sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sexta de assuntos mil no Blog


Sexta -feira deliciosa, com temperatura amena, com gostinho de fim de semana. O Plantão da Lili foi apurar e viu que a Globo liberou Roberto, o Rei, para ir no Programa da Hebe, leu que a funcionária da lotérica do Sul admitiu que esqueceu de registrar o bolão dos pobres azaradinos -detesto esta palavra -, a Orca já tinha atacado e matado outra treinadora no Canadá - que irresponsabilidade! Mais ainda: isto se chama auto confiança em excesso.
E aquela mãe que perdeu o filho por casa da disputa entre dois médicos vaidosos? Disputa pelo plantão. Essa não. Sempre disse que há médicos e MÉDICOS . Conheço bem a direferença desde criança. Agora então...
E falando em autoconfiança em excesso, a gente perde qualquer parada quando pensa que ela está ganha. O jeito é viver na maior humildade, matando um leão por dia, observando, entendendo a vida e comemorando cada vitória sem expectativas.
Agora é preciso se inspirar na frase que recebi ontem:
" Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe onde ir." Boa né? Mas hoje deixo só mais uma pérola preciosa. Não resisti não resisti. Para as mulheres românticas, apaixonadas e ludibriadas.
É só um trechinho de um texto ótimo que a apresentadora americana Oprah Winfrey escreveu. Um dia, coloco ele todinho aqui. É uma verdadeira flecha para quem está adormecida e iludida.
"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe; se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer."
Depois dessa heim... mudar de rumo total!
Lá vou eu feliz tirar bolsinhas de gotas, agulhinhas curativas e viver a liberdadeeee de uma semana sem fios que me estrangulam.
Boa sexta!

17 comentários:

Dragão, BOM DIAAAA disse...

Alouuuuuuuuuuuuuuuuu, poxa vida acordei Padre Antonio e pedi que badalasse os SINOS da nossa igreja p te acordar, que sono heinnnnnnnnnn???
Tb com este friozinho dotoso quemmmmm quer sair da caminha depois de dias com mais de 40 graus qd dormiamos PENDURADAS NO CABIDE de tanto calor quem, quem, quem?bOM DEMAIS O FRIOZINHO!

Vc agora é a MULHER FIO, tá sempre "ligadona", se encostar em vc levo choque?rs,rs,sr,rs,sr,rs,rs,sr,rs, vc já é ELÉTRICA e com esta FIAÇÃO toda, SÓ JESUS!

Lindoca, esqueci do meu compromisso matinal e tomei café, agora, só tomorrow, to no quintal, ok?

Para variar suas postagens estão cada dia melhores e interessantes, vou a vida, INTÉ MAIS FOFÍSSIMA e por favor transmita ao CASAL DE CISNES um grande e forte abraço, estamos na torcida p eles tb. Beijinssssssssssssssssssss

Lili e os fios disse...

Que nada Dragão, estou sempre é enroladaaaaa!

Dragão puxando A FIAÇÃO disse...

Vou puxar estes FIOS e só quero ver ONDE vc vai parar, será que é ONDE eu penso???rs,rs,rs,rs,rs,sr,sr...

Vera Henke disse...

Querida Eliane.
Curta cada minuto "desligada", que teus santinhos prediletos devolvam a tua saúde intacta.... Curta o fim de semana e tenha sempre um lindo sábado e um mais lindo ainda domingo...
Bjs
Vera

Alda disse...

Olá Eliane, gostei muito do texto, e que linda atitude a sua de viver o dia a dia! Gostei dessa, sem fios...
Um bom fim de semana!

Beijos de luz!

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Com ou sem fios, com temperatura excelente, 23 graus, BOM DIA!!!

Quanto a baleia Orca, imagina você acostumada com o espaço e um oceano, de repente é colocada em um aquário e alimentada por um "tratador", qualquer um pira principalmente as baleias!!!

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe; Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar". Essa frase é simples e perfeita, isso deve valer para os dois sexos, certo?! Faz parte da natureza masculina insistir em uma relação ou relacionamento, mas, tudo tem limites e paciencia um dia acaba, principalmente entre adultos!

