sexta-feira, 23 de abril de 2010

Contra o descaso só mesmo a lança guerreira


O que será de nós sem o feijão? Tem algum brasileiro aí que passa sem feijão? Dizem que sábado é dia da tradicional feijoada. Mas como hoje é feriado no Rio de Janeiro inventei em adiantar um dia e fazer aquela feijoada com tudinho que temos direito. Aí fui ler jornal e vi que tem feijão contaminado. Francamente, estão desrespeitando até o feijão amigo. De vinte e cinco marcas testadas de feijão preto por um instituto especializado, doze foram reprovadas. E agora? A falta de controle de qualidade e o descaso das empresas são apontadas como causas do feijão não estar no ponto para consumidor. E o pior que o preço é alto e as marcas reprovadas são as mais caras e famosas. Vá entender. Mas a feijoada por aqui vai sair. Escapei por pouco ao variar a marca e me dei bem. Aliás todos que vão comer o feijãozinho amigo.
Este negócio de descaso me incomoda à bessa. Só mesmo o Santo Guerreiro com sua lança para nos livrar destas figuras que não pensam em ninguém.
E que a espada Dele esteja sempre na frente e a lança abrindo os caminhos de todos. Salve todos os Jorges do mundo e todos os Jorges da minha família. Salve São Jorge e seus devotos. Eu tenho o maior respeito pela fé. Seja qual for.
Boa sexta-feira para os trabalhadores do Brasil e bom feriado Rio de Janeiro.

14 comentários:

Dragão comemorando SÃO JORGE disse...

SALVE JORGE, NOSSO GRANDE GUERREIRO que afaste de nós com sua LANÇA tudo e todos que nós cercam com inveja e sentimentos negativos, SALVE JORGE, PROTEÇAO para todos nós!

VIVA SÃO JORGEEEEEEEEEEEEE!!!

Bubby disse...

Eliane,

Logo com FEIJÃO?!?!

Pois é, se for só o feijão preto, sem problemas, temos o branco e o manteiga, que por sinal, servem para fazer feijoadas dos Deuses, para comemorar o dia, para São Jorge e Jorges nenhum porem defeito, para mim, é melhor que o preto!

Um pouco sobre São Jorge.

Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."

Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador! Eu sou servo de um Deus vivo! Somente a ele eu temerei e adorarei".

E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.

Oxóssi, na Umbanda é patrono da linha dos caboclos, uma das mais ativas da religião. No Candomblé brasileiro é um antepassado africano divinizado, filho de Yemanjá, protetor das matas, sincretizado com São Sebastião no Rio de Janeiro e São Jorge na Bahia. Diz o mito que Oxóssi era irmão de Omulu-Obaluayê e rei da cidade de Oyó, cidade da África sudanesa, de onde provém os povos nagô ( keto, ijexá e oyó) e mina-jeje.

Bom dia Eliane, Blog e Salve Jorge!

Bubby sabe Bubby diz!

Eliane p Dragão disse...

Haja lança heim Dragão. O estoque dele é grande, mas não dá conta desta turma. ksksksksks
Aliás, explique-se. Vc é um Dragão independente ou pertence ao santo?

Eliane p Bubby disse...

Bubby, adoro todo tipo de feijão. Com este sangue árabe, o manteiga...hummmmm
Vai de feijão preto hoje? Anda dá tempo.

Silvana disse...

Bom dia blog, bom dia Lili, é mesmo um absurdo, logo com os nosso feijão de cada dia, e ainda as marcas mais cara, não dá para entende. Quando vim para Franca a 30 anos, todo sábado fazia uma feijoada para os amigos, com feijão que trazia do Rio pq o daqui era de casca dura, o costume no interior de SP, principalmente perto do Sul de Minas é o feijão mulatinho até hoje feijão preto só em feijoada. Viva São Jorge, e aí dragão tá felizinha hoje??? é pq sempre acaba sobrando alguma rezinha para o Dragão. Beijos

Kiki disse...

SAUDADES deste blog e principalmente da amiga/rainha. Passei no Facebook e vi a Lili segurando seu livro e falando do feijão. Corri p/ aqui, pq sabia q. o assuto era esse ( veja como é a comunicação!!!!!) Adoro feijão, feijoada então.....não sei se o feijão q. uso esta na lista negra, mas aqui em casa só ele: Kicaldo. A 1ª vez q. minha secretaria comprou eu meti bronca, com esse nome não podia ser bom. Menina é o maximo, não tem igual.
Viva Jorge e viva Kicaldo bjs

Zel Bengalinha disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!
Boa tarde Eliane, Boa tarde Blog!

Mais uma sacanagem e justo com o feijão?!?!?!
Também adoro feijão, todos eles, tipos e cores... feijoada então, hummmmmmm!!!!!!

SALVE SÃO JORGE!!!!!!!!
Que ele nos proteja e nos dê forças para continuarmos no campo de batalha!

Beijão a todos
Zel

eliane p turma querida disse...

Kikiiiiiiiiiiiiiii não suma. Estou com muita saudade. E da chiquinha então...E da Monica e da...tantas e tantas. como vai Antonio? Cuidado com o feijão dele heim...
Silvaninha, vem ou não veio para o mês de maio? Comemorações!
Zellll precisava de vc por aqui. Este blog vive sem feijão, não vive sem guerreiros.

Silvana disse...

Logico que vou é só me dizer o dia, não perco comemoraçãoes com vocês nem que chova canivete aberto. Beijos saudades de todas

NA PISTA COM ELES ... disse...

Garotinhaaaaaa!!!!!
Ate sair esta noticia, minha irma vinha sofrendo com feijao.
Comprou varios estragados, cheios de bichinhos, acredita????
Pobre feijao, pobres de nos q amamos feijao.
Bjssssss

Unknown disse...

Tem 2 coisas que não fico sem.Comida sem feijão e sem carne....não dá!!!Pantaneira que se preza não fica sem eles e agora ...que faço eu,!!!!Já tiraram a carne de muita gente e agora estragaram o feijão!!!!Aí é demais!!!!Socorro vou voltar pro meu mato e plantar....

Unknown disse...

Meninas e todos do Blog,

Muita calma! Nem só de feijão vive o homem, temos alternativas saborosas que substituem o feijão. Experimentem as hortaliças cruas temperadas com alho, azeite extra virgem, cebola bem picada e com suco de limão a gosto. Elas possuem as mesmas propriedades que o feijão, além da vitaminas e antioxidantes do azeite, alho e cebola.
É uma boa dica saborosa, experimentem!

Beijos,

Eliane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eliane Furtado disse...

Pessoal, vamos fazer uma feijoada com o Kicaldo da Kiki?
Vamos combinar a farra?