quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Faça o teste do amor!


Não adianta. Posso escrever sobre tudo, tudo mesmo, mas volto sempre ao lugar comum. Ao meu tema preferido: o amor. Pode ser cafona, está fora de moda( duvido), causar uma grande decepção, mas é inesgotável falar de amor. Outro dia me perguntaram quando eu vou escrever novas histórias de amor. "Atraídos pelo amor II." Eu ri e disse que em breve. E ouvi a seguinte frase: "você tem que escrever a minha história." É, ainda tenho muitas guardadas, muitas. E outras tantas renovadas.
Meu onco de ouro, Daniel Herchenhorn, quis saber qual será o tema do meu terceiro livro. Eu falei para ele. Ele gostou, ficou curioso, suspirou e me encheu de perguntas : "vai depois voltar para as crônicas?" Claro que sim. Sou uma cronista. Afirmo para vocês que meu terceiro livro é uma história de amor. Tão verdadeira quanto a dos dois primeiros livros. "Sentença" falou sobre o meu amor pela vida, "Atraídos" sobre os contos de todos nós. Bem, e o terceiro...por enquanto vamos deixar quietinho. Não consigo me livrar do amor. Alguém consegue?
Esta quarta será "punk" para mim. Deve ser por isso que eu acordei "viajando na maionese" e sonhando com histórias de amor. E também incentivada pela Tereza Lago, aquela que cuida da minha cabecinha que quer sempre mais. "Escreve, escreve. Sobre o seu amor", disse ela. O amor que sinto, o que divido, o que espero, o que realizo, o que me enche de mimos.
Estava pensando nisso quando vi o email do meu primo Helinho, que eu adoro. Ele me mandou lá do Canadá onde mora. Estou rolando de rir. E grata. Porque ele me fêz sair das nuvens e colocar de novo o pézinho no chão. O teste de amor que ele me mandou fazer é impressionante. Faça agora e descubra quem te ama de verdade.
1.Tranque seu cachorro e sua mulher ( ou seu marido) no porta-mala do carro.
2. Aguarde exatamente uma hora. Uma hora mesmo, senão o teste não dá certo.
3.Abra o porta-malas e veja quem estará feliz em te ver novamente.
....É impressionante! ksksksksksksksks
Pessoal, uma quarta-feira de vitórias e fé. Eu estou indo apreciar de camarote uma das mais lindas histórias de amor que tenho testemunhado. A paixão e devoção de um cisne por sua parceira, que juntos deslizam em um lago ao som de notas de amor.
Bom dia.





15 comentários:

Rodrigo disse...

Lili, a que não é carabina, bom dia.

Esse teste é tentenciosa prá cachorro. rsrsrsrs

Tchau, Rodrigo

Paula Vintinha disse...

Bom diaaa Lili ...
bom dia a todos do blog mais charmoso do planeta...
ta vendo como o amor faz as pessoas reaparecerem.. rsss...
olha eu aqui.. também.. como poderia ficar de fora não é mesmo...
O amor nos inspira e nos deixa tontos muitas das vezes.. rs..
Estamos no aguardo por Atraídos II e quem sabe até o III....

Severino Neto disse...

Os corações dos cisnes palpitavam mais acelerados pouco antes de alcançarem o lago. Perderam a oportunidade de ler que a amiga que aprenderam a amar e admirar em tão pouco tempo tinha feito referência a eles hoje cedo nesse blog. Na recepção, o cisne comenta sua alegria na infância, quando um amigo vizinho ganhou uma cabana de índios e como sete crianças apertadas sem se mover estavam com o coração feliz por estarem juntas naquele momento. Os cisnes estavam com a mesma sensação de felicidade hoje no lago. Observaram com carinho sua amiga no camarote, mas enxergavam um belo canário. O cisne aprendeu que em navios antigos cujos tanques podiam conter gases após esvaziados de óleo, canários eram lançados para verificar se o ar estava apropriado para entrada de humanos, pois canários possuem um sistema respiratório muito sensível. Se sobrevivessem, os humanos sobreviveriam. Esse teste desumano não é mais realizado nos dias de hoje, mas em algumas gaiolas são colocadas fatias de jiló para que seu canto fosse mais forte e bonito. Observaram que a forma agradável como são escritas as cronicas de amor da bela canário indicam sensibilidade e a necessidade de emitir gritos de indignação, com amor, diante de adversidades da vida. Cantos que todos nós amigos gostamos e precisamos ouvir. Cantos com harmonia. A simplicidade não é espontânea, precisa ser criada ...