Bom dia a todos,

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog ... nossa, para mim foi surreal a briga dos médicos enquanto a mãe já estava com sua filha nascendo, foram às vias de fato e precisaram ser colocados pra fora do centro cirúrgico por seguranças do hospital... sem dúvida este parto estava sendo pago pelo SUS, uma merreca, meu Deus, onde está a valorização da vida? Merecem, realmente, terem seus registros cassados!
E os ganhadores da mega-sena? Fico imaginando a alegria na hora que conferiram os números, os planos que vieram à cabeça de imediato, e depois... esta bomba caindo no meio deles! Eu sempre jogo os mesmos números, já fiz a quadra duas vezes sem jogar, quase fico doente com isso, e iria ganhar só uns duzentos e poucos reais... imagine quem iria ganhar mais de 1 milhão!
E por falar em frases que inspiram, ouvi na novela "Viver a Vida" uma frase dita por Edite (a mãe de Helena)que realmente bate fundo: "a vida só começa quando entendemos a importância de estarmos vivos".
E viva a vida!!!
Mil beijos para todos, tenham um lindo dia!

Silvana disse...

Boa tarde Blog da Lili desafiada, estou adorando o Plantào Noticiário da Lili nem leio mas jornal, Dragào achei ótimo friozinho, é carioca da gema mesmo 23 graus no Rio todo mundo de casaco. Beijos e bom fim de semana para todos.

Eliane p/Assunção disse...

Silvana, Lulu,
Gostaram mesmo do plantão. Às vêze eu acho ele bobinho. Mas é que meus comentários particulares para uma pessoa fazem ela rolar de rir. É preciso arriscar novidades não é?!
Beijos doces do Assunção.
aliás "beijos doces" robei de laguém. Robei e não roubei skskskksks

Eliane p/Vera do Sulllllllllll disse...

Ai Veroca, vc me entende não é?! longe do fim, mas perto do recreio. beijos doces tb.

Eliane p/Maurius disse...

Pode valer para os dois. Mas as mulheres são mais ludibriadas. Caem em armadrilhas ardilosas.

Eliane p/Alda disse...

Alda, eu adorava futuro, planos , projeções, mas a vida me obrigou a mudar.
Ainda assim tenho planos para este ano. Outros, nas mãos de Deus.
Bbeijos caramelados para querida Portugal!
Amanhã dia de passear ao vento!

Lili p/Sil e Lulu disse...

Sil, Lulu, desculpe os tropeços. Sopa de letrinhas. Afoita dizem...

Daniel Hiver disse...

Vi lá no "velejando nas letras" da Angela a pergunta: "Onde anda a poetiza?" Onde anda a poetisa? Também ando estranhando a ausência da Ângela e, em um dos meus comentários, perguntei se era falta de tempo. rsrssrr
De qualquer forma vim aqui, e não há nada melhor que sexta-feira; em se tratando de "dia" é claro. Especialmente quando não se tem que trabalhar sábado.
Bela casa essa tua aqui! Bom final de semana.

Eliane p/Daniel disse...

Daniel que bom. Faça parte dela. Faça parte. Esta é uma sala de visita especial. Vc vai se divertir muito.
E por onde estará a nossa poetisa?

Rodrigo disse...

Boa tarde, quase noite The Boss...

Ontem e hoje duas frases porretas, a do Severa, e a de hoje sobre ficar e ir em bora.

Na verdade a gente vai aprendendo umas coisas pela jornada...

É preciso que que tenhamos força para empurrar as pedras do caminho, persistência para que nas mais pesadas não esmorêçamos. Competência para saber como lidar com elas, humildade para saber que pode não conseguir e, em conseguindo que o sucesso não nos suba à cabeça.

Enfim viver não é facil, a vida de adulto não apresenta facilidades. É preciso pois que a gente viva a vida e não viva na vida.

Beijão, Rdorigo.

Eliane p/Rodrigo disse...

Olá poeta da noite.
Força, competência, persistência, coragem e humildade.
Boas palavras. Fortes.Mas não conseguir...é triste. Depois de tudo.
Continuemos caminhando.