sábado, 7 de fevereiro de 2009

Viver plenamente hoje e cada dia!


Ainda bem que hoje é sábado. Bom dia amigos queridos.
Não quero passar por outro 6 de fevereiro como o que enfrentei ontem. Nada sério, fiquem tranquilos. Mas quando nossos planos, sonhos, desejos e vontades não combinam com a relidade, vem o nó. Na verdade, sou de decisões. Pequenas, grandes, simples ou importantes. Então, para mim, é super difícil enfrentar uma contra mão.
Bem, tive um dia cercada de amigas queridas pela manhã. Presentes e por telefone. E convites deliciosos para o finde.
Mas, ontem, um mosquitinho( daqueles chatos que a gente não consegue matar) rodeou a minha cabeça o dia todo. Eu me conheço. Não tem jeito. Pode ter conselho, minha cabeça pode tentar me impedir, mas não tem jeito. Quando o mosquitinho voa em torno de mim , vai me picar mesmo. E este mosquitinho é o meu coração, que nem sempre está em sintonia com o cérebro. Admiro pessoas duras, firmes e que o cérebro consegue dominar as atitudes.
Pois é. Mas se a gente não tomar decisões - certas ou erradas- como que a gente vai ser feliz? Eu gostaria que a minha cabeça me regesse mais. Mas ela é boa para negócios. Sentimento é outra conversa.
Mas sei que, ontem, tomei a decisão certa. Do meu coração. Aquele que me faz feliz e em paz. Com isto resolvo os meus ressentimentos, as minhas angústias, posso enxergar com mais clareza situações que não compreendo e assim nunca ficarei amargurada. Sou cercada de pessoas tão lindas e generosas. Outro dia , meu ex entrou no Blog e me presenteou com adjetivos especiais. Vi que ele não tem ressentimento e é uma pessoa que está presente. À minha volta, quando não sou amada( acontece), sou respeitada. Então porque eu insisto em determinadas trilhas? Porque estou pronta para ser feliz sempre. Desde o dia que nasci. Cada dia é um despetar de possibilidades. O câncer? Ah não é tão importante. Faz parte de trajetórias da vida de cada um. Ele me fêz ver, sim, o que os livros falam: a gente cria doenças por nadar contra a nossa maré.
Ele me fêz ver, que vale à pena gritar, espernear, tudo para viver bem. Estou pronta para ter emoções e aproveitar cada minuto desta vida. Sem armaguras, sem ressentimentos. Tentar, tentar.
Vou seguir em frente, suplicando à Nossa Senhora e todos que me querem bem, de me sinalizar. Pedindo as estrelas do céu que me guiem. Sempre aproveitando o amor, o carinho, o abraço apertado e o respeito de todos. Quando eu pisar na bola, por favor me avisem. Quero consertar tudo por aqui.
E o dia que eu tiver que partir, as pessoas vão olhar o meu rosto e dizer:
-" Nossa, ela foi feliz, está em paz. Missão cumprida."
Hoje acordei com a sensação como é bom ser bem resolvida, apesar de ter sido roubada na empresa e me reerguido, de minha mãe ter ficado em cadeira de rodas por onze anos e cuidado dela, de ter largado a reportagem para estar presente ao lado do meu pai, de ter corrigido erros impulsivos, de ter me endividado e pago tudo, e de tentar dia a dia buscar a minha felicidade, como fala minha sobrinha mais velha. Os meus impulsos, como alguns dizem, o meu jeito afoito ( ou será decidido?)de ser, nada é por mal . É um jeito apenas diferente para que me conheçam melhor.
Obrigada pelos convites para este finde. Todos extraordinários. Mas decidi aproveitar o sábado do meu jeito.
Ufa, que bom que hoje é sábado, e amanhã é domingo! Dia de relaxar. De tentar colocar o coração e a cabeça em harmonia. Não permitam que os ninhos da amargura criem raízes. Aproveitem a vida e dêem uma oportunidade a si próprios. De curtirem as verdadeiras coisas, os sentimentos profundos. O resto? A vida se encarrega de consertar.
Amo vocês. Cada um de um jeito. Mas intensamente.

33 comentários:

Dragao TORRANDO mosquitos INDESEJAVEIS disse...

