quarta-feira, 21 de maio de 2008

Colonoscopia - Fazer ou não fazer?

Encontramos no site do cirugião Eduardo Linhares, especialista em cirurgia gástrica (uma explicação muito esclarecedora sobre o exame de colonoscopia. Não tenha medo. Enfrente. Não dói. Aquela solução para beber é infernal. Mas é uma solução mesmo, para todos os problemas que poderão surgir, caso você ignore a colonoscopia.
“A colonoscopia é o exame endoscópico dos colons e reto. É fundamental que o colon esteja limpo pois caso contrário pode-se não visualizar perfeitamente algumas lesões. Também, é muito importante quando temos que executar procedimentos do tipo retirada de pólipos e outros. É realizado em hospital com sedação e é indolor. Após o exame, o paciente repousa por cerca de 01 hora no hospital , tendo alta para domicílio. Neste dia, solicitamos repouso relativo e uma dieta leve. Todo procedimento médico envolve um risco e consideramos importantíssimo que este lhe seja esclarecido previamente. Assim, pergunte, não tenha dúvidas.”
O site do Dr .Eduardo, que é Mestre e doutor em cirurgia pela UFRJ e ocupa, no momento,o cargo de Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, é http://www.eduardolinhares.com.br/

7 comentários:

Anônimo disse...

A colonoscopia deveria ser um exame obrigatório!!

Eliane disse...

Concordo

Anônimo disse...

Acabei de fazer o exame, é muito simples e o preparo também não é nenhum "bicho de sete cabeças". Sugiro beber a solução de Manitol com limonada (fica até gostosa).Todos deveriam fazer, algo banal pode se transformar em algo tenebroso.

Anônimo disse...

E o pânico de alguém que tem alguns problemas de saúde? Quanto a engolir tantos medicamentos, e depois a sedação??????
Estou buscando coragem, segurança, fé.....e tudo o mais que parece ser necessário para isso!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tenho mesmo que fazer colonoscopia pois suspeitam Dii mas nao sei onde arranjar coragem estou em panico e com muitas duvidas...nao sei mesmo...mas tenho fazer.

Unknown disse...

pois eu ja nao tive sorte com esse exame a colonoscopia levei anestesia mas mesmo assim o medico furo-me o intestino fiz o exame na suisa

Anônimo disse...

Olha só vim procurar orientação sobre colonoscopia e encontrei aqui no Blog da querida Eliane.
Mesmo do lado de lá servindo a todos.
Parabéns querida onde quer que esteja.
Ser útil é ser gente sempre.