sábado, 21 de fevereiro de 2009

Origem e histórias de carnaval




O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e o nosso Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.
É aqui estamos nós, hoje, exportando para todos, a festa mais esperada do ano

4 comentários:

Papoula PInk Purpurina disse...

TIA LILIZINHA DA LAJE DA BABILÔNIA TAMBÉM É CULTURAAAAAAAAAA, ADOREI!!!


Este blog light mas tb muitoooooo sérioooooooo,é CULTURAL TAMBÉM VIU GALERA??
Damos BOLADAS, DIREITA, ESQUERDA masssssssss tia Lili, é PORRETAe sempre manda muito bem sobre qq assunto, valeu Lilizinha, BOM CARNA, SE PREPARE PQ NOSSO CARRO VAI P AVENIDAAAAAAAAAAA E LÁ VAMOS NÓSSSSSSSSSSSSSS!!!

Lili na resseca disse...

Papoula, boladas para acabar de vez com os palhaços e João bobos!!!!
Acaba de vez, acaba!!!

Papoula tá impossívelllllllllll disse...

Deixe comigo, MUITASSSSSSSSS BOLADASSSSSSSSSSSSSSSS, vamossssssssss ARRASAR COM - JOÕES BOBÕES, PALHAÇOS E ANÕES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VINTINHA, EU E OS TRÊS PATETAS, karacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estamos ESTRAÇALHANDOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

PAPOULA E AS BOLADASSSSSSSSS DE DIREITA E ESQUERDA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eliane disse...

Menina, saiu um forró entre bate bolas. Deu o que falar...Nem te conto.