MOSQUITOSSSSSSSSS, affffffffffffffff, que trenzim mais chatooooooooooooooooo massssss, deixa comigo q vou resolver isto e e jaaaaa, COMPREI AQUELA RAQUETE Q TORRA OS VOADORES INCONVENIENTES, rs,rs,sr,sr,sr,rs,sr,rs,rs, serve tb p seres rastejantes, MINHOCA COM CIZO CARIADO, PERERECAS SALTITANTES, RAQUETINHA PORRETAAAAAAAAA, ela vai tirar esta MOSQUITADAAAA TODINHA da sua cabecinha, vai TOSTAR TODOSSSSSSS!!!!

Olha A RAQUETE ai genteeeee, acabem com OS MOSQUITOS MISERENTOS!!!

DRAGAO ABRIRA SEU BOCAO E VAI LANCAR FOGOOOOOOOOOOOOOO, TORRANDO TODOSSSSSSSSSSSSS!!!

DRAGAO bordando sua FANTASIA disse...

Lilizinha queridinha, nos meus 35 aninhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tb ja passei p poucas mas muitoooooo boasssssssssssss e HORROROSASSSSSSSSSSS tb, fui ao fundooooooooooooooooooo do poco mas quem TEM AMIGA RAPUNZEL, JAMAISSSSSSS AFUNDAAAAAAAAAAA, LEVANTA, SACODE A POEIRA E DA UMA VOLTA QUE NINGUEM ACREDITAAAAAAAA, nem eu mesma!

Quem tem bons amigos, VERDADEIROSSSSSS AMIGOS, NUNCA, JAMAIS ESTARA SO OU DESAMPARADO, isto e o mais importante nas nossas vidas pq O RESTO LILI, PASSA, TUDOOOOOO PASSAAAAAAAA GRACAS A DEUS!!!!
VC TERA SUA GRANDE VITORIA , TENHO CERTEZA, ESTAREMOS TODOS COM VC NAS COMEMORACOES!!!

DRAGAO DOURADO JA BORDANDO SUA FANTASIA, MTS BROCADOS, CRISTAIS, PAETES, KARACAAAAAAAAA, TEM Q POR OCULOS ESCUROS, TA PIOR QUE JOANINHA DE TANTO BRILHOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VAMOS QUE VAMOS PQ - A VIDA NAO PARA E O TEMPO, RUGEEEEEEEEEEEEE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PAPOULA p RAINHA DA RECICLAGEM disse...

aHHHHHHHHHHHHH, esqueci de dizer, a fantasia e de RAINHA DA RECICLAGEM, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, tem ate as BANANINHAS DE YEMANJA penduradas, CLOVIS BORNAY morreria de inveja, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...deve estar dando CAMBALHOTAS NO TUMBALO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia raquetando disse...

Dragão Torrando Mosquitos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Comprei hoje uma raquete que torra mosquitos, moscas todas essas chaturas indesejáveis. Nós estamos em sintonia, vamos resolver já os inconvenientes de Lilizinha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a raquete e vamos sair raquetando tudo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lili que nos aguarde, e toma raquetada mosquito infeliz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A minha raquete é verde, qual é a cor da sua Drãgão?
Inté para a nossa farra
Bjs
Camelinha

Camélia vai raquetar todos os seus mosquitos disse...

Hortência,

Não vai ter mosquito infeliz que sobre nessa sua cabecinha, eu e Dragão vamos raquetar todos os mosquitinhos indesejáveis
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você é muito especial e muito amada. Muito mais do que você possa imaginar. Saudade e vamos dar raquetadas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camélia

Camélia renovada em 2009 disse...

Linda Flor da Serra

Ressentimentos, o que é isso?
Só faz mal, quem vive de passado é museu, viver o presente sim, e com muito amor. Recordações somente as boas, o resto não me lembro mais.
Só quero saber de fígado renovado, sarado, nada de fígado caquético.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos rir muito, isso sim é que é bom.

Bjs
Camélia sem ressentimentos e com amor para dar e dar e dar

DRAGAO deu saque, pega ai CAMELIA disse...

Camelitaaaaaaaa, uauuuuuuu, realmente nossa sintonia esta fantasticaaaaa, minha SUPER RAQUETE E VERMELHAAAAAAAAAAAA, náo poderia ser outra cor, DRAGÁO, FOGO, SO PODIA MESMO SER VERMELHONAAAAAAAA, hj para o jantar estou preparando uma FRITADA MOSQUITOLOGICA, hummmmmm, deliciaaaaaaa do caderno de receita do DRAGÁO e claro, aquele temperinho especial, DENTE CIZO DE MINHA CARIADOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lilizinha, quer um pedacim, eu mando, eu mando!!!

