segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Faltam cinco dias para o carnaval.Ou feriadão?




Bom diaaa. Ai ai ai cadê a coragem para recomeçar? Depois de esticar o corpicho e sentir a brisa do fim de semana? Mas vamos lá de novo! Já repararam que o carnaval já começou? Pelo menos no Rio, na Bahia e em Pernambuco. Nesta semana pré-carnavalesca a pergunta nas rodas é a mesma: -"onde você vai passar o carnaval?" Ou seja, o clima está instalado. Trabalhar estes dias vai ser um sufoco. Aliás, sufoco a gente também já está vivendo com esta estiagem por aqui.
Estava almoçando ontem em um japa e uma família entrou toda fantasiada. Não sei o nome de nenhuma fantasia daquelas. Hoje em dia fantasia é qualquer coisa. Andei lendo que as mais cotadas este ano para o carna 2010 são: gripe suína, choque de desordem, twitter e pasmem: Geisey da Unibam. Por favor, me poupem. Quem é a Geisy da Uniban?
Já se foi o tempo que fantasia era melindrosa, baianinha, bailarina, havaiana, fadas e princesas. E os meninos? Ficavam tão lindos de Tarzan, índios, cowboys, Batman e piratas. Eu tinha uma fantasia para cada dia do carnaval, para cada "matinée." E usava a escolhida desde de manhã até a hora de dormir. E vivia com sacos de confete, serpentina e muita lança perfume. Ah mais isto foi há muito tempo.
Agora, se for para sair de Lady Gaga, lei seca ou Geisy da Uniban , prefiro é me esconder neste carnaval!
Bom dia parceiros. Recebi um texto de uma amiga que não me esquece. Dele tirei uma frase para inspirar a semana. Especialmente para cisnes e guerreiros natos:
"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios. E não desistir de si mesma!" Não desistir de si mesma...esta caiu como uma luva para mim!
Vamos embora pessoal, em frente!

25 comentários:

Papoula LA VIOLETERA disse...

BOMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAA Lilizinha e lá vamos nós p AS FANTASIAS, lembram do Tenente Rip Masters??? Karacaaaaaaaa, vc esqueceu???????
Era aquele homem lindo e tutor do CABO RUSTY que tinham o lindo RIN TIN RIN, lembrou??ufaaaaaaaaaa, meus amiguinhos adoravam a fantasia do CABO RUSTY só que faziam uma sauna com tda aquela roupa mas p SONHAR TUDO VALE A PENA, né mesmo?
Eu tive a minha preferida, LA VIOLETERA, era linda, minha mãe comprou em uma loja no centro do Rio, fui a LA VIOLETERA que BRILHOU pq fiz ela colocar muitossssssssssssssssssssssssssss paetês e aí, GANHEI , NINGUÉM BRILHAVA MAIS QUE EU NOS SALÕES DO GINÁSTICO PORTUGUÊS, tempos bonsssssss, saudadessssssssssssss e lá vamos nós!

Eliane disse...

Pelo visto, você tem uma coleção de fantasias guardadas. Tem alguma peruca sobrando? ksksksksksk
Cada dia vou sair com uma diferente.
La Violetera...só você.
Se uma turma grande mandar foto, vou publicar.

Papoula vai atrás do RIN TIN TIN disse...

Eu conheço um TRIO q este ano vai de TENENTE RIP MASTERS, CABO RUSTY e tem até o RIN TIN TIN, não perco este "BAILE" RELEMBRANDO O PASSADO CARNAVALESCO!

Papoula MELINDROSA relembrando disse...

ODALISCAS, HAVAIANAS,MELINDROSAS, TIROLESAS, INDIAS/INDIOS( OS MENINOS ADORAVAM P JOGAVAM AS FLECHINHAS NAS MENINAS, rs,rs,rs,sr,sr, tadinha de nós, qtas flechadas! )cowboys imitando o famosissimo ROY ROGERS,e os bailes no MUNICIPAL, CONCURSOS DE FANTASIAS COM CLOVIS BORNAY, WILZA CARLA E TANTOS OUTROS, que maravilhaaaaaaa, que tempo bom aquele!
Aquilo era carnaval , até LANÇA PERFUME nas mãos das crianças sem o menor problema mas hojeeeeeeeee, nemmmmmmm pensarrrrrrrrrr ou a galera VIAJAAAAAAAAAAAAAAAA!

