terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A parceira das boas lembranças

Meu inesquecível pai Ary com Alice, em Poços de Caldas, sul de Minas.

Bom dia queridos. Hoje vou me alongar um pouco nas palavras. É que quero falar sobre uma figura muito popular na vida e nos contos de fadas: a madastra.
Desde que inventaram a madastra da Branca de Neve, as pessoas criaram uma resistência com esta figura que entra em nossas vidas sem a gente pedir, ou querer. Da mãe se espera amor eterno e sacrifícios. Da madrasta, esperam-se maquinações que, como mostra a história de Branca de Neve, visam à destruição da enteada. Mas não é verdade. As madastras de verdade criam elos, relações fortes de carinho, de amor, de histórias. Os brasileiros inventaram até outro termo para aliviar o karma delas: as boadastras.
Seria ideal que o homem e mulher tivessem filhos dentro de apenas um casamento. Mas as relações se esgotam e os dois precisam buscar novos caminhos. E os filhos estão ali, no meio desta decisão, entre sentimentos confusos de ciúmes, ressentimento.
Nunca imaginei na minha vida que meu pai fosse se casar após os oitenta anos de vida. Mas aconteceu. Depois da morte de minha mãe, ele andava triste e eu -mais que todo mundo - não queria que ele fosse embora em seguida. Então coloquei o velho Ary em um clube da terceira idade, promovia festas em casa, levava meu pai para os bailes da tarde, e nestas andanças pelo Brasil, ele conheceu Alice. No começo, não nego, foi um pouquinho complicado para a minha cabeça e de meu irmão. Mas, eu queria que meu pai continuasse a ser feliz e tivesse uma companhia. E fui educando meu lado ciumento e conservador. Deu certo. Mas para mim do que para meu irmão. Shiro, meu guardião, foi um laço forte que nos aproximou. Ele é louco por ela. Não pode escutar o nome de Alice e começa a pular. Ela sempre o levou para passear e me deu uma grande mão nisso. Depois, vieram as conversas, a cumplicidade, a doença de meu pai, a morte. Eu e Alice continuamos lado a lado. Com a mudança de minha história, ela sempre esteve por perto. Como eu digo no meu livro, ela chegava nas horas inesperadas e costumava dizer: -"Seu pai soprou no meu ouvido e mandou eu vir aqui."
Evangélica, chiquérrima, boa de coração, não me deixou um segundo. Sempre que saia de uma das minhas consultas, lá estava ela sentada no banco me aguardando toda faceira.
Vaidosa, amiga, séria, bonitona, Alice foi um presente de meu pai para mim.
Hoje, dia do aniversário dela, nada seria mais justo que esta simples homenagem. Se eu tivesse um enteado, uma enteada, me espelharia em Alice. Não gosto do termo boadastra. Quero dismistificar a palavra "madastra". Alice é minha boa madastra, minha amiga, porque quem tenho respeito e gratidão. E acima de tudo por trazer com ela sempre, as memórias, as histórias, as gargalhadas e a lembrança de meu pai.
Feliz aniversário, minha madastra.

36 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES , MUITOS ANOS DE VIDA COM MUITAAAAAAAAA SAÚDEEEEEEEEEE PARA "ALICE MARAVILHA", VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Beijins mt carinhosos nesta preciosa BOADRASTA DE LILIZINHA, tenho certezaaaaaaaaaaaaaa que é ESPECIALÍSSIMA para merecer todo este carinho, que DEUS A ABENÇOE HOJE E SEMPRE!

BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAA ALICE DO LEME MARAVILHAAAAAAAAAAAAA!!!

DRAGÃO HOJE, SALTITANTE E COBERTOOOOOOOOOOOOOOOOO DE PLUMAS E PAÊTES

Anônimo disse...

Alice do Leme, de Ipanema lá da Barão, do mundo...

Anônimo disse...

Depois desta linda descrição de ALICE, o primeiro B. dia de hoje só poderia ser dela e agora BONDE DA ALEGRIA com muito carinho:

BOMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAA A TODOS OS AMIGOS DO BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETAAAAAAAAAA, BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, DIAAAAAAAAAAAAAA LINDOOOOOOOOOOOOO PARA TODOS!!!!

