segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Passado: um monstro que não se apaga.


Bom dia. Como será passar toda uma existência com um sentimento de perda enorme aliada a uma frustração sem precedente? Você conseguiria levar sua vida depois de um grande baque?
Bem, Pete Best conseguiu. Não sabem quem ele é? Pois bem, mesmo com a foto aí ao lado vou refrescar a memória de vocês.
Imaginem serem dispensados da noite para o dia de uma banda que se torna um ícone da cultura pop do século XX?! Passar a vida vendo o sucesso, a fama, o dinheiro, as oportunidades que você perdeu sem querer. Ter que conviver dia após dia com perguntas que você não consegue responder. Foi o que aconteceu em um 16 de agosto com o músico Pete Best, um homem que carrega um dos maiores sentimentos de perda de toda a humanidade. Músico britânico, nascido em 1941, ele foi o primeiro baterista dos Beatles. Tocou com o grupo de 59 a 62. Um dia recebeu a ligação que o dispensava do grupo que se tornaria a banda mais famosa do mundo. Pete Best viu os Beatles se tornarem sucesso mundial. Foi ao fundo do poço, tentou suicídio e hoje diz que foi “sem razão”.
O repórter Geneton de Moraes Neto da Globonews entrevistou aquele que já foi apontado o homem mais azarado da história da música por ter saido dos Beatles às vésperas da consagração do grupo. E sabem o que ele, hoje, aos 68 anos, confidenciou ao jornalista?
Pois então preparem-se: "o importante não é exatamente o que aconteceu, mas a maneira como cada um escolhe olhar o passado, este velho monstro inapagável."
Muito interessante heim?!
Bom dia amigos, hoje é 1 de fevereiro de 2010, mês da festa mais popular do Brasil: o carnaval.

14 comentários:

Sérgio disse...

Bom dia Eliane, bom dia Blog,
Será que sabe porque foi dispensado...???, Deve saber ...!!!! Isso aí Lili carnval chegando, alias este mês tem muita coisa boa boa chegando e para variar muito trabalho também, espero que você curta este mês do jeito que vc mais gosta, viajando , curtindo pq depois do carnaval o ano vai começar mesmo.

Papoula disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa, credo CARNAVAL, to saindo de fininho pq hoje meu papo é SOSSEGO, PAZ, E AMORRRRRRR!

Taí FIRST, tb queria saber PQ ELE FOI DISPENSADO, to curiosaaaaaaaaa!

Tem coisas na vida que são difíceis de apagar, colocamos num ARQUIVO MORTO mas mesmo assim ele nuncaaaaa FALECE!rs,sr,sr,sr,sr,sr...
Linda semana e ALALA Ô, Ô, Ô, MAIS QUE CALOR, Ô, Ô, Ô ...alguém sabe dançar a DANÇA DA CHUVA? Estamos precisados pq O CALORRRRRRRR, prefiro não comentarrrrrrrrrr!

Eliane disse...

As fofocas são muitas. Mas revistas especializadas afirmam que Pete Best vai levar o segredo para o túmulo. Um dos poucos que sabia de tudo foi Neil Aspinall, que morreu em 2008. Foi motorista da banda, amigo de infância de Paul e George e teve um love affair com a mãe de Pete. Morreu e levou a verdade.
Mas com certeza motivos não faltaram de ambas as partes. Mas aqui está em questão a forma de se lidar, suportar e prosseguir com o sentimento de perda. Prato cheio para qualquer analista sempre. Falo de uma perda assim. Se ele errou, pagou. Se não teve culpada, teve que tomar a sopa fria a vida toda.

Silvana disse...

Boa tarde blog da Lili, o passado é um monstro que não se apaga e eu completo....não adianta se esconder dele porque ele sempre te acha.... aí entra a maneira de olhá-lo, se vai ser devorado por ele, ou vai devorá-lo......Mas o melhor mesmo é colocar o bloco na rua, e entrar no ritmo do Carnaval, vamos nos acabar na banda do Leme, rir muito, nos fantasiar de Chiquitas Bacanas e dar uma banana para o passado. Beijos para todos.

Lili disse...

Nem adianta lembrar...
Silvaninha vai pular?
Estou escolhendo a fantasia!

Silvana disse...

Lili se eu tivesse aí com vcs com certeza, ia me acabar, podiamos ter pensado num bloco do blog da Lili, ia ser muito legal e a Papoula sia puxando a corda.....ainda dá tempo!!!!! beijos

Alexandre F Maurity disse...