Alexandre F Maurity disse...

Eliane, Bom dia! Ontem saiu o “Suvaco de Cristo”, quem não foi perdeu!! O bloco estava muito bom, com meninas fantasiadas de melindrosas, e muita fantasia com cores claras!

A bateria, nota 10! Eu no tamborim não podia ser outra nota. rsss Cumprimos o percurso em 3:15h, na maior paz! Embora muito quente o percurso, mas valeu. . .

Os regadores de muros com urina, os mijões, se controlaram e usaram os “toilets” químicos, a galera está ficando civilizada!

Quanto ao carnaval é muita praia e corridas ao fim da tarde!!

Beijos e bom pré-carnaval, ziriguidum!!

Sergio disse...

Bom dia Lili, bom dia Dragão e Blog querido,
Eu particularmente encaro como feriadão o carnaval, to com você só quero sossego. ..........
Meninas, muito obrigado pelo carinho no dia 04/02, sabia que vocês não iriam esquecer, mas me desculpem por não ter entrado para agradecer, neste dia tive uma perda na família, meu sogro resolveu falecer logo no dia do meu aniversário, por isso não entrei e só voltei ao RJ, ontem , foi o pior presente que já recebi na minha vida,.
Dragão obrigado de coração pelo parabéns... Você é nota 10.0000000000000.

Rodrigo disse...

Olá The Boss!!!

Carnaval... Carnaval...

Caramba como já gostei de farrear, ao estilo matinêes, noturnos, dia inteiro, blocos etc, etc...

Agora? Bem agora gosto é de ficar no meu cantinho bem quietinho deixando o povo se esbaldar.

Quando o carnaval passar, eu volto a circular.

Beijos,

Rodrigo

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog, pois é, já estamos praticamente em pleno carnaval. Em alguns estados já começou há muito tempo... dizem que em Salvador ele começa no dia 8 de dezembro, e só termina na quarta-feira de cinzas no início da tarde porque a Igreja fez pé firme, senão.... acho lindo o Encontro dos Trios e o carnaval sendo encerrado com o hino do Senhor do Bomfim. Emocionante.
Quando eu era criança, minha mãe me fantasiava, a gente brincava na rua e nas matinées da AABB. Lembro de uma fantasia de havaiana e outra de camponesa. E naquela época o lança-perfume ainda não tinha sido proibido... delícia, aquele negócio geladinho na gente.
Rapaz, a Geisy da Uniban ficou famosa, hein? Li na Época desta semana que ela vai ser destaque em uma escola de samba aí no Rio. Tá toda repaginada. Fez até lipoescultura. No famoso vestido rosa agora cabem duas Geisy dentro...rsrsrsrsrs... É o tal ditado (do tempo de minha avó): "a quem Deus promete réis, não dá vintém".
Mil beijos para todos, tenham uma ótima semana e um maravilhoso carnaval!

Claudio Renato disse...

Olá, Eliane!

Eu me lembro que, quando pequeno, minha mãe me vestiu de tirolês! Até hoje, não sei direito o que é um tirolês!

Doido para sair de Batman, minha mãe me vestia de Robin. Apaixonado pelo Bafo da Onça, fui obrigado uma vez a envergar uma fantasia de índio...do Cacique!

Até que um dia me rebelei. Arrumei um saco velho e me vesti de Pão Duro, na época em que o grande Oswaldo Nunes fez uma marchinha sobre o tema...

Eu adoro fantasias! Pode ser até de Geisy, da Uniban!

Beijo!

Eliane e os lordes disse...

Alexandre, O FOLIÃO, Rodrigo avassalador bem comportado e Sérgio, agora homem tranquiloksksksk, uma ótima tarde para todos. Semana que é preciso coragem para enfrentar a vida e ultrapassar impasses.

Eliane p/Claudio Renato disse...

kskskskskksksksks. Tirolês. Vc fica uma graça em qualquer fantasia. Mas Geise??????
Acho que vou formar um par com vc:
Vc sai de bisnaga ou pão e eu de Duranga.

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, eu tb gostava de desfilar na rua com minhas fantasias. Em frente à casa da vovó! ksksksksk

Alexandre F Maurity disse...

Lulu,

Você esqueceu-se de mencionar Brasília onde a folia é constante, faltando apenas o confete e a serpentina!!

