sábado, 10 de abril de 2010

Sempre haverá esperança


Ufa, que semana! Estou exausta de ver tanto sofrimento. E de sentir também. Estou sempre brigando comigo mesmo para não exagerar na emoção. Mas como evitar diante de tantos acontecimentos?!
Vou aproveitar que hoje é sábado, a temperatura baixou e tentar relaxar um pouquinho. E rezar pelos bombeiros. Homens valentes estes. Como a turma da oncologia, os bombeiros são escolhidos a dedo por Deus para cumprir a missão deles por aqui.
E entre tantas imagens emocionantes essa semana, aí está Nick, o pretinho labrador, que resistiu o quanto pode e deu um pouco de esperança ao seu dono, ao ser resgatado com vida, em Niterói, no Rio, depois de ficar três dias soterrado no lixo. Os bombeiros não desistiram dele.
Bom sábado, aproveitem amigos. Aproveitem!








11 comentários:

Dragão dá B DIA GUERREIRA disse...

Bommmmm diaaaaaaaaaa GUERREIRA DO LEME, semana dura esta, ufaaaaaaaaaaa , ainda bem que acabou e peço a DEUS que a próxima seja light pq ninguém é de ferro!

BOMBEIROS são pessoas mto especiais mesmo, que coragem e garra tem estes homens, merecem nosso carinho e respeito, são INCANSÁVEIS!

Que seu FINDE seja maneirinho, bem light mesmoooooooooooooooooooo, beijins, beijinsssss

Papoula vai ADOTAR UM SURFISTA ABANDONADO disse...

As ondas eram belíssimas mas OS SURFISTAS, affffffffffffffffffffffffff, prefiro nem comentar, ESTUPENDOSSSSSSSS, estou até pensando em ADOÇÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lulu disse...

Semana braba mesmo....
Bom dia, Eliane, bom dia pessoal do blog. Ontem o Bom Dia Brasil encerrou com imagens de pessoas que perderam suas casas, seus entes queridos na tragédia do morro do Bumba, putz.... a expressão atônita, de incredibilidade, de sofrimento, de dor... não tem como não sofrer junto. E acreditar na capacidade de superação do ser humano, que sempre está extrapolando seus limites em todos os níveis, que é o que segura a esperança... não só das vítimas, mas também dos que estão ajudando, bombeiros, voluntários...
A chuva também chegou a Sergipe. Já temos casos de alagamentos, de desabamentos, aqui em Aracaju desde ontem às 18:00hs que chove sem parar. Chuva forte. A minha secretária acabou de ligar dizendo que não pode vir porque perto de onde ela mora caíram 4 barracos, o Corpo de Bombeiros está lá e ela junto, dando uma força.
Vamos aguardar, mas as perspectivas para aqui também não são boas....
Beijo enorme para todos.

Vera Henke disse...

Boa tarde Eliane
Boa tarde blog!
Realmete os bombeiros são as pessoas de maior credibilidade , segundo as pesquisas, mas já devem estar exaustos, desejam um "dia comum ", onde o trabalho seja somente o rotineiro e não esta descarga emocional e triste que estão vivendo. Li não sei onde que os corpos retirados do meio do lixão não tem condiçoes de reconhecimento. Ninguém merece morrer assim. Logo no Rio de Janeiro um cartão postal do mundo.
Quantos ainda terão que morrer sofrer, perder tudo para que sejamos um país maduro? Confiável? Responsável?
Beijos e tenham um final de semana "comum".
Vera

Eliane disse...

Amigos e amigas. Hoje estou tão tonta , tão arriadinha que não consigo nem trocar palavras. Só trocar letras.
Oh remedios...

Elaine disse...

Realmente a semana foi complicada e triste no Rio de Janeiro. Senti uma nuvem preta pairando e expressão de preocupação em todos. O sentimento de insegurança é grande. As vezes tenho a sensação que o Rio vai explodir com insegurança em todas as áreas.
Ainda bem que a semana a cabou e que a próxima seja melhor.
bjs
Elaine

Kiki disse...

Espero que o tempo melhore em Sergipe. Agora a tarde escutei muitas noticias das chuvas lá. Lulu, aguarde, o sol (aquele lindo sol dai) vai retornar logo, logo.

Bubby disse...

Pois é, ouvindo os noticiários, conclue-se.
`
1)Os responsáveis pela tragédia de Niterói foram a chuva e os moradores do Morro do Bumba

2)Os estudos feitos por especialistas não indicava "URGENCIA" de remoção dos moradores!!!!

3)Os moradores do Morro dos Prazeres, onde o favela bairro foi implementado pelo prefeito anterior, estão errados, em estarem por lá, estudos feitos pela “GeoRio”, que gerou seis volumes de laudo detalhado, foi esquecido e perdido. A prefeitura está pedindo uma nova cópia, porque a antiga só Deus sabe onde foi parar. . . Em contra partida, temos uma “cidade da música” que é imprescindível para a população!!

4)Mais uma vez os culpados são a chuva e os próprios moradores

5)Impostos altos, royalties do petróleo mal utilizados, buracos nas ruas, choque de ordem e, blá, blá, blá

6)Mais uma vez os culpados somos nós, por todas as falhas de ma gestão do dinheiro público.

Bom fim de semana a todos!!

Bubby sabe Bubby diz

LULU para ELIANE disse...

Guenta firme, amiga... fico imaginando como não devem ser horríveis esses efeitos colaterais...
paciência, viu? Estamos com você segurando essa barra.
Mil beijos!

LULU para QUILMA disse...

Tomara que sim, Quilma... Aracaju não aguenta muita chuva não... pessoal de invasão e da periferia de modo geral sofre pra caramba, a água invade as casas, enche de lama... não tem casos de morte porque Aracaju é uma cidade plana, não tem desmoronamentos de morros... vez por outra alguém morre arrastado pelas águas, mas não é comum acontecer...
Beijos!

Eliane e Bubby disse...

Bubby, adorei visita. votle.