terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu não sou Sansão!


Porque os cabelos são tão importantes para o ser o humano? Se tem uma coisa que enlouquece homens e mulheres é quando eles perdem o cabelo. Conheço mulheres que tratam os fios de cabelo melhor do que tratam uma pessoa. Tenho amigas que tomam pílulas para fortalecer as madeixas desde cedo. São neuróticas com os cabelos. E os homens também. Estes então são engraçadíssimos quando começam a perder os primeiros fios. O pânico toma conta já na adolescência olhando o pai, o avô, tios para verificar o futuro visual dos cabelinhos. Nos últimos anos eles fizeram da máquina zero, moda permanente. Parecem um pouco apaziguados.
Tenho convivido com dezenas de pessoas lindas carequinhas. O último que conheci foi André, na semana passada. Vinte e poucos anos, surfista eu acho, gato mesmo e "totally bald." Os homens ficam uns fofos sem cabelos. Pobre das mulheres.
Os motivos para queda de cabelos são conhecidíssimos. Não vou enumerar.
Quando Cecil. B. DeMille adaptou para o cinema a história de Sansão e Dalila criou-se então uma lenda a mais em torno dos cabelos. Eles tem a força. Será? Acho que só a força da sedução. Será também?
Na história de Sansão se os cabelos dele fossem cortados, a força o abandonaria e ficaria fraco como uma criança. Sansão adormeceu no colo de Dalila, o grande amor, e uma noite ela, suavemente, cortou-lhe os caracóis dos cabelos. Sansão foi logo dominado pelo inimigo, exposto e humilhado. Mas em determinado momento, pediu a Deus que lhe devolvesse a força por instantes. Foi, então, que heroicamente, fez ruir os pilares, causando a destruição do templo e, a morte dos Filisteus, seus inimigos e de Dalila. E a dele também.
Adoro esta história. Mas fico feliz que a minha força não vem dos meus fios de cabelo.
Bom dia queridinhos. Que história é esta do grupo de Novo Hamburgo, no sul, que apostou, ganhou e não levou o prêmio de 52 milhões de reais da Mega Sena heim?! A lotérica simplesmente não repassou o talão para a Caixa Econômica. É para ficar careca de ódio! ksksksks

14 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia Patroa!!!!!!!!!!!!!!

A manhã tá muito linda.

Rodrigo

Papoula gosta de PERUQUINHAS disse...

Good morning SANSÃOZINHA de sainhas rodadas!

SE cabelo fosse tudo os OROGOTANGOS seriam os seres mais felizes, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Estou pensando seriamente em comprar uma peruquinha p variar o visual pq não sei se acontece com a galera do blog mas tem dias que acordo um tanto enjoada da minha carinha, já te aconteceu isto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, hj é um desses dias!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O importante não é O CABELO NA CABEÇA , é O QUE ESTÁ DENTRO DESTA CABECINHA, né mesmo?

Inté mais BIJU pq agora vou ver minha BIJUZINHA, FUIIIIIIIIIIIIIIII!

Eliane p/Dupla Ro e Ro disse...

Bom dia máquina zero. Fica bem assim Rodrigão!
Papoula descabelada , filosofia hoje não ksksksks. Dentro da minha cabeça só tem bobagens. E idéia fixa. ksksksks

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PARA DONA DO BLOG disse...

Eliane deu algum chabu na minha postagem anterior ela usou um espaço muito grande. Verifique e delete. Pode atrapalhar as demais postagens.

Rodrigo

Rodrigo disse...

......................................................................

Ô The Boss...

fixo só poste e mourão
e ainda assim a gente
arranca quando é preciso.

......................................................................

Vera do sulllll calorento demais....... disse...

BOM DIA ELIANE!
Bom Dia BLOG!
Nossos cabelos são a nossa moldura. Sofri quando os perdi, mas sofri muito mais quando as minhas sobrancelhas se foram,o meu rosto ficou muito diferente com cara de Bu.... Tentei usar peruca, mas era um calor do cão. Agora está tudo de volta, as sobrancelhas em número menor de fios , mas nada que um bom lápis não resolva. Cabelos curtos, médios, longos me chamam a atenção depois do episódio quimio...,mas o que realmente me faz fixar os olhos são os dentes, acho lindo uma boca com dentes bonitos ,então nem precisa de cabelo e muito menos de sobrancelhas...
Bjs do sul, onde até casa lotérica se "atrapalha" eheheheh.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Como diz o refrão da marchinha,

"São dos carecas que elas gostam mais"

Bjs,

Eliane p/Vera disse...

Vera, ui...sombrancelhas? Tudo tem jeito. Tem cada técnica hoje em dia ...
Hoje no Rio 40 graus. enchi desta cidade e desta temperatura!

Eliane p/Alexandre disse...

Nem todas querido amigo, nem todas!

Unknown disse...

Resolvi postar hoje pois amanhã não poderei entrar no blog.
Deixa de lado essas idéias fixas taurinas e vamos nos preocupar com o que realmente importa; o amor e carinho dos amigos, as viagens sem destino certo e hora marcada. Acho que devemos é mudar de signo isso sim!
Bjs
Pima Re Taurina tb

De pima p/pima disse...

Nunca mais volto para esta vida com este signo. ksksksksks
Viagens...boas falas. Quem fala aí em idéia fixa?
Salve o hospital do Rio e os "petáculos."

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Helloooooooooooooooo
Estou de volta, passando rapidamente por aqui e volto mais tarde com a corda toda, não sei se voltarei descabelada ou careca de vez de tanta maluquice ao meu redor. Já estou de volta ao Cerrado sã e salva pelo gongo.
Bjs mil
Camelinha

Hortência disse...

Sempre variada. Volte variada. Um dia assim, outro assada...na brasa.