Qurido Blog e Eliane,

Pesquisando, achei esse relato,

Best tocou por dois anos com Lennon, McCartney e Harrison. Começou em 1960, quando o trio se apresentava regularmente no Casbah, uma casa noturna de Liverpool. A mãe de Best era dona do lugar, ele estava sempre por perto e foi chamado a assumir as baquetas. Em junho de 1962, após receberem um banho de água fria de um executivo do selo Decca (segundo o qual ninguém estava interessado em música com guitarras), os Beatles foram incorporados ao elenco de outra gravadora, a EMI. Esse foi, a rigor, o momento decisivo para a banda. E, dois meses depois, Best foi demitido. Há diversas teorias sobre o episódio, desde a que afirma que Harrison e McCartney se sentiam incomodados porque Best era mais bonito até a que atribui a decisão a George Martin, lendário produtor da EMI e de quase todos os discos dos Beatles. "Falei com Martin anos atrás e perguntei sobre isso. Ele disse que apenas sugeriu a contratação de um baterista de estúdio para economizar tempo nas gravações. Creio que somente Paul e Ringo poderiam dar uma resposta definitiva", diz Best.

Trabalhou como padeiro e como funcionário público, mas acabou voltando aos palcos. Visitou o Brasil para um show em Porto Alegre ao lado do The Beats, um grupo de argentinos gabolas que vivem de reinterpretar as canções dos Beatles. "Estou casado há quarenta anos, tenho duas filhas e quatro netos.

Sua apresentação foi hilária. O ponto alto foi uma minientrevista, conduzida pelos colegas de palco, na qual ele falou sobre o passado. "Brian Epstein? Ele era gayyyyy", afirmou, quando lhe perguntaram sobre o ex-empresário dos Beatles. "John Lennon? Um gênio. Paul McCartney? Gênio. George Harrison? Gênio. Ringo Starr? Baterista."

Diante disso, vemos que o passado faz parte da vida todos, tiramos dele lições aprendidas para o presente que é o futuro que se apresenta a nós.

Se não podemos mudar o nosso início que é passado, pelo menos podemos fazer um final diferente e muito melhor!

Camélia do Cerrado disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Cinderela do Cerrado chegando no pedaço.
Hortência vc posta coisas do fundo do baú.
Ale vc foi demais complentando a postagem.
Papoula onde anda vc? Não vai cair na folia esse ano? Assim não dá.
First, vc anda sumidinho, por onde anda vc?
Estou no Cerrado decidindo se vou ou não para o RJ no Carnaval. As fantasias já estão prontas, a mesma máscara negra tb que não pode faltar, e as mochilas na porta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lilizinha e D. Papoula me aguardem.
Bjs mil
Camelinha do Cerrado

Ro de Sampa chuvosa para LILI disse...

O passado... acertos, reparos,emendas... dápra fazer uma colcha bela de retalhos.
Lili, tenho uma ótima noticia pra vc e nossos colegas aqui do bolg.
A minha semana ON, foi "punk", mas repleta de coisas boas... menina ando numa maré OTIMA!

Vendi meu ap., que moro há 28 anos, como diz minha babá, tá pequeno demais esta gaiola D.Rosario!

Então atendendo à todos os pedidos, principe,GGs e chiquinha, nóis tá de mudança logo mais.

Na semana vendi e comprei, quase no mesmo dia.

Ainda na semana on, comprei uma Van nova para o fretamento... e mais "fiado" praticamente.

E ontem estava só a capa do Batman, recebi muitas doações para op brecho/bendizer... estava tão cansada fisicamente, depois de passar a tarde listando, lavando e pondo preço em tudo com ajuda de Gi, deitei no chão para me alongar e disse: Gi ainda bem que amanhã tem quimio, eu vou desansar um pouco! Pode Lili uma pessoa chegar a este ponto. Mas estamos muito felizes.
Abraços para momentosd delicados, semana off. Bejo do Gordo!!

Eliane p/Maurius disse...

Maurity , as seprações acontecem por questões mais tolas às vêzes...esta de ser mais bonito que os outros pode ter pesado sim. Aliás, não achava eles bonitos.

Eliane p/Camélia disse...

Salve Caméia, sinto que desperdiçei seu tempo por aqui. beijos

Severino Neto disse...

O som era dos Beatles na oitava migração dos cisnes ao lago Herchenhorn. Acostumados pessoalmente e profissionalmente a relações duradouras, questionavam se o grupo se manteria unido por tantos anos na ausência do Ringo. Nada acontece por acaso. "... and in THE END, the love you take is equal to the love you make".

Eliane p/Grande Cisne disse...

Salve salve grande Cisne! Vc por aqui nos Beatles?
O que acha de nos transformamos 15 minutos de fama em notícia bombástica: chegou a cura!
Como está nossa Lúcia guerreira?
Um dia de cada vez não é?
Minhas asas de borboleta abraçam vcs.

Eliane p/Ro SP disse...

Rosariaaaaaaaaaaaaa dano nó em pingo de éter heim?!