DRAGAO mandando ver nas RAQUETADAS MOSQUITOLOGICAS

Camélia disse...

Dragão Raquetadas

Mais uma receitinha básica:
Pasta de Mosquitos torrados com molho de moscas torradas na cerveja e uma lata de creme de leite. Uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
E vamos raquetar mosquitos indesejáveis
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camélia

BIZZZZZZZZZZZZZ, mosquito enjoado, CREDOOOOO disse...

Camelia,me diga uma coisinha - existe coisinha mais enjoada do q vc estar relajando, ar condicionado, uma musiquinha da Enya ao fundo e aiiiiiiiii vem AQUELEEEEEEE MOSQUITO PENTELHO e fica no seu ouvidinho -bzi, bzi, biz, biz, bizzzzzzzzzzzz e eu nem pense, xilapitiiiiiiiiiiii na cabeca do dito cujo, miolinhos mosquitofilos pelos ares e MEU SOSSEGO DE VOLTA, VINGANCA SARAMALIGNA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Esta RAQUETE foi uma GRANDE INVENCAO , NAO SUJAMOS MAIS AS PAREDES, ELE FRITAAAAAAA, FAZ , BIZZZZZZZZZZZZZZ E RESOLVIDOOOOOOOOO!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...a minha, carrego na bolsa pq tem OUTRAS SERVENTIAS TB, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia raquetando mosquitos de rua disse...

Boa Idéia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou levar na bolsa, matar todos os moquitinhos indesejáveis nas ruas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todos fritinhos, fritinhos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Camélia com a sua nova fantasia de carnaval disse...

Dragão

Eu tive uma idéia: vamos fazer uma fantasia de carnaval das Raquetudas?
Cada uma com a sua cor predileta, fará o maior sucesso, sempre que aparecer um mosquito pent.....
é só lançar a raquetada nela e pronto, vai ficar fritinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

MENINA DA VALSA, lindas e charmosas sempre disse...

Meninas, ATENCAO - RECEITINHA DE SUCO ANTIenvelhecimento, para todas continuarem LINDAS E FORMOSAS, anotem!
Ingredientes:

3 couves-de-bruxelas;
1 buquê de brócolis;
4 cenouras;
1/2 beterraba.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com água, ou se preferir passe na centrifuga.
Tome-o todos os dias em jejum.

Para continuarmos lindas, poderosas e charmosas, tomar um suquinho deste e mole!!

SUCESSO P TODAS AS BELEZURAS DO BLOG!!

MENINA DA VALSA

Camélia disse...

Menina da Valsa

Adorei a sua receitinha do suco
Vou começar amanhã mesmo. Adoro sucos.
Tenho uma receita que adoro:
2 Fatias de beterraba
1/2 cenoura
1 maçã
Laranjas
2 pedaços de mamão
É uma beleza para tudo.

Prove você vai gostar.

Camelinha

VOVO DA LAJE na laje DO SAMBA disse...

Se continuarmos assim teremos de abrir um BLOG DAS RECEITINHAS DO BLOG DA LILIZINHA CHARMOSA, rs,sr,rs,sr,sr,sr,rs, realmente Camelinha, somos PAU P TODA OBRA ou melhor, somos verdadeiras OBRAS DE ARTE, JOGAMOS EM QQ POSICAO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e viva noisssssssssss!!!!

VOVO DA LAJE 2008 A CAMINHA DE VOVO DO SAMBA NO PE 2009 E LA VOUUUUU EUUUUUUUU...

Camelinha pronta para mais um concurso disse...

Vovó da Laje 2008

Lá vamos nós em 2009 com tudo em cima e para cima
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E por falar em concurso, qual será o próximo que você vai lançar?
Quem mata mais mosquitos incovenientes por minuto?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O bicho vai pegar, agora além de rodo, tamancadas virão também as raquetadas da Madre Superiora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

DRAGO meditando, psiuuuuuuuu disse...

