sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Passear de carro: um programa e tanto!


Vocês conhecem a Terê-Fri? A Rj-130 é uma das mais lindas estradas do Rio. Fica na região serrana e liga Teresópolis até uma cidade da qual sou super fã: Nova Friburgo. A primeira vez que fui lá foi exatamente no ano de 1979. Abafa o caso. Fui me hospedar com um grupo em um dos hotéis mais antigos e charmosos de lá. Dali em diante, quando tenho um tempinho, subo a estrada linda de Itaipava até Teresópolis passo pela cidade da minha infância e sigo para Terê -Fri. Passear por ali é um dos melhores programas sempre. Qualquer época do ano. Tem antiquários, belíssimos restaurantes, hotéis, a queijaria escola e um pão com linguiça tradicional.
São sessenta quilômetros de estrada, mil metros de altitude, uma hora de passeio observando as montanhas, o Dedo de Deus, a Mulher de Pedra e o Cão Sentado.
Passear de carro é uma das minhas diversões prediletas. Herança deixada por meu pai. Ele sempre inventava um passeio de carro. "Vamos dar uma volta?" Quando eu e minha mãe víamos estávamos em Friburgo. Assim sem rumo, sem pretensão, só para distrair e olhar a paisagem. Bom demais.
Estava olhando uma reportagm sobre a Terê-Fri, hoje, e me deu saudade danada de fazer este passeio, visitar amigos por lá, ver as novidades e me fartar de comprar tudo que for vendo pelo caminho. Aliás ver as novidades para quê? Bom mesmo é o passeio e ver as mesmas coisinhas por lá.
As melhores coisas da vida estão sempre por perto. Não sei porque a gente demora tanto para perceber.
Bom dia blogueiros amigos, visitantes ilustres daqui e acolá. Sexta-feira, dia de pensar no passeio do final de semana!

12 comentários:

Dragão VAI MAS VOLTA disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa Lilizinha, passeios de carro principalmente pegando uma estrada linda como está é tudo que merecemos e precisamos principalmente p FUGIR deste INFERNO 40º!

Tive a felicidade de participar da PRIMEIRA TURMA da CHOCOLATARIA, curso oferecido pelo SEBRAE q foi nota DEZ!Ficamos hospedados numa pousadinha super simpática ali pertinho e foram tres dias animadíssimos com pessoas de NORTE A SUL do Brasil , preciso dizer q fiz mtos amigos???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...amo a região serrana, linda, florida e PERFUMADA, já reparou como o ar de lá tem cheirinho diferente?É o frescor das serras e lá vamos nós para mais um dia de 50º à sombra, tadim dos cariocas, lindo dia p todos e BOM FINAL DE SEMANA, INTÉ, VOU MAS VOLTO, INTÉ!

Lulu disse...

Bom dia, blog querido, bom dia, Eliane. Passear de carro.. fazia muito isso quando eu era criança. Finais de semana, feriados, meu pai nos chamava para um "passeio de carro". Ele tinha um Kaiser preto lindo, enorme, e naquele tempo não existiam tantos carros assim aqui em Aracaju. Por muito tempo as placas foram SE-4 números. Lembro da placa do Kaiser: SE-4677 (a gente também sabia de cor a placa dos rapazes da cidade, imagine!) Era divertimento da família, ir até a praia ou a lugares pitorescos da cidade "passeando de carro". Hoje, quem faz isso? Engarrafamentos, trânsito caótico, motoristas mal-educados, hoje a gente só sai de carro porque não tem jeito...
Mil beijos para todos, tenham uma ótima sexta-feira e um lindo final de semana.

cacau disse...

Realmente´é muito bom passear de carro, dá uma sensação de liberdade tão grande. Melhor ainda é quando eu to no comando do possante, aí é uma delícia, quase um orgasmo. Volante na mão, estrada a frente...muito bom!!!

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Passear de carro é muito bom, mas qdo se trata de Ayrton e os Três Patetas, dá arrepio!!!!!!!!!!!!!
Quer passear com Ayrton e sua turma na BR040? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKKK
Vc vai amar. São emoções tão fortes qto entrar numa montanha russa e só ter paz qdo chega sã e salva, e segurando o terço.
Bjs mil
Na próxima semana estarei aí bem pertinho e pegando todas as estradas, principalmente para te ver.
Camelinha do Cerrado de mochilas prontas e com um pé na BR040.

Rodrigo disse...

Bom dia povo!!!

Adoro passear de carro!!!!
Agora então com uma motorista linda, charmosa etc, etc, etc...
E conhecedora dessa região aprecio tudinho, tudinho mesmo.

Beijos,

Rodrigo

Mille Casillera disse...

Eu também amo o Terê-Fri! Amei seu blog!

ro de sampa chuvosa p/ lili calorenta disse...

EU QUERO UMA CAROOOOOOOONA, QUERO IR TAMBÉM! Gosto tanto de viajar, dar uma volta!
Hoje mesmo fui dar uma volta, faz 05 dias que não boto o nariz pra fora, e ai o principe disse: vamos dar uma volta? Uma volta embora nesta cidade quase infernal,temos que usar bastante a imaginação. Lili vamos deixar passar este verão brabo, e lá vai nóis pro RIO de Janeiro. LindaZ continua reclusa. Eu andei preocupada, mas conversei com ela e entendi o momento. Vai passar...
Abraços ventilados +_+

Severino Neto disse...

O casal de cisnes permanece sempre em silêncio de ouro na semana entre a tomografia e a consulta, quando nem mesmo uma virada contra o Fluminense os abate. Dessa vez a somatização da expectativa levou-os à emergência do hospital, orientação do anjo Daniel, mas estava tudo bem. Aguardando ainda mais um veredito, saíram do calor do Rio e saborearam um passeio de carro até Friburgo, onde passaram sua lua-de-mel em 1982. Do jardim de sua casa na Cascatinha do Cônego, em mais um café da manhã onírico, observavam de cima a natureza da bela cidade que tentava responder para que estão nesse mundo. A única fama que queriam por quinze minutos é a da cura. Tiveram juntos a impressão de ouvir uma resposta: "cuidar dos outros..."

LULU para SEVERINO NETO disse...

Putz... que linda postagem, Severino... bateu fundo... se todos tivessem essa consciência, o mundo com certeza seria bem melhor.
Tenham um lindo domingo, com muita paz no coração.
Bjs

Eliane de olho nos Cisnes disse...

Meu caro cisne Severino...Vamos ao lago esta semana juntos? Deslizar...
Eu estou passeando até agora. Acho que vou para Santa Teresa, olhar o Rio do alto!

Eliane p/Jamille disse...

Amigos, gente nova no pedaço. Jamille. Será que é "patrícia?"
Volta Jamille

Eliane disse...

Ro, vem vem, eu dou carona só para amigos. Só. Só eles podem conhecer meus segredos...Os outros pensam que vão descobrir. Mas que nada.
Lulu, Cacau(que bom), Rodrigão, Camélia carnavalesca, quantos queridos...
Lá vem a semana, lá vem...