DRAGÃO ANIMADÍSSIMO CANTANDO:
Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele, éeeeeeeee ...e lá vamos nós para mais um dia de muitoooooooooo calorrrrrrrrrrrrr, que sacooooooooo, Lili, cadê a CHUVA, O FRIOOOOOOOOO???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oh Figuraça, uma viagem com vc deve ser o máximo. O chato vai ser fugir de seus gostos por porteiros, seguranças, corretores de imóveis, guarda vidas, etc...
alguém pode me salvar?
Deixei um recadinho lá no tópico de ontem.
Raj...Ufa.
Lili vai de baiana ou odalisca.

Anônimo disse...

Queridoca, com RAj ANDO ATÉ DE CAMELO, pq com um GIGANTE DAQUELES me sentirei em um TAPETE PERSA VOADOR igualzinho o do ALADIM, RO VOADORA, já pensouuuuuuuuuuu???

Pensando melhor, com um GIGANTE COMO RAJ, não preciso de camelo, de tapete , de nadaaaaaaaaaaaaaaaaa, com ELE, TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SERIA MÁGICO E ME SENTIRIA MESMO NAS NUVENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....

Rosaninha nas NUVENS COM RAJ

Anônimo disse...

iHHHHHHHHHHHHH, vc vai usar muitaaaaaaa roupa no carna, eu não, VOU DE EVAAAAAAAAA, PELADONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ventinho fresquinho por todassssssss as direçõesssssssssss. MALASSSSSSSS PRONTASSSSSSSSSSS, p onde vamos mesmo???
Epaaaaaaaaa, MALAAAAAAAA??? pra que mala se VOU DE EVAAAAAAAAA, JÁ ESTOU PRONTA A CAMINHO DO GALEÃO, SIMBOAAAAAAAAAAAAAA LILIZINHA,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, A CAMINHO DO PARAISO procurando meu RAJ ADÃO, IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Eva a caminho do PARAÍSOOOOOOOOO, IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...

Anônimo disse...

Meninas me desculpem, mas o meu bom dia de hoje é especail para nossa ALICE......
parabéns, um grande beijo em seu coração, olha receber elogios da tia Eliane não é brincadeira não, a partir de agora vc também vai ter um novo admirador, fico feliz em saber que vc é uma pessoa maravilhosa e que tem dado apoio e ajudado muito a Eliane, bem como pela felicidade que vc proporcionou ao velho amigo, companheiro e ex sogro, Dr.Ary, felicidade esta reconhecida pela Eliane em suas belas palavras.
Eu que já estou no 3º casamento, com 04 lindos filhos, Serginho (23)e Pedro (21) do segundo casamento, Yasmin (18) e Larissa (13) do terceiro, Sérginho e Pedro também passaram pelo mesmo processo da Eliane, espero poder ouvir estas palavras dele no futuro em relação à Cláudia que também viveu a mesma coisa que você, a Claudia foi muito paciente e agora evangélica também, soube educar e dar carinho, foi enérgica no início, mas valeu muito, hoje agradeço tudo, enfim são ótimos filhos e bem educados.
Gostei muito de saber que vc deu continuidade a felicidade do velho Dr. Ary, homem muito sério, profissional exemplar, companheiro, excelente marido, enfim família igual a da Tia Eliane é difícil nos dias de hoje.
Alice paaarrraaabbbeeennnnsssss..!!!!!, lindo dia para você.
Beijos de seu mais novo admirador

Anônimo disse...

Olá. Sabe de uma coisa? "Ex" não está com nada."Ex sogro". No seu caso, primeiro sogro!
Algumas relações são eternas. Não tem nada de "ex".
"Ex" é para malas, bobões, chatorebas e pessoas que a gente quer esquecer. E que foram apenas um sopro na vida.
Feliz de vc que tem várias sogras e sogros. eheheheheheheheh
Retribuindo as palavras: xod´´o de D. Linda.
Enteados...acho que não vou ter nenhum.

Anônimo disse...

Ro de Eva????????///
Ah não. Já estou vendo a fila de carros atrás do meu, nas estradas da vida.
Ninguém merece.
Voltou danada heim?

Anônimo disse...

Muito lindo! Parabéns para as duas! Exemplo de amor incondicional..Minha intuição me diz q um dia serei uma boa madrasta...hehehehe
Bjs!

Anônimo disse...

Ahhhhhh vai ser sim Rainha da Selva.
E corujíssima. A lado dos dois e de uma moreninha a caminho...

Anônimo disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaa a todosss desse blog maravilhoso!!!
Parabéns a boa madrasta...
viva as pessoas boas de coração...
tem gente q entra na nossa vida pra acrescentar.. e são eles que fazem a diferença...
Parabéns Alice por fazer a diferença na vida da Lili Guerreira!!!