Rodrigo disse...

Dona Patroa, isso aqui hoje vai ferver... (rsrsrsrs)

Ferver no bom sentido é claro.

Severino gostei da frase:

"A simplicidade não é espontânea, precisa ser criada ..."
Simplesmente porreta.

Unknown disse...

Pima Lili,

Depois de ler o blog percebi que tenho um grande problema; não tenho cachorro! O que fazer? Me empresta o Shiro ou a Kinsey?krskrssssssss..... Por favor me ajudem a resolver esse problema.

Bjs

Renata

eliane e boa tarde amoroso disse...

Boa tarde Rodrigo - a vida é avassaladora e tendenciosa.
Paulinha, que bom te ver aqui. Quero sua história. Se quero!
Pima Renatinha. Nem mortaaaaaaaaaa nem viva. Shiro é só meu. É o único que me ama verdadeiramente e loucamente. Quem sabe um dia alguém se declara que tem um amor que supera o dele...Mas pode comprar um . Tõ pagagaaaando. Ah não quem paga é vc. skksksksksks
Aos cisnes que tornaram meu dia mais leve, harmonioso,e que abraçaram esta blogueira com este amor espontâneo de amizade e luta. Ah e vitória! Obrigada de coração.
Muito obrigada. Exemplos de amor bem resolvido.
Rodrigo, acho que este blog não bomba antes do final calorento deste verão insuportável.
Mas o amor não para por aqui. Ah não...O meu não!

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Este teste é ótimo e vale a pena faze-lo, use apenas cachorros com gatos não da certo.

AMOR, eita sentimento complicado de sertir as vezes confundido por empolgação de uma conquista e/ou atração física.

Com cachorro ou sem cachorro é bom senti-lo.

Bjs,

Eliane p/Maurius disse...

É mesmo.tem gente que é só empolgada. Gosta é de seduzir e pertubar. Será que sou empolgada? ksksskksks
Vc fala de gatinhos ou Gatões? NÃO TINHA PENSADO NISSO.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Expressei-me mal, com felinos / felinas não funciona só com caninos / caninas!!rssss

Unknown disse...

Boa noite,

Meu coração ficou mais leve depois que li a história dos cisnes. Mágica!

Agora quanto ao teste, sinceramente? dá uma dó do cachorro...:(
Bjs

Lulu disse...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. (...)Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor."
1 Cor 13, 1-8.13

Lindo tema o de hoje.... amei também a postagem dos cisnes.
Beijo enoooorme para todos, com muito amor.

Lulu disse...

"A simplicidade não é espontânea, precisa ser criada", disse Severino Neto.
Olhem o que acabei de ler no perfil de uma amiga:
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria."
Concordo com ambas as citações, em gênero, número e grau.

DRAGÃO fechando os zoinhos disse...

Lilizinha queriduxa estou passando p te desejar uma noite tranquila, com lindos sonhos e lembre-se, AMANHÃ É UM NOVO DIA!
beijins carinhosos
DRAGÃO DORMINDO EM PÉ rs,rs,sr,sr,sr...passei da minha hora, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Eliane p/Bia e Lulu disse...

Oi meninas ...estes cisnes são realmente especiais. E este marido...sorry Lucia.
Força hoje. O lago está azul, acredite!
Mas esta história fica para Atraídos pelo amor II.
Adorei ver vcs por aqui.

Lili p/Brigadeirão disse...

Menina, onde se meteu?