sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Esta gente tem uma pressa enorme em morrer"

Outro dia, uma senhora muito intuitiva , amiga de uma amiga, sentou na minha frente, me olhou e disse:
-"Sabe porque você não foi embora ainda? Porque existe alguém desencarnado que lhe protege e está ao seu lado todo o tempo."
-" Fiquei firme, encarei e soltei:
-"Minha mãe?"
-"Não, é um homem, muito velho, pele muito clara, e de olhos claros. Ele está o tempo todo ao seu lado. Estou vendo. E não deixa você partir."
Perdi um pouco o chão e meus olhos ficaram cheios d´agua.
Nunca tive dúvidas, nem um segundo sequer que eu tinha esta mão também me conduzindo.
Em todos os segundos sinto que ele está ali. Com suas gargalhadas e frases históricas.
Em 21 de fevereiro de 2001 vivi um carnaval de reclusão e saudade.
Em 21 de fevereiro de 2009 vivo um carnaval de esperança, de amigos, de deveres que estão sendo cumpridos e de Valentina!
Meu pai, sua bisneta completa hoje um mês de vida.
E fica aqui uma frase que não esqueço, entre tantas, dita sempre que alguém morria:

"Este povo tem uma pressa danada de morrer, não é? Eu não tenho!"
E soltava aquela gargalhada.
Todos os pensamentos para você hoje, grande folião da vida!

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS VALENTINA, MTS FELICIDADES, MT SAÚDE E ALEGRIAS PARA BRINCAR MUITOOOOOOOOOOOOOOO COM SUA MARAVILHOSA TIVÓ LILIZINHA, ela está doidinha p te pegar no colinho e tenho certezaaaaaaaaa será uma AMORRRRR PROFUNDOOOOOOOO entre vocês, mil beijinhos VALENTINA da vovó Ro!

CRIANÇAS são a RENOVAÇÃO DA VIDA, MOMENTOS DE ALEGRIA, CRIANÇAS SÃO A MELHORRRRRRRRRRRR COISINHA DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOO!!

VOVÓ DOS UIVANTES manda mil beijinhos para VALENTINA E MUITAAAAAAAAAAAAAAA SAÚDEEEEEEEEEE P TIA LILIZINHA curtir bastante sua linda sobrinha-netinha, rs,rs,sr,sr,rs,sr...

Anônimo disse...

Quem bom demais ter um anjo ao seu lado. Te deixando mais um pouco por aqui, para cumprir metas que ainda esperam por você! è amiga ser forte não é mole não. Neste carnaval estou quieta me recuperando. Bom carnaval onde quer que vc tenha escolhido. Bjs.

CHIQUINHA disse...

Verdade! Eu acredito nisso. Acho que todos os nossos Antepassados são Anjos de Luz que nos protegem, inspiram e nos dão força. O Amor é eterno, gente. Alguem leu as "Brumas de Avalon"? È isso, sabemos que ele esta lá, sòmente uma nuvem o encobre de nossos olhos.
Achei a frase fantástica! Que bênção, conviver com alguem com esse humor!

Anônimo disse...

Queridos, quem não tem anjinhos ao redor?
Agora, tiavó?????????????
Vou falar como first hubanda/
Fala sério, tenho cara de ti vó???????
Tchauuuuu...Quanto riso oh quanta alegria...