Camelinha disse...

Epa Epa Epa

EM Brasília a folia é constante, onde, qdo, me informem, preciso saber, tenho confete e serpentina, mas isso aqui é um tédio.
Ale, se a folia virou sinônimo de falta de caráter, corrupção, roubo, furto, meias, cuecas, sacolas, sacolões, eu realmente não sei mais a Língua Portuguesa.
É lamentável. Para mim, que moro aqui não sei ainda por qto tempo, tudo isso está impregnado nas pessoas que chegam aqui, vindas de todos os estados brasileiros, com a certeza de que tudo isso está presente em cada canto da cidade. Só digo que é lamentável. É um problema cultural e de valores.
Desculpas a todos pelo desabafo, mas convivo com comentários, sábios, sábias, fofocas entre outros todos os dias.
Bjs mil
Camélia do Cerrado

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Acho que esse ano vou sair de Princesa das Czardas, vai ser um bafão eu chegando na Serra fantasiada assim, o que vc acha?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e com os Senna e dois Patetas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Podemos formar um bloco das Camélias, Hortências e Papoulas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camelinha

Alexandre F Maurity disse...

Camelinha,

Pelo que sei e é noticiada, a semana dos políticos, começa na terça e acaba na quinta-feira após meio dia.

Quando eu e todos se referem a BSA é direto aos sem caracteres, corruptos, ladrões do dinheiro público nas, cuecas, meias, comprando panetones e etc. . .

Para esses, essa falácia será sempre um Carnaval.

Concordo que BSA seja realmente um tédio danado, porém, para os sacripantas é um paraíso.

Não fique preocupada você sabe a língua portuguesa!! rsss

Boa tarde!

Camelinha disse...

Valeu Ale

Isso aqui é um tédiooooooooooooooo
Só para eles é que deve ser muito bom.
Agora cair na folia só na minha cidade natal, o RJ.
Bjs
Camelinha

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Carnaval.... Ah! que stresse. Lembro da época que eu morava em ap em frente ao clube onde os bailes de todos os tipos são realizados carnaval, Páscoa, Revelion, casamentos.... Quinze anos.... Dormir só qdo os foliões deixavam e o dia já ia alto....
Nunca gostei de carnaval, mas tem que aguentar até os canais a cabo não oferecem outra opção.... Desfiles... assisto. Gosto quando terminam...
Beijos de uma gaúcha SEM samba no pé.
Vera

Hortência p/Camélia disse...

Boa noite Camelinha, botando para quebrar. Botando o bloco na rua.
E eu aqui passando para ver toda esta deliciosa folia.
Já que aí é um tédio, estamos te aguardando!

Eliane p/Vera do Sulllllllllllll disse...

Boa noite Vera. Teve um tempo por aqui que ninguém dorimia por causa dos bailes funcks. Carnaval o ano inteiro. Agora, a coisa mudou.
Aí vai receitinha básica para não foliões:
Filminhos de amor, um joguinho de cartas amigo, ler Atraídos pelo amor e saborear lindas e verdadeiras histórias , ou conhecer Sentença.
De noite, aquela sopinha com um copo de vinho, rezar e adormecer ao som da mais linda música de sua vida!

LULU para ALEXANDRE disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Falou e disse, Alexandre.... confete, serpentina, e o mais importante: fantasia de palhaço....
E aí sai todo mundo cantando: cara de palhaço/pinta de palhaço/roupa de palhaço....

Camelinha disse...

Lilizinha

Estou chegando com o meu bloco e todos fantasiados.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que vou mudar de Princesa para Panetone...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camelinha Fantasiada de Panetone

Alexandre F Maurity disse...

Excelente Lulu!!

O triste é que é verdade!!! :0(

Bj,

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Veja seu e-mail, estou mandando informações de seu interesse.
As informações estão salvas no anexo.
Bjs mil
Camelinha

Unknown disse...

clariana leola bom eu gosto de carnaval mas na minha cidade não e muito bom o carnaval mas eles comemoram o carnaval,o meu sonho é um dia poder ir a bahia a terra do carnaval ou Rio de Janeiro!por que o carnaval deve ser muuuuuuuito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjs eliane te adoro!acompanho vc em todos seus programas um beijão!!!!!!!!!!!!!!!