Anônimo disse...

Queridaaaaaaaa... quer dizer que vai de EVA é??? ai ai.. ainda bem q voupra minas... pq esse docinho de abobvora de eva num vai deixar pedra sobre pedra.. num ia sobrar nem um bofe pra mim rs...

eu to indo atras de uns joãos bobões kkkkkkkkkkkkk.;.. vou dar muita pancada em MG... já acabei com minha cota no Rio... kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns Alice, que boa alma não é mesmo! Algumas mães, claro que todas as exceções não participam de nada neste momento em alguns casos nem com uma oração. Que bom que seu pai te deixou este presente.
Sempre me emociono com seus longos textos e esse foi um deles.bjs.

Unknown disse...

Alice! adoro esse nome.
Num encontro, quando ouvi a Eliane falar sobre ela, constatei que é perfeitamente possível algumas pessoas deixarem o seu rastro de admiração, postura e bela história... e olha que a Eliane falou só um pouquinho...rs, mas foi com muito amor.

Mudando de assunto... Ro, querida e amada amiga, de Eva? é isso mesmo??? ai meus sais...
Se vc. vai de Eva, estou pensando em ir de "cortina". Bjks carnavalescas :)

Anônimo disse...

oI Vintinha, chega de João Bobão. Arruma um princípe em Minas.Ih acho que lá não tem. Só na Arabia Saudida.
Rosária, vamos lutar ! Outra aquariana na minha vida, não é Serginho? Tem Valentina, tem Marcelinho Reis, tem Serpente d'água, tem Alice!
Bia, vmos pedir para ela levar a fantasia na quinta. De Eva. Tá podeeeeeeeeeennndo!!
Merci pela visita.
beijôoooo em todas

Anônimo disse...

1º Maridoooooooooo, affffffffffffffffffffffffffffff, com esta filharada toda imagino que vc deve ter uma CRECHE, tem uma vaguinha aí p minha linda JOaninha???
É 1ºMarido vc realmente não assiste TV, NEM GOSTA DE VIDEO GAME E MT MENOS DO ORKUT , vc se MANTÉM SEMPRE MUITOOOOOOOOO, VERY BUSY povoando O MUNDOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Lili, ufaaaaaaaaaaaaaaaa, vc escapou de boa ouuuuuuuuu estaria administrando UMA CRECHE, jamaisssss teria tido tempo p O JORNALISMO aliás, não teria tido tempo nem p nos dar bom dia, seu negócio seria: LAVAR ROUPA TODO DIAAAAAAAAA, QUE ALEGRIAAAAAAAA e a criançada, BUÁ, BUÁ, BUÁAAAAAAAA, MAMÃEEEEEEEE TO COM FORME!
MAMÃE, ASTROGILDO ME BATEU, MAMÃEEEEEEEEEEEE, WALDETE PUXOU OS CABELOSSSSSSSSSS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seu talento teria ido para O TANQUE JUNTO COM AS FRALDAS DOS BABIES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

1º Marido, já ouviu falar de CONTROLE DA NATALIDADE??? Espero que já tenha encerrado sua PRODUÇÃO ou não conseguirei vaga na creche p minha fofíssima JO!

Anônimo disse...

VINTINHA queridinha, CUIDADOOOOOOOOOOO com OS MINEIROSSSSSSS, eles adorammmmmmmmmmmmm um ROMEU E JULIETA, abre os óios!!!

MINEIRO é tudo COME QUIETO, faz tudoooooooo no maior silencioooooooooo e tome ROMEU E JULIETA, FICA ESPERTAAAAAAAAAA!!!

Imagina se aquele LORD visse a DOCINHO DE ABÓBOLA PELADONA,AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, nem é bom pensarrrrrrrrrrrrrrrrrr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Bia CORTINA, afffffffffffffffffffff, vc p0 acaso estará pensando em esconder este CORPICHO PODEROSOOOOOOOOOO???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala sériooooooooo amiga, O QUE É BONITO É P SER VISTOOOOOOOOO, APRECIADO, CURTIDO EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...perguntinha:

que TIPO de CORTINA VC SERIA: aquela de bambuzinho, de rendão, de voil, veneziana , persiana , plastico com flores , chitão ou o que???
P esconder a EVA PELADONA tem q ser algo muitooooooooooo sexy, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eva diretamente do PARAÍSO, que ventinhoooooooooo, affffffffffffffffffffffffffff...

