse que preferia que o homem fosse direto na cantada e dissesse logo que estava a fim dela. Um dia, ele como homem mesmo (ela não o reconhecia como sendo a atriz amiga) disse-lhe que gostava dela e queria transar com ela. Ela simplesmente ficou estarrecida e lhe deu um tapa na cara... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ele ficou sem entender nada...
Beijos, um lindo dia e uma ótima semana para todos.

Eliane e o bom dia p/Bia disse...

Taí Bia,boa reflexão.Deve ser por culpa nossa. Tudo é culpa nossa.

Eliane p/Lulu disse...

Eu adoro cantadas. Inteligentes.
Agora bom mesmo é homem que quer você, luta por você. Para estes dedico toda minha vida.
Adorei este filme Lulu.
Dia de verão no Rio!

Unknown disse...

Eu acho que a diferença é que a mulher foi criada pra ser sutíl,não se mostrar muito,deixar no ar....!As vezes exagera e o homem tem que adivinhar o que elas querem de fato, e vamos combinar que eles não são muito habilidosos em sutilezas....rsrsrs

Eliane p/Fatima disse...

Tem homem que advinha. Raros...

Lulu disse...

Eu ri um bocado há umas semanas atrás no programa de Ana Maria Braga. Para saberem qual a reação dos homens quando levavam uma cantada, colocaram uma atriz nas ruas e ela saiu cantando tudo quanto era homem que via pela frente, dizendo: "que delícia", "você é muito bonito", "você é o genro que mamãe pediu a Deus", e outras coisas mais. Os homens simplesmente ficaram sem graça, sem jeito, sem ação... como quem estavam dizendo: "peraí, essa fala é minha!" De 80 homens que ela cantou, apenas 3 responderam, convidando-a para almoçarem juntos, ou pedindo o telefone, dois dos quais casados. 3!!!!
Daí supor-se que homens não gostam de cantadas diretas... ou então estão mais acostumados às cantadas sutis das mulheres...

eliane p/Lulu disse...

Pena que eu perdi. Muito legal esta matéria Lulu.
Mas eles não gostam mesmo!!!!!!!!!!!!!1
Gostam de meninas boazinhas e não de malvadas. ksksksks
Ainda bem que somos fofíssimas. kkskskks

MULHER-LIQUIDIFICADOR disse...

Alô, alô... Sampa (calor) chamando Rio!!!!!
Boa Noite a todos!!!!!
É a turma do Sereno chegando...
Dragão, você voltou!!!!! Que booom!!!!!!

Eliane, os homens gostam sim de mulheres malvadas, mas é que eles querem caçar e não serem caçados, hahahahaha!!!!!

Homens e mulheres não se entendem desde Adão e Eva Isso é um fato incontestável.

Bem, homens e mulheres são mesmo muuuito diferentes em vários aspectos, começando pela biologia, prioridades, desejos, comportamentos, processos de decisão e comunicação, etc.
E todos sabemos que as mulheres entendem melhor de pessoas; os homens, de coisas. Elas são mais habilidosas para saber o que o outro está sentindo, enquanto eles levam mais jeito com objetos, ferramentas, sistemas mecânicos, etc. O homem quer a SOLUÇÃO e a mulher que DESABAFAR E RESOLVER. O homem quer ser o herói, ter o ego valorizado, ser apreciado, se sentir útil. A mulher quer ser compreendida, ouvida, ter seus sentimentos validados, quer ser surpreendida. O homem quer conquistar, a mulher quer manter, e por aí vai.
Um não é mais inteligente que o outro nem melhor ou pior. São apenas diferentes.
Mas acho que homens e mulheres, no mundo atual, têm fome de amor, têm grande dificuldade de amar, de sentir e de se relacionar. Se percebem como rivais, infelizmente.

No fundo, acho que os homens querem ser aceitos e as mulheres querem ser valorizadas. Ela se sente amada quando recebe atenção e ele se sente amado quando se sente aceito.
De qualquer forma, dizem que só há espaço para o mau diálogo quando se afastam os corações, mas se for assim, o equilíbrio e a boa comunicação moram ambas sob o mesmo teto: o da honestidade, da compaixão e da sensibilidade. E isso é possível!

“Pequena e escondida é a porta que conduz para o interior de cada um; inumeráveis são os preconceitos, as pressuposições, as opiniões e os temores que impedem o acesso”
Carl Jung

Beijos

Lulu disse...

Ah.... Carl Gustav Jung... criador da psicologia analítica, a chamada linha junguiana. Sou a-pai-xo-na-da por ele. Vale a pena ler sobre ele, mesmo quem não é da área psi. Eu tenho especialização em psicodrama, cujo criador foi Jacob Levy Moreno. Mas como sou fã de carteirinha de Jung (não fiz ainda especialização nessa linha porque não tem aqui em Aracaju, e fazer fora é muito oneroso para mim), eu digo que "sou casada com Moreno e amante de Jung"... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eliane disse...

Mas eles são aceitos e amados...
Mas adoram mulheres que os fazem sofrer!
Espero que vc esteja bem Linda Amiga.
VEJA O FILME a vERDADE nUA E cRUA, PERFEITO.

Zel disse...

Oi Lulu,
Não tenho formação na área da psicologia, mas há muitos anos faço terapia de grupo com psicodrama. E assim como você, adoro Jung.
Beijão
Zel

Zel disse...

Pois é, Eliane... eles são amados e aceitos mas não entendem assim...
Homem e mulher usam as mesmas palavras mas o significado delas é completamente diferente para um e outro!!!!!
Mas acho que eles gostam de sofrer, hahahaha!!!!!! Adoram mulher malvadinha...

Camelinha a E.T. do Cerrado disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeee

Turma Maravilhosa do Blog.
Hortência

Vc hoje acertou em cheio, pelo menos comigo. Só agora estou conseguindo entrar na internet. Dia cheio em todos os sentidos. Com relação aos homens hoje estou me sentindo a própria E.T.
Que dia de muita discussão e nada de praticidade.
Espero acordar Marciana amanhã, ou quem sabe, Lunática. Talvez eu viva melhor. Surtos aos montes no Cerrado. E para que vc saiba a verificação de palavras quase acertou comigo hoje, só trocou uma letrinha: Vasas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preciso é vazar urgente.
Bjs mil
Camelinha a E.T. do Cerrado

Dragão disse...

Camelinha e Zel , saudades de vcs queridinhas , amanhã batemos um papinho pq agoraaaaaaa o soninho chegouuuuuuu, mil bitoquinhas, INTÉ BIJUZINHAS BELEZURAS