quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A poeira vai ter que baixar!


Bom dia blogueiros amigos, visitantes, olheiros sempre amados que estão por aqui.
Estou vivendo um redemoinho. Redemoinhos não são tornados, aquele fenômeno violento que devasta você, vira filme em Hollywood, e varre tudo que está pela frente. Shiii, agora fiquei em dúvida. Vivo um redemoinho de um lado e acho que um tornado desde 2007. Estou frita. Mas continuando...
Os redemoinhos são conhecidos como pés- de-vento. O redemoinho pode ser bem pequeno ou alcançar alguns centímetros ou metros de altura. Acho que estou no meio de um com metros de altura. E está levantando uma poeira... Dizem que eles se formam em dias claros sem nuvens, tranquilos e sob sol claro. O meu se formou em uma época assim. Em meio a uma vida tranquila e de sol. O meu se formou em um dia destes. É o momento propício para o redemoinho se formar: quando tudo está em paz. Estou tentando sair dele. Mas está difícil! Como diz a priminha Renata, a gente até consegue. Sai um pouco e acha que conseguiu. Ou salvo por alguém ou pela nossa própria determinação. Mas aí de repente, quando a gente pensa que está segura...lá vem a onda, ou melhor a poeira. Um sufoco. E a gente fica girando girando, pensando, pensando e fica sem forças para escapar de novo.
Não tem jeito. Não tem mesmo. O melhor é ficar girando e aguardando o momento que ele vai se dissipar. Ter fé que de uma hora para outra, ele se dissolve.
Já perceberam que não estou falando de doença, não é?Eu heim pessoal. Aqui não tem ninguém doente. Só em tratamento, tratamento. Estou falando é da vida. E outras "cositas más."

Ah para não ficar tão filosófica a postagem de hoje, vamos para uma novidade.
O Plantão da Lili está entrando no ar e informa as lapadas do dia.
-Mega-sena acumula novamente /70 milhões -Ôba, Lili vai lá apostar !
-Emoções positivas protegem o coração - Lili já sabia disto há muito tempo!
-Hebe volta dia 8 de março - Lili pressume que vai ser recorde de audência. Ainda mais se o Rei confirmar presença. Lili adora também o breguinha do Leonardo.
-Baleia mata treinadora no Seaworld, na California. Em 46 anos de existência do parque nunca havia acontecido um acidente. Lili fica triste por tudo e pelas criancinhas que assistiram. Mas informa que ama mesmo é o Magic Kigdom, na Flórida. E lembra que com animais, peixinhos e afins não se pode confiar totalmente. Nem Shiro!
-Lotérico do Sul acusa funcionária. Lili lamenta e se envergonha de patrão que não assume seus erros- em conjunto. Pobre funcionária.
-Senado aprova acordo que amplia para dez --hoje são cinco- visto para os Estados unidos. Lili adorou. Vai renovar já.
Bom agora vocês conhecem o plantão da Lili, que era exclusivo de uma só pessoa. Foi ela quem sugeriu que eu tornasse público. É um plantão diferente, onde Lili só dá manchetes que gosta ou a tocam. E com comentários próprios.
Querem ler sobre política e outros assuntos? Então comprem o jornal kskskskksks. Mas prometo que -como não sou radical como uns e outros - às vêzes posso falar de outras coisas. Prometo. Espero que tenham gostado.
Beijos mil. A previsão para o Rio de Janeiro é de chuva forte. Falaram que aconteceria de madrugada. E estou esperando, aqui no bairro charmoso, e nada! ...Ôba chegou...chove!



,

20 comentários:

Dragão dá BOM DIAAAAAAAA disse...

Plantão do Dragão informa a Lilizinha que CHOVEU SIM na calada da noite, chegue na sua janela e verá a rua todaaaaaaaa molhadinha, ufaaaaaaaa, que ventinho dotoso rs,sr,sr,sr,rs,sr,sr... é o blog hoje com mtas novidades e o Plantão da Lili é muitooooo bom mas tadinha da BALEIA, será q a treinadora tinha uma carne tipo filézinho ou era de terceira?rs,rs,sr,sr,sr,rs, acho bom ficarem de olho na baleia, ela pode ficar dodóizinha!
Redemoinhos acontecem mesmo quando menos se espera e Tornados violentos hummmmmmmmm, prefiro não comentar mas, TUDO PASSA E A CALMARIA RETORNA trazendo um céu azul da cor do anil e miguxa, estou na área mas por enquanto, visito Kátia hoje, ok?
INTÉ MAIS QUERIDUXA, que noite mas sei que o dia promete, beijinssssssssssssssssssssssssssss

Lili e o bom dia e até logo disse...

Choveu? Ah estes remédios que apagam geral... só não curam redemoinhos.
"Poeira Levantou poeira!"
Tô enxergando nada.

Dragão disse...

Vou levar oclinhos p vc enxergar tudoooooooooooooo AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA, me aguarde!

Lucinha disse...

Amiga,não existe energia melhor que a sua!!!Mulher de fibra está aí. Eu tenho orgulho de ser sua amiga. Beijos e te amo.

kiki disse...

Minha amiga, só vc!
Acredito que quando o tornado passar, vc vai levantar, sacudir a poeira e da a volta por cima.
Adorei o plantão Lili, vai ser um sucesso, aguarde.

Lili p/Kiki disse...

Kiki Kiki, estou me fartando com o mel da Chiquinha.
Deus colocou vcs no caminho para acreditar.
Que linda torcida.
Vc vai rir com o Plantão da Lili. Tem alegrado a vida e as tardes de uma pessoa minha muito especial. A vida dela tb está um tornadinho.

Beto disse...

