domingo, 11 de abril de 2010

Domingo é dia de ligar para os amigos


Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho..
Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à proporção que você for envelhecendo. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho, pensou o jovem! Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava e foi sentindo que os amigos eram os baluartes de sua vida..
Passados mais de 50 anos, eis o que aprendeu:
O tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoando sua vida!
Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Um domingo de paz para todos. Resgatando e reaquecendo os laços de amizade. Sempre!

9 comentários:

Menina da Valsa disse...

Amigos verdadeiros são para sempre e que tesouro temos, não é mesmo querida?

Tenha um domingo bem tranquilinho e feliz, beijinssssssssss

Lulu disse...

Bom dia, querida amiga, bom dia, blogueiros. Eu fui surpreendida no início desta semama com a ligação de uma prima que morava aí no Rio, hoje mora em Petrópolis. Havia 18 anos que tinha perdido contato com ela. Além de primas, éramos super amigas, na adolescência ela vinha pra cá pra passar o verão na nossa casa de praia... depois ela casou, mesmo depois de casada vinha aqui pra Aracaju, algumas vezes ficava em minha casa. Por estas coisas da vida, principalmente por sua mudança para Petrópolis, mudança de números de telefone de ambos os lados, acabamos perdendo contato. Quando ela me ligou, que eu disse "alô" e ela perguntou: "Lulu?" Eu imediatamente disse: "Beth??" Nossa, que festa, que alegria. E para maior alegria ainda, ela e o marido estavam aqui em Aracaju! Disse que já tinham rodado a internet toda atrás do meu novo número de telefone. Tinham comprado um pacote turístico para cá. Já nos encontramos várias vezes, saímos, atualizamos o papo, fomos tomar uma cervejinha na Orla, comer um caranguejo (coisa que eles adoram!) e fizemos juras de nunca mais perdermos contato... engraçado, a sensação era a de que não tinha se passado 18 anos, mas que tínhamos nos encontrado no ano anterior... é como você diz em sua postagem, não importam o tempo e a distância, (que aliás, não existem, não é mesmo? Tempo e espaço é só uma criação nossa), o que vale é o sentimento sempre vivo, próprio das verdadeiras amizades.
Mil beijos para todos, tenham um ótimo domingo!

Vera Henke disse...

Querida Eliane e Blog!
Que bom falar de amigos, amigas também fui surpreendida ,agora no final de fevereiro coma visita de uma amiga de colégio que está morando no Rio. Foi ótimo depois de mais de 20 anos nos encotramos apresentamos os nossos maridos conversamos ,jantamos juntos e recordamos os velhos tempos, enquanto eles estabeleciam uma conversa de homens , como se fossem velhos conhecidos. Ela tem uma filha que estuda na Espanha e a pouco recebi um e-mail onde ela me informava que estava na Espanha irá conhecer mais um pouco da Itália e também conhecer os familhares do namorido da filha na Alemanha.
Nossa "amizade é uma amor que não termina" me parece que foi Quintana que disse essa grande verdade se eu estiver errada me corrijam
Beijos cheios de alegria , afinal é doimingo.
Vera

Eliane p/Meninona disse...

Oi Rainha dos Eventos, todo dia festa heim...traz olho de sogra pra Miguxa.

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, estes reencontros são extraordinários. Espero amanhã poder prosear mais. Ufa.
E a chuva?

Eliane p/Sullllllllllllllllllllll disse...

Vera querida, sempre tão presente e eu sempre tão agradecida em vê-la por aqui. Parece que o frio chegou ao sullllllllllllll.
Mas que linda frase:"amizade é um amor que não termina."
Mas nem todos pensam assim. Nem todos valorizam.

Camélia do Cerrado disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeee

Lilizinha ando atoladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Mas não poderia de deixar meu registro hoje com essa linda postagem. Estou sempre alerta, apesar da distância.
Muita saudade de nossas prosas.
Bjs mil
Tenha uma ótima semana.
Camelinha

Hortência p/Camélia disse...

Minha querida, quanto tempo. Saudade mesmo da prosa. Como faz bem. Imagino o atolamento. Vc sempre por perto...
Não se mate, não se esfole tá?
fico te esperando para uma conversa daquelas...beijos

francisca disse...

OI amiga amei esse texto lindo.bjs