quinta-feira, 8 de abril de 2010

"O Câncer sai do armário." Estou em O Globo!


A midia prefere outras manchetes. Mas hoje, amigos, é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. Muito a se comemorar e muito mais ainda o que fazer.
Ontem estive a tarde toda enfrentando novos tratamentos. E sabem o que eu vi? A clínica lotada! Novas faces. Jovens, homens( muitos) e mulheres de todas as idades. Quando eu digo que isto é uma epidemia...
Então, mãos a obra: boa alimentação, evitar ao máximo o estresse ( temos que tentar!) e exames, muitos exames de prevenção. Com coragem.
Agora uns dados para todos nós refletirmos. O Inca já divulgou esta notícia: 490 mil novos casos de câncer vão ser diagnosticados este ano. Quarenta por cento das mortes podem ser evitadas com prevenção e bons tratamentos.
E por falar nisso, a manchete do dia é a do Globo Zona Sul " o câncer sai do armário." E eu lá, com minhas obras e segundo minha prima Marianna, toda brejeira.
Neste dia, o meu beijo e abraço bem apertado para a equipe amada: Dr. Daniel Herchenhorn, Dr. Flávio Cure Palheiro, Dr.Eduardo Linhares, e todas as minhas queridíssimas enfermeiras que me enchem de atenção, doces picadas, carinhos e que estão sempre acalmando meu coração. Com paciência e competência: Jaqueline, minha xará Eliane, Lilian, a inesquecível Isabelle, da Cetho, e a caçula Ingrid. E todos os enfermeiros e assistentes da Oncologistas.com. , que se somaram à minha torcida durante o período da pesquisa clínica.
Guerreiros, em frente! Juntos e unidos vivendo felizes. Porque a cada dia, uma nova vitória. Leitores, o nosso Blog é estrela da matéria. Que tal?
Pessoal, fora do estado do Rio, por favor, internet! E obrigada a todos. Hama, assessoria e as orações.
Por tudo isto, por este time, estou aqui!

5 comentários:

Paulinha Vintinha disse...

Que orgulho....
guerreira sempre.. continue firme que a vitória é sua...
Adorei saber que o blog virou notícia.. Lilizinha sempre foi chique e disso eu sabia.. mas é bom saber que nós e o blog também somos chiques... kkkkkkk
Força sempre!!!...

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili que legal saiu no jornal....eu tentei acessar mas não achei nd pela internet, depois pede pro Dragão enviar o link. Adorei a foto me lembrei de qd morava aí. Beijos

Eliane p/Vintinha disse...

Paulinha, taurina guerreiro.
Todas aqui são chiquérrimas. E os Lordes então...
Minha vida é cercada de Paulinhasssss

Eliane p/Silvaninha disse...

Silvana, ainda não vi a matéria, acredita? Mas adorei o pessoal ligando. Assim que puder, te mando.
Tem que ser cadastrada no Globo on.
Não se preocupe, outras virão!
Aguardando sua volta.

Papoula hj tá danadinha disse...

Vc está lindaaaaaaaaaaaaaaa na foto, uma SUPERSTAR rs,sr,rs,rs,rs,sr e O CABELINHO lindooooooooooooooooo!!!

Não vou nem levar seu jornal hj pq senão o PORRETE vai cantar rs,rs,sr,sr,sr,rs,rs,rs,sr,sr... já viu as fotos da RESSACA?? DO MAR viu? rs,rs,rs,sr,sr,rs...