Anônimo disse...

Querido docinho de abobola.. kkkk
eu to que to.. vou atras dos mineiros rs.. mas pode deixar que vou tomar cuidado.. nada de romeu e julieta.. rs...
pelo menos vou me divertir um pouquinho rs.. vou fantasiada de fadinha pra ver se encanto algum dos meninos kkkkkk....
quando voltar estarei cheiaaa de novidades.. rs...
quanto ao seu bbofe lindo dispensado em plena 13 de maio... se te encontrasse de EVA tenho certeza que ele ia deixar de ser tao cortez e ia acabar tomando atitudes kkkkkkkkkkkkk...
e ai vai passar de eva pela 13 de maio??? kkkkkkkkk acho q tem cordão do bola preta aqui perto na sexta-feira rs....
bjkssss

Anônimo disse...

Pronta, ela saiu da caverna e agora faz a festa. Diz que estava bordando a fantasia...
Eva tem fantasia?

Unknown disse...

Eliane, quer saber? Acho que vc deu foi muita sorte...o que vejo por aí são madrastas bem mázinhas...não aceitam a relação amorosa dos pais com os filhos anteriores ao casamento...coisas assim...que bom que com vc foi diferente.Na verdade não entendo essas mulheres que se casam com alguem que já tem filhos , sabendo que são para sempre e depois tentam arruinar essa relação ...huuum tô amarga,né !?

Melhor deixar pra lá...Vamos comemorar o dia da BOA madrasta!
Viva Alice!
Vamos botar o bloco na rua e relaxar rsrsr
Bj

Anônimo disse...

Lili, hummmmmmmmmmmmmm, ce ta por fora mesmo, claroooooooooooooooooo que EVA TEM FANTASIA, UM PAETE NO UMBIGO, né chiquérrimooooooooooo!!!

O restim, tudo muitooooooooo ventiladinho, bem fresquinhoooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...agora estou bordando a ROUPA DA MADRASTAAAAAAAAAAAA MALVADAAAAAAAAA, ela tá chegandoooooooooo junto com FÓCIO E MUSTAFÁ que vem com fantasias geniaisssssssssssss, aguardeeeeeeeee!!!

Unknown disse...

Ro querida,

A fantasia de "cortina" só poderia ser do tipo cortina de veludo vermelho!
Aquelas que se abrem no palco, para as grandes estrelas que brilham, como você.
Bjks carnavalescas...rs

Anônimo disse...

Tá amarga não querida, é vivida e realista. Realista!!!!
A história de Alice e filhos do Ary teve seus atropelos, mas vencemos! Não existe conto de fada. Mas Alice é boa pessoa.
Quanto aos filhos de da primeira entrarem na casa da segunda ...ai.O problema nunca é a criança-quando é pequena. É a mãe!!!!!!quando cresce sei lá. Mas como não tenho esta experiência...
A mãe dela ou dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ufa. Haja persistência.
Mas tive que administrar o irmão mais velho. Por anos.

Anônimo disse...

Bia, estou rolando de rir. Cortina de veludo, de brocado, ou tecido da da Saint Michel ou Saint Germain (prefiro), ciceroneadas por Bernadette. Lafayette é para turistas.

Anônimo disse...

Vem cá, avisa amanhã ao primeiro marido da creche dele. Não vou nem postar o que penso, pq a galera dele pode estar de olho!
Mas tenha certeza que se eu estivesse na coberturinha nossa até hoje, ia sobrar pra mim. Ele ama família grande.
Agora, vou elogiar. Ele não ia deixar eu largar a profissão não. Marcava passo a passo. Ia levar Valdete e todos. Conheço. Não tem tempo fechado ali.

Anônimo disse...

Liliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vc viu, vc viu O RAJ COM AQUELE CORPÃOOOOOOOOOOOOO???

Meu Deusssssssssssss, que GIGANTÃOOOOOOOOOO, meus saisssssss, helpppppppppp, que TANQUEEEEEEEEE, AFFFFFFFFFFFFFFFF!!!

Hoje eu adoraria ser um PODEROSA NA GLOBO, ia DESPEDIR TODOSSSSSSS pq ~VESTIRAM O RAJ DE NOVOOOOO, SAFANAGEMMMMMMMMMMMMMM, tinham que deixar O GIGANTE COMO VEIO AO MUNDOOOOO, OHHHHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, OXIGÊNIO PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

DRAGÃO soltando fogo pq COBRIRAM RAJ GIGANTÃO

Anônimo disse...