Desnecessário dizer quanto estamos torcendo por uma vitória. MAKTUB!
Beijos

Elaine disse...

Redemoinhos não é um privilégio só seu, é de todos! É da vida! A vida também seria um pouco sem graça sem eles, se bem que tem alguns que ficamos tontas e precisamos de algum tempo para se recompor! Mas é gostoso também, tem aqueles que acontecem e trazem um monte de coisas boas juntas. Enfim, tem uma inifidades de redemoinhos. A grande verdade é que precisamos sempre ter uma cabecinha boa para vivê-los.
Quer dizer que foi a vingança da baleia?? risos Ela acabou com quem a pertubava e a mantinha presa.
bjs
Elaine

Silvana disse...

Bom dia Blog mais antenado do planeta, bom dia Lili, tem dias e dias que nao passo por aqui, estava sendo levada pelo meu pé-de vento, mas de repente rodando vim parar aqui novamente e me deparo com este texto, cai de mim e cai em mim, temos mesmo é que ter fé e esperar porque esse redemoinho ou pé-de-vento vai ter que se cansar, porque a gente não se cansa ou melhor não se entrega. Obrigada Lili, voce clareou o meu dia, e a chuva só vem para ajudar a limpar a alma. Pena que não moro do seu lado, queria ser sua vizinha de porta para todo dia não esquecer de te dar bom dia. Beijos te gosto muito. PS: adorei o Plantão da Lili.

Unknown disse...

Querida Lili,

Adorei o plantão! Ele é realmente um sucesso e deve ser divulgado para todos pois merecemos rir tb. Essa história de exclusividade não está com nada! Krssssss.... Desejo-lhe um dia maravilhoso longe de toda essa poeira. Vamos sair dessa e ainda dar muitas risadas!!!!
Muitos beijos minha querida pima Lili,

Pima Renatinha

Patricya Reis disse...

Estou q nem Hebita! Volto no dia 8 de março! Linda! Linda! Linda! No dia do niver da minha afilhada, a maltês Cristal e do niver do rei chatinho..
Adoro vendaval. Adoro seu um: levanto a poeira, sacudo e dou a volta por cima! Felicidade sempre. Bjs!

Mônica Miranda disse...

Muito bom o plantão da Lili. Veja só, tornados viram nossa vida de cabeça para baixo, mas temos a certeza que passa, não duram para sempre. É difícil ter esse pensamento quando estamos dentro dele, contudo saímos fortes e poderosas...imagine você mais poderosa...ninguém te segura ! rsrsrs bjssss
muitas saudades

cacau disse...

Redemoinhos são f...s. Mas quando se consegue sair deles de pé é a glória. E você sempre consegue. Pode ser tornado, redemionho, furacão, o c.... que for.(nossa, como to desbocada hoje)
Você sempre dá um jeito de sair bem dele. De pé, de cabeça erguida e pronta pra outra. Essa é a pior parte. Deveria NÃO TER MAIS OUTRAS...mas...quem pode com os desígnos...?
"Grandes desafios são para poucos".

Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Unknown disse...

Vai baixar, sim!Com certeza!Enquanto estiver no redemoinho,talvez sejz melhor fechar os olhos...não entra poeira e sonhamos melhor...e quando ele passar estamos prontos!Revigorados e com mais fé na vida!
Beijo

Eliane p/todos queridos disse...

Olá meus queridos parceiros. Só pude chegar agora. Estava esperando baixar um pouquinho a poeira.
Como é bom ver vcs por aqui e com presenças nem sempre diárias, mas certas no coração e na torcida.
Hoje não consigo responder-como gosto-um a um. Mas estejam certos que esta noite não terei tanta insônia. Vou adormecer com este abraço de palavras.
E já ri muito com algumas frases daqui.
A todos que ainda vão chegar, vou ler amanhã cedinho tudo.
Um beijo, boa noite e vou ver se aguento ver Viver a Vida, só para ouvir aquela música linda "I look to you" ( ouçam na primeira página do blog) tema do amor entre os personagens Luciana e Miguel.

Rodrigo disse...

Olá Dona Lili !!!
Olá Blog !!!

The Boss, quem já não passou por momentos desconfortáveis, terríveis, quase que insuportáveis e nós lá aguentando firme.

Os momentos de não conformidade estão ai para balançar nossa crença, provocar nossa fé, aguçar nossa esperança, cutar a paciência.

Dizem por ai que vida é o que acontece com a gente enquanto estamos ocupados fazendo outros planos.

Torço por você, rezo para que você e todos ao teu redor tenham a rigidez de acreditar e seguir em frente. A luta é dura, a jornada é longa mas, não se pode parar.

Afinal estamos por aqui para viver a vida e não viver na vida...

Mili beijões,

Rodrigo

Eli Halfoun disse...

Eliane,
a poeira também já me pegou várias vezes, quase me tirou o rumo,mas acabou me mostrando que de uma forma ou de outra ela sempre baixa.É preciso saber esperar.Afinal, estar vivo é uma espera diária até o dia seguinte. E,repare só, o dia seguinte sempre vem.Melhor e mais inteiro a nos mostrar que existe sempre um raio de sol entrando pela fresra da janeal. A janela da vida.

Eli Halfoun disse...

eviro

Lulu disse...

Você falou uma grande verdade, Eliane. Não existem doenças. Existem doentes. Eu não consigo identificar ninguém doente aqui...
Beijos para todos, tenham uma excelente noite!

Eliane disse...

Rodrigo avassalaDOR, Lulu sempre com suas psotagens de fé e carinho e Eli, o jornalista que está por dentro de tudo...que visitas auspiciosas! Bom ver vcs por aqui.
Obrigada obrigada.