sábado, 17 de abril de 2010

A paixão pura e simples



Depois da sedução da sexta-feira, a paixão neste sábado. Só neste sábado? Oh não! Paixão vale para todos os dias, o ano inteirinho, a vida toda. Sem paixão não há solução. Pode parecer rima, brincadeira de criança, mas não. Falo da paixão pelas coisas da vida, pela alegria de viver, a vontade, a determinação em ser feliz. A paixão pura e simples sem nada patológico. Se bem que a paixão é um sentimento tão forte, uma visão tão ampliada da emoção do amor que vira um sofrimento quando é focado em uma pessoa. A paixão por alguém pode ser passageira, dolorida, enlouquecedora. Mas a paixão que você sente todos os dias ao acordar pelas possibilidades a frente...humm esta é especial, impulsionadora, uma paixão de entusiasmo.
Tenho paixão por copos de leite, hortênsias, flores do campo. Por chocolates crocantes, por sorvete, por canja, caldo verde e pão quentinho. Por mar, montanha, estradas e o verde. Tenho paixão pelo Fluminenese, pela natação, por meus amigos e primos, e por ficar horas a fio olhando o oceano. Tenho paixão por televisão e pelo jornalismo. Por escrever e rir. Tenho paixão por cachorros e por finais de semana. Paixão por sábados de outono que me fazem ver o sol tímido, sentir o vento gostoso e as pessoas felizes em seus mundos. Paixão por docinhos de festa.
Bom sábado, e não percam o entusiasmo. Porque como diz o romancista francês Honoré de Balzac, "O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo. "
Bom dia queridos e queridas. Viva a Mamá, paixão de prima, que encanta minha vida e que divide comigo a paixão pela boa mesa! E mais, muito mais: divide comigo a Rê. Happy Birthday!

3 comentários:

NA PISTA COM ELES ... disse...

Bom, depois de ler o seu texto de hj, estou aliviada.
Como sou uma apaixonada, otimista de carteirinha, significa que estou VIVAAAAAAA!!!!!
Bom sábado linda Lili!
bjkas

Bubby disse...

Hello Eliane e Carioquinha!!

Paixão é um sentimento intenso, é o que se sente a primeira vista.

É um sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão!!

É o martírio de Cristo e dos santos. . .

É um sentimento que nos faz sofrer, chorar, passar noites em claro enfim, deixa-nos fora do normal.

O melhor da paixão é, quando se está junto da paixão, da pessoa que nos nutre, alenta e nos deixa flutuando em céu de brigadeiro.

Estar apaixonado e apaixonar-se é sem comentários. . .

Bubby sabe Bubby diz!

Eliane Furtado disse...

Minha duplinha blogueira, que bom que passaram por aqui. Achei que estavam mergulhando no amr cristalino...
Hoje já é domingo e lá vou pela imensidação da vida...
Paixão? Martírio mesmo. Bubby sabe Bubby. E que martírio.