Meninas vocês estão terríveis heimmmmmmmmmmmmm,
a creche já cresceu, chegaram Valentina (tivô) e Helena (avô), aquarianas, falei no domingo que vou ensinar a Helena me chamar de Tio .....bronca geral,
primeira mulher tenho cara de vô....???? fala sério heim .....
Lili desculpe pelo ex.. sogro na postagem da manhã, primeiríssima sogra, maravilhosa, determinada e transparente .......Muitas Saudades .... de coração heimmmmmmm...lembra da frase... "se meu pai estivesse vivo, vc meu filho ........" lembra.....????
Meninas, bom carnaval, cuidado com o Bate bola heimmmmmmm, mineiro só tem fama e cara de bonzimmmmmmmm, são espertíssimossssssssss,
Eu como vou para roça, só vejo carnaval pela TV, divirtam-se com moderação e cuidada com o João Bobo .risos ........nem sei desta história, ......... mas me divirto lendo o vocês falam ...

Anônimo disse...

Dragão fica frio ....... ao vivo RAJ não é nada que vocês estão vendo na TV, domingo almocei com ele, esposa e filho de um ano e dois meses, na mesa ao lado da minha, numa festa no recreio, aniversário de minha sobrinha, fica com inveja não, você, com certeza tem coisa melhor ao seu lado ....risos .....
baiximmmmmmmmmmmmm, simpático sim,
olha não é ciúme não heimmmmmm, comentário geral das pessoas da festa, ao vivo é outra coisa, na TV é melhor, Tia Eliane sabe muito bem, e expert no assunto de TV,

Anônimo disse...

Liliiiiiiiiii, correeeeeeeeeee, o DONO DA CRECHE em uma aparição NOTURNAAAAAAAAAAA, uauuuuuuuuuuuuu, sinal de nossa AUDIÊNCIA ESTÁ PODEROSAAAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão chamando Lili do Chapéu, alouuuuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

To ligado .....

Anônimo disse...

Ai, ai, ai, aiiiiiiiiiiiiiii tio 1ºMarido, DONO DA CRECHE e responsável pelo leite das criancinhas da creche, que feiooooooooo, ciúme nãooooooooooo rola, ok?
Vc tb é hummmmm, como direi, um BOM FILET, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora o RAJ, vem não heinnnnnn, pode ser baixim massssssss é BONITAÇOOOOOOOO E TEM UM TANQUEEEEEEEEE, affffffffffffffffffffffffffffffff, meus sais, meus saisssssssssssssss, Jesus me abanaaaaaaaaaa!!!

Dragão p Tio 1º Marido,Dono da Crache, CIÚME NÃOOOOO, vc tem seu lugarzim nos corações do BONDE DA ALEGRIA, VIU?

Anônimo disse...

Primeiro marido à noite?????????// Ôba liberou geral. Queridinho, lembro de todas as frases, de todos os lanches, de todas as viagens, de todas as broncas e de toda felicidade que ela tinha quando chegávamos lá. E vc ainda dava um pulo na hora do almoço para descansar enquanto eu estava na cidade. Lembro tudinho.
Agora, por favor, realmente a especialidade das meninas no Blog e a sorte de todas tem sido ao lado de Gigantes. Mas, Raj baixinho(?), que pena, a gente tem que ver de perto. Quando vai ter outra festa? O camburão da Lili está pronto!
Terceira esposa por favor, arruma isso.
Aliás,hoje vou sugerir sua fantasia para vc desfilar na roça.ahahhhaha
PS Eu sou só a tia Lili.

Anônimo disse...

Quanto aos mineiros, estou especialista há anos. Papai era mineiro, avós paternos nasceram lá, tios paternos também, família da Vintinha...mineira(deixa lastros nela),uma de minhas irmãs do coração(Maria Helena( mais mineira impossível), Menina da Valsa(shiii) não pode nem voltar à Paraíso, a mineirada dá nela. e a tropa que vive na roça , babás dos meus cães, que também conta da casa e de mim, e do jardim, da psicina e faz um delicioso feijão mineiro em fogo à lenha, advinhem? isto é que nem japonês dá em todo lugar. Aliás, a fama e a constatação é que mineiras...são ciladas.
Paty me contou. Maria Helena confirmou( lembra dela, primeiro husband?), tb tem creche.

Anônimo disse...

Ro, Raj baixinho??????????
Etragou tudo. Vc não odeia odeia baixinhos??????????????????????????/