quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hoje é dia de pensar e se cuidar: ninguém é de ferro


"...Não chores, meu filho, não chores, que a vida é luta rehida. Viver é lutar, a vida é combate, que os fracos abate, que fortes, os bravos, só pode exaltar." Gonçalves Dias

Este dia 4 é dedicado à luta de combate ao câncer. Existem outras datas nos meses de abril, julho e novembro. É pouco. Deveríamos falar sempre sobre conscientização e diagnósticos precoces. Pensem nisso. O inesperado não acontece só com vizinhos e estranhos. Cuidem-se, e tenham um dia feliz.
Estarei hoje na Radio Metropolitana AM. Também pela internet. Ao meio dia. Bom Dia.

Trechos do livro Câncer, sentença ou renovação? da Hama Editora. Comprem também pela internet www.hamaeditora.com.br/elianefurtado


Com a palavra, a equipe

Dr Flávio Cure, clínico geral e cardiologista
"O que aprendi com essa história:
1. "Escolha um profissional e confie nele..."
2."Considere-se sempre um portador de doença em potencial, mesmo que você não sinta nada."
3."E o principal: todos aqueles que ganham devolvem muito, como é o caso de Eliane, com seu exemplo de confiança, dedicação e carinho para com os seus médicos. Isto tem sido muito precioso nas nossas decisões sobre o seu tratamento."

Dr. Eduardo Linhares, cirurgião especialista
"Na última década, houve um aumento importante na incidência de casos de câncer coloretal no Brasil e no mundo...indivíduos tratatos por médicos com treinamento na especialidade têm uma maior chance de melhor resultado."

Dr. Daniel Herchenhorn, oncologista clínico
.." Os religiosos podem não gostar, não sei se Deus tem algo com isso. Deus, ou o que quer que seja, como quiserem chamar, está dentro de cada um. Eu vejo todos os dias. Não me canso de pensar como as pessoas conseguem se superar. Danem-se os atletas. Estou falando de superação física, de ultrapassar as limitações do mal-estar, de superar uma perda. De levar a vida quando tudo parece contário ao que se planejava."

Maria Teresa lago - psicoterapeuta
..."Sabíamos da dificuldade em todo o processo... tinha que fazer escolhas importantes. Que médicos seriam? Sabia que tinha que ser os melhores que encontrasse. ..optou por uma equipe que foi decisiva em seu tratamento...Enfim a vida superou o fantasma da morte...Orgulho-me do que conseguimos juntas, mas , principalmente, do objetivo que ela conseguiu alcançar. I made it through the rain. "

É Teresa, plagiando Barry Manilow "LOOKS LIKE, WE MADE IT." Parece que estamos conseguindo. Vamos caminhando.

4 comentários:

Anônimo disse...

BOMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAA ESPECIALÍSSIMOOOOOOOOOOOOOO a esta EQUIPE SAÚDE DO FÍGADO CAQUÉTICO, desejo a todosssssssssssss, DR. FLÁVIO, DR. EDUARDO, DRA. MARIA TERESA (tadinha, a senhora está bem??? Se cuide ou ela vai PIRARRRRRRR vc, rs,sr,sr,sr,sr,sr),e claro DOCTOR DANIEL um belíssimoooooooooo diaaaaaaaa e que DEUS ABENÇOE TODOS COM MUITAAAAAAAAA SAÚDE para que possam ajudar a todos que precisam de profissionais como vocês, que DEUS OS ABENÇOE!!!

VIVA, VIVA, VIVA, VIVA, VIVA PARA ESTA MARAVILHOSA E COMPETENTÍSSIMA EQUIPE SAÚDE !!!!!!!!!

ROSANA BRIGAGÃO

Anônimo disse...

Senti um a certa preferência por doctor Daniel. Tô errado

Elaine disse...

Como portadora do vírus HIV há 16 anos, penso da mesma forma que o Dr. Daniel. Sou ateia, religião para mim é bobagem. A força está dentro de cada um, o desejo é particular, é de cada um, as escolhas nós é que fazemos. As eventualidades acontecem na vida de todos, e cada um tem seu jeito de enfrentar. E aqueles que não querem enfrentar merecem o mesmo respeito, dos que querem.

Anônimo disse...

Ei atéia, Daniel falou aquela frase se referindo a força que temos dentro de nós. sou inspiração para ele kkkkkkkkkk. Ele escreveu também-acho eu - em um momento crítico.
Vc se enganou. É o judeu mais convicto, humano e crente do pedaço. Fala hebraico, vai á sinagoga e soube que Marcela se convertou por amor. É...
Religioso. Tem fé sim. Aquilo foi desabafo diante de tudo que ele vê.
Lindo, humano, coração de ouro e precinho camarada.