JESUSSSSSSSSSSS ME ABANA, assimmmmmmm náo vai dar pq tomando SUQUINHOS, PASSANDO CREMINHOS, LINDONASSSSSSSSS, ja pensou uma CHAPULETADA nos nossos lindossss rostinhas, bumbuns ou na cabeca mesmo, JESUSSSSSSSSSSSSS ME ABANAAAAAA, SOCORROOOOOOOOOOOOO!!!!RAQUETADASSSSS NAOOOOOOOO PLEASE LILIZINHA, deixa ela so p OS MOQUITOS PENTELHOS, RS,RS,SR,RS,SR,RS,RS,RS...

Ja estou dando tratos as bolotas p o PROXIMO CONCURSO, IDEIAS BORBULHANDO, pensando, pensando, alguma sugestion, to aceitando!

CARNAVAL chegando, mil possibilidades,HUMMMMMMMMMMMM, pensandooooooooooooooooo...

Camélia matutando concurso disse...

Cabeças pensando, borbulhando, idéias brotando
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me aguarde

Camelinha

Rosario disse...

Oi Eliane, faz tempo que nao te visito, uns mosquitinhos andaram tb me visitando. Tenho tido varias dificuldades para recuperar-me das quimios. Cada dia mais debilitada, mais dependente, mas nao perco nunca a vontade de viver, de fazer planos, de seu feliz.Acho muito bom o seu jeito de enfrentar as dificuldades. A meta eh sempre ser feliz a cada momento, uma vez que esses momentos podem ser roubados de repente. Hoje estava respondndo um email deuma amiga, e falava pra ela o quanto me procuro, o quanto a Rosario que eu era esta distante de mim. Nao me sinto infeliz por isso. Mas a cada dia sou obrigada a aceitar uma nova limitacao... aoprendendo a respeitar os novos limites. E assim vivendo calmamente cada dia. E sempre acreditando e sonhando com uma vida com saude! Bjs

Lulu disse...

Tem dias em que a gente precisa fazer um desabafo como esse, não, amiga? Super válido. Escrever, dar forma à emoção que está dentro da gente, quebra sua força. Sentimo-nos mais aliviados.
Esse seu mosquitinho não é privilégio seu. Todos nós temos esse mosquitinho que insiste, insiste, não nos deixa fazer nada enquanto não lhe dermos atenção. E seria tão bom se coração e razão vivessem sempre em sintonia, não? Talvez não fosse bom, não. Iríamos ficar com uma moeda de lados iguais. Puro tédio. O que nos motiva na nossa busca à felicidade é justamente esta "rixa" entre cérebro e coração. Entre razão e emoção. É o que nos equilibra, como somos equilibrados por Eros e Thánatos. Dias somos mais Eros; dias somos mais Thánatos. E assim vamos vivendo a dialética da vida... que, como já foi dito inúmeras vezes nesse blog, é avassaladora.
Tenha um excelente domingo, minha querida, com muita paz nesse coraçãozinho. Beijos.

Silas para Eliane, Dragao e Camelia disse...

Oi Eliane, minha RAQUETE LARANJA eata de Prontidao, vou entrar no time do Dragao e da Camelia, vamos acabar com estes ~mosquitinhos~, rs,rs, grande domingo p vc!

Silas, O MOsquiteiro, rs,rs

Dragao disse...

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nova adesao ao TIME DAS RAQUETES, VIVAAAA SILASSSSSSS, bem vindo ao time, r,rs,r,rs,sr,sr,rsvc com este bracosss enormeeeesssssss vai acertar todossssssss, rs,rs,sr,sr,sr,sr, Camelia, este [e danado, cuidado com a raquetada dele, rs,rs,rs,sr,rs,sr, superrrrrrr bracaooooooo!!!

Lindooooooooooo domingo para o BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA!!!

Beijins

DRAGAO SUANDO MT , AFFFFFFFFF, Q CALORRRRRRRRRR!!!!!!!!

Lili embarcando p/Sibéria disse...

Dragão : aquele raquete é maravilhosa.
Mas não quero torrar meu coração não. quero gelo para enfiar no cérebro!!!!
e olha, estou certa que vou conseguir. Certíssima.

Lili p/exército da salvação disse...

Meu exército da salvação, fiquem em paz.
Lili resolvendo tudinho. Do jeitinho louco dela, que sempre deu certo, e fêz maridos feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzes.
Palavra é deles.

Lili e o suco disse...

Encomendando o suco: favor mantar um barril de tonelada.
Acrescendo ao anti envelhecimento:
Cantadas estonteantes, olhares charmosos, mar de Angra em um lanchão cheio de gatos(ufa), viajar para NY, cair na psicina na roça, almoção com médicos chiques, e amigas engraçadíssimas.
Ah, esqueci do principal. Olhar para trás e ver que vc deixou rasssssssssssssssssssssssstros de saudades nos maridos. melhor que suco.

Elianep/guerreria Rosario disse...

Rosário querida. O mosquitinho é o meu coração. Não é ninguém não. Sou eu mesmo que não ouço a voz da razão.
Agora, esquece a outra Rosario. Esta é a nova, inteirinha, vitoriosa, firme e olhando a vida com possibilidades. Viu o velho alencar? tá certo qeu ele tem remédios que nem nós conseguimos, mas é um lutador.
Limites? Deveríamos respetiar eles antes. Com boa alimentação, vivendo sem tantas preocupações ou insistindo em vidas que não queríamos. Agora, vamos aproveitar.
Querida, não pensa que é fácil não. Tem gente que acha que estou gargalhando com tudo. Estou não. Mas tento todos os dias. Quando rpecisar, vem pra cá que a gente se apóia.um beijo, aguente firme. Tem gente que não tem perna, não tem braça, não enxerga e tem filho anormal. Nós estamos inteirinhas. QUASE ahahahahah .Em frente querida!!!!!

Lili p/Lulu disse...

Querida, quando a gente não pode dar porrada, desabafa. ahahahahhaha
Mas eu vivo desabafando por aqui. Variados assuntos. Este não é mais importante que outros desabafos.
Apenas um a mais. Terão outros tantos. O coração está calmo. Furioso isto sim. ahahahah Mas comigo. Mulher boa é otária!!!
Boa semana.

Lili p/Gigante se chegando disse...

Gigannnttttttttttttttttttttttte, aí que delícia. Agora sim. Estou bem protegida.
Deixa quieto que eu dou conta. Nada como passear por aí, linda, chique ao lado de um giganteeeeeeeeeeeeee!!!!!!
Vai ser ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amei vc aqui.

Camélia disse...

Hortência

Hoje não foi um bom dia, só agora consegui que a minha Internet funcionasse. Cheguei tarde e perdi a farra do Bonde das Raquetudas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Bjs
Camélia

Fócio, Mustafá e suas RAQUETADAS disse...

Eliane, nossas raquetes PINK E LARANJA CET RIO estão as suas ordens para duelos contra os mosquitos impertinenstes, cacetes,chatos pra dedéo, nada de mosquititos te incomodando pq sua fase é de PAZ, AMOR E SAÚDE!!!

Fócio e Mustafá ao seu inteiro dispor e da proxima, voce vai ao forró conosco, bom descanso sem pernilongos, borrachudos, chatudos!!!

eliane disse...

Salve Camélia e Dragão carnavalesco. vcs não entenderam o texto? O mosquitinho é meu coração que está curado. Está completamente curado.Mosquitinho ficava me incomodando o tempo todo, pulando pulando. Agora estou de frente para a real.
um beijo e bom dia.

ELIANE disse...

Fócio ou Fóssil. Mustafá. que dupla gostosa.
dou conta de mim. ÀS VÊZES AHAHHHAAH

Paulinha Sabe tudo disse...

Olha aqui Elliot, este mosquitinho está te deixando tão atordoada que vc está desatenta.
Já esistem no mercado itens super eficazes para exterminar mosquitos.
São eles: Raquete para insetos, os mais diversos tipos de inseticidas, citronela para os naturebas, barbantinho queimado para os rurais e a melhor invenção do momento, STRIKE. Tem strike para formigas, baratas e mosquitos, tá?
Te amo também. Obrigada por tudo.
um bjão e até amanhã na Rádio Metropolitana.

Lili pa Sabe tudo disse...

Minha filhinha espiritual é tudo de bom. Lindíssima, competente, danadinha, mãe exemplar, companheira leal e o melhor. Trabalhamos em qualquer situação, enfrentamos crises nacionais na linha de frente, sem temer nada nada.E em qualquer lugar sempre às gargalhadas. Nos divertimos o tempo todo. Felicidade e hamonia.e dindi né? Puxou a mãe espiritual.
O coração? O mosquitinho